segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A riqueza da Chita

Hello people, não é aquela Chita do Tarzan, e sim aquele tecido super brasileiro que faz qualquer casa rabugenta ficar de alto astral.

Amo esse painel de madeira forrado com chita!
Boa idéia pra quem quer dar uma cara nova na parede sem pintura, nem sujeira.

Imagens Casa e Jardim

 Muitas pessoas ainda torcem o nariz, achando que a chita pode desvalorizar a decoração da casa, mas é como eu sempre digo, sabendo usar, não tem como ficar ruim.
 E aí que minha amiga puro loosho Advogada/Arteira Ale Copetti, faz maravilhas com esse tecido e me deu a honra de compartilhar aqui no blog com vocês.


 "Se a cultura popular tivesse um sudário, seria a chita. Tecido ordinário, de algodão, estampado, colorido, traz impresso o jeito simples de viver do Brasil." 
 Jackson Araújo

Tem mais postagens antiguinhas de chita aqui e aqui!


44 comentários:

  1. Que saudades Ly!!!
    Sabe que nunca fui muito ligada na Chita, mas você mostrou móveis com detalhes que ficaram lindos!
    Vou aderir!!!
    Beijos minha LYnda!

    ResponderExcluir
  2. Ly, adorei, sou fascinada por Chita, sabendo usar realmente fica lindo.
    Bjs e ótima semana
    Dri

    ResponderExcluir
  3. A chita dá uma cara de "férias" pros móveis, né? Tão frescos, alegres... Amei Ly!

    Beijos, linda semana!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ly, sou apaixonada por Chita!!!! Eu acho embalagem de ovo de pascoa u ô, então sempre troco e um ano resovi trocar por chita engomada, todo mundo achou que gastei uma fortuna em ovo personallizado e era tudo Qualitá! rsrsrs e agora recentemente quando tentei fazer Direito encapei meus cadernos e a agenda da Faculdade com Chita, a mulherada da sala babava!
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, adoro teu blog sempre tem coisas lindas por aqui,estou aqui também para informar o novo endereço do meu blog, para você não deixar de me visitar , já que para a mim a sua visita é tudo de bom,beijokas...
    http://titacarre.com
    http://agulhaetricot.com
    http://titacarre.elo7.com.br visite minha loja tb e deixe sua opinião sobre meus produtos.

    ResponderExcluir
  6. Ly que lindo essa chita , ai que vontade de por a mao na massa e colocar chita por aqui tb rsss. Adorei .

    Saudades de vc viu !!

    Bjs

    Leila

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, também adoro usar chita nas minhas peças. Gosto do colorido e do padrão, sempre tão alegre. Ad idéias do post são ótimas.
    Boa semana,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  8. Tudo muito lindo e alegre. O uso da Chita permite muitas variações.
    Bj
    Lúcia

    ResponderExcluir
  9. oi Ly

    Também adoro chita, sonho em ter um cantinho bem rústico todo de chita, pode ficar over até cansar!!!ahaha

    bjus

    ResponderExcluir
  10. Achei que as pessoas iam parar de falar da chita, mas realmente é um charme, faz parte de nossa cultura e não pode ser esquecida.
    Lindas artes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Lindos trabalhos em chita, amei especialmente os banquinhos!!!
    Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  12. oi flor!!!

    Sabe... eu ainda tenho um pequeno pé atrás com a tal da Chita!! Ta aí um tecido que não combina comigo!! rsrs Mesmo assim, AMO aquele painel de parede!!!!

    beijo, flor! Boa noite!!

    ResponderExcluir
  13. Gosto demais de chita...cheguei a fazer uma cortina para o meu quarto há alguns anos atrás, e ficou lindo!
    adoooro tambem xícaras com este padrão, voce já viu?...são lindas e são conhecidas como padrão chintz, A palavra inglesa chintz deriva do termo indiano “chint”, que significa um tecido de algodão mais barato, estampado em toda a sua superfície de forma vívida, com um brilho encerado devido ao uso de goma. Geralmente traz desenhos de flores, frutas e pássaros, sendo popular desde o século XVII...são encantadoras...
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  14. Olá Ly, adoro chita, onde ela chega dá charme e alegria ao ambiente, bjs.

    ResponderExcluir
  15. Oiiii
    Amodorooo chitá..acho tão Brasil, alegre..aqui em casa sempre tem alguma coisinha...estou pensando em colocar cortininhas em baixo da pia..dessas belezinhas..acho que ficará bom!!
    Linda semaninha pra vc!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  16. Adooroo chita. Acho chique!!
    So faltou um passo a passo de como revestir com chita.

    beijoooo

    ResponderExcluir
  17. Ly
    Comprei dois futons de chita no último findi em Maringá, Rj. Lindas demais, amo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ly.
    Amei o post com os lindos trabalhos em chita !
    Pra mim estampa floral é o máximo!!!
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  19. Ly AMO de paixão chita. Tenho vários metros de estampas diferentes aqui em casa. Compro sempre querendo colocar em algum lugar da casa, mas confesso que ainda não consegui e estava insegura. Olha a inspiração ai!!! Brigaduuuuuuuuuuu.
    Tem a festinha do pijama da Giu lá nno blog, vai toamr um cafézinho virtual por lá.
    beijinhosss eu ameiiiii esse post de chita vou agendar de fazer algo com as minhas.
    beijinhos no coração
    :De

    ResponderExcluir
  20. ola querida.

    Ly, eu considero a Chita um dos tecidos mais versáteis, na categoria dos bons bonitos e baratos, como você mesma mostrou, podemos usar em Diversos ambientes, de diversas formas, e tudo fica incrível. eU ADORO CHITA.

    beijos e carinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Ly ....

    eu adoro chita....a Ana tem umas coisas na casa dela com chita...

    achei lindo aquele painel que vc mostrou....fiquei encantada com o efeito que deu.

    beijo
    Grasi
    adoroolilas.blospos.com


    ps - vou divulgar o post na fan page da minha loja tá...

    ResponderExcluir
  22. Ly, como vc bem sabe, eu adoro tudo colorido, a chita vai muito bem aqui em casa!
    post lindo!!
    beijo
    Juju

    www.omovel.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ly, eu adoro as cores e as estampas da chita! Se forrarmos uma caixa e passarmos cola, ela ficará meio emborrachada, muito linda! Sinto falta de chita listradinha, para compor com as estampas, mas nunca encontrei.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  24. Eu sei que o post é sobre chita, mas apaixonei com o móvel de madeira da 1ª foto. Não consigo parar de olhar pra ele. Quero um!!!! kkkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  25. Oi flor, eu adoro chita na decoração.
    Aqui no nordeste, principalmente em Recife eles usam bastante chita, quando me mudei pra cá fiquei encantada com o colorido da decoração.

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  26. Oi flor... tava espiando seu blog, e achei muito fofo!! E adorei a decoração com chita, que deixa o ambiente bem alegre!! Bom, sempre que der, dou uma passadinha aqui pra saber o que tem de novo! rs

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  27. Sou apaixonada por Chita, já usei muito, cansei e parei, agora vendo esses ambientes lindos já me bateu uma vontade...rsrs E concordo que basta saber usar que fica lindo.

    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Lindona, vc nao vai acreditar, mas minha sala é isso ai que vc postou na 1 foto! to boba!!! parede de demolicao e parede vermelha...agora adorei os item de decoraçao!!! menina quero isso agora! enlouqueciii!!bj

    ResponderExcluir
  29. Oi Ly ,
    Sempre achei a chita linda !!! vc acabou de mostra a todos isso , a chita é chique , rsrsrs.LInda postagem , bjusss.

    ResponderExcluir
  30. cada coisa linda, nem parece chita...
    legal é que ontem eu ouvi a Patrícia Travassos falando na MPB FM no programa De bem com a vida sobre a chita na decoração, ela falava sobre as energias boas e alegres que o tecido transmite, qdo o podcast estiver disponível boto o link pra vc...
    Bjs, lindona!E para de bobeira que tud fica lindona nas fotos,hein????

    ResponderExcluir
  31. falou chita tô aqui. Amo esse tecidinho é cara do Brasil!
    bjus

    ResponderExcluir
  32. Ly, a chita é linda mesmo! Faz cada trabalho maravilhoso. Foi o tempo que ela era um tecido rejeitado.
    Essa parede forrada com chita também é uma das minhas preferidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. amo esse tecidinho brasileiro,mas que brasilero acho que a chita è um tecido muito nordestino.
    baci

    ResponderExcluir
  34. Adoro chita e tenho muitas coisas feitas com ela, inclusive já forrei ate parede, se quiser conferir eu fiz alguns posts.
    Bom fim de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. kkkkk... só eu não gosto da chita???

    ResponderExcluir
  36. Meus parabéns! Gostei muito do seu blog. Que o Senhor Jesus Cristo te abençoe, abundantemente.

    Visite o meu blog e me adicione ao seu. Vamos fazer uma parceria. Aguardo sua confirmação.

    Acesse: http://iijesuseocaminho.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Olá passei para conhecer seu blog e ameiiiiiii. Parabens pelo bom gosto...vou te seguir.
    Tenha uma semana abençoada. Ilda.

    ResponderExcluir
  38. A chita transforma muita coisa mesmo.
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oi adorei seu blog..parabéns
    venha me visitar também...
    Se divulgar meu Banner me avisa que divulgo o seu...bjs

    http://ateliepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Ola! Eu nunca imaginei que este tecido pudesse fazer minha cabeça! To pensando no que vou fazer no ape para introduzi-la na decor! Bjaum

    ResponderExcluir
  41. oi adorei as imagens...passa lá no meu blog estou começando agora,vou adorar receber dicas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Oiii, parabéns pelo blog, acabei de conhecer e já estou amando, estou te seguindo tbm!!!!
    A sala tropical da primeira foto é linda! Bjs e se der vai lá no meu blog dah uma forcinha participando e batendo um papinho gosto: www.dojeitinhodelas.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails