quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cabeceira feita de prateleira

Desde que surgiu a onda de cama box no mercado, a maior dificuldade que vejo, é a cabeceira, que se não for comprada na hora, junto com a cama, demora séculos para ser lembrada (como lá em casa)!
Então hoje vamos mostrar uma solução prática e despojada encontrada por um casal (que eu amo), para completar o visual do quarto, sem precisar comprar uma cabeceira pronta.

No caso do quarto abaixo, foram utilizadas 6 prateleiras. Isso vai depender do tamanho da sua cama, e da disposição escolhida por você.

As prateleiras foram devidamente medidas e presas na parede por parafusos.

Para dar um arremate bonito e não aparecer o parafuso, utilizaram um acabamento comprado na mesma loja, onde foram compradas as prateleiras.

Idéia fofa, né?
E aí, qual a desculpa pra cama box ficar sem cabeceira no final de ano?
Mão na massa galera!

Beijocas.

29 comentários:

  1. Oie! Que bom que te fez bem ir ao meu Cantinho! ;)
    Amei esse seu post! Ótimo! Realmente as cabeceiras são um problema de adaptar às camas box, adorei a dica! ;) Beijo, beijoooo!
    She

    PS: Não consigo te seguir e tb não consigo ver se já te sigo... :(

    ResponderExcluir
  2. Simmmm...a minha continua sem cabeceira até hj :(
    Ótima ideia, curti!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ufa.. achei q eu era a única sem cabeceira.. rs! Ótima ideia, Ly!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. E a vida Ly,a gente tem que enfrentar as coisas antes que tudo exploda em rancores e desgostos.Não adianta ficar adiando e adiando,esta semana recebi tanto ligações como comentarios ou emais de amigas que fizeram isto e acabou em magoa dificil de reverter....podia ser resolvido,enfrentado...mas espera-se que o silêncio e o recolhimento faça sua parte...por isso mesmo fica tão grande quanto uma bola de neve.
    Eu tenho notado que e mais facil entrar debaixo do guarda-chuvas e esperar que seja só uma águinha,uns pingos fora de epoca,dai vem uma tempestade e pronto...a enxorrada leva,eu falo logo,tento resolver logo.
    Quer um exemplo?,me mudei para BHZ,minha sogra não e brincadeira,dificil mesmo,eu e marido as vezes ficamos zangados um com o outro por que e um entrave,eu não querendo dar o primeiro passo que vai me dar muita dor de cabeça,ele não quer dar o primeiro passo por saber a mãe que tem,mas ja chamei logo para resolver porque isso vai se tornando uma coisa chata desgastante então que venha logo uma solução...(duro foi a solução..kkkkk),mas ficar escondida tentando não enfrentar logo e pior...então QUE VENHA A SOGRAAAA...kkkkk...viu...pronto passou o problema...derrubei a muralha...AGORA VOU CONSTRUIR OUTRA.AFFFF MARIA...rsrsrsrs.
    Bjs...bjs para você que e uma pessoa maravilhosa que gosto muiiiito.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. Com certeza absoluta vou fazer, sem dúvida nenhuma!!!!! Queria fotos pro Ciro ver, ele não tem idéia, e uma amiga vai me ajudar a escolher, rsrs... até o Natal tá pronto! #oremos

    Obrigada amiga! Gênia! =) rs!

    ResponderExcluir
  6. Ly realmente ficou lindo!!!
    A minha continua sem cabeceira pois optei por adesivo...por enquanto.

    bjuss


    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  7. OLA QUERIDA...ADOREI ESSA CABEEIRA..ESTOU PRA FAZER UMA PRO QUARTO DO MEU FILHO MAS ACHO QUE VOU FAZÊ-LA UM POUQUINHO AFASTADA DA PAREDE PRA COLOCAR UMAS LUZINHAS ATRAS...FIZ O QUARTO DELE TIPO JAPONÊS...COM A COLCHÃO EM CIMA DE UM TABLADO FEITO COM PALETES...FICOU BEM LEGAL...AINDA FALTA UMAS COISINHAS, TIPO......A CABECEIRA!!!!!!!!!...KKKKKKK
    MAS ELA VIRÁ...BEIJINHOS...ETÉLIA...

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito bom! A minha tb não tem,mas sabe que não ligo para isso! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. A minha tem uma cabeceira improvisada, feita por mim, mas essa idéia é genial!!!! Vou fazer sim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ótima ideia! Essa é daquelas que fazem a gente dizer "por que não pensei nisso antes?"... rs
    bjs, Kakau

    ResponderExcluir
  11. Ficou ótimo... tava procurando cabeceira mesmo e na loja de planejados é um roubbooo...

    bj

    ResponderExcluir
  12. Adoro cabeceira, Ly! Na verdade,l eu prefiro modelos de cama mais tradicionais, que já vem com cabeceira e pezeira. Particularmente, adoro a minha cama, que é queen e tem um desenho lindo! ualquer dia, eu m ostro no blog! A ideia dos seus amigos ficou bem legal e charmosa, adorei! Parabéns! Beijão!

    ResponderExcluir
  13. É verdade, a nossa também ficou muiiito tempo sem nada, até eu resolver recapar um painel de madeira.
    Amei a ideia deles, nem de longe eu diria que não foi feita em móveis planejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Essa cabeceira ficou linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Venha participar do primeiro sorteio realizado pelo blog Love Me Entretenimento e Pensamentos em parceria com a clínica Pró Corpo. É MUITO fácil de participar e você ainda pode ganhar 01 sessão de peeling de diamente. Não fique de fora desse imperdível sorteio!
    Acesse: http://thepastimeloveme.blogspot.com/2011/12/sorteio-pro-corpo-mary-party-my.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Ly! Td bemm?! Nossa adorei a ideia! Ficou otimo! Beijinhs

    ResponderExcluir
  17. Oi Ly, olha é engraçado mas também fazem 11 anos que comprei o box e não fiz a cabeceira. A minha vizinha aproveitou a sobra de madeira do chão e fez a cabeceira e lumináris ficou show! Beijocassss.

    ResponderExcluir
  18. Ly ficou show!
    Daqui a pouco o mosaico entra no ar, adiciona este post, tenho certeza que as meninas vão amar.

    Tadinho do seu pai Ly... imagino a barra. Claro que te aviso sim do próximo encontro, vou amar te dar um abraço!

    Ah, e parabéns por completar mais um ano de vida!
    Beijos e bom fim de semana ♥

    ResponderExcluir
  19. Ly, que idéia bacana!!!!
    Eu ando à caça de uma cabeceira BBB e não sabia o que fazer. Vou mostrar teu post pro meu maridón!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. rs rs realmente!! Me mudei a 4 anos, comprei a cama box há 2 a até agora parede como cabeceira. Valei a inspiração adorei!!!
    beijinhos
    :De

    ResponderExcluir
  21. Adorei a idéia!! Muito simples e fácil de fazer!!

    Bjs e bom fim de semana,
    Mari

    www.atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oieee,
    Td bem Ly?
    tenho visto essa "modalidade de cama", e acho super interessante e bacana...dá para viajaar nessa idéia.
    Bjus
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  23. Criatividade hein!!!!!
    Arrasaram!!!

    b-jokas e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  24. Ficou lindo. Adorei. Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  25. Adorei! está igual a minha que eu paguei uma nota pra fazer na loja de planejados...

    ResponderExcluir
  26. Oi flor, vim agradecer o comentário carinhoso que deixou lá no blog, agradeço em nome do meu filhão!!! Pois é...eu tenho 2 rapazes e a receita é: ...deixa a vida me levar...vida leva eu!!!kkk

    bjuss e um lindo fim de semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  27. oi Ly, tudo bem querida?
    As vezes quebramos a cabeça pra fazer uma cabeceira de cama e muitas vezes não fica da maneira que queremos. Ai esta uma super ideia e super simples de fazer, apenas cabeceira.
    Adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. adorei a ideia ficou lindo, estou com um blog tb começei agora se quiser apareçer será bem vinda. http://nossacasanossoestilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails