quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Um Help pra Cris!

Olá meu povo, recebi um e-mail super fofo da Cristiane, pedindo um help pra sala dela, e como nós juntas, somos mais do que mil, somos uma, vim compartilhar as dúvidas da nossa amiga, e contar com a colaboração das idéias mirabolantes que existem nas cabecinhas de vocês, pode ser???? 

...Bem construímos a casa com a cara e a coragem, fiz um empréstimo consignado para poder construir, então os móveis dos meus sonhos vão demorar um pouquinho para chegar. A sala é integrada com a cozinha, que pintei de tomate seco. Sobre a pia vou colocar umas pastilhas pretas que ganhei, sobra da construção do patrão do meu irmão. OBA!!
Os armários um dia virão, mas enquanto isso vão ficar os caixotes mesmo. 


O sofá, é marrom "chocolatão", está com capa por causa das crianças, só tiro na sexta para lavar. O Rack é super baixo e a LCD só vem no natal, promessa do meu gordinho. Ao lado do rack tem uma cadeira plástica revestida com tecido de chita, mas vou colocá-la no meu mini jardim de pedras, e vou revestir outra com um tecido mais bonito pensei num tecido que tenha marrom/bege/e turquesa o que acha?

Tenho um tapete listrado que gosto muito e um vaso com rafis com uma pintura feia, nem sei que cor é direito!! Pretendia pintar de palha e fazer um detalhes com tinta dourada o que me diz? 




 Ganhei tbm uma mesa triangular que gosto muiiittooo, e seis cadeiras muito velhas e "desparceradas". O dilema é: que cor pintar as cadeiras, já que a mesa pensei em envernizá-la pois gosto da cor? Pensei em rosa ou tomate seco por causa da cozinha. 


Preciso comprar um pendente bonito para colocar sobre a mesa, um dia em breve. A parede tem 7,5m e tem um "aplique em mdf abstrato pintado de dourado devo tirá-lo ou pintá-lo de outra cor? 

Tenho uma persiana bege, nos dois vidros da sala também. E no balcão pretendo colocar umas banquetas altas, mas de que cor vc me indica? 




Enlouqueceu?

Eu te disse é um tremendo desafio e lembre-se minha casa é um triangulo sobra do terreno da sogra!!!"


Obrigada à Cris pela participação aqui no blog e pela confiança depositada na tchurma.

E se você também quer ajuda na decoração da sua casa, quer mostrar um passo-à-passo legal, pedir alguma receita pro domingo, saber como fazer pra agradar a sogra, tirar piolho das crianças, manda um e-mail para ly.fernandesmello@gmail.com

E vamos dar os pitacos meninas, eu e a Cris aguardamos ansiosas.
Beijocas.


31 comentários:

  1. Oi frô!
    menina,d e cara eu já adorei essa casinha!! rs E que fofura que está a cozinha! Adorei a cor e a ideia dos caixotes na parede. Agora pode apostar em mais enfeites no etilo faça vc mesma, latinhas decoradas pra colocar colheres de pau, canecas com mudinhas de temperos, uns quadrinhos legais, acho que ficará super charmosa com esses enfeites mais rústicos.
    E que mesa de jantar linda?!!
    Afe, já a vislumbrei com o tampo bem lixado e tratado, na cor natural e com os pés e as cadeiras pintados de branco e almofadinhas de tecidos bem delicados e fofos para elas!

    Também trocaria a capa do sofá, já que lava toda semana, por uma de algo tipo algodão cru, nesse tom mais claro, e colocaria algumas almofadas mais coloridas, e algumas plantas tb, acho que com isso daria uma vida bem legal e clareada no ambiente! ;oD

    Bom espero ter ajudado! ;oD

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly, tudo bem?
    Nossa, que dúvida, hein? Eu achava que as cadeiras devem ter a cor da mesa, e todas deveriam ser brancas! Será que convenço?
    Vim avisar que o Feline Semijoias está fazendo seu 1º sorteio, passe lá para participar!
    Boa sorte!
    http://felinesemijoias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A casa está ótima o que falta mesmo é os móveis e decoração.
    A figura em dourado na parede não está combinando não, eu trocaria a cor por um vermelho talvez. Eles sozinhos não esta legal, falta alguma coisa para acompanhar.
    Sua mesa precisa de um help! Lixa ela e pinta de branco! Vai dar outra cara para ela.
    A capa no sofá é realmente necessário? Acho que fica tão feio!
    Eu trocaria as persianas por cortinas com varão, não são muito caras e sua sala ia ficar muito mais bonita.
    Sua cozinha eu adorei! Eu só usaria uma cortina branca debaixo da pia (eu as vezes sou conservadora demais..rsrs)
    Bom se conselho fosse bom a gente vendia né, espero ter ajudado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quando eu me casei, minha casa era tão peladinha, só tinha algumas das minhas vaquinhas na cozinha. Aos poucos, fui acrescentando uma coisa aqui, outra ali e chegou ao que é hoje, mesmo ainda faltando até alguns móveis.
    A casa da Cris está assim, sendo acrescentando as coisas, mudando outras e acho que ela chega lá. Por isso não vou dar palpite, volto para ler outros comentários e depois se ela mandar outras fotos, para ver as mudanças.
    Adorei a parede tomate seco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi amei a casa da Cris,tem muito espaço, acho que ela deveria fazer umas almofadas coloridas pra da uma alegrada no ambiente, pintaria também as cadeiras duas de cada cor,faria um abaju com lampadazinhas de natal a Ro do casa corpo e cia ensina fica lindo e baratinho,colocaria uma toalhinha de croche na mesa, ficaria bem legal. Isso tudo se a dona Cris quiser uma casinha com um deespojado leve. Bjs foi um prazer esta aqui na sua adorada casinha e ver tambem outra adoraveis casinhas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ly, olhando essa casa enorme...heheheheh, em comparação com a minha, tantos móveis legais, tanta parede para mexer e colocar coisas...heheh
    Eu tô nessa fase, adoro vermelho tb, na cozinha compramos somente dois armários, e preenchemos os locais que sobraram com prateleiras brancas, até para os copos, aquelas que você já compra pronta, super práticas e cabem um monte de coisa.
    E essa mesa triangular, parece muito com a minha, eu mandei reformar, mandei pintar todinha de branco e as cadeiras tb, com tinta de geladeira, ficou bem lisinha. Adorei a idéia da tinta, e pintei vários móveis com ela...hehehe
    Espero que ajude.

    ResponderExcluir
  7. Que casinha fofa ... parabéns!

    Eu pintaria as cadeiras de branco e vermelho. Tipo 2 de cada cor. E pintaria o MDF de preto pra combinar com a pedra do balcão.

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ly! Vim dar uns pitacos, mas só na sala. Cozinha não é comigo...rsrs
    Eu acho que ela deveria trocar a capa do sofá por uma cor mais clara, tipo algodão cru (alguém aí em cima da disse isso, né?)e colocar umas almofadas coloridas. Já as cadeiras, se ela estiver disposta a lixar, poderia usar uma cor clara, areia e colocar umas almofadas que combinem com a sala. O aplique de mdf, tirar o dourado e ornar com as cores usadas na sala.

    Espero ter contribuído.
    beijos :)

    ResponderExcluir
  9. já que você deixou, também vou dar pitacos Ly...
    Bem, o Nicho feito com caixotes ficaram uma graça na parede sobre a pia, eu trocaria a cortina da pia por uma vermelha lisa, ou xadrez vermelha e branca ou até mesmo uma listrada de vermelha e branca, também compraria uns porta retratos desse baratinhos tipo 1,99 com as molduras brancas, forraria o fundo dele com o mesmo tecido da cortina e aplicaria no centro dos quadros figuras que tem haver com a cozinha.Na sala colocaria uma capa de cor mais clara no sofá algo de algodão cru ou sarja e colocaria almofadas coloridas(com estampas em tons de vermelho)ou como vimos que a Cris está procurando gastar pouco,poderia deixar o sofá sem a capa e colocaria almofadas estampadas(fundo claro e estampas coloridas), eu também pintaria o rack de branco para dar mais leveza ao ambiente, pintaria de branco também o vaso da planta para contrastar com a folhagem verde.Quanto a mesa, eu pintaria oas pés de branco e deixaria o tampo na cor que está, apenas envernizaria...as cadeiras poderiam ser pintadas 3 de branco e 3 de vermelhos tomate, faria assentos estampados em tons de vermelho para as cadeiras e usaria o mesmo tecido para a cortina de varão.Ah...o recorte de MDF eu pintaria de vermelho, porém eu só usaria a parte de cima do recorte, a parte de baixo eu serraria, para não pesar o ambiente...nossa....acho que dei pitacos demais!!!!

    Bjsss Ly e bjssss Cris

    Obrigada por nos deixar dar pitacos....adorooooo!!!

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  10. Oiiii...

    O enfeite na parede dourado me chamou atenção. Acho que se ele fosse vermelho (ou preto) ia ficar lindão!

    Tb concordo com a opinião que deram sobre a mesa/cadeiras, de colorir ela. Ia ficar show de bola!

    Almofadas coloridas são tudo-de-bom e iam dar um super up na sala.

    A cozinha achei tão charmosinha, adorei tb a cor do fundo (principalmente o nome da cor,rsrs).

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ly! Casa nova é uma delícia e a parabéns para a Cris que já tem a dela. Se fosse minha a casa, pintaria a mesa e cadeiras de branco e colocaria almofadinhas estilo futons estampadinhas. Quem sabe se ela não acha um tecido com estampa cereja? Trocaria também a cortininha da pia por uma em estampa de chita para fazer uma graça com os caixotes. Essas capas de sofá derrubam qualquer decoração. Pense em trocá-las por mantas em tons mais claros já que podem ser lavadas com facilidade. Quem sabe em um dos tons do tapete que é lindo? Trocaria o dourado do "aplique de mdf" como ela disse por dois espelhos colocados na horizontal, um acima do outro. Sabe aqueles espelhos com molduras brancas que são vendidos bem beratinhos nas ruas? Tenho certeza que deixaria bem mais "iluminada" sua mesa de jantar. Eu colocaria banquetas branquinhas para deixar a cor das paredes serem o destaque. Ah, não esqueça de colocar almofadinhas no sofá. Cris, espero ter ajudado. Felicidades em sua casa. BJOS!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ly-goxxxtosa!
    Que saudade!

    Vc chamou eu vim! Na hora!
    "vamulá"

    Linda a cor da cozinha... arrasou!
    Só trocaria a cortina por branca, ou um tecido de bolinhas pequenas ou xadrezinho...

    Essas capas no sofá estão tirando todo o "gramur" da sala... tinha que ficar sem... e almofadas já! Com cores alegres!

    Adoro aplique em MDF, mas pra mim, eles tem que seguir uma regra:
    MDF preto numa parede branca OU MDF branco numa parede colorida. Só! Então, nesse caso, eu pintaria ele de preto. Até porque a parede vermelha já é o destaque.

    Eu pintaria mesa e cadeiras de branco e almofadinhas no assento com uma estampa alegre e delicada... em cima dessa mesa, um arranjinho de flores artificiais bem acabadinho.

    Tb acho que cortina sempre fica melhor que persiana... branca ou cor beeeem clarinha pra deixar a luz entrar. Mas se não for possível no momento, não está ruim. Só que fica mais aconchegante, com mais cara de casinha.

    E talvez transferir o aplique de MDF (já preto) pra parede atrás da TV e no lugar, colocar um quadro, ou vários quadrinhos... acho que falta mais alegria nessas paredes.

    É isso! Tomara que eu tenha ajudado e não complicado a sua vida, Cris! Boa sorte!

    Ly, te amo!

    Estou sumida pela falta de tempo, não por falta de amor!

    Beijo nas duas!

    ResponderExcluir
  13. Oi Ly e Cris, adorei sua casinha, tbm estou querendo colocar uma parede vermelha na minha cozinha, só que um vermelho mais vivo. As cadeiras eu colocaria branco, preto ou tomate, a cor da mesa é linda mesmo. Eu sou mais produtiva qdo vejo a planta baixa, mas vamos ver no que consigo fazer. O recorte mdf dourado eu tiraria a parte menor, parece ser duas partes. talvez colocaria uma cor escura nele, mas dourado tbm está legal. O pendente vc pode fazer aqueles com linha, cola e bola de praia, fica lindo, eu iria fazer o meu assim, mas um belo dia achei um barato e do jeito que queria e precisava, aí foi ele mesmo. Minha casa não é certinha tbm, sei o que vc passa, a minha é fora de esquadro, tem coisas que ficam estranhas, como móveis, mas a gente dá um jeito...
    Acho que só...
    bjkas e boa sorte!
    www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Essa casa é maravilhosa. Super iluminada, arejada, piso ótimo, paredes claras. Adorei. Os pequenos detalhes farão uma diferença incrível. A mesa é bonita mesmo e merece ser preservada. Já as cadeiras diferentes tem um visual super jovem e descolado, por isso eu recomendaria pintá-las de cores diferentes e vibrantes, uma amarela, a outra turquesa, a outra tomate seco, branco e assim vai. Cores alegres e vibrantes. Os apliques estão desproporcionais. Uma dica é usar uma tela chassi duplo 2 x 2 e colar sobre ela um tecido com estampa grande, colorida. Fica show. Os caixotes são uma ótima ideia, mas que tal colocar duas prateleiras brancas em toda a extensão daquela parede??? Uma exatamente acima da geladeira e outra 40 cm acima??? E a cortina abaixo da pia, tire também, coloque uma prateleira ali naquele espaço também. Fica bonito e moderno usar prateleiras abertas na cozinha. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olha vou te dar uma dica baseado no que tenho visto nas lojas, o que esta muito em tendencia hoje é a laca , a laca nada mais é que uma tinta usada umas 3 vezes que fica com aquele aspecto brilhante, eu imaginei aquela tua mesa tem um formato lindo..preta para combinar com a pedra da tua bancada( pelo que eu vi na foto é preta...) Acho que se voce fizer em tomate vai pesar o ambiente....Depois quando voce tiver bem de grana voce pode fazer umas almofadas para as cadeiras que puchem o tom da parede. Adorei a capa do teu sofa . Se um dia voce quizer reformar ele , eu sugiro colocar um corino.Aqui na minha cim estofador cobraria ums 500 rais para forar de corino..dura a vida inteira ( preto fica lindo) Olha no meu blog tem uma sala com sofa de corino preto http://construindocasadepraia.blogspot.com/
    bjjjj

    ResponderExcluir
  16. Se posso, então vou dar pitaco nessa mesa de jantar que achei tudo de bom.
    Tu pode lixar ela, se for passar verniz seria natural e nas cadeiras como você gosta da cor vermelha, eu faria almofadas com listras em tons de vermelho e branco. Também concordo com a amiga que falou em colocar uma capa mais clara no sofá e almofadas coloridas.
    Na tua cozinha está faltando uns quadros com motivos de saladas ou tu pode fazer um quadro vivo com algumas leguminosas ficaria show !!
    Bom espero ter contribuido.
    beijos beijos,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ly e Cris! Adoro dar uns pitacos! Sua casa parece ser bem espaçosa e aconchegante e o maisimportante é que é sua! Você pode ir comprando os móveis e objetos decorativos aos poucos, à medida que for encontrando peças que são asua cara! Eu pintaria as cadeiras do mesmo tom da parede pra dar uma unidade, retiraria o adesivo da parede (mas essa é só uma questão de gosto pessoal) e jogaria umas almofadas coloridas em tons quentes no sofá, misturando laranja,marrom,roxo,amarelo,vermelho etc. Adoro almofadas e acho que elas dão um toque de vida e alegria à casa. Um grande beijo pra vc e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  18. Estou adorando as dicas! Engraçado como sempre acabam servindo pra mim tb! haha

    Cris, vou por partes: na cozinha, eu colocaria uma cortina de poá ou xadrez, sempre com fundo mais claro e detalhes em preto, acho que ficaria fofo.
    Encima da pia, vc pode colocar aqueles suportes de talheres (inox), desses que vendem na casa e vídeo. Além de ser útil, ia preencher um pouco o espaço.

    Engraçado que eu gosto do sofá escuro, ao contrário de muitas opiniões aqui. Como a casa é clara, acho que o contraste é legal.

    Acho que a peça de MDF vc poderia colocar atrás da Tv, enquanto a nova não chega, e colocar um espelho ao lado da mesa.

    A idéia de somente lixar a mesa e as cadeiras, passar um verniz ou cera incolor e colocar umas almofadas ficaria demais. Mas se vc alternar cores entre elas, tb fica bom.

    Espero que esteja gostando das idéias.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Ah, como minha xará disse, que trocaria as persianas por cortinas tb, acho que ficaria mais aconchegante! ;)

    ResponderExcluir
  20. Cris, achei super parecida com sua cozinha!

    http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,GF87436-16768,00-COZINHA+SEM+ARMARIO.html#fotogaleria=4

    ResponderExcluir
  21. Cris,
    vamos lá!
    Eu amei o aplique de mdf dourado na parede: achei que fez toda a diferença.Parabéns!
    Quanto ao dilema cores das cadeiras: eu apostaria no tomate seco e, se você quiser mesclar duas cores, apostaria em algumas palha também para contrastar e valorizar as diferenças dos modelos (super tendência)
    E agora uma perguntinha: tem uma cadeira (linda) revestida em chita na sala?
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. As dicas estão bem bacanas.;0)

    Eu pintaria a mesa, cadeiras e rack de branco, colocando os forros com tecidos bacanas, coloridos, como vemos frequentemente por ai.


    Tiraria o dourado de onde está , substituiria por posters - adooooro - vintage de filmes ou shows.

    colocaria o dourado - que seria pintado de outra cor, acho dificil conviver com o dourado - perto da tv.


    - a cozinha está fácil, vc coloca vidros cheios de coisas e com tampas coloridas ( patch), canecas variadas e umas plantinhas fofas. Acho que adesivar uns pedaços tb vai bem, assim como quadrinhos de botões, feltros ou outra coisa assim.


    - uma cor para as paredes da sala tb vão fazer diferença.


    beijocas.

    ResponderExcluir
  23. Ah, acho que uma coisa estampada iria bem no sofá e voto com as outras comentaristas: almofadas djá!

    ;0)

    ResponderExcluir
  24. Oi Ly, e oi Cris!
    Bem, vamos por partes:
    A cozinha: Eu colocaria a cortina da pia e o pano do fogão em preto e branco. Além de dar um bom contraste e ser uma linda combinação, ainda acabaria realçando a cor da parede, que é linda. Um pano de prato bonito e um avental pendurado também dão um charme. Sobre a pia ainda ficou muito espaço, então você poderia colocar uma barra inox, ou uma prateleira com vasinhos/vidrinhos de tempero.
    A sala: Achei que falta cor. Algumas almofadas coloridas no sofá, pintar o vaso de tomate seco e as cadeiras da mesa de branco, com almofadas com uma estampa ou listrado que misture chocolate e tomate seco. Nas paredes, eu colocaria quadrinhos, montagens com fotos (tipo scrapbook), e pintaria o arbusto de outra cor, talvez até o preto mesmo, fazendo uma composição.
    Espaço a Cris tem de sobra, o que já é uma vantagem e tanto. Agora é botar a mão na massa e fazer mil enfeites no esquema faça você mesma.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  25. Olá, que casinha fofa! Só faltam uns detalhezinhos para deixar tudo mais aconchegante.Nacozinha: as pastilhas vão dar um ar muito chique!Quando elas chegarem, talvez a cortina da pia fique melhor com algum desenho geométrico que "converse" com o design das pastilhas. Na sala: a capa é prática mesmo, mas apostaria em muitas almofadas em tons crus com algum detalhe dourado, para manter uma relação com o aplique de MDF. A mesa: não troque, não venda, não dê! Tem um formato bem diferente, e é de MADEIRA coisa rara hoje em dia! Talvez cocê possa incrementá-la com uma pintura tipo pátina, ou se preferir, poderia enfeitá-la com uma toalhinha e um pratão decorativo com esferas de sementes, canela, etc. Se optar por não pintar, poderia também colocar no assento aquelas almofadas estilo country, para dar charme e ficar mais acolhedor. Não parece das janelas, falta um quadro bem bonito em tons de terra...Espero ter ajudado, boa sorte!

    ResponderExcluir
  26. Olá Ly e Cris,bom vamos ver! Primeiro só consigo visualizar as coisas depois que faço um esqueminha. Então fiz um desenho(não sou desenhista,viu!) da foto da cozinha, por enquanto estou focando nela. Aí juntei alguns pitacos do pessoal fera aí de cima,com pequenos detalhes que acrescentei e convido todas para passarem lá no meu cantinho e conferir.Gde Bjo.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Ly!

    Minhas idéias:
    Os caixotes estão fofos na cozinha, mas não deve caber muita coisa né? Ela poderia colocar um (ou 2) pranchão com mão francesa igual fiz aqui em casa. Cabe coisa à bessa!! Forrei a beirada com uma fita que lembra bordado inglês. Ficou fofo! (Foto no meu Flickr)Eu trocaria a cortina da pia, que tal xadrez vermelhinho?
    Como a cor da cozinha é forte e dos sofas também, usaria almofadas claras (tom cru ou brnaco)com aplicações nos sofas e pintaria as cadeiras de branco. As cores mais ousadas podem vir nos detalhes, como almofadas pras cadeiras e pequenos penduricalhos na cozinha e na sala. A luminária pendente sobre a mesa ela mesma pode fazer (tecido estampado ou liso), o que não falta é PAP ensinando. Eu vou experimentar fazer uma com aquelas latonas de papelão de massa corrida. Para as paredes peladas vale muita ilustração - tem sites e artistas que disponibilizam cópia free para imprimir!! As molduras ela compra em liquidação de porta retratos e pinta com cores ousadas!!! O abstrato em MDF eu pintaia de preto, mas escolheria outra parede pra ele...
    Beijins,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  28. São só idéias e sugestões:
    O jogo mesa e cadeiras poderiam ficar assim : cadeiras brancas e pé da mesa em branco,tampo na madeira. Faria umas almofadinhas para as cadeiras na cor da parede da cozinha.
    Ou:Jogo de mesa e cadeiras tudo em branco e um vidro modelado como o tampo serigrafado colorido (vermelho sobre o tampo).Ou ao invés do vidro colorido as almofadas na cor da parede com o jogo todo branquinho.
    E se gostar pode ficar em Provençal também!!

    ResponderExcluir
  29. Amei o blog! Achei por acaso procurando uns artesanatos de coco para decorar minha new home (que sairá em dezembro se o papai do céu deixar)
    Vou indicar no meu blog abraços
    http://alebatist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. AJUDA RECEBIDA POR E-MAIL.

    Olá Ly, deixa primeiro eu me apresentar... meu nome também é Aline, tenho 31 anos, casada, moro em São Paulo, não tenho blog, orkut ou facebook (que vergonha!!!) e numa dessas visitas em blogs de decoração visitei e a m e i o seu blog. Vi entre outras coisas, o pedido de "help" da Cris para a decoração da casa dela e tenho algumas idéias que podem ser úteis (o que tiver foto mando em anexo);
    Cozinha: uns quadrinhos com moldura branca com desenhos de maçãs verdes (para combinar com os utensílios em cima da pia), morangos, cerejas ou até pimentas, uma cortina de renda branca para a pia, dessas de janela mesmo compradas prontas fica super fofo (veja fotos da cozinha no blog casacorpoecia.blogspot.com que tem idéias i n c r í v e i s), um adesivo na geladeira também ficaria bem bacana e um nicho feito com uma gaveta velha p/ colocar temperos e um suporte p/ pano de prato (tem foto).
    Sala: almofadas p/ o sofá em vermelho ou bege, o vaso ficaria legal se pintado de vermelho da cor da parede da cozinha e pedras brancas p/ acabamento, nas cadeiras da mesa de jantar fazer uma pátina branca com fundo vermelho, o pendente em cima da mesa poderia ser aquelas luminárias orientais de papel que tem um custo bem baixo, e por fim o aplique de mdf da parede poderia pintar de marrom ou vermelho p/ contraste maior com a parede.

    Bem espero que gostem das minhas idéias e até o próximo email. Abraço Aline

    ResponderExcluir
  31. Outra ajuda recebida por e-mail.

    Menina Prendada enviou o link de um blog para você:

    Oi Ly! pintar de branco as cadeiras da sala de jantar; pintar de vermelho a escultura de MDF; bancos de madeira para a cozinha americana, com assentos vermelhos; abolir as capas dos sofas e acrescer almofadas nas cores vermelha, branca e bege. um bj Ana Bellio www.ana-meninaprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails