segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Trem porta-treco

Olá gente querida,

que tal fazer um porta-treco pro quarto do príncipe? Pode ser da princesa também!
Vi essa idéia da Elisa Stecca no site do programa bem simples e achei super fácil e bacana, e tudo que é fácil e bacana, a gente deve compartilhar, né? rsrs

Vamos lá?
A gente vai precisar de:


Recorte de uma locomotiva em madeira de 25x15 cm    
Caixas de madeira de 20x10 cm com 4 cm de abertura interior, 

2 Tinta para lousa preta,    
Tampas plásticas coloridas grandes, 

7 Palitos de picolé pintados    
Cola universal   
Giz colorido



PAP




1 - Pinte a locomotiva do trem e as caixas com a tinta para lousa preta. Deixe secar. Se for necessário dê uma segunda demão .






2 - Use as tampas como rodas, três na locomotiva e duas em cada vagão. Cole com cola universal.






3 - Cole os palitos de picolé de forma oblíqua sobre as rodas. Deixe secar.








4 - Decore a locomotiva e os vagões com giz colorido.








Pode ser que você na sua Cidade não encontre a primeira peça da locomotiva, então clica AQUI e pegue o molde no site do Bem Simples. Já as outras duas peças são duas caixas, super fáceis de encontrar.

Espero que gostem!

Beijocas.


30 comentários:

  1. Eu adoro seu blog! \õ/
    Queria tanto ser V.I.P amiga sua também... =D
    Vamos ser blogueiras unidas?
    Mas, como eu gosto mesmo assim pq seu blog é 10!
    Tomei a liberdade de colocar você lá nas minhas parcerias tá? Tudo bem?
    Linda semana pra ti meu bem! =*

    ResponderExcluir
  2. Ly, que graça, adorei a dica!

    Meu filho com certeza vai se encantar, com esse trem, alegre e divertido.

    Um super beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ly,
    Que coisa mais fofa...vou colocar na minha listinha de coisinhas cute que quero fazer, obrigada por compatrilhar?
    bjokas
    boa semana para vc

    ResponderExcluir
  4. Muito fofa esta idéia! adorei.
    Beijinhos e linda segunda-feira.

    ResponderExcluir
  5. Então...
    Eu adoraria ter habilidade para isso :(
    Lindo
    Bjus
    Paula KAsas

    ResponderExcluir
  6. Que legal ly! já tenho as duas caixas, agora vou correr atrás da primeira peça...
    beijos e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Ola que ideia fofa e pelo jeito bem facil de fazer, aprovado bjs

    ResponderExcluir
  8. Ótima ideia amiga e melhor ainda é você dividir isso com a gente!!!

    bjus e ótima semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  9. Que bacana..ainda farei um pra colocar no querto das crianças..muito legal!!
    Ótima semana!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. o charminho ficou por conta da tinta de lousa!

    beijooo

    ResponderExcluir
  11. Uma gracinha mesmo Ly, adorei. E vou adorar muito tbem qdo vc aparecer lá no Frei, bjs.

    ResponderExcluir
  12. 0i amore tudo bem por ai?????

    achei lindinho esse porta trecos e bem simples de fazer, do jeitinho que eu gosto.

    Querida, tenha uma ótima semana. beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa q d+ florzinha...simplesmente amei!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Adorei o teu blog.
    Convido-te a passar pelo meu.
    http://rituaisbeleza.blogspot.com/

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Que lindo, Ly! VOu ver se encontro a locomotiva por aqui. bjos

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo! Juro que se ainda tivesse crianças em casa faria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Li

    Que lindo!

    Caso ainda não tenha feito a sua inscrição, venha participar do SORTEIO DAS PARCERIAS. Os premios: 1 Joia da designer ELIANA COLOGNESE e 1 camisa de COSTUREIRA MADAME

    Bjoooooooo.................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  18. Porque que nos mulheres amamos tanto esses porta trecos?!
    rsrsrsrs
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oiieeee Ly! que bom que já está postando de novo!
    Assim é a vida flor, a gente vive dores, saudades, e nosso caminho sempre continua, um dia com flores, outros nem tanto, mas esse é nosso caminho...
    Ahhh garota vc arrasou hein
    Esse trenzinho ficou muito fofo, a criançada adora essas coisinhas lindas e dão todo charme nos cantinhos dos pequenos!
    Parabéns flor!
    Também adoro o bem simples
    Beijo flor linda semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  20. Adorei o PAP, obrigada por dividir.

    Bjão

    ResponderExcluir
  21. Ly,muito fofo!!! Passei aqui para te deixar um beijo e um abraço apertado!

    ResponderExcluir
  22. Olá ALine, tudo bem?
    Bom estive visitando seu blog, e achei ele TUDO !!!
    Muitas dicas, adorei...
    Já estou te seguindo.
    Também possuo um blog, porém o meu é de artesanatos, mas quando tiver um tempinho e quiser visita-lo será muito bem vinda !!!

    Bjos e até a próxima
    Liliam

    ResponderExcluir
  23. Lindo e criativo! Mas aqui em casa não ia ficar no lugar nem 5 minutos! ahhahaha... deixa Pedro crescer um pouco!

    Bjos amigannnn!

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline

    Td bem com vc????

    Adorei esse P.A.P, acho até que vou fazer pro meu sobrinho!!!!

    Ah, aproveitei pra te seguir...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  25. eu amooo este canal,outro dia vi um vaso maravilhoso,verde,rustico...fiquei apaixonada,acredita que era de Cartonagem...adoro este canal.
    E adoro você também...
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  26. Oi Ly
    Que dica mais bacana! Fazia tempo que não passava aqui. Hj. tô sussa aproveitando para ver os blogs queridos.
    Bom domingo
    yvone

    ResponderExcluir
  27. Olá...Dei uma passadinha no seu blog e já estou te seguindo, se puder fazer o mesmo. Bjokas!

    ResponderExcluir
  28. Ly, que coisa mais fofa, criativa e simples de fazer! O efeito é lindo, adorei! Bjs!

    ResponderExcluir
  29. ai que lindo!! amei...acho q vou aproveitar no quarto do meu filhos!! bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails