sábado, 4 de junho de 2011

Azul e marrom - Junto e misturado!

Bom dia galera,

esses dias tomei um chá de sumiço, porque a semana foi punk em todos os sentidos. Muito trabalho, crianças doentes, alguns percalços, mas estamos vivos e é isso que importa, né?

A obra em casa, deu uma parada, porque a alergia atacou os moradores, mas os quartos já estão devidamente pintadinhos, apenas faltando os retoques de decoração, e eu estou doida pra postar pra vocês. rsrs.

Enquanto isso, vou falar de uma mistura de cores que sou completamente apaixonada, a combinação Azul e marrom

Se você acha que a cor marrom é triste e depressiva, pense duas vezes. A mistura dessas duas cores, fica linda, e dependendo do tom à ser usado, fica suave e deixa o ambiente tranquilo.




O azul 

Na decoração: Pode ser usado em grandes áreas sem tornar-se cansativo, mas deve ser combinado com outras cores para evitar a monotonia. Mais escuro, transmite autoridade. Deve ser usado em ambientes formais.
Na cromoterapia: Nos passa calma e serenidade. Também é asséptico e desestressante.
No Feng Shui: É uma cor calmante e traz tranquilidade aos ambientes. Deve-se tomar muito cuidado em locais cujas paredes são pintadas de azul claro, pois pode provocar sono em excesso. Já, para quem é muito agitado, é uma boa opção.



Significado da cor marrom.

Cor que harmoniza com o elemento terra. Facilita pedidos ligados à fartura e dá mais realismo à visão das pessoas, que por algum ou vários motivos, esteja iludido ou sendo induzido.
Ou seja, esta cor traz a pessoa a realidade e a deixa com os pés no chão.
Proporciona a verdade, e traz realizações. Da paciência e ajuda a pedir favores.




Seguindo uma paleta de cores coerente, não tem como errar, né?
Eis aqui a minha preferida!




28 comentários:

  1. Adoro essa combinação de cores também!!! Até postei algo também no meu blog essa semana, dá uma olhadinha lá dp. E são exatamente essas que estou pensando em colocar na sala do meu apê, que em breve pego as chaves! Bjs
    www.eudevaneio-tudevaneias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ly, normalmente são cores que não vem em primeiro lugar na cabeça para a decoração, mas com certeza são muito lindas e sofisticadas.
    Fiquei super curiosa pra ver o que você anda aprontando em sua casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sabe que gostei da combinação, nunca tinha pensado nisso, ficou show!

    Sóbria e ao mesmo tempo suave, harmoniosa.

    Beijos, tenha um excelente final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Combinação liinda de viver :)
    Bom findi Ly

    beijos

    www.luxoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ly!

    Que bom! Parece que a marola passou...

    Bella, pois euzinha tinha péssima impressão do marrom, e agora descubro que a cor tem compatibilidade com o meu trabalho, que é muito "terra".

    Amei o post!

    Um super fim de semana p/ vcs!

    Beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Ly, que combinação linda!!
    Simples, suave e perfeita!!
    Gosto muito também do marrom com rosa!
    Eulalia
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ly, Tem períodos na vida da gente que a coisa trava...ui...más faz parte do crescimento, acho que vamos ganhando uma carapaça, e ficando bem mais fortes.
    Gosta dessa combinação de cores...bom eu amo azul!!!
    Uma linda semana prá você!
    Bj
    Patrícia

    ResponderExcluir
  8. adorei essa cama da 2ª foto, que linda!!!!
    essas combinaçoes são realmente um lushooooo!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa combinação, tudo de bom!!!
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ly!! senti tua falta!! Como vc está?!

    Amo azul e marrom... acho chique, acho uma combinação que tranquiliza... muito harmônico!!!

    Não some mais, tá?! E qq coisa, grite!!!

    beijos, amore

    ResponderExcluir
  11. AMO azul e marrom. Igual a verde com rosa.
    Mas dizem que é mangueira... Odeio essas associaçoes.
    Se usar branco e vermelho é Bangu (TIME)
    Vermelho e preto é flamengo. Aff...

    ResponderExcluir
  12. Esse seu post me inspirou total, Lyzoca!! Eu nunca gostei mto de azul pra sala...mas o piso da minha sala é azul (já era assim qnd mudei pra cá. argh. rsrs) e eu não tenho previsão de poder fz um reformão pra trocar os pisos... e meu rack é tabaco... acho que uma composição criativa com azul e marrom cairiam bem aqui. Good idea!!

    ResponderExcluir
  13. Oi querida Ly,bom dia !!
    Espero de coração q já esteja recuperada do susto...!!!!!
    E que as alergias já estejam mais brandas...sempre tem "uma coisinha" nos incomodando...já reparou?
    Adoro esta combinação até nas roupas,na decoração...nem se fale...um luxo !!
    Lindo,divino e maravilhoso domingo p/vc e família !
    FIQUE BEM,BASTANTE SAÚDE E PAZ!!
    beijo.
    Vania.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ly,
    saudade imensa de vc e outras blogueiras queridas!
    tb tomei um chá de sumiço, mas ainda não consegui voltar definitivamente...mas hj dei uma entradinha e me deparei com estas inspirações maravilhosas!
    estou me preparando psicológicamente para começar uma reforma... kkkk
    qto as cores, sou apaixonada por marrom! acho que já falei aqui... seja marrom com azul, marrom com rosa, com verde...hum
    grande beijo queridona!
    Tati

    ResponderExcluir
  15. Ly, essa combinação é muito linda mesmo! Mas, ao contrário da maioria, eu não acho o marrom triste não, até gosto!
    E essa alergia aí, já melhorou de tudo?
    Fico na torcida pra que essa semana seja mais calma pra você amiga!
    Tem selinho pra você no Faça sua Parte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adooooro! Gosto muito do marron com laranja tbém!
    Um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  17. Eu particularmente AMO a combinação azul e marrom...

    ResponderExcluir
  18. Adoro azul e marron... - mas gostei mesmo foi de ter conhecido seu blog! Muuuuuuuuito bom!
    Sou arquiteta, mas também me meto nos tecidos e no mundo handmade art...
    Ficarei super feliz com sua visita:
    www.chria.com.br
    www.amaischria.com.br - blog
    Ah! Virei seguidora do seu blog!
    Bjos e ótima semana!
    Chris da Chria

    ResponderExcluir
  19. Ah! Fiz um link do seu blog lá no meu.
    Bjo!
    Chris da Chria
    www.chria.com.br
    www.amaischria.com.br - blog

    ResponderExcluir
  20. Olá Ly.
    Obrigada pelo post lá no bloguito, num período triste. Quem passa pelos mesmos sentimentos entendem melhor o outro. Estou bem e voltando hoje. Espero que vc tbém esteja legal.
    Lindo post!
    bjos: tia Ném.

    ResponderExcluir
  21. Ly, espero que tudo esteja bem com todos vocês.

    Não gosto muito de azul,mas essa combinação de cor é perfeita.

    Querida tenha uma ótima semana. Sinto sua falta.

    beijos e muitos carinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi Ly, eu particularmente adoro essa combinação de azul com marrom. Acho que deixa o ambiente elegante.

    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga blogueira! Desculpa invadir seu espaço mas vim aqui te pedir uma ajuda... Tenho um amigo que tem um sobrinho chamado Levi de 2 anos, que por ter nascido prematuro,ficou cego de um olho, do outro enxerga muito pouco e com poucos dias de vida teve que amputar um dos braços. Além de ter um atraso mental, não fala e não anda. Precisamos de ajuda com a vacina Synagis, portanto quem puder me ajudar a divulgar este pedido eu agradeço de coração! Quem puder nos ajudar, por favor pode me mandar um e-mail para : raquel-figueiredo@superig.com.br que eu entrarei em contato.
    Então quem puder ajudar, tiver sobras da vacina eu agradeço muito! Somos do Rio mas dependendo do lugar podemos ter alguém que possa pegar. Peço também para que vocês divulguem esta situação no blog de vocês para tentarmos ajudar ao pequeno Levi. Muito obrigada à todos por qualquer ajuda!


    Bjs à todos!!!

    ResponderExcluir
  24. Lindo seu blog!
    adorei!
    espero uma visitinha!
    bejim

    ResponderExcluir
  25. Muito linda a combinação Ly!
    Amei o o tapete do primeiro ambiente ;)


    Viu, tô com um sorteio, de coisinhas simples e gostosinhas, lá no blog.
    Passa lá, é fácil participar. Só seguir.
    Bjs

    @drisouto

    http://mulheresmaes.blogspot.com


    ,

    ResponderExcluir
  26. OI legal sua visitinha lá no blog, fiquei feliz, eu gosto desta combinação em doses pequenas beijão

    ResponderExcluir
  27. Adoro azul e marrom, acho uma combinação perfeita, lindas imagens, bjs.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails