terça-feira, 15 de outubro de 2013

Estampas geométricas na decoração


Olá meninas.

Recentemente fiz uns trabalhos (digamos que escolares) de colagem somente com formas geométricas, com várias composições diferentes, e o resultado foi muito legal!
A diferença do primeiro trabalho para o último foi grande, porque ao longo dos dias, aprendi a compor com mais simetria, melhores fechamentos, e fui descobrindo composições com várias formas bacanas.

Esse trabalho me despertou a curiosidade de pesquisar sobre as formas geométricas nas estampas, já que é tendência nesse ano de 2013, tanto nas roupas, como na decoração,  e parece que a moda veio pra ficar.


Tá valendo brincar com as estampas, formas e cores. 
Das cores vibrantes aos tons neutros.

Lembrando que como tudo na vida, o importante é manter o equilíbrio e saber dosar pra ficar harmonioso, dando uma bossa ao ambiente.
Então lembrem-se de combinar estampas geométricas com elementos lisos para não ficar muita informação.

























Aqui em casa também tem um cantinho geométrico.
Quer ver? É só clicar AQUI!




12 comentários:

  1. Ai que post mais lindinho!!! Eu amo estampas geométricas e as que você escolheu estão divinas...principalmente a cômoda...linda de viver!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ly, amei essas inspirações, lindas imagens.Ando mesmo desejando usar esse recurso pra renovar a casa, as estampas geométricas estão com tudo. Já na hora de me vestir sou básica, acho tudo com cara de almofada ou cortina, kkkk. Ah, adorei recordar seu cantinho da cozinha, com o saudoso avental retrô.
    beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu gosto, Ly. Tenho uns quadrinhos assim no meu quarto. Bem coloridos.
    Bjka

    ResponderExcluir
  4. Ly, eu AMO estampas geométricas!
    Por aqui não é fácil encontrar e já pensei várias vezes em montar eu mesma o meu padrão. Essas imagens só me deram mais vontade ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito ter criatividade para usar estampas geométricas, mas infelizmente não sei montar muitas combinações. Amei conhecer teu blog e o post. Beijos Mona

    ResponderExcluir
  6. Nosssa que legal, nunca pensei em uma decoração assim, legais as inspirações!!!
    Adoreii seu cantinho geometrico, preto e branco! PArabéns!

    Beijinhos! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a roupa de cama (cores e formas) :)

    ResponderExcluir
  8. Gostei da cômoda. Será que dá pra transformar uma cômoda toda branca? Tipo, fazer isso na frente das gavetas ?
    Bjs !


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Luciene!
      Sem medo de ser feliz. ;)
      Beijo.

      Excluir
  9. OI Ly, adorei as dicas para aproveitar as estampas gemétricas e dar mais charme aos ambientes. Tudo nem moderno!
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails