sexta-feira, 23 de março de 2012

Cupbreads de Doce de leite

Quando o final de semana vai chegando, a gente vai se coçando pra experimentar receitas novas e deixar a galerinha da casa e os amigos com água na boca, né? Foi pensando nisso, que pedi pra minha amiga-arteira-cozinheira de mão cheia Patrícia Crivellaro, essa receita que deixou meio mundo salivando no facebook.


Massa:
200ml de leite integral morno
2 envelopes de fermento biológico seco
6 colheres de sopa de açúcar
1colher sopa baunilha
3 gemas
100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
Farinha até dar ponto (um pouco menos de 500g).

Misture o leite, fermento, açúcar e baunilha. 
Coloque as gemas, manteiga e um pouco de farinha e vá misturando com colher de pau. Acrescente aos poucos a farinha até que dê ponto, amassando com as mãos, até chegar a uma massa lisa e macia. Não exagere na farinha para não ficar pesada. Cubra com filme plástico a vasilha com a massa e espere dobrar de tamanho.
Abra com rolo em formato retangular e espessura de mais ou menos 0,5cm e espalhe doce de leite e nozes picadas se gostar. Enrole feito um rocambole, feche as pontas e corte em fatias de ou- 3 dedos de largura. Coloque as fatias de pé em forminhas de papel para cupcake ou em forma de buraco (pudim), untada e enfarinhada. Espere crescer mais um pouco novamente.
Asse em forno baixo, 200 graus, até dourar.


PS: Quem não gostar do doce de leite, pode trocar por goiabada, nutella, só coisa ruim. haha.

Quer outra receita da Pat? 
Tem um Brownie triplo pra comer rezando!

Beijocas e um final de semana cheio de gostosuras pra vcs!

17 comentários:

  1. Maravilhosa!aff fiquei com vontade de comer.rsrs

    ResponderExcluir
  2. Vai ser testada no final de semana, adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que gostoso estar aqui Lynoca, obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ly...
    Olha...fazer eu não faço..passo longe disso, mas meu marido é bem capaz.
    Bjus querida

    Paula Kasas
    Tendencias em Acabamentos

    ResponderExcluir
  5. Só coisa ruim mesmo, Ly... gente q delícia!!

    Beijokinhas e ótimo fds!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Isso não se faz Ly!Eu tenho uma marmita de caruru na geladeira que o marido trouxe para mim e estou fazendo de tudo para não comer e você publica uma coisa dessa! Agora estou com a barriga roncando. E você,já está melhor?Tenha um bom final de semana! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. será que levo jeito??? Vou tentar fazer...

    SE der certo, eu mostro, tá?! rsrss

    beijocas, amore!!!! Bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa parece delicioso...
    mas de bate pronto, assim quando vi a imagem lembrei das boas e velhas rabanadas...E ai lembrei que não sei fazer e fiquei com o zóião....rsrsrsrsrs

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Saudades!!!
    Adorei vir aqui e ver que vc se animou!!!
    E menina, vc é mt má !!!
    Agora to aqui, as 2 da madruga com uma vontade louca de comer doce de leite!!!! rsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii..

    Delicia,delicia..para a nossa alegria..bora engordar!!! hahah..

    Qdo a preguiça resolver me abandonar..quem sabe não me aventure a fazer..mas que deu água na boca, isso deu!!
    Um maravilhos fds!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Morro de vontade de aprender a cozinhar... A gente vê essas receitas e acha tudo tão fácil.... *______________*

    ResponderExcluir
  12. Menina, apaixonei pelo seu blog! Já estou seguindo para não perder nadinha do que você posta por aqui!
    Aproveito para te convidar para participar da promoção lá no meu blog!
    www.amodecoracao.com

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Sua Má!!!!!!!!!! a cidadã aqui morrendo no regime e tendo alucinações com brigadeiros de biquini e vc postando estas coisas????????? Morry afogada na saliva.

    ResponderExcluir
  14. OLA, GOSTEI TANTOO DA RECEITA QUE RESOLVI TEXTAR E FICOU UMA DELICIA!!!

    ResponderExcluir
  15. Oieeeeeeeee, Ly
    Nas minhas andanças pela Net, me deparei com seu blog!
    Ameiiiiiii, tanto que me tornei seguidora........
    Parabéns
    Re

    ResponderExcluir
  16. babei ,salivei equase mordo a tela,vou tentar fazer!
    Bjs

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails