segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pitacos, quem dá?

Hello Meninas, 

que tal ajudarmos à nossa querida Trícia, do Espelho de Si?

"Ly querida,
 Preciso de um help, uma luz no fim do túnel, um sinal de fumaça, enfim...uma idéia para dar um UP na minha sala; principalmente a parede atrás da TV que acho muito branca cor de escritório pro meu gosto. Coisas BBB (Boas. Bonitas e Baratas) kkkkkk.... é pedir demais? Não né?

Bjs flor!"


E como aqui, amigos não pedem, mandam, convoco toda  a minha tchurma para juntas ajudarmos à Trícia!
Dei uma idéias simples pra Camila, do Casa com Detalhe, (muuuuuuuuuito obrigada mil vezes) que é uma super expert em projetos e ela montou um ambiente que como podem reparar, com poucas mudanças, fez uma grande diferença na sala da Trícia.
Olhem que lindeza que ficou!









Close na foto da Trícia no rack!
Essa Camila é demais!


Tenho certeza de que ótimas idéias surgirão dessas mentes mirabolantes que estão me lendo nesse momento, né não?
Então fala menina ...


35 comentários:

  1. Eita! A Camila já disse tuuudo! Uma plantinha, uma cor, almofadas...tudo baratinho! parabéns!
    Desculpe, mas depois da Camila, fico sem palavras!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que a melhor mudança é sempre uma corzinha na parede. Coloque uma cor clara se achar que vai enjoar rápido. :D Sai barato e faz uma diferença enorme!

    Tapete é legal, mas geralmente é mais caro e pode juntar poeira, o que não é bom pra pessoas alérgicas (tipo eu, hahaha. Sou muito sensível a poeira, aí sempre reparo nessas coisas!. Sugiro uma pequena mesinha, dá pra colocar comidinhas na hora da novela ou pra receber alguém vendo um dvd bacana. :)

    ResponderExcluir
  3. esse ants e depois e bem legal.
    bjus
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  4. Agora que vi que é a minha sala! Tão emocionada dela estar aqui, hihi.

    Adorei a ideia da Camila, mas como tenho cachorro o tapete ficaria inviável ou seria pelo até dizer chega, e como sou asmática ai já viu né?

    Mas gostei da ideia da plantinha, pode ser artificial? (rs) E adorei o quadrinho na parede.

    Pintar a parede atrás da TV tb é uma ideia, mas que cor?

    Bom, venho depois de novo pra ver as ideias que vão surgir.

    OBRIGADÃO!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a sala ficou linda! Incrível como tem gente com olho para essas coisas!

    Adorei!
    Bjs
    Ia

    ResponderExcluir
  6. Arrumar o caimento da cortina vai ajudar... e realmente falta é detalhes mesmo... e uma cor viva, como o verde da planta... projetinho perfeito.. nem tem o que dar pitaco mais.... hahahahaha... bjos

    ResponderExcluir
  7. Menina, ficou ótimo....amei!!
    E dicas BBB, foi ótimo!!
    Bjs
    Eulalia
    http://lymello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que up hein Ly? Adorei o projeto da Camila...talvez eu colocaria um espelho no lugar do quadro ou vários espelhos circulares em tamanhos variados, pois o espelho amplia o ambiente...bem, mais me esqueci de um pequeno detalhe:a Trícia quer um projeto BBB...e espelhos ficariam mais caro que o quadro!!!Mais fica a dica.

    bjuxx e ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Entrei pra dar pitaco..rss Pois eu também estou fazendo da minha sala algo diferente. Realmente tua cortina precisa de uma bainha na altura do piso, outra coisa baratinha é uma samambaia que tu pode comprar no supermercado. Coloca ela perto da porta na parede da tv.
    Se você tem abilidades com costura faça capas de almofadas com cores mais vivas, ou compre prontas não sei se onde você mora tem Havan lá tem várias lindas. Também concordo com a Vania sobre espelhos, fica a dica pra mais tarde tu comprar espelhos redondos.
    É isso aí, espero ter ajudado um cadim.
    Beijos beijos,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  10. nooooooooooossa, sera que vc pode me ajudar tambem? as vezes penso em encostar minha cama na parede...a cama é de casal mas durmo sozinha! sera que fica bom? preciso da mesinha para o notebook e da poltrona para tv...da uma espiada no meu quarto:
    http://anacristinap.blogspot.com/2011/05/blogagem-coletiva-sabado-azul_28.html
    bju brigadu

    ResponderExcluir
  11. Tb aposto em uma cor! Acho que um quadro iria me distrair na hora de ver TV! ahhahahaha... mas eu sou louca neahh!? Fazer o quê! rs!

    Gostei do colorido da cortina Trícia! Ra-zô!

    Bjos nas duas!

    ResponderExcluir
  12. Oi Ly! Como tu pediu e eu sou de obedecer lá vai sugestões:
    Dá para enfeitar paredes bem baratinho como mostrei aqui

    http://www.bysyly.com/2011/04/enfeitando-paredes.html

    ou quem sabe colocar um lustre \(também bem baratinho|) que faça a diferença como estes aqui
    http://www.bysyly.com/2011/04
    /cupulas-hand-made.html

    o importante para ficar aconchegante e bonita é ter um toque de carinho pela dona da casa. Pode ser até um adesivo bonito na parede da tv.

    Precisaria saber do que ela gosta né? Mas de qualquer maneira tá aí uns palpitezinhos.

    |Depos que a Camila mostrou aquela maravilha fica difícil dizer qualquer coisa, né?

    Beijinhos]
    Lili

    ResponderExcluir
  13. A bainha na cortina já foi providenciada, aproveitei uma viagem e mandei pra costureira.

    Acho que dá pra adaptar o projeto da Camila e tirar o tapete.

    Agora que vi que no projeto da Camila, tem até foto minha no porta-retrato do rack....heheheheheheheh MEGA DETALHISTA!

    ResponderExcluir
  14. A sala é pequena e receio que uma cor vibrante em uma das paredes (que eu adoro) poderia tornar o ambiente visualmente menor. Neste caso eu deixaria tudo branco mesmo e trabalharia os acessórios.
    Minha sugestão:
    - Colocaria do lado do rack um pequeno pufe e do outro lado uma mesinha daquelas que são sobrepostas (uma embaixo da outra). Para acomodar uma bandeja ou copos para quando tiver visitas. E o pufe é mais um acento para a sala ou descanso para os pés para o sofá.

    - Na parede atrás do sofá, aproveitaria para colocar uma prateleira (quase um trilho) para dispor pequenos quadros coloridos ou molduras com fotos.
    - A cortina precisa ser ajustada, como a parede que sobra dos lados é pequena o certo seria cobrir a área toda (é mais elegante e ajuda a ampliar o ambiente).
    - Acho que deveria considerar o uso de um pequeno tapete cru e de fibras sintéticas, que é fácil de limpar (mesmo tendo o cachorro). Tapetes trazem conforto, melhoram a acústica e deixa o ambiente mais arrumado.
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte amiga!
    yvone

    ResponderExcluir
  15. Gente fiquei encantada, ficou lindo! Vou correndo conhecer e quando precisar já sei a quem procurar. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  16. Trícia, aqui em casa, como todo mundo é alérgico, os tapetes são de bambu! Só passar uma vassoura e tá limpo!
    #ficaadica
    rsrsrs

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá Ly! Sempre me ajudando então não seria justo não dar meu pitaco aqui né? Na minha opinião eu colocaria uma cortina que pegasse toda a parede. Atrás do sofá está pedindo um quadro ou adesivo (pois ela não quer gastar muito), vale muito a idéia de comprar uma tela e encapar com um tecido bem bonito, fica barato e é um show! Me ´parece que a TV é de LCD, que tal pendurar? Existem suportes bem baratinhos no mercado e vc aproveita para colocar uns enfeites em cima do rack, vale até uma garrafa de vinho bonitinha vazia como vasinho e quem sabe florzinhas? Uma manta já que não pode tapete tbm seria legal. Arrumar as almofadas em um canto do sofá ao invés de espalhadas. Uma plantinha tbm vai sempre bem e vale sim artificial desde que de qualidade. Um banquinho ou mesinha de canto ao lado do sofá tbm vai bem. Bjus

    ResponderExcluir
  18. Oi Ly, o projeto já tá ótimo, tirando o tapete que ela é alérgica e tem cachorro, colocar plantinha, que pode ser artificial, quadro, pintar a parede e colocar umas prateleiras com fotos, jarros e livros,eu adoro!

    ResponderExcluir
  19. Ah, e sua filhota vai ser dama, que legal, precisando de dicas...heheheheheheh. bj

    ResponderExcluir
  20. Adorei,ficou muito bom...
    Ly,obrigada pela visita no post sobre esmaltes...eu fico até com vergonha das minhas unhas qdo vejo as das meninas que postam, cada unhão,as minhas são pequenas e pintei correndo para participar...
    Tenta fazer uma vez,eu adorei...
    Grande bj!!

    ResponderExcluir
  21. Oi querida ficou legal,adorei a mudança levantou mesmo o astral da sala bj

    ResponderExcluir
  22. é ideias não faltam o problema são valores: tipo ela é asmatica e não pode por tapete, mais este chão precisa de algo então teria q ir pros tapetes anti-alergicos anti-acaros anti-fungo anti- tudo kkkk, de material grosso pois é mais facil pra aspirar por conta do cão e não tão grande como o da foto para não dar tanto trabaçho, já a parede da tv tá mesmo pedindo socorro eu poria um papel de parede listrado ou floral, tb poderia por um belo painel de madeira para por a tv e um rack no mesmo tom a planta é indispensavel mesmo q seje artificial e há lojas q fabricam forros de sofá maravilhosos, as almofadas trocaria por este modelo q aparece na criação ou um pouco mais estreitas em tons acetinados e aí?

    ResponderExcluir
  23. aa me sehue viu, tou seguindo, bjss
    http://nossominiapartamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Adorei o projeto da Camila! Parabéns! bjuss

    PS. Adorei sua visita no blog, tks! bjus

    ResponderExcluir
  25. Oi Ly; obrigada pela visita, é msm in[mpossível não trazeralgo pra casa né...
    Sobre a sala da Camila, eu colocaria aparede da tv em vermelho, já que ela gosta, pq não? O meu sofá e minha parede da tv são violetas, não do mesmo tom, mas são, e não há quem reclame, todos adoram... A planta msm que artificial, vale tbm, o quadro e uma mesinha lateral do sofá, com uns enfeites com cores cítricas, acho que ficaria bem legal...
    Passa lá no meu marcado a casa da moça que tu vê minha sala violeta ou roxa, rsrsrs
    bjkas
    www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ly eu amei o projeto da Camila, mas colocarina no rack duas caixas/cestos mais coloridos, e traria essas cores para o quadro atras do sofá.

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Ah mas quanta ideia legal, o projeto ficou super.
    Olha, já sei onde vim pedir ajuda.
    Não vejo a hora de estar pronta, já disse que me mudo mesmo sem ter colocado cortinas, tendo quato e cozinha tô lá kkk.
    Bjs, ótima noite.

    ResponderExcluir
  28. Oi Ly,conhecir seu blog hoje,e adoreiiii...menina quantas dicas bacanas...adoro blogs que mostra dicas faceis e uteis...ja sou sua seguidora,tb tenho um blog,e estou comemorando uma aninho com o primeiro sorteio,então quero te convidar pra participar...bjss e te aguardo...

    ResponderExcluir
  29. Oi LY!
    Mudança incrível, com poucos recursos...apenas criatividade e bom gosto, gostei muito da brincadeira!
    Não achei aqui o cantinho para te seguir, mas com certeza vou voltar.
    aproveito e convido para vc conhecer meu bloguinho, será um prazer vê-la por lá.
    bjokas
    http://casadaanajardim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Eu vou com o coro.;0)


    Almofadas com cores variadas e plantas são baratas e dão um tapa no visual.


    Eu pintaria a parede do sofá de uma cor interessante, que dialogasse com as novas almofadas.


    Seguindo a linha "lixeira feliz" - induzida pelos blogs deliciosos que frequento - sugiro que ela garimpe uma peça legal em alguma casa de móveis usados - ou instituição - dê uma repaginada e voilá.


    Tapete pra mim é básico, muda tanto, mais tanto..que vira vida antes e depois do tapete...


    Emoldurar imagens legais - tem sites de imagens gratuitas na rede - tb coloca mais personalidade no ambiente.


    beijos.

    ResponderExcluir
  31. Amiga querida!

    Estava com saudades... recebi um e-mail tão fofo, perguntando de vc, ai te enviei aquele e-mail te desejando um lindo dia!

    Que bom que voltou, mas tem horas que dar um tempo é preciso.

    Um super beijo, e adorei os pitacos.

    ResponderExcluir
  32. Adorei a ideia com poucas mudanças e se faz um milagre. Só acrescentaria um detalhe: diminuir o comprimento da cortina, igual está na ideia da Camila
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Oi Ly! Primeiro é muito bom te-la de volta,sei que este tempo que você se deu é importántíssimo; segundo obrigada pela visita,ter você no meu cantinho é muito especial. E agora esse projeto; a Camila arrasou...espero que a Trícia acate as idéias.Um gde bjo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  34. Uau! Adorei as ideias. Vcs são uns amores mesmo. Vou colocar em prática algumas sugestões como o vasinho com planta (artificial, pq o ser aqui ñ sabe cuidar de planta, rsrsrsrs), o puff e tb vou pensar no suporte pra tv na parede (que realmente libera o rack para alguns enfeites que tenho guardadinho e ñ tem onde colocar).

    A bainha da cortina já está pronta há um tempinho, vou trocar tb as almofadas (essas ai são de qdo casei, há uns 3 mil anos atrás), colocar tudo-novo-de-novo.

    Qto a parede atrás do sofá o marido já barrou quadro (ou prateleira), ele é meio apavorado (ou melhor, apavorado e meio), tem medo do que estiver preso lá desabar sobre nossas cabeças (hihi).

    Mas vcs são mesmo maravilhosas. OBRIGADÃO DE CORAÇÃO!

    Minha new-sala será projeto pra Dezembro (agora tô lisa, rs).

    Bjs flores!

    PS: Ly, nunca vi tapete desse material que vc falou ai, mas vou procurar!

    ResponderExcluir
  35. mas bah! ficou lindo d+
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails