quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sabe qual a cor favorita no mundo?

Oiiii pessoas,

Por incrível que pareça, se tem uma coisa que homens e mulheres concordam, é a sua cor favorita!
 Foi realizada uma pesquisa por uma fabricante de tintas, a Dulux, envolvendo pessoas de 30 países diferentes, onde 42% dos homens e 30% das mulheres elegeram o azul como sua cor favorita!


Em 2º lugar, a cor escolhida foi o  vermelho.  

 3º lugar ficou o  verde

4º lugar o laranja

5º lugar o  marrom 

6º lugar o roxo

E com apenas 5%, na lanterninha ficou o  Amarelo.

Eu costumo dizer que até pouco tempo, eu não era muito fã do azul, e apesar de não ter nenhum cômodo na minha casa com essa cor, continua sendo minha favorita também!

E sua cor favorita está entre essas?

PS: A Vero, do Além da Rua Atelier, está participando de uma "Guerra" de blogueiras, e não é porque eu sou amiga coruja, não, mas a cadeira da Vero é lindaaaaa, então clica AQUI, e saiba como votar!

Imagens Reprodução

31 comentários:

  1. Gosto demais dessas cores todas. Amo azul, verde e laranja.
    Mas o bom do azul é que praticamente todas suas nuances são lindas.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ly:

    Eu sei que não dá pra colocar minha cor favorita em muitos ambientes... mas CADÊ O PRETO nessa lista????

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Ultimamente tô amando o azul..de preferencia o turquesa..apesar de não ter nadika em casa com essa corzinha..ela fica maravilhosa em td,né??
    Querida não esqueci seu presente..os correios tá de greve por aqui..estou esperando normalizar para te mandar..ao contrario do comercial do sedex..não confio nadinha neles..rsrsrsr
    Tá aqui guardadinha viu..te aviso assim que te mandar..
    Lindo diaaa!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Ai q bom... o mundo concorda comigo: a cor é AZUL!! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sabe Ly, nunca fui uma menina cor de rosa, gostava do azul e o rosa ficava para a minha irmã mais nova.
    Gosto de Azul com verde e atualmemte a combinação azul com marrom A M O.
    Mas pintar paredes de azul não é comigo... Uma vez eu e a minha família moramos em uma casa alugada toda azul e para piorar não tinha muita planta, faltava verde e eu dizia para os meua amigos que eu morava na casa dos ursinhos carinhosos...Hihihi
    #adolescentetemvergonhadetudo!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Ai Ly, também tenho mudado tanto meu gosto, hoje já penso em colocar azul no quarto e a cozinha já tá definida, vermelha e amarela :)
    Devemos receber o ap em fevereiro e já tô cheia de idéias. Amei esse quarto azul com detalhes em preto, ficou chiquérrimo, adorei a dica. bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi flor...que interessante essa pesquisa...Ly Mello também é cultura kkk!!! Eu adoro azul mais ainda não usei na decor de minha casa, mais com certeza ainda usarei.
    Atualmente estou com um caso de amor com o amarelo, eu estava a bastante tempo clean, era tudo branco aqui em casa...mais resolvi colocar uma cor...olha este post http://casadebonecadecor.blogspot.com/2011/10/antes-e-depos.html e também pintei uma parede de amarelo, mais isso é matéria para outro post.
    Amei seu post de hoje...lindas imagens!

    bjuss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  8. Oi Ly,
    Eu amo o vermelho e laranja, aqui em casa tem várias peças de decoração neste tom. Acho que são cores alegres e vibrantes além de lindas.
    bjokas

    ResponderExcluir
  9. Eita Ly realmente sou uma ETeia, minha cor favorita é CINZA amo muito muito muito

    ResponderExcluir
  10. Esse post tá lindo,gosto de várias cores,mais adoro o azul.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. oi Ly,

    Tenho visto tanta decor azul que ando gostando muito!
    Mas ainda sou muito do branco, bege , verde e marrom... e ultimente muito amarelo também.
    A tem cada decor fofa,que acabo amando tudo!

    bjuuuu

    ResponderExcluir
  12. Oi Ly.
    Vim agradecer o seu carinho e atenção!!!Estou melhor graças a Deus,mais sem pique pra trabalhar : (

    Ah,eu também sou fã do azul...e do lilás também!

    Obrigada querida!
    Bjs com carinho.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito do azul!

    A minha sala tem uma parede pintada de azul e tenho alguns acessórios em azul também.

    :)

    Beijos
    Um dia Feliz

    ResponderExcluir
  14. Adoro!!!! Todas são lindas, depende também do momento, as vezes eu tô mais pra azul, as vezes vermelho...
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Tá, turquesa é um derivado do azul, então tô dentro...rsrrs

    Já votei na Vero amada, tá linda a cadeira dela!

    beijos :)

    ResponderExcluir
  16. vai retocar a raiz? que chic, amiga! tudo isso para a loja? óooowum que amor rsrsrs

    o Azul? Sabia! sabia!!!

    ah já votei na Vero também eba
    bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ly! Primeiro lugar mais que merecido, afinal azul é a cor mais linda que existe! Adorei conhecer teu blog... Bjs, Kakau

    ResponderExcluir
  18. Difícil escolher... Mas adoro todos os tons de azul e verde. São os meus preferidos!!! Abraços, carolina

    ResponderExcluir
  19. Eu sou toda fora da ordem normal mesmo...
    Amo o roxo, depois o vermelho, depois o azul, e por fim o marrom. Até um amarelo gem apode ter o seu cantinho num detalhe aqui em casa. Agora, no que dependesse de mim pro verde e pro laranja...ia ficar difícil...
    Eu já votei na cadeira da Vero, achei simplesmente maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ah eu amo amarelo, mas gosto tb das outras cores!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro azul. Estou dentro das estatísticas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Ly querida, to com a maioria, amooooooooo azul, acho que acalma e, ao mesmo tempo, é uma cor fresca! #adoro
    Obrigadaaaaaaaaaaaa de coração por falar da minha cadeira, por pedir votos pra mim!!!
    te amooooooooooooo
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  23. Eu era totalmente arredia ao azul, até que fui fazer um projeto onde a cliente gosta de azul, achei um com um pigmento cinza da coral lindo, ficou linda a sala, depois passei me simpatizar. grande abraço
    josiana leite - Decorafino

    ResponderExcluir
  24. Beautiful! Super lovely blog!

    xoxo,

    colormenana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Minha cor favorita é o azul, mas sempre composto com branco, e esta é a composição mais apreciada e usada no mundo.
    Azul e verde são cores que acalmam, já o vermelho coloca nossa mente prá trabalhar, dizem os entendidos em cromoterapia que é ótimo ter parede pintada desta cor em escritórios de criação, ativa e muito a mente.
    Minha praia é o azul mesmo.
    Lindo e interessante post.
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir
  26. Olá!!

    Eu adoro verde!

    Seu blog é lindo o bom gosto não se discute aqui.

    Desejo um ótimo fim, de semana, se puder, venha conhecer o Alma- meu blog!

    ResponderExcluir
  27. Fico com o tom de verde da foto! Lindo!
    Adorei sua visita no LuxoSimples!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Que pesquisa interessante! O primeiro lugar ser o azul e o segundo, o vermelho é bem curioso porque são duas cores tão diferentes, né? A minha cor preferida é o verde, tanto pra casa quanto pra roupas e acessórios! Mas prefiro um verde mais suave ou "quente", digamos assim. É um tom que lembra natureza, frescor, esperança, tranquilidade... adoro! Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Eu amo azul, mas não na parede, estranho né?! heheheh

    ResponderExcluir
  30. Para paredes, a minha cor favorita é o azul, não tem jeito.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails