quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como arrumar suas roupas

Final de semana, depois de ler uma postagem do blog da Beta, com o sugestivo nome "Abrindo espaço físico e mental no guarda-roupa", decidi que era o dia de dar uma geral nas minhas roupas que ficam penduradas. Ainda faltam as prateleiras e gavetas. 
Oh God!
Pra uma casa onde tinham 2 ou 3 peças em cada cabide, sobrar essa quantidade, foi um feito histórico!
 
Depois da arrumação, fiz a brilhante constatação que nunca havia me preocupado em comprar cabides da mesma cor, então, meu próximo passo, é mudar todos os cabides do armário e dar uma pintura por dentro dele, já que esse móvel é de alvenaria e já fazia parte da casa quando mudamos pra ela.

InspiraçãoAntes de dar início à missão de organizar seu guarda-roupa, você precisa se inspirar. Tire um dia de folga, vista uma roupa confortável e ligue o som com uma música animada.
Limpeza - Roupas bem conservadas não combinam com sujeira e mofo. Por isso, antes de começar a organização, limpe seu guarda-roupa. Passe um pano úmido.
SeleçãoUm armário de roupas organizado só pode ter o que você realmente usa. 
Guarde seus casacos em saco de armazenamento à vácuo (vende na avon) até a próxima temporada e guarde-os em um maleiro. Nos organizadores a vácuo, as roupas não têm contato com ar e não correm o risco de serem contaminadas com poeira, mofo e ácaro.
Além de proteger as roupas, você ganha espaço para organizar melhor as peças que está usando e as que eventualmente for comprar.
Sessão desapegoAnalise friamente o que você não usa, por não servir mais ou por precisar de conserto. Se já está guardado por muito tempo e você sobreviveu por muito tempo sem eles, passe para frente.
Para simplificar, pergunte a você mesma há quanto tempo não usa a peça. Se a resposta revelar que não a veste há mais de um ano, desfaça-se dela já! Doe para quem precisa e abra caminho para o novo.
COMO ORGANIZAR
Divida seu armário em setores. Um setor de peças mais longas como vestidos, casacos, túnicas e robes, um setor de camisas e blazers e um setor de calças e saias. 
Você também pode separar suas roupas por tamanho e cor. Seguindo a ordem de tamanho, primeiro coloque nos cabides os vestidos longos e normais, depois os sobretudos, blazers, conjuntos e camisas e por fim as calças compridas.
Depois de dispor as roupas por tamanho, separe-as por cor, nessa mesma proporção. Assim você cria uma sequência em degradê: branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro e preta.
São ideais para colocar peças miúdas, como lingerie, meias, suéteres, camisetas, shorts. Se forem grandes, você pode organizar criando espaços com divisórias e caixas. Pode por em uma gaveta grande, por exemplo, uma divisão para colocar lingerie, meias e lenços.

Lingerie - Separe uma gaveta e coloque suas calcinhas e sutiã, separados por cor. Forme conjuntos, colocando a calcinha dentro do bojo do sutiã.
Meias - As meias de lã, algodão e finas podem ficar juntas. As meias finas devem ser mantidas em sacos plásticos para não desfiar. Não as feche como um casulo, pois o elástico pode esticar. É preferível dobrá-las.
Camisetas, pijamas e roupas de ginástica não amassam se forem guardados enrolados. Se você possui prateleiras ou colméias, podem ser colocados dobrados e separados por cores. Fica bonito e fácil de localizar a peça que você quer.
Se você tem poucas gavetas, utilize caixas com cores que combinam entre si e guarde meias, bijuterias e lingeries.
AcessóriosNa gaveta, guarde juntos, echarpes, luvas, cachecóis e bonés. Ou então os pendure no armário. Você pode aproveitar um cabide de cintos ou uma caixa bonita.
Dicas BBel

22 comentários:

  1. Quando eu crescer, quero ser igual a você, viu? Bjo sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Amei este post e veio mesmo a ca;har pois neste final de semana esa nos meus planos atacar meu gurada roupa...
    Ficou otimo!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ly!
    Ficou ótimo o post.
    Vou te contar, dá mesmo outro clima pra gente se desfazer de peças velhas.
    Fiz isso no carnaval, e tirei uma tonelada de coisas que nem usava.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas ;)
    Muito bom o seu blog.
    bj ;)

    ResponderExcluir
  5. depois de muito ouvir falar como a organização é bom para nossa vida, tomei a decisão de colocar ordem em tudo e meu guarda roupa também teve uma grande atenção. Hoje encontro tudo e só tenho o que realmente uso e gosto. Super organizado!!

    bjusssssss

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas e por acaso arrumei o guarda roupa da minha menina hoje de manhã!!! :D Passei as roupinhas e guardei tudo bem organizado.
    Vou limpar melhor agora!..rsss
    Bjs e um abraço!
    Carla.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, sua organização ficou show!
    Estava agora no face olhando as fotos, dicas maravalhosas na sua página!

    bjs
    Paty
    http://fuxicandoideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai, de vez em quando, eu tentooo, mas sempre acaba uma baguncinha básica, ando com muita roupinha e pouco espaço, mas já tou providenciando uma triagem, quero me desfzer, doar muitas!!!
    Adorei a arrumação... Parabéns, Ly!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ly amei sua visita, viu a vista né, gostou!! Rsrsrsrs.
    Eu olho pro meu guarda-roupa e choro, aqui em casa é um guarda roupa medio pra grande pra todo mundo, 5 pessoas, então tudo fica bem apertadinho e agora que vou aumentar a casa, vou deixar pra comprar moveis mais na frente, mas a gente que trabalha udro pra ter as coisas, precisamos fazer tudo com calma, de vez em quando eu arrumo o danado do meu guarda-roupa, mais vou dizer que levo um dia todo, fora as roupas que tiro pra lavar e dar pra alguém, é uma loucura, nem quero pensar, mas ele tá precisando de urgencia da minha arrumação, já que não arrumo a meses.
    Tbm preciso comprar cabides, aqui em casa tá em falta!! Rsrsrsrs... Bjs e muita paz e luz pra vc Flor!!

    http://www.artesdosanjos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. I like this blog, and I follow a number 3875
    I hope you follow me back to
    Please also suport and colleagues comment
    thank you



    http://penyuluhpi.blogspot.com/
    http://penyuluhpi.blogspot.com/2012/04/ternyata-kotoran-sapi-bisa-dijadikan.html

    ResponderExcluir
  11. Ahh,Ly!!

    Obrigada pelas dicas..mas preciso de muita disposição..pq será o meu, da filhota e do filhão..uiii!!
    Mas qdo a disposição resolver aparecer seguirei suas dicas..
    Linda quinta!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  12. Ly, dicas ótimas! Na verdade, essa arrumação tem de ser feita de vez em quando... rs! Senão, a gente se perde nas coisinhas!

    Beijinhos e ótima quinta!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. É importante fazer uma seção de desapego de vez em quando e doar o que não usamos mais..
    Tb coloquei cabides iguais no armário... os mais fortes para roupas mais pesadas.. nas camisas do marido estão os de madeira e separei por escuras e claras... Bolsas e sapatos todos organizados.. eu sou mega organizada..rsss
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ly precisando urgente fazer essa arrumação!"! Final de semana passado comecei a lavagem das malhas, mas cadê coragem pro resto?!?! Adorei suas dicas vou tentar, quer dizer PRECISO me animar.
    bjs no coração
    :De

    ResponderExcluir
  15. Olá Menina prendada,
    eu arrumo o guarda roupa separando por cores e facilita muuuuito e troquei os cabides usando agora todos da mesma cor, fica muito mais arrumado...um chique só kkkkkk!
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Oi Ly!
    Incrível né, como apenas alguns detalhes, fazem toda a diferença! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oiee Ly tudu bem?Adorei seu Cantinho,Achei muito Lindo,Adorei as postagens,ja estou seguindo,Vem conhecer meu Cantinho,Beijoo
    Rebequinha
    http://rebequinhaclemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já pensou em trabalhar como personal organizer!? Tá na moda e vc se sairia muito bem, certamente! Uma cliente ao menos, vc já teria! #oi!?!?!?

    ResponderExcluir
  19. vou aproveitar o feriadao para fazer isso aqui no meu quarto!

    ResponderExcluir
  20. Ly, eu preciso reler esse post mil vezes! Meu guarda-roupas e gavetas são completamente bagunçadas, é uma loucura encontrar alguma coisa!!!!!! Fico sempre usando a desculpa da falta de tempo pra não colocar a mão na massa e organizar o armário e a vida, rsrsrsrs! Mas um dia eu consigo e seu relato é um baita incentivo! Um beijão!

    ResponderExcluir
  21. Amei seu post.... é tudo o que eu preciso. rsrsrsrs... meu guarda roupa enbolora todas as minhas roupas.. nao sei mais o que fazer....

    beijoss

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails