quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como usar botas?

Oi people,

eu amo botas, tenho cano alto com salto, tenho ankle boot, mas a minha preferida mesmo é uma estilo montaria que comprei ano passado. Ela não tem salto e parece que estou descalça, mas precisa de um cuidado na hora da combinação, então vejamos algumas dicas de Glória Kalil para não errar na escolha:


Botas cortam a silhueta na horizontal. O que significa que, se você é a típica brasileira (com cerca de 1,60m de altura e quadris largos), vai parecer mais baixa e com as pernas mais grossas – seja o modelo de cano longo ou curto. A solução é usar calças ou meias-calças da mesma cor – regra que vale para os dois próximos tópicos.


A da vez é a ankle boot, aquelas botinhas que não passam dos tornozelos. É possível combiná-las com calças, leggings, shorts, saias, vestidos (com ou sem meias)... Pode ser usada em todas as idades, mas precisa combinar com seu estilo - não adianta escolher uma cheia de tachas se você nasceu para modelos lisos. Só não use em situações formais, mesmo as mais básicas, como em casamentos. Aliás, não use botas em casamentos!


. Já se você não abre mão das tradicionais de cano longo (montaria ou biker), há duas maneiras muito simples de usar: por dentro ou por fora da calça. Há quatro anos, as botas por fora do jeans, como usou Anne Hathaway na última cena de O Diabo Veste Prada, eram o jeito certo de usar. Já no ano passado, meias grossas e vestidos tomaram o posto. Para não errar: quando usar com calças skinny ou leggings (nunca com modelos folgados, ok? Você não quer ficar com a roupa embolada!), repito, use da mesma cor ou tonalidade bem próxima a do acessório.


Botas são calçados de inverno ou dias frios. É estranho usar durante o verão – e tem tanta sandália bonita, por que você vai querer usar uma bota?! Para os dias de chuva, as galochas estão liberadas o ano inteiro – só quando estiver chovendo, ok? Não é mais tão legal sair de galocha por aí com o dia ensolarado – isso foi em 2007!

Bota estilo montaria, ótima para usar com calça jeans skinny, leggings, short com meia calça, vestido floral ou xadrez.

 

Ankle boot

Favorecem as mulheres de pernas finas (ufa, pelo menos minha perna de palito serviu pra alguma coisa).
Podem ser usadas com saias, vestidos e calças, sem medo!
Se você tem pernas grossas, pode usar com uma meia calça ou legging da mesma cor. Sem medoooo!!!

 {Imagem}




Aproveitem o inverno, e se joguem no estilo!!!

33 comentários:

  1. Muito legal! Tenho pernas grossas e nunca me acho bem de botas...

    ResponderExcluir
  2. Que legal Ly, adooooro dicas de moda!

    ResponderExcluir
  3. Adooooro botas, de qualquer tipo! rs
    beijos Ly

    luxoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI, ADORO BERMUDA E VESTIDO COM BOTA, BJS DEYA

    ResponderExcluir
  5. Amu botas qdo morava Sul usava d+, mas agora em Cuiaba é tão quente que dá até coceira ..mas qdo esfria um pouquinho, coisa rara, já coloco...bjus!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro botas e o bom é aproveitá-las nesta época!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as diquinhas :D
    Me inspirei muito agora!

    ResponderExcluir
  8. Acho botas sempre um charme a parte...Tem que ter estilo, mas que fazem toda a diferença num look, ah, fazem!!
    Beijinhos
    Eulalia
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  9. menina, você leu minha maente! Pensei.. tá chegando o inverno vou fazer um posto sobre como usar botas! Falou e disse! Amei seu post! Beijos!!!

    http://donajuuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito de botas, acho lindas nas outras mulheres, mas eu nunca me adaptei, só mesmo as de ano curto quando é preciso (quando viajamos para lugares muito frios), depois acho que botas ficam bem em jovens, depois de uma certa idade tem que ter cuidado...rs
    bembacana o post, Ly!
    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  11. adoreeei o post!!
    Amoo o inverno só porque posso abusar das botas usahiauhs
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sou uma apaixonada por botas, tenho de todos os tipos e cores. Adorei o post!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ameyyyyy e amo de todos os tipos (ou quase, tá, rs)...ontem mesmo passei 10hrs na rua calçada com uma de guerra. Nada melhor! Tb adooooro vestidinho leve com bota, misturando bem os estilos!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Ly,eu amo botas! Principalmente as altas...Mas com meus tornozelos e panturrilhas excessivamente grossos não consigo achar nada que me sirva! Então vou ter que partir para as ankle boots, e as dicas de como usar foram valiosíssimas!
    O quato do Pedro está ficando lindo! Adorei o mapa mundi na parede! E é assim mesmo, devagar é que os detalhes vão chegando...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Menina,me sinto uma jeca de bota!Só uso por baixo da calça,jamais com o jeans por dentro...me sinto uma baleia!Tenho 1.57 e peso 54 quilos,bota pra mim só do jeito que uso,já tentei usar com a meia da mesma cor e vestido,me senti uma anã!!Meu marido riu de mim...e eu também !Adorei seu post,só confirmou a minha teoria...bota não é pra mim!!Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  16. Amiga querida,saudades de falar com você,de vim aqui,dias corridos por cá.Os dias estão mas longos com a primavera e não paramos muito em casa.Amiga eu amo botas,uso de verão a inverno,também como você prefiro as de montaria,tenho varias mas com problema de coluna as de saltos só de vez em quando,adorei o post amiga,
    bjkas

    ResponderExcluir
  17. oi queridinha amei seu blog e já siguo, segue o meu também!!
    eu também faço design!
    bjusss*

    ResponderExcluir
  18. Oi querida Ly,boa tarde !!!
    Que capricho no post heim?!!!
    Glorinha Kalil que se cuide...!!
    Qualquer dúvida,só correr aqui e pronto...parabéns !!
    beijo.
    Vania.

    ResponderExcluir
  19. Adorei esse post,sou loka por botas tenho 10 pares,to amando tb ankle boots.bj

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas, estou mesmo querendo comprar uma bota, veio a calhar esse post, me ajudou a escolher o modelo que melhor combina comigo!
    Beijoooo lindaaa

    ResponderExcluir
  21. J'adore ça!
    Adoro usar botas e a dica foi Super!
    Bjobjo!
    Chris da Chria
    www.chria.com.br
    www.amaischria.com.br -blog

    ResponderExcluir
  22. Ly querida,
    Sou uma senhora apaixonada por botas, e me alegro qdo viajo para algum lugar frio, só para dar pinta com elas, hehehe...
    Nessa minha última viagem à Paris, comprei uma galocha floralzinha e toda meiga. Moro numa região pra lá de quente e que só tem 2 estações: inverno de chuva e verão sem chuva e com muito calor.
    Mas como ando muito no mato, aproveito e me atiro dentro das galochinhas, hehehe...
    Amei o post e as dicas sobre botas.
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Otimas dicas Ly, sempre é bom lembrar de certos detalhes pra nao errar.
    Obrigada querida pela sua visita , seus elogios,

    Bjs

    Leila

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ly. Adorei o post!

    Tb adoro montaria. Ainda mais pra andar na neve né? beijinhos

    ResponderExcluir
  25. oieee
    claro que vc consegue, depois quero que mande uma fotinho, tá.
    espero ter comentado no blog certo, kkkk

    bjao
    vi

    ResponderExcluir
  26. kkkk
    ri de mim mesma
    comentei no blog errado, mas na hora certa, hehehe
    bom domingo pra ti
    bjo
    vi

    ResponderExcluir
  27. Oi Ly!!!
    Bom, eu sou apaixonada por botas...tenho poucas, e sempre fico louca quando chega o inverno rsrs', pois a cada inverno as marcas lançam uma mais linda que a outra né??
    Eu nunca tinha pensado nas dicas que você nos deu hoje, eu tenho 1,67 e sou fofinha rs', mas sempre usei botas na altura do joelho...rsrs'...e achei que estava abafando neam rs'!!!
    Ontem mesmo eu usei uma ankle boot com uma calça jeans dobrada, ficou bem legal..acho que essa me facorecem mais né?!
    Dicas maravilhosas viu Ly! Adorei...
    bjaum e uma ótima semana pra você
    Luh

    ResponderExcluir
  28. Tempo....uma questão interessante nos dias de hoje, mas acredito que com organização, o tempo rende. Tenho passado sempre por aqui, mas sem tempo pra deixar recado, mas hoje consegui. Seu blog está sempre lindo!
    Ale

    ResponderExcluir
  29. Postagem ótima completa, na verdade perfeita!
    Adorei o conteúdo, alias minha ankle boot é a minha princesinha.
    Adorei seu blog e as dicas, passa no meu...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  30. Ly, adoro botas, acho lindas...nos outros... como eu sou pititica, acho que fica bem feio em mim!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Eu quero!!!!
    Pre-ci-so comprar uma bota! Aliás, preciso comprar qualquer coisa pra mim! Faz anos (sério! ANOS!) que não compro nada que não seja presente para outras pessoas...

    Amore, aproveito para lembrar que... nessa semana tem MAMARAZZI WEEK, no Diário!!! E tem um feriado prolongado! Ou seja, SEM DESCULPA PARA NÃO CLICAR, ok???

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. uau q posttt adorei e divulguei no meu twiiter...

    Ly adoro botas,, mas tenho dificuldade pra achar... pois tenho panturrilha grossa...adoro de montaria embora não tenha pq as q eu provo nada gosto em mim :(

    será q quem tem perna grossa e panturrilha grossa existe alguma bota tipo q favoreça esse biotipo ? rs acho q nãoooo

    buáaaaaa


    beijo

    Grasi

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails