quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Macacão, peça coringa!

Olá girls (hj o assunto é pra elas),

se tem uma peça de roupa que eu amo, é o macacão! Essa peça que surgiu nos anos 60, e foi febre nos anos 80, é uma peça versátil, e que pode ser usada com sapatilha, salto alto, tênis.

Como podem verificar, eu sou uma tampa de gente (1,60m), também não sou nada magrinha e já passei dos 35, isso prova que não só as famosas, mas uma pobre mortal como nós, pode arriscar.
(Peço desculpas pela cara na foto, mas saí de casa às 6 da manhã pra buscar meu pai no hospital, SIM ELE TEVE ALTA,  e assim que cheguei no trabalho, tirei essa foto pra postar)

Daí fica a dúvida: qualquer uma pode usar? Sim, pode, porque eles alongam a silhueta, ainda mais se for de cor única. Óbvio que bom senso é fundamental para qualquer peça de roupa, mas sabendo escolher o modelo certo, vai valorizar seu corpo.

O charme pode ficar por conta de um colete bem transado, um acessório bonito, complementam o visual.

Carol Dieckmann, fã dos macacões.

Mais famosas que aderiram ao look!


47 comentários:

  1. Ly, amei este seu post, como você sou fã de macacões, tenho 3 totalmente estampados, sendo um tomara que caia e dois com alças largas e finas, tô doida pra comprar um outro bem largo jeans, ainda estou na caça do modelo, rsrsrs. Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o seu macacão Ly!
    Eu gosto e tenho 3, todos lisos e com alças. Sou uma mulher de peito! rs e não rola usar um tomara que caia...
    Uso bastante os meus.
    Acho que é uma das peças que todas podem usar mesmo, sem errar.
    Que bom que papai saiu do hospital, fiquei aqui em oração e na torcida para que tudo desse certo. E deu! Amém!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Hum, eu tb adoro macacão! O seu ta lindo, bjs

    ResponderExcluir
  4. Ly... eu amo macacão e o teu é lindíssimo!! Queria um igual... snif...

    e teu paizinho??? está bem?? mandou meu beijo na testa dele??? rsrsrs

    beijos, florzinha!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse post!!! Sempre gostei mas nunca me atrevi,talvez agora...
    Beijos e saúde pro seu paizinho!!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo o seu. Eu tenho 4, adoro, disfarça as gordurinhas.
    Bjka

    ResponderExcluir
  7. Lindaaaaaaaa! Amei, arrasoooouuu! E ainda tá de SAROUEL!!!!! ahahhahahaha.... Sou mega fã, tem até postagem minha aqui no teu bloguitcho de macacão sarouel lembra!? rsrs... mas o que amei mesmo foi a notícia do papi! Ô coisa boUUa! Bjos amada!!!! =)

    ResponderExcluir
  8. acredita que ue não tenho um desses no guarda roupa? agora fiquei com vontade, ach oque vou procurar um para comprar, achei lindo!
    E, que bom que seu pai teve alta, dá um beijinho nele por mim!
    Fiquei um tempo sem passar por aqui, mas agora estou de volta ao mundo dos blogs e virei sempre!
    beijão querida!
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que notícia maravilhosa Ly! Agora, com seu pai em casa, você já pode respirar aliviada!
    Eu adoro macacão, acho lindo, mas ainda não consegui um modelo bacana pra mim... A busca continua!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adore,i eu usei aos 18 e marcou muito essa época na minha vida ele era cor de rosa, ainda guardo uma foto ,isso em l970,na festa muitas garotas estavam de macacão. Hoje dependendo da cor arrisco usar com blazer.Em vcê
    ficou um show.Espero que seu paizinho fique cada dia melhor.

    ResponderExcluir
  11. arrasou amiga - gata mesmo - adorei a dica - já tive um macacão - é fazem anos era moda - e a moda volta sempre- ah um pretinho básico é pra toda hora - coloca e tá pronta - adorei a ideia - até quem está acima do peso como eu ?
    agora esta que parece um bolo de confeti tem que ter coragem -
    super look o teu
    e super feliz pelo teu paizinho -
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  12. Que bom que seu pai se encontra melhor.

    Meu pai também está com câncer no intestino e deverá ser operado brevemente.
    Espero que tudo corra bem!!

    Quanto ao macacão... já tive para comprar um mas tive receio que me ficasse mal, que não me caísse bem!!!

    Quem sabe depois deste post resolva experimentar ... eh eh eh

    Beijos
    Um dia feliz e as melhoras de seu pai.

    ResponderExcluir
  13. Lindos demais o seu puro charme grande abraço.
    www.decorafin.com.br
    josiana leite

    ResponderExcluir
  14. Oi Ly!
    Ficou lindona! Arrazou!
    Eu acho lindos esse macacões larguinhos e tomara que caia. Dá um charme....

    Beijos e melhoras para papy! :)

    ResponderExcluir
  15. Oi Ly..fico feliz em saber que seu pai já está em casa.
    Eu também sou fã dos macacões, acabei de comprar um e estou louca para usá-lo.O seu está lindo...você é gato hein??

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  16. Ly, seu macacão é lindo e voce está lindona nessa foto! Gostei também do macacão preto da Carol.Bjs

    ResponderExcluir
  17. Ficou linda linda! Taí, gostei da dica...valeu!

    ResponderExcluir
  18. Tá linda linda. Taí, gostei da dica!
    bjim
    Elaine Dias.

    ResponderExcluir
  19. Ly, querida...
    Tbm ando numa correria só, e sinto falta de passeios pelos blogs queridos como o seu...
    Vc tá lindona, amei o cabelón platinado e que look mara!!! Tbm sou baixinha, menina, amei!
    Vi que seu pai está se recuperando, espero que ele fique bem, Ly... Tudo de melhor!!!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  20. Vc tá linda... só acho contramão usar macacão se pensar q precisará usar banheiro! É sempre complicado de tirar, pq a peça é única!

    Bjs,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie
    sabe que ainda hj eu tava falando que to loca por um macacão?
    Preferidos , o seu e o da Galisteu
    Bjus
    Paula Kasas
    A Moda em Acabamentos e Complementos

    ResponderExcluir
  22. Adoro essas Jumpsuits, são o máxximo eu tenho umas duas... acho que dá um look bem legal simples e chick! Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Adoro macacão Ly! tenho uns 3 e eh uma boa pedida para o verão, super confortavel e como ta na moda, eh uma excelente pedida. Voce ta linda!!! as melhoras para o pai. Beijos flor! Piki.

    ResponderExcluir
  24. oi! Tb amoooo macacão, fica com carinha de menina fofa, rsrs

    Gostei muito do conteúdo do seu blog, Parabéns!

    Ficaria honrada com uma visita sua no meu blog, eumoraria.blogspot.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Amiga
    Que linda que voce ficou neste macação,vou comprar um urgente.
    Sabe que vi tantos na Zara este ano e pensei eu gordinha,1.60 não dar,agora convenceu-me.
    Madrinha,obrigada pelo carinho de sempre,que bom que seu pai já esta em casa,agora é só festejar!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  26. Ly, sabe que eu tinha o maior preconceito com macacão? Ano passado comprei um de verão e gostei, alongou bem a silhueta e não me deixou imensa como achei que ficaria ;o)

    Se fizer algo dos cataventos me mostre depois!

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  27. amei seu cantinho e vim fazer parte da sua familia aki kkk se tiver um tempinho venha me visitar sera bem vinda bjus

    ResponderExcluir
  28. Oi Ly ,fiquei muito feliz em saber que seu pai teve alta,se Deus quiser tudo ficara bem,sobre os macacões,eu sou gordinha já experimentei vários e não tenho coragem de comprar ,mas acho lindo ,em você ficou uma graça,bjs e bençãos Déia.

    ResponderExcluir
  29. Oi Ly!!!
    Primeiro de tudo: que bom que seu pai teve alta! Q Deus abençoe e proteja ele, lhe dê muita força e saúde!
    Segundo: amei seu post e vc de macacão ficou bem linda - amo essa peça!
    Terceiro: obrigada pela visita amada!

    Bjo e ótimo final de semana pra vcs!

    ResponderExcluir
  30. Oi Ly,
    Vc tem um sorriso lindo! adorei seu look, ainda num aderi, mas depois que eu perder uns quilinhos quem sabe ... rrsrsr!
    Ah...já cheguei e o sorteio já foi lançado, fique a vontade para participar e boa sorte!
    bjokas,
    http://www.casadaanajardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá, eu não sou muito fã de macacão, não sei... acho que em mim não fica bem, sou meio baixinha....a última fotinho da Carol Dickeman, de "jardineira" eu não gosto!
    Mas LINDAS de viver estão a Grazi e a Fernanda Machado, um desses até eu me arriscaria a usar, lindos demais, adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá flor!

    Venho convidá-la a participar dos sorteios que estão rolando em
    meu blog.
    São mais de 5 sorteios!! Todos muito legais, e encerram dia 15/12!

    www.bomboneca.blogspot.com

    Obrigadinha, bjsss...

    Aline/Rapunzel ☺

    ResponderExcluir
  33. Oi Ly
    Você esta muito linda e o macacão lhe caiu muito bem. Esse tipo trapo que esta usando a Galisteu acho que usaria (esconde a falta de cintura).
    Adorei os looks!
    bj
    yvone

    ResponderExcluir
  34. thanks for your blog for more beauty and make up see:
    http://free-make-up.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. vc sabe que eu não gostava muito de macacão,mas vendo as fotos,vou comprar um pra mim kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  36. Oi Ly, primeiro desculpe mas não sabia do seu pai.. fico feliz que tenha saído do hospital. Qto ao macacão, AMO, no momento só tenho um preto, mas sempre gostei dessa peça, concordo que sabendo usar, pode favorecer qq corpo. Vc está linda no seu, bjs.

    ResponderExcluir
  37. Ha mais ficou linda...linda..e linda de novo....sou louca para usar,mas fico assim...meio que....digamos que....quadradinha? achatadinha? miseravelzinha e feinha...kkkkkke olha que sou altinha,mas não sei...parece que não fica assim tão arrumadinho.Pra você ficou lindo.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  38. Adorei a postagem! acho lindo macacão, mas confesso que achava que não poderia usar. Vou me inspirar nas fotos e testar. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Acheio uma graça! Gostei do look e das inspirações, aaamo macacão.
    Beijo e bom fim de semana pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  40. Ei Ly, cadê você?
    E o seu pai, como está?
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi Ly,
    todos llindos.
    O preto da Carol Dieckmann foi o que mais gostei ;)
    bjs
    Carol Dieckmann

    ResponderExcluir
  42. Oi Ly, olha entrei em uma loja pra comprar um vestido pra uma festa e saí de lá com um macacão, achei super confortável e como você disse dependendo dos acessórios e sapatos encara qulaquer situação. Beijossssss.

    ResponderExcluir
  43. Oi Ly...Que bom que seu pai teve alta...graças a Deus!
    Vc está linda menina...adoooro macacão, mais acho difícil encontrar nas lojas.
    Bjo e que Deus abençoe vcs!!
    http://meuapeconchego.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Oi flor, ameei seu blog!
    Já estou seguindo, segue de volta?
    www.samiahellen.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  45. Macacão é uma boa por que é uma peça unica, não precisa combinar calça com blusa hahaha e não fica tão desconfortável como um vestido, eu tenho um de malha que adoro uso muito no verão por que é curtinho.

    Bjss

    http://www.camilabiju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Ly, já tive várias peças ao longo da vida, acho elegante e confortável. Hj em dia não possuo nenhum, mas vou procurar alguma peça que eu goste! Beijão!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails