sexta-feira, 8 de julho de 2011

Home sweet home

Oi Meninas, sabem aquelas gratas surpresas que encontramos no mundo virtual? Pois então, a Ângela, do Coisinhas de Ge,  é uma dessas que eu recebi. Ela me mandava e-mais perguntando sobre a blogosfera, e fomos trocando figurinhas, até que o blog dela bombou, e diga-se de passagem, merecidamente, porque além de uma arquiteta de mão cheia, ela é uma pessoa iluminada e muito querida. 
E foi assim, através de uma simples tela de computador, que ganhei uma afilhada muito querida, e hoje a Ge (como eu chamo), está abrindo o seu doce lar para todas nós!



"Nossa casa é nosso ninho, aqui moram 3, aqui vivemos de forma simples, compartilhando espaços, compartilhando vidas. Aqui nós nos sentimos acolhidas, dela saímos e logo queremos voltar! Aqui estamos sempre juntas, da cozinha vemos a sala, da sala vemos a cozinha, no quarto maior as camas flutuam, e da janela do menor ouvem-se passarinhos. 
Amigos são sempre bem vindos, podem entrar, a porta está sempre aberta, se avisar que está vindo, vou te esperar com um café bem quentinho e muita coisa boa pra te contar...






Meu apartamento tem 90 m2 e fica em um edifício muito, muito antigo de mais ou menos uns 50 anos de construção. Quando comprei, há dois anos atrás, já tinha o propósito de fazê-lo ficar mais atual, mais ao meu gosto.


Para isso teria de fazer algumas adaptações e enfrentar um verdadeiro desafio, o de projetar um único quarto para minhas duas filhas, essa seria a primeira vez que as meninas iriam compartilhar do mesmo quarto, até então cada uma tinha o seu.Para o quarto das meninas projetei as camas de forma que ficassem suspensas, abaixo de cada cama uma penteadeira.


Para ampliar a sala, unifiquei-a com a cozinha retirando uma parede e colocando um balcão.  As cores escolhidas para as paredes e decoração foram o preto, branco, vermelho e prata.
Como na maioria das casas é o local de encontro da família, é aqui que tudo acontece, e como a sala está unificada com a cozinha, a "bagunça" fica  ainda mais gostosa. 
O destaque da decoração são os bancos com estampa de zebra e uma das paredes na cor vermelho queimado. Sempre quis fazer um projeto que tivesse uma parede vermelha, e aqui pude colocar isso em prática, não tive medo de ousar e continuei com o vermelho no balcão e na pia da cozinha, que foram feitos em Silestone (uma pedra sintética, feita a base de quartzo), para quebrar um pouco o vermelho, em um canto da sala coloquei 3 potes grandes feitos em barro, peças antigas que eu tenho o maior xodó, e também um baú de madeira logo abaixo da tv, no lugar de cortinas, persianas de madeira balsa para criar uma harmonia com o baú e os potes.  

Parte do meu quarto esta na área do sucesso (feng Shui), e por esse motivo usei alguns detalhes em vermelho, como a colcha e o tapete, de um lado das paredes foi colocado papel, com uma estampa em preto e branco. Meu quarto ainda não está como eu realmente quero que fique, como eu idealizei e projetei, ainda falta instalar a tv,  colocar as cortinas,  mas é aqui o meu lugar preferido da casa,  é aqui que gosto de ficar lendo, é aqui é me encontro comigo mesma.




Sou adepta e praticante do Feng Shui, e em cada ambiente foi feita a cura necessária para harmonizar e energizar todo o apartamento."


Muitos suspiros, né?
Principalmente pras meninas como eu, que adoram uma cor forte na casa!
Parabéns amiga, lindíssima sua casa, e cheia de boa energia, assim como você!


51 comentários:

  1. Eu amei ... tudo planejadinho, muito bem decorado e arrumado. Percebe-se que o espaço não é tão grande, mas foi hiper bem aproveitado. Parabéns!!!!!!

    Show de post, Ly.

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ly... que delícia de casa tem a Ge!!! Adoro casinha assim pequena e aconchegante!!
    Babei na cozinha dela... invejei em último grau a bancada vermelha!!!

    ADOREI!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. lindo. , ola adorei o Buda, e o adesivo da geladeira muito criativo, bjs deya

    ResponderExcluir
  4. Não faz o meu tipo, mas não se pode negar que é muito caprichado esse apê! Parabéns pra dona!!

    ResponderExcluir
  5. Amei esse ap. A Gê entende mesmo de Feng Shui, no hall há um espelho sem estar alinhado a porta principal e isso é certíssimo. Gostei de todos os cantos e vou visitar e seguir o blog dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. casa MARAVILHOSA
    adoro as paredes

    vou lá visitá-la!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ly querida!!Nossa,que casa lindaaaaa!Eu estou suspirando e babando...tudo ao mesmo tempo!!LINDO!!!bJS !!

    ResponderExcluir
  8. Ly, você é mesmo um anjo que caiu do céu direto no meu coração. O post ficou lindo, obrigada minha querida por tanto carinho e dedicação. Fiquei muito feliz, obrigada mesmo.

    beijos e muitos carinhos

    ResponderExcluir
  9. Amei,
    A pia vermelha é luxo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. ai que lindo! amei a cozinha! ótimo gosto!

    ResponderExcluir
  11. Ai, Ly, que sonhos de apppppppp!!!!
    AMEI !!! Muito lindo e super moderno! A cozinha foi mnha parte preferida!!!
    Parabéns a arquiteta!!

    Beijocas pra vc, linda!!
    Helena
    http://www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu amei as decorações, são lindas, adorei

    Me adiciona!
    www.twitter.com/MurieleStadnick
    www.facebook.com/MurieleStadnick

    ResponderExcluir
  13. Muito linda, quanta bom gosto! Amei aquele adesivo de talheres, muito estiloso!! Beijos nas duas ♥

    ResponderExcluir
  14. A bancada da cozinha me agradou demais, bjs.

    ResponderExcluir
  15. Minha doce amiga
    Saudades daqui e de nossas conversas.
    Ly,que linda a casa da Ge,tão cheia de personalidade,toque de cor em vermelho que amo, um sonho.
    Você é um doce de amiga eu bem sei como você me ajudou no meu bloguito.
    Lindo final de semana amiga,bjkas

    ResponderExcluir
  16. Já sou seguidora da Gê e que encanto de casa!Muito bom gosto!Eu não conhecia seu blog e adorei!Vou segui-la!òtimo final de semana!Angela.

    ResponderExcluir
  17. Olá..lindo post,adorei td,mais fiquei com uma "invejinha branca" daquela bancada vermelha rsrs...linda de viver!!!emei seu blog e já vou ficar por aqui!!

    Bjssss

    Vânia Pinho
    www.casadebonecadecor.blogspot.com
    www.presentart,blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Linda casa!!! Super estilosa. Amei!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Ly, a Ge, já é uma super amiga! E não é só virtual não, ela mora no meu coração de verdade.
    Adorei conhecer o cantinho dela, e não tinha a menor dúvida que seria cheia de bom gosto.
    Bj grande
    Patricia
    Patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa casa, me identifiquei muito com o estilo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  21. bom dia Ly, adorei o apt da Angela...uma graça e de mto bom gosto !


    faz tempo q nao passo pelo blog dela, vou la fazer uma visita....

    beijo bom find

    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Achei tudo lindo! Organizado, clean e moderno!

    ResponderExcluir
  23. Nooossssa que charme essa casa!!! amei!!! linda demais!!! bjocassss

    ResponderExcluir
  24. Muito bem organizado mesmo! Amei todos os ambientes!

    ResponderExcluir
  25. Amei o apartamento da Angela, do princípio ao fim!
    As cores, os materiais, a distribuição, tudo perfeito. Tem razão de se sentirem em um ninho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Tudo pensado nos mínimos detalhes!
    adoreii
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    Linda casa... cada cantinho tem um carinho diferente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. muito bom gosto e aplicando o feng shui não tem muito erro,percebi pelo espelho atras fogão..vou lá visitar ela...bj Ly!!

    ResponderExcluir
  29. MENINA QUE COISA MAIS LINDA.
    ADORO TUDO SOBRE FENG SHUI.
    UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA PRA VC!!

    "Deixo pra você um sorriso com
    Cheirinho de amizade...
    Um beijo em sua face com
    desejos de felicidade...
    Deixo também minha mão
    acaso você precisar...
    Pois amizade não está no rosto
    onde muitos procuram
    mas sim no coração,
    onde poucos
    encontram..."

    BJOSSSSS

    COM CARINHO

    ResponderExcluir
  30. Babeeeeeei!!! Tudo super aconchegante mesmo num espaço pequeno. Parabéns!!! Lindo msm!! Bj
    Eulalia
    www.papodemeninas.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, hoje tem blogagem coletiva do Projeto 10 em 10! 10 fotos em 10 momentos diferentes do seu dia 10. Participe! Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  32. Ahhhhhh que casa lindaaaaaaaa! Amei! E que gostosa tb!
    Parabéns Gê! E parabéns Ly Mello por postar o cantinho dessa pessoa tão especial, adorei!
    Ahhhh e prazer, gostei demais de seu Blog, vou voltar!
    Beijo, beijo nas duas!
    She

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito de tudo aqui!
    Voltarei sempre!
    Beijo

    ResponderExcluir
  34. Que fofo, é tudo tão lindo, bom gosto.
    Adorei.

    Obrigada por visitar meu blog.
    bjao

    ResponderExcluir
  35. Olá! Sou nova no pedaço... comecei meu blog hoje, e estou aproveitando pra seguir os blogs q estavam nos meus favoritos, os quais visito todo santo dia! O seu é um deles, acho suas idéias lindas!

    ResponderExcluir
  36. Eu amei !!!
    Adoro vermelho, preto e branco !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Ly, adorei a dica do blog e já passei por lá. Menina de talento essa Ge. Super apto. o dela e a reforma ficou muito linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Ly: cada coisa linda e inspiradora!!!! Parabéns pra você e parabéns pra Ge!!! TAmbém conheço o blog (agora bombado! rsrs) dela e adoro.

    Agora... cá pra nós... é um PRAZER ENORME SER SUA AMIGA! Nem que seja no mundo virtual!!! Sorte da Ge!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oiii.. que legal seu blog!
    Ja estou seguindo!
    Sou arquiteta e no meu blog falo um pouquinho de tudo... Se siga tbm!
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. lindoo seuu blogg... ja estou seguindoo bjs

    ResponderExcluir
  41. oi amiga estou de volta sempre aimirando seu blogger um beijuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  42. Oi, Ly!!!
    Nossa! A casa da Ge é magnífica! Suer bem decorada e mega bem planejada!!!!! Adorei!!!
    Beijins com saudade,
    Andrea Guim

    ResponderExcluir
  43. Oi Ly...
    Vc sabe como eu faço para participar da lista de blogs Minha casa Minha paixão?

    Nossa, fazia tempo eu não aparecia aqui né? hehe

    beijão

    ResponderExcluir
  44. To adorando ver essas casas lindas que vc ta mostrando!

    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Que casa linnnnda.. adorei a cozinhas e os detalhes! O quarto das crianças é demais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Ly, depois de tantos elogios, não poderia deixar de mais uma vez agradecer você e a todas que deixaram seus comentários sobre minha casa. Fiquei encantada com cada comentário e com cada carinho deixado aqui.

    A você amiga só quero dizer que você mora no meu coração, que tenho o maior carinho por você e pelo Design My life.
    Muito obrigada.
    Tenha uma ótima e abençoada semana.
    bjs.

    ResponderExcluir
  47. QUE CASA LINDA,TÃO LINDA COMO A DONA ADOREI ,ME VISITE ADORARIA TE VER POR LÁ BJS ,JÁ ESTOU TE SEGUINDO,AMEI TUDO O QUE VI,BJSSSSSS

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails