sábado, 8 de outubro de 2011

Esmalte e Infância

Hello girls,

sempre quis participar das blogagens coletivas organizadas pela queridíssima Fernanda Reali, mas como não acho minha mão, um exemplo de mão bonita e como não sou lá muito organizada com minhas postagens, nunca participei, mas dessa vez estou aqui firme e forte em homenagem às crianças!

Minha cor da semana é Vinho Reserva da Colorama.
Nunca havia usado e amei fugir do vermelho  e do vinho tradicional. 
A boneca moranguinho foi escolhida por fazer parte da minha infância e agora fazer parte da infância da minha filha.
Mas confesso que na minha época, nada conseguia substituir minha coleção de fofoletes que me acompanhavam até nas viagens. 


Peguei a filhota acordando ( e usando o Cintura baixa da risqué, dado pela titia polvo Mari Hart) e eu saindo correndo pra trabalhar que nem vi que a cama estava sem lençol! Perdoem a minha falha! haha

Mais pertinho pra vocês conseguirem ver a cor linda que fica!


Pra dizer bem a verdade, fiquei imaginando o que falar, já que o tema infância é bem abrangente.
Mas decidi falar sobre a maior preocupação das mães hoje em dia, que é com a segurança das crianças, uma vez que a cada dia nos deparamos com notícias ruins envolvendo essas criaturas tão indefesas e mais absurdo ainda, que é em casa onde as crianças sofrem os mais diversos abusos, sejam eles, físicos ou psicológicos.
Cabe à todos nós pararmos e pensarmos no bem estar das nossas crianças.
Alguma criança perto de você pode estar passando por alguma situação em que você pode ajudar ligando para o Conselho Tutelar da sua Cidade, ligando para o Disque-denúncia de nº 100.

Vamos nos unir pelo futuro de nossas crianças! 
Não sejamos coniventes com nenhum tipo de violência contra elas! 
Quem não denuncia, também violenta!!!!

Desejo à todas as crianças mais do que um dia cheio de brinquedos, desejo um dia cheio de amor!
Beijocas da Tia.


PS: Não poderia passar por essa postagem sem lembrar de uma criança linda, que como muitas outras foram arrancadas de suas famílias de maneira brutal e covarde!
Sei que esse dia das crianças deve estar sendo um dia de muita dor para Cristiane Marcenal, mãe da nossa princesa Joanna. Então nesse dia, também peço à todos que assinem a Petição Pública clamando por  justiça!!!

26 comentários:

  1. Aiiiiii LIIIIIINDAAAAAAAAAAAA, foto leeeenda, ameiiii muitooooo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bonito esse esmalte!
    Sua filha é muito lindinha, Ly!
    bjos e bom fds.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia flor, tudo bonitinho por ai?
    suas mãos são bonitas sim, elas são capazes de acariciar uma criança, não são??? A cor do esmalte é linda, eu tbem já usei, sua pequena já tem ar de mocinha, linda.
    Querida tenho ficado assustada com o que ultimamente tenho visto, até mesmo pelas redes sociais, as agreções e violações com nossas crianças, nas redes eu acho desnecessário certas imagens e filminhos serem mostrados, acho que devemos sim não ficarmos alheios a isso, mas ver para mim é
    compartilhas e dessa lógico que estou fora, denunciar isso já é outra história, claro que devemos zelar pelos nossos pequenos indefesos. Belo post amiga.
    Tenha um ótimo final de semana. beijos pra todos.

    ResponderExcluir
  4. Ly,
    Eu usei exatamente a mesma cor da sua filha! kkkkkkk Acertei então, crianças adoram essas cores bem berrantes! Eu também amava fofolete! Também gostava do feijãozinho. Não sei se lembra!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Que cor linda que vc usou.
    Que bom que a Moranguinho voltou, aliás mtos brinquedos "antigos" tem voltado.
    Na minha BC estou mostrando a minha Fofolete.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Ly,
    Vc é uma fofa mesmo.
    Bjus e bom findi!
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  7. Ahá, mais umafofoletemaníaca!!! Esta blogagem está sendo reveladora...

    ótimo texto, útil, alegre. Quando editar o meu post, insiro uma imagem tua e teu link para convidar as meninas a virem aqui.

    beijooo

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha a Moranguinho qdo criança e gostava tanto dela. Eu tenho esse esmalte e nunca usei, mas agora olhando para as suas unhas acho que vou uma chance a ele. Acho que a preocupação maior das mães hoje é em relação a segurança e educação dos pequenos, eu ainda não tenho filhos, mas tenho sobrinhos, priminhos e me preocupo muito com o futuro deles e acho válida qualquer manifestação no sentido de melhorar a realidade deles. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Vinho reserva é o tal! Adoro.
    E a princesinha é linda. parabéns pela postagem.
    bjos no ♥
    http://maniasdadiva.blogspot.com/2011/10/esmalte-e-infancia-blogagem-coletiva.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Ly,
    adorei a sua mão, a cor do seu esmalte e do presente da Mari. Linda a foto e a participação na blogagem coletiva.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ly, adorei tudo, suas unhas, da sua filha, a moranguinho e sua mensagem, tao importante e tao atual.
    Precisamos sim, estarmos sempre atentas aos cuidados que temos com as criancas e de todos que estao a nossa volta.
    Otimo final de semana
    Graziela

    ResponderExcluir
  12. linda sua postagem! adorei a cor do esmalte! nao sou mae, mas sou uma tia com sentimento de mãe! adoro meu sobrinho! quando puder faz uma visitinha na minha participação:

    http://anacristinap.blogspot.com/2011/10/blogagem-coletiva-de-esmaltes.html

    bom final de semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi! Sua filha é linda!
    Também lembro da moranguinho e amava o cheirinho que vinhas nas bonecas!
    Hum! gostei do esmalte!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Adoreeeeeeei a cor e as fofas ai da imagem, bjs

    ResponderExcluir
  15. Vim conhecer seu blog e estou seguindo pra voltar mais vezes.
    Qta coisa fofa por aqui!!
    Beijos e boa semana!!

    Dany, Danielle
    http://danydanielle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá....
    sua filhota é muito linda!
    cheia de charne, né.
    Amei.
    E ainda toda vaidosinha, de unhinha feita, rs
    Mãe e filha estão de parabéns
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá....
    sua filhota é muito linda!
    cheia de charne, né.
    Amei.
    E ainda toda vaidosinha, de unhinha feita, rs
    Mãe e filha estão de parabéns
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Amei as fotos!!!
    Sua filhota está uma princesa, heim? Mesmo acabando de acordar... já está com as unhas feitas! Uma lady!!!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. ei Ly, não faz tanto tempo assim, vai...
    com essa carinha de menina que vc tem?
    ah, para!!

    obrigada pelo lindo comentário!

    beijo

    ResponderExcluir
  20. saiu nao amiga!
    eu apaguei o post...
    nao sei pq, mas sempre apago os posts de niver.

    foi meu niver dia 07/10, vc comentou e eu apaguei depois...
    mania. doidera.

    coisas de menina...

    beijao!

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline! Nossa eu AMEEEI seu blog, tudo muito lindo e achei interessante a ajuda que o blog deu sobre a sala, eu tipo que estou querendo muito mudar meu quarto e com certeza pegarei algumas ideias aki...
    Ahhh, eu sou uma das blogueiras de NI, e vim conhecer seu blog, vi que está na listinha do encontrinho...
    Seguirei aki, se quiser visite o meu!
    BJooos

    ResponderExcluir
  22. Oi flor... que fofa você é!!!!Está tudo lindo...mãe linda...filha linda...e bonequinha linda!!!
    Bela homenagem você fez a pequena Joana...bela iniciativa!

    bjosss

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  23. Ly, tem selinho lá no blog pra você.
    BEIJOS
    www.casapraqutequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Own que coisa mais fofa!!!
    Linda foto:)
    Obrigada Ly pelo carinho e apoio. Se vc precisar de alguma coisa sabe onde me encontrar também, tá.
    Um beijo e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  25. Olá! Como vai? Parabéns pelo seu Blog! To seguindo! Visite o meu! você vai gostar! É sobre dicas para blog e lá você pode solicitar banner e menus grátis para deixar seu Blog mais legal ainda! www.meubannergratis.com Forte abraço!

    ResponderExcluir
  26. Eu amo esse esmalte, uso sempre, e como a Livia tá lindaaaaaaaaa
    Saudades ...
    ;)

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails