segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pizza de Sardinha

Olá galera,

hoje é dia de blogagem coletiva sobre comidas bregas. 

Aí começou a discussão sobre o que era brega ou não. Corre dali, corre daqui, olha no google, pergunta pras amigas phynas, e no final das contas, como hoje é aniversário da queridíssima Fernanda Iasi (parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida), lembrei de algo que deixava as festinhas americanas (pelo menos as que eu frequentava) da década de 80 muito mais saborosas.
 A famosa pizza de sardinha!

Massa:


1 xícara de chá de farinha de trigo
1/2 xícara de chá de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de café de sal
1 xícara de chá de leite
3 ovos

Recheio:

2 latas de sardinhas com molho de tomate
Queijo parmesão
Cebola (eu coloquei picada, mas pode ser em rodela)
Azeitona
orégano


Bata todos ingredientes no liquidificador. Coloque na fôrma untada e enfarinhada. Cubra com a sardinha amassada (com molho), as azeitonas, coloque a cebola e o queijo parmesão encima.  

* Antes da sardinha, coloquei uma camada de muçarela (essa é a grafia correta, apesar de estranha), mas não faz parte da receita.


A boca encheu d'água? Corre na cozinha que eu tenho certeza de que tem todos os ingredientes.



Pra postagem ficar ainda mais gostosa...
Wando - Fogo E Paixão

Powered by mp3skull.com



40 comentários:

  1. Até me cresceu água na boca ah ah ah

    Que aspecto maravilhoso!
    Deve ser bom mesmo.

    Um dia destes vou experimentar

    Beijos
    Feliz semana para ti

    ResponderExcluir
  2. kkkk amo pizza de sardinha...aqui a sogra faz a massa e marido coloca a cobertura,muita sardinha, molho de pimenta e alho...o cheiro vai longe e todo mundo quer comer...o queijo ñ pode faltar...
    Essa sua ideia da BC foi demais,tô descobrindo coisas incríveis,rsrsrsrs...
    Bjs e espero que teu pai esteja bem,querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm.... Me deu uma vontade... Lembrei muuuito das festinhas americanas. Tudo de bom! Bj

    ResponderExcluir
  4. E dai que eu odeiooooo sardinha, mas salivei imaginando a carne moida ali em cima rs
    Ó céus, tô só de olho nesses "cardápios"

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk...Não sabia que esta é uma coidinha brega!!! Minha mãe fazia tanto esta pizza,mas lá em casa a gente chamava de "torta de sardinha"
    achava uma delícia...já comi muito!!
    Tenha uma linda semana,
    bjus
    http://casadaanajardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ly, nem me fala em pizza. Meu marido comprou fogão c forno duplo, e pra estréia pediu pizza.. hahaha!

    Vou reproduzir sua receita em 2 sabores!

    Bjsss e ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. pode até ser bem brega, mas que eu adoro essa pizza de sardinha eu adoro!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaaaaaaaah que essa torta realmente era presença infalível nas festinhas hein??? Mandou bem! kkkk
    E essa música então... adoooooro!
    bjs pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ly, adoro pizza de sardinha! A receita que faço é um pouco diferente, mas de qualquer jeito é deliciosa, né?

    Numa roda de amigos, com alguém tocando violão (ou não) e em chá de fraldas, então, que tem trololó à beça... Tudo a ver!

    Estou adorando a blogagem, precisamos de uma lista de todos os participantes, pra prestigiá0los, né?!

    Beijo,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  10. Ly, adoro essa receita!!!!! Eu faria sempre em casa, mas o maridão não come peixe... chuif! Minha bisavó fazia muita pizza de sardinha com massa alta e fofinha, eu adorava!!!!! Que nostalgia! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  11. Aiii mas eu sou breeega !!!
    Amo essa Pizza... faço ela de todos os recheios possíveis e imagináveis e faço um mais brega do que sardinha, faço sempre ela de salsicha! Kkkkkk
    Aliais.. a sua ta com uma cara otemaaa!!!

    :)

    ResponderExcluir
  12. Pode ser brega, mas é gostosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. kkkk Ai Jesus rs
    Nem tanto pela pizza, mas o fechamento com chave de ouro: Wando em Fogo e paixão, essa foi doída rs
    òtimo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Mas aí que eu sou muitoooo brega!!!

    Ly a idéia para a blogagem foi excelente!! Estou rindo até e adorando tudooo!!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  15. Oi Ly, sabe que não gosto muito de pizza...tá tá tá bom, sou um ET rsrsrsrsrsrs, mas a única que não resisto é a de sardinha....brega, eu???? sou sim com muito prazer...bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Essa pizza é uma das minhas preferidas.
    Minha mãe, inclusive, tem uma das receitas mais imbatíveis...

    Bjs
    Paulo
    incubandoideias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Valeu pela receita.Adoro pizza.
    Bjs e uma linda semana.

    ResponderExcluir
  18. Brega ou não, eu adoro pizza de sardinha!E esta está com uma cara muito boa!!!Que fome...
    beijos,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
  19. Oi minha rebelde! Quando sugeri a postagem me arrependi logo depois e você sabe, mas hoje só tenho que te agradecer. Foi uma delicia de aniversário, e não vou esquecer nunca o teu carinho, viu? Bóra ser brega que brega é feliz! Bjo sua linda e mais uma vez muiiito obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Sardinha é tudo de bom, ainda mais na pizza. MInha mãe só fazia de dois sabores: sardinha e muçarela (ainda não acostumei com essa grafia estranha, rs). Depois, parece que sardinha ficou brega e passaram a usar atum, mas eu sempre gostei mais dela mesmo...

    ResponderExcluir
  21. Ly, que saudade me deu das festinhas americanas, onde realmente não podia faltar a pizza de sardinha,rsrsr
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. flor me deu água na boca...mas estou no serviço ai nçao dá né.....+ vou fazer qdo chegar em casa hj....delíciaaaaaaaaa......bjooooooo

    ResponderExcluir
  23. Fiquei com vontade... vou fazer pra hoje a noite...
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Não faz isso que lembro da minha infancia.
    kkkkkkkk
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Ly,

    Brega nada... eu amo pizza de sardinha, sempre faço em casa, e torta também... rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Essa breginha é pra agradar qualquer um, né não!! rs
    Em casa nunca falta! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  27. Ly, eu amo pizza! Tô descobrindo com vcs que sou muuuuuito brega!
    Ai G-suis!

    ResponderExcluir
  28. Hummm que delicia!

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi amiga, a quanto tempo. Que delícia , eu quero um pedacinho. beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Ly, td bem? menina me desculpa pelo sumiço, ando corrida d+, nossa quantas novidades estava olhando os posts anteriores, foi fácil colocar contact tentei colocar na minha geladeira e não consegui gruda e enruga todo, aki em casa adoramos sardinha, melhoras pro seu papi, bj

    ResponderExcluir
  31. Essa eu nunca comi!
    Louca pra experimentar.

    :D

    Bem, eu andava sumida do mundo blog, agora estou de volta!
    E passei pra dizer olá!

    Beijão.

    ResponderExcluir
  32. ***blog wonderful, congratulations***
    I am following…
    -Visit my photos-
    www.top-graf.com
    Kisses

    ResponderExcluir
  33. Oi Ly!
    Quanto tempo, heim?
    Querida ganhei um selinho e resolvi dar para 10 amigas que estiveram comigo no comecinho do meu blog, e é claro, não podia faltar o seu nome...vai lá buscar...
    bjs
    Tina (SONHAR E REALIZAR

    ResponderExcluir
  34. Adorei a receita! Super prática e com uma aparência que dá água na boca.

    Vou fazer aqui em casa ;)

    Bjks

    ResponderExcluir
  35. Se é brega eu não sei, só sei que adoro pizza de sardinha. Esta está com uma carinha ótima.
    Bjs!
    Lu

    ResponderExcluir
  36. A foto é de encher os olhos... vou tentar fazer pro almoço de amanhã... huummmmm delícia

    Flor, estou concorrendo a um ensaio fotográfico para o meu casamento, vc poderia me ajudar com seu voto? é só escrever no comentário "Renata" no link a seguir

    http://casareiembrasilia.blogspot.com/2011/10/2-etapa-do-concurso-meu-amor-e-lindo.html

    É preciso seguir o blog publicamente para valer o voto!!

    OBRIGADA! Bjoss

    ResponderExcluir
  37. Acho que pizza caseira é a melhor da face da terra. Pizza de sardinha, então, hum...

    ResponderExcluir
  38. estou copiando a receita e vou fazer,a criançada vai amar

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails