quinta-feira, 13 de maio de 2010

O drama da minha fachada!

Como tudo começou ...

Essa casa na verdade é do meu pai! Nós morávamos num apartamento, e ele decidiu vender, e comprar uma casa grande, onde pudéssemos morar perto dele, porque depois que ele perdeu a visão em decorrência de um glaucoma, ficou com a vida um pouco mais limitada e precisando de companhia constante.


A casa tem 2 andares, e na parte de cima, haviam somente 2 quartos, sendo 1 suíte, e um terraço. Pois bem, meus pais ficaram com a parte debaixo, que já estava pronta, e nós com os 2 quartos e o terraço e fizemos os cômodos que faltavam (cozinha, banheiro, sala e área de serviço).

Recentemente, minha mãe decidiu fechar a varanda dela, mas depois de subir a mureta de tijolos, decidimos fazer a sacada na parte cima, então a varanda dela virá mais pra frente, e consequentemente, a mureta será derrubada.
A casa é bem antiga, a fachada é bem feinha, mas o que nos motivou à fazer a sacada, foi além de ter um espaço onde pudéssemos colocar uma rede pra descansar, também diminuir o calor nos quartos, já que bate sol o dia todo na frente da casa, e no verão, o ar-condicionado não consegue nem armar de tão quente que as paredes ficam.

Eu pedi socorro pra Ângela, que é uma Arquiteta maravilhosa, e que prontamente me mandou um rascunho (coitada, no escuro, já que não mandei nenhuma medida pra ela, mas juro que vou providenciar), e graças à ela, que fez um projeto lindo, minha sacada vai sair do papel!

Ainda estamos na fase atual da laje, falta muita coisa, inclusive $$$$$, mas aos poucos vamos dando conta! Porque afinal de contas, nem toda blogueira tem casa de novela, não é mesmo?

Fiz uma postagem sobre varandas e sacadas que pode ser conferida AQUI, onde recebi vários pitacos, e você que está lendo, dá sua sugestão, aí!

Beijocas.

28 comentários:

  1. Oi Ly,
    Que benção poder ter os pais por perto... E que bacana, apesar de trabalhosa, a fase de escolher, projetar, sonhar,isso dá um ânimo ainda maior no dia a dia, e você como designer de interior vai tirar de letra tudo isso. Vc já viu a linha Fórmica para exterior, parece madeira, mas não é e fica lindo e deve aguentar umidade, chuva de vento, sol, mais do que madeira. No site da Fórmica tem um Hortifrut feito com esse material, além de outros projetos também. Vai lá ver... eles mandam a cartela rapidinho pelo correio para vc. Há... e pergunte a Ângela o que ela acha...Bjo e tudo de bom na empreitada.

    ResponderExcluir
  2. Lyzinha...amiga!
    Fica difícil dar pitaco depois de uma arquiteta...ela é a profissa na parada! rsrs...mas achei bem legal a idéia dela de ter uma faixa de madeira, vai ficar estiloso!

    Eu pintaria essa cerâmica-tijolinho de branco, marfim, pérola...e a faixa de madeira contrastando fica um luxo! não tira ela não...só pinta!

    beijo, beijo, bejio!

    ResponderExcluir
  3. Ly , eu amo reformar.
    É triste que o dimdim pra isso,não me ama e nem aparece.
    Agora estou torcendo pra você, espero que a fachada fique pronta logo e lhe faça muito feliz.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaa lindaaa!!!Sua varanda vai ficar liiindaaa!Ainda vou aí tomar um refresco e balançar na sua rede! =)
    Bitoquitas!

    ResponderExcluir
  5. Ly! vai ficar linda! casa de novela, casa de novela...eu nem penso nisso, viu? o importante é NOSSA casa, né? e o melhor é ver os desejos realizados..pra que existe tempo? pra gente fazer as coisas enquanto ele passa! e sua casa vai ficar linda com a sacadinha e todos vão ficar lindos aí também: vc e sua linda familia! beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai Ly, reforma é sempre complicado, mas depois é mto bom!!
    Tenho certeza que no final tudo vai ficar lindo e com certeza o problema do calor vai diminuir!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  7. Ly, adorei o projeto!!! Que casa de novela, o quê! Se depender de bom-gosto e vontade, a sua vai ficar um arraso!!!

    ResponderExcluir
  8. Ly tenho certeza que vai ficar lindo! Já até visualizei com o desenho da sua amiga. As plantinhas na varanda e até o ventinho fresco. Nossa como minha imaginação vai longe, até me vi aí tomando uma limonada bem gelada e conversando sobre decoração! bjos linda

    ResponderExcluir
  9. Com certeza amiga no final vai dar tudo certo, e a varanda vai ficar lindona!!
    boa sorte, bejão!

    ResponderExcluir
  10. Ly, acho que você já teve a melhor opnião que poderia ter! O único conselho a mais que eu posso te dar é quanto ao telhado: se você não tiver laje sob essas telhas coloque entre o forro e as telhas uma manta acrílica específica que diminui muito a passagem do calor. Eu coloquei aqui na loja e resolveu o meu problema. Mas pesquise, porque há muitas espessuras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Snif
    To vendo a minha casa daqui a algum tempo!
    Cheguei a ficar emocionada juro!
    Minha casa e terrea,a gente vai expandir ela pros fundos,depois da-lhe laje na garagem e em cima dessa laje toda(casa+garagem+fundos) vai ser a casinha da minha mãe, com um varandao pras plantas dela!
    Ou seja, a sua casa invertida!

    A sacada cai ficar ótima, o que vc precisa mesmo é impedir que o Sol batadireto na parede pra diminuir o calor.
    Aqui teremos que providenciare soluçõe sparecidas, mas não por causa do SOl, mas sim pela chuva e vento!

    ResponderExcluir
  12. Ly, com certeza vai ficar um luxo...afinal não vai faltar pitacos em sua obra...legal assim vamos acompanhar tudinho!!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi linda

    Acho que vai ficar lindo com uma porta entre as janelas(se e que entendi bem) e a varanda vai ficar enorme hem?
    Quanto a casa de novela...só na TV,a realidade e outra coisa...e no final,não importa o tamanho da casa,mais a felicidade,união e amor que existe dentro dela.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  14. Ly, verdade q vc não sabia q a canjica é o mesmo mungunzá? Pois é menina e aqui ninguém, ninguém mesmo usa amendoim, só coco. Eu gosto tb com amendoim desde o tempo que morei no estado de SP.
    Olha, quero acompanhar tudinho desta reforma, hein. Vai postando tudo e se possível c fotos prá gente acompanhar.
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderExcluir
  15. LY, VC, COLOCOU ESTE DESENHO HORRIVEL no post, que vergonha, como te falei assim que vc. me enviou a foto eu corri e fiz este croqui (grosseiro), apenas para não perder a idéia que na hora havia surgido, assim que vc. me enviar as medidas faço o projetinho bem completo e muito melhor, vc. sabe que adoro rabiscar (dizem que arquiteto não rabisca, arquiteto risca kkkkk)pra mim não muda nada. Quando a casa de novela, ela pode existir, porque vc. tem criatividade para isso e, se tem criatividade não precisará de muito $$$$$$$$, mas o mais importante é que não só a sua varanda, mas a casa inteira seja sempre regada de muito aconchego, carinho e amor, e eu já sei que isso por aí tem de sobra. Estarei aqui, quando quiser continuar o projeto é só falar.
    Tenho muito carinho por vc., né Madrinha!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Com certeza só pelo rabisko(bonito), dá para perceber que a idéia é muito boa e com certeza sua casa vai ficar um show!!!
    Parabéns pra Ângela e pra vc pelo projeto.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ly,
    Obrigada pelas suas felicitações! Fiquei feliz por vc ter se lembrado de mim!
    Bjkas e um bom dia!

    ResponderExcluir
  18. Bonito vai ficar mas pitaco não vou dar e vou explicar. Caramba quanto ar! Porque? Porque sou péssima pra dar pitacos, porque no meio da obra tenho vontade de mudar tudo, porue pinto uma parede e culpa da Bárbara pinto de novo e mudo as cores em função do feng shui (Aí Barbara tudo culpa sua a minha cas ater boas energias agora viu? hehehehe). Então já pensou eu na sua obra? Ia ter que ser muito dimdim pra suprir as mudanças.

    ResponderExcluir
  19. Que bom que você mora junto com a família, Ly! Acho que sua sacada vai mesmo ficar excelente, um espaço pra tomar um ar. Fico aqui acompanhando e torcendo pra que fique do jeitinho que você sonha. Você merece!
    bjoca

    ResponderExcluir
  20. Olá Ly,

    Entre tijolos e poeira, com certeza, não falta carinho e companheirismo.

    Sucesso, saúde sempre!
    seguidora Sil
    Silvia Orchidea
    Rio de Janeiro-RJ

    ResponderExcluir
  21. Lyyyyyyyyyyyyy, vai ficar mará sua casa, não esquece de colocar bastante verde!!!
    Obrigada pelo carinho lá no blog, você é uma querida, viu??
    beijosssssssssss e um lindo final de semana
    Vero

    ResponderExcluir
  22. Vá fazendo aos pouco, mas do jeito que vc sonha. E essa casa tem quintal? Tem árvores?

    ResponderExcluir
  23. Eita! Será que meu comentário foi salvo?

    ResponderExcluir
  24. Ly, tenho certeza que tudo ficará lindo, do jeito que agrade a todos.
    Olha só, meu padrasto também tem glaucoma, fez mais uma cirurgia há 15 dias pra retirada de catarata e pra fazer drenos, mas a cada dia que passa sua visão fica pior. Mas ele não se trata como deveria e ainda é revoltado com essa situação, fico com dó, mas...
    Espero que tudo corra bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. é uma benção ter uma casa!
    isso vc já conquistou, então amiga, segue sua intuição, seu coração, pq tudo aquilo que vc faz com amor, produz bons frutos!
    com certeza tudo vai ficar lindo!

    ResponderExcluir
  26. eu não sou arquiteta..mas consegui enxergar uma sacada be bonita na sua fachada!! vai ficar showwww

    ResponderExcluir
  27. Amigaaaa to doida pra ver pronta!!!
    Olha só passo seeeeeempre aqi...só não consigo postar!!
    Te minha designer prefiiii
    Te amo!
    EVELINE

    ResponderExcluir
  28. Ly, o importante é ter um lar de verdade e isso você tem. Marido e eu temos como consenso termos um lar, não uma casa-modelo-decorada. Bjs

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails