segunda-feira, 4 de julho de 2011

Parede de tijolo

Hello people,

na minha sala, tem uma parede com textura, beeeeem antiga, que já deu tudo que tinha que dar, então o pedreiro me deu duas opções:
1) Emassar (com muita massa), lixar e pintar, ou:
2) Raspar (pra economizar massar), lixar e pintar.

Só que nenhuma das duas opções, me agradou, porque tive que parar a obra, justamente porque minha filha ficou com crise alérgica quando lixamos o quarto dela, então a opção que me veio à mente foi:

PAREDE DE TIJOLO!!!


Na verdade, pensei em comprar aqueles revestimentos que imitam tijolo, colocar por cima e pintar de branco, já que o restante da sala, será camurça.


A parede de tijolo, deixa o ambiente rústico ou contemporâneo, deixando o ambiente super aconhegante.


E podem verificar que em qualquer parte da casa,  confere um ar super gostoso.


Ajudem essa pessoa indecisa que vos escreve à achar a melhor solução, mais bonita, mais barata e sem sujeira?
Ops, isso é possível? haha


 Imagens Reprodução

41 comentários:

  1. Ly, o cara que inventar a obra sem sujeira vai ficar ricoooo!
    Não tenho palpite por falta de experiência, mas vc já considerou fazer uma painel de gesso?
    Aqui em SP já vi painel com gesso tipo canjiquinha. Fica bem lindo!

    Bjo

    Pri Perlatti

    ResponderExcluir
  2. AMO essas paredinhas :)
    to planejando fazer na garagem la de casa, pq a umidade toma conta, tomara que resolva né!
    boa semana Ly, e obrigada pela visitinha!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Putz sem fazer sujeira fica complicado, pois em ambas opções precisa lixar pra parede ficar lisinha. A opção do revestimento de tijolinho é uma boa, eu acho lindo e aconchegante, desde que seja uma parede só como vc mostrou. Vc tbm pode cobrir a parede com madeira fininha, sabe? E pode ser branca, natural, envernizada, depende de como vc quiser combinar com as demais paredes, além de ficar super aconchegante o contraste da madeira com as paredes lisas!
    Espero ter ajudado de alguma forma!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Hum, eu gostei da parede de tijolo, mas prefiro canjiquinha, acho que fica tão lindooo!

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Adorei essa ideia dos tijolos..fica um ambiente super aconchegante..tanto o branco qto 'natural'..agora sujeira vai fazer né?? Pense pelo lado positivo..Casa renovada..boa escolha e reforma pra vc!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, esqueci de falar: se você for do Rio eu tenho uma alternativa econômica e sem sujeira... Minha mãe comprou o apto dela e tinha uma parede vermelha feita de um material indecifrável (rs). Não dava pra tirar sem ter que reformar... Então, ela contratou um rapaz que faz um trabalho bem diferente que utiliza algodão, falando não dá para entender direito, mas é super rápido e econômico. Se você quiser eu tiro foto e te mando pra vc entender o que quero dizer!Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu voto 100% na parede de tijlos. Fica lindo. Minha irmã fez na casa dela, foi só "colarem" as pecinhas e passar a tinta. Como era uma parede não muito grade 2 dias estava pronto.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Ly! Achei boa sua idéia!!! Poeira vai ter, mas pelo menos será por menos tempo se comparando com as alternativas que o pedreiro deu. A única coisa que você tem que lembrar, isso se você for utilizar o revestimento que estou pensando (aquele de plaquinhas cerâmicas), é que o acabamento não será tão parecido com os das fotos, porque não será rústico... Mas mesmo assim acho que vai ficar muito bonito e moderno!
    Ahh, e outra coisa que dá pra fazer também se você gostar, é revestir essa parede painéis de madeira ou mdf, ou dry wall! Dá uma pesquisada, fica bem bonito também!!! Bjs

    ResponderExcluir
  9. fica lindo se colocado certinho bjsss!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ly, realmente é bem dificil dessidi, mais voce ja houvio falar em pedrinhas cajiquinha é um tipo de pedra bem fininha muito linda da pra usar em qualquer ambiente da uma olhada na net tem cada imagem legal, Bjs

    ResponderExcluir
  11. oi Ly

    Amo paredes de tijolinhos, na sala aqui atras de casa tinha probelmas com o reboco que sempre soltava, dái resolvemos colocar um piso que imita tijolinho muito lindo e meu marido mesmo fez, adoro. Só que na outra parede estávamos com o mesmo problema e o piso saiu de linha. Acaba que meu marido comprou outro piso, mas não quis tirar aquele, resultado tem dois pisos, vou ver se acho fotos e te mando, mas acho que estais no caminho certo comprando algo que imite, ou mesmo fazer um ade tijolos de verdade, pena q daria mais trabalho..rs

    bjo

    ResponderExcluir
  12. Voltei pra mostrar uma postagem q na primeira foto vc pode ver as duas paredes de pisos, que não gosto, pena que não existia mais o mesmo de tijolinhos.
    em varias postagens aqui de casa aparece esse piso de tijolinhos nos muros.

    http://jeitodecasa.blogspot.com/2009/07/gamela-colorida.html

    bjoo

    ResponderExcluir
  13. Parede de tijolo já! Fica beeeee, lindo... para áreas internas, acho que esses clarinhos até ampliam o espaço.

    ResponderExcluir
  14. Ly, cobre a parede com placa cimentícia, que é presa com pregos e depois coloca papel de parede ou pinta, eu prefiro papel, é mais aconchegante. Ah, nao vai ter sujeira nenhuma com a placa e o papel, e ainda fica pronto rapidinho.

    ResponderExcluir
  15. Ly, a parede de tijolinho pintada ficou o must! Amei amado! Fica super aconchegante!

    ResponderExcluir
  16. Lynda! Sujeira é inevitável, aqui em casa renovamos a sala e já faz 2 semanas quae, e ainda encontro poeira azul das paredes antigas em uns cantinhos... Vc viu né, a façanha que fizemos, então, eu prefiro tinta e papela de parede a tijolinhos para minha casa, ms acho lindo, se vc gosta, pq não, imagina que a poeira vem e passa, e a sala nova fica, eu costumo deixar as crianças na casa de alguém da família nos piores dias, as minhas tbm são alérgicas, sei pelo que vc passa. Eu mesma sofro um bocado tbm... Agora estou com dúvidas sobre cadeiras da mesa de jantar... passa lá qdo der...
    bjkas

    ResponderExcluir
  17. Ly, achei a primeira imagem muito legal!!Este tipo de parede torna o ambiente mias aconchegante...Boa escolha.
    Eulalia
    http://www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  18. Ly, acho que a parede fake de tijolinhos pintados é uma ótima solução, fica muito charmoso o ambiente, vai nessa!
    beijo
    Juju

    ResponderExcluir
  19. Oi Ly,
    Adorei seu blog cheio de idéias e informações.
    Sobre a parede, vou dar meu palpite, a de tijolinho branco é um charme.
    Adoro decoração e me divirto muito fazendo peças decorativas.
    Bjos.

    Mercedes

    ResponderExcluir
  20. Ai, amiga! Nem fala... não aguento mais poeira nessa casa! Socorro!

    Eu gostei da sua idéia de comprar a cerâmica que imita tijolinho e pintar de branco. Acho que fica muito charmoso!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Ly, a ideia é ótima. Também adoro o revestimento de tijolos pintado de branco. Você pode procurar os tijolos que são usados para revestimento mesmo, com menor espessura. Geralmente são bastante usados em acabamentos de lareiras e churrasqueiras.
    Mas a sujeira também é grande nesse tipo de obra, quase a mesma de remover a textura.
    Uma alternativa menos complicada talvez seja você optar por um revestimento cerâmico, como a da Linha Pietre da Portobello, pois ela já tem a aparência que você deseja, branco.
    Um profissional pode avaliar o estado de sua parede e talvez seja possível a instalação com argamassa rolada, que faz bem menos sujeira e é bem rápida.
    Você não pediu dicas, mas eu sou palpiteira e intrometida, hahaha, penso que a solução menos "poluente" no seu caso, seria um painel de madeira. Basta instalar as ripas de estrutura e mandar bala nas réguas de madeira. Dá para fazer um painel ripado lindo! Só precisa ver se gostas.
    Super beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi querida Ly,boa tarde!!!
    Na reforma q fizemos em uma casa,q teoricamente seria nossa...esquece esta parte tá?
    Então,marido teve a idéia de deixar nos tijolos,q eram antigos e super bem conservados,ficou na cor original e passou acho q verniz,não me lembro direito,já faz um tempinho!
    Foi questão econômica mesmo e q os tijolos eram lindíssimos...
    Duas paredes ficaram assim,tivemos q reforçar a iluminação pq da uma boa escurecida no ambiente,ficou interessante,mas confesso q pintada de branco,ficaria bem melhor!
    Ly querida,tbm gostei da sugestão da tua leitora,a Pat Crivellaro!
    Boa sorte na escolha !
    beijo.
    Vania.

    ResponderExcluir
  23. Ly
    eu adoro parede de tijolo!!! E tbm adoro aquelas forradas com madeira!!
    Qq das duas opções deve ficar muito legal!!!

    A de madeira, vou fazer aqui em casa na sala!!!

    Pra usar papel de parede, a parede tem que estar lisinha, né?! Se não, seria uma outra opção!!

    beijo, amore!!!!

    ResponderExcluir
  24. Amo tijolinhos, tenho em toda a escada da sala pr o andar dos quartos e o hall dos quartos tb, tenho tb uma parede inteira na sala de jantar e fora da casa tb...é a melhor opção ,n suja e a manutenção é barata...
    fora que fica um luxo,,,bjsssss

    ResponderExcluir
  25. Olá!!!
    Nossa amei o seu blog, idéias maravilhosas de decoração, adoro tudo isso!
    Estou te seguindo e tb te linkei no meu blog, poderia retribuir a gentileza??
    Beijos
    htt://lovedecorbyvalsaleme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, vim conhecer seu blog e adorei! Já estou seguindo! Te convido a conhecer o Inbox!

    Bjs e bom dia!

    Mari

    atelierinbox.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, gostei muito do seu blog, parabéns.. Quanto a parede (risos)prefiro 'tijolo'! Quando puder , passa no meu cantinho.beijo grande!


    http://angelmartinss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Adoro Ly !
    Acho que dá um charme em qualquer ambiente ! Pintadinhos de branco então, ficam perfeitos !
    bjus, marina

    www.blogdamarinatorres.com

    ResponderExcluir
  29. Ly Não sou expert no assunto mas amo as paredes de tijolinho!
    Vi seu comentário sobre o cha de bonecas rs rs rQual a idade da sua filha?
    beijos
    Sua fotos do perfil esta linda!!!!!!!!
    mais beijos
    :Denise

    ResponderExcluir
  30. Já vou chegar dando pitaco...rsrsrs... Coloque o tijolo sim, vai ficar lindo com o resto em camurça...
    Agora deixa eu te agradecer a visita e o carinho, adorei, teu coments, viu? Bjo!

    ResponderExcluir
  31. ótima idéia a parede de tijolinho pintada de branco, se for detonada então mais lindo vai ficar... sujeira não tem com evitar, mas essa idéia vai, pelomenos, evitar um pouco da poeira; devido a alergia da sua filha [eu também sou superalérgica, mas adoro uma obra]....
    passeando por vários blogs de pessoas que, como você, abrem as portas de suas casas e nos deixam boquibertas com dicas riquissimas, encontro muita inspiração pra o que, no futuro, será o começo das obras para minha casinha... é tudo que eu mais quero..^^ tenho apenas o terreno eas idéias, mas infelizmente esse sonho vai demorar a se realizar.. enquanto isso eu me deleito com blogs como o seu...
    seguindo gata, bjoos!!

    sedecore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Ly, querida, que AMO parede de tijolo pintada de branco e SONHO em ter uma rsrs acho um charme!!

    beijinhos
    Carmen

    ResponderExcluir
  33. LY, Alguém já falou pra vc.colocar tijolinhos refratários, com espessura mais fina, esse material é ótimo, se você tiver um bom profissional que faça um assentamento bem uniforme, você não precisará nem pintar, pois ele é bem clarinho e pode usar uma argamassa clara também. Eu não aconselho o uso de cerâmica e depois pintar, acho que não iria ficar bom. Tenho mais duas sugestões pra te dar,
    Uma é fazer uma parede de Drywall (não é caro e a instalação é rápida), e a outra é gesso, no lugar de massa usa-se gesso, nesse caso a sujeira é um pouco maior,mas tbem é barato,outra ideia é você fazer uma mistura de massa acrílica, areia fina E cola branca, passar essa massa com uma desempenadeira em um único sentido (de cima pra baixo) tomando cuidado com as emendas, o resultado desse trabalho é uma textura fina e bem delicada, você também poderá usar argamassa pronta no lugar de massa acrílica, nesse caso não precisa pintar a cor fica bem bonita. Se quiser tira uma foto da parEde bem de pertinho e depois uma mais distante e me mande por email,
    assim posso dar mais palpites.
    beijos amada.

    ResponderExcluir
  34. Oi eu tenho, só cuida quem vai fazer para evitar que a umidade suba e o tijolo fique poroso o meu ficou mesmo com a impermeabilização na viga, se for apto acho que não tem problema , o meu escama só em baixo , mas vai me dar trabalho para arrumar bjs deya

    ResponderExcluir
  35. E aí, o que decidiu??? Eu vou usar o que sobrou os tijolos falsos do marido em algum lugar e pintar de branco, porque AMOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
  36. Acho que o tijolinho vai ficar mais a sua cara que uma parede lisa... Mas, como a Dani, eu também prefiro canjiquinha.
    Agora, seja lá o que você quiser, não pensa na bagunça não. Manda a Lívia pro andar de baixo (pelo menos pra dormir) e se joga no seu desejo! A bagunça passa e a parede fica. Vai querer conviver com o quê?
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi Ly!
    porque vc nao experimenta o papel de parede que imita a textura do tijolo?
    tem uma firma chamada giclée que impreime em poliester a estampa do tijolo
    lá no blog da reforma eu coloquei fotos deste tipo de revestimento
    de uma olhadinha
    Bjs

    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` *Lilly
    http://blogdareforma.wordpress.com
    e
    http://coisadelilly.wordpress.com

    ResponderExcluir
  38. Ly:

    Eu voto na parede de tijolos, pintada de branco. Não tenho nem ideia do preço disso, mas é o que vai ficar mais bonito, atual e fazer menos sujeira!

    Essa parede branca, o resto em camurça, os acessórios certos e um toque de dourado... UMA SALA LINDA!!!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Olá querida, adoro seu blog. Linkei no meu como um dos meus favoritos. Acho as paredes de tijolos um charme. Associo aos lofts novaiorquinos, imprimem uma elegância rústica como nenhum outro revestimento. Minha análise como profissional, partindo do seu relato de que sua filha tem alergia, é a seguinte: para qualquer uma das opções será necessário lixar a parede. Inclusive os tijolos cairão com o tempo caso não o faça. Outro inconveniente dos tijolos é que acumulam muito pó (experiência própria) e isso a longo prazo vai piorar a alergia da sua filha. Ainda fico com a pintura. Aproveite as férias, derepente ela pode passar uns dias com os avós e de quebra se divertir bastante "fugindo do pó".
    Beijão
    Valesca Bender
    Designer e Decoradora
    valescabender.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. oi querida pode ser mesmo uma boa solução se bem que hoje exitem modelos de quadrados de pedra, vidro ou mamore que fica sempre lindo dependendo da divisão a usar
    esse tecidinho das almofadas da ultima foto fez lembrar alguns que tenho lá no meu ateleir para venda
    www.ateliercoisasdaminhacasa.blogspot.com
    bjbj
    Monica

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails