segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Receita de churros

Oi people, 

churros tem gostinho de infância, de parque de diversão, daqueles que ficam na praça da Cidade, quando a gente não tinha medo dos brinquedos estarem soltos, nem enferrujados. 
Daqueles que tinham tobogã, auto-pista, roda-gigante que balançava, carrossel, Conga a mulher gorila. 
Onde nosso único medo era do trem-fantasma!

Fiz essa receita no final de semana e achei tão fácil e tão gostoso, que vale à pena fazer em casa!


Receita da massa

Leve ao fogo 2 xícaras de água;
1 pitada de sal;
2 colheres (sopa) bem cheias de margarina.
Quando ferver, apague o fogo e coloque:
2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo, mexendo lentamente até formar uma bola e desgrudar da panela.
Ainda morno, coloque no modelador, e vá empurrando até ficar no tamanho que desejar, corte com o dedo e feche uma das extremidades. 
Frita em óleo bem quente.

O doce de leite pra rechear, precisa ser daqueles mais moles.


Beijocas e uma semana doce pra todas vcs! 

PS: O modelador de churros, comprei na Avon. 



28 comentários:

  1. Amo cheiro de churros! E não sabia que a receita era simples!
    Preciso comprar o modelador de churros!!! hehehehe
    :D

    ResponderExcluir
  2. Você me fez lembrar realmente do parque, que eu contava os dias pra chegar na praça do meu bairro...que saudade!!!
    Ah...amo churros, vou tentar no próximo final de semana.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Adoro churros, ficaram perfeitos! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. HUUUUUUUUM, VALE A PENA LEVAR A RECEITA E FAZER ESSA DELICIA,EU AMOOOOOOOOOO.BOA SEMANA.BJUS FÁTIMA

    ResponderExcluir
  5. Eita coisa boa!!!
    Comprei esse trequinho, mas acho que usei uma vez só. Acho que está na hora de usar novamente...ihihi

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia!!! Ly,adorei a receita ,vou fazer pra minha turminha ,,Boa Semana, bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Huuuummmm!!! Parece delicioso! Você falou tudo, churros tem gosto de infância...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, achei que churros era algo impossível de produzir em casa!!! Lá vou eu atras de uma revendedora avon!

    ResponderExcluir
  9. Que coisa boa!! Deu água na boca!! beijo!!

    ResponderExcluir
  10. Cheguei a ficar com água na boca.
    Amo churros, desde menina...
    Vou ter que conferir esta receita!
    Beijinhos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Eu AMO churros! Vende na porta da faculdade, adoooro!

    ResponderExcluir
  12. Amooo churros!!
    As vezes passo num shopping só pra comprar churros...rs
    Experiementa rechear com doce de leite vicosa...afff um escandalo..rs
    Não sabia que dava pra fazer em cas, Adorei a dica!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  13. Oi querida Ly,boa noite !!
    Vc tem razão,naquele tempo os donos dos parques se preocupavam c/ as vidas dos usuários...agora se alguém quiser morrer mais rápido...!
    Nossa,sabe q me lembrei q na minha gravidez da minha filha...no século passado...rs, fiquei c/ um desejo incontrolável de churros? O pior de tdo é q eu nunca havia comido...e te falo mais,existia o pó p/ preparar,igual p/ bolo...e assim me fartei...!
    Excelente receita,valeu !
    Linda semana p/ vc e família.
    beijo,
    Vania.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ly ,
    SAudades desse tempo que vc falou , gosto muito de churros , tem gosto de infancia.Bjusssss

    ResponderExcluir
  15. Ly... amei a receita... vou fazer para meus filhos, eles nunca comeram e realmente faz lembrar da nossa infância... Bjs ^.^

    ResponderExcluir
  16. Achei a receita super fácil!!
    Vou experimentar!
    Beijos,
    Rosana.

    ResponderExcluir
  17. Que aspecto delicioso!!

    Parabens pelo blog =D


    Flávio Teixeira

    ResponderExcluir
  18. Deu água na boca.
    Muito bom o blog parabéns.
    Aproveite pra da uma visita lá no:
    www.meuestilogugafernandes.com.br
    Vou ficar esperando a sua visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oiiiiiiiii, também adoro churros, feitos em casa então deve ser bem melhor, também encomendei da Avon o meu, antes de chegar, vim parar aqui no seu blog, que lega, já tenho uma receita testada, parabéns pelo blog, beijos,cintia

    ResponderExcluir
  20. Hummmm! Que pena! Mas so posso ficar olhando estou com sobrepeso e tentando emagrecer.Oh coisa díficil...

    ResponderExcluir
  21. Há já ia esquecendo! Passa lá fiz um esqueminha para a casa da Cris, bjos.

    ResponderExcluir
  22. Isso é uma maldade, não se apresenta uma tentação dessas para uma baiaca que está tentando se recuperar, kkkk. Ai que vontade que dá, bjs.

    ResponderExcluir
  23. Hum adorei a receita.

    vou fazer lá em casa.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Churros lembram a minha infância, dias gostosos, leves, divertidos e com um docinho calórico pra fechar a tarde com chave de ouro! Adorei a receita! Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Ly, amei a receita.Aqui não tem churros recheados.Vem só a massa com açúcar e canela e um copinho com chocolate prá gente mergulhar.Num tem a mesma graça...rsrs...Adorei a receita,vou tentar...Besitos

    ResponderExcluir
  26. Te vim trazer um abraço e visitar o seu cantinho, que coisas boas, encontrei, Parabéns abraço

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails