quinta-feira, 26 de maio de 2011

Mais Você mostra como é a rotina da mãe da menina Joanna Marins

Não consegui incorporar o vídeo, mas é só clicar AQUI.



O Mais Você desta quinta-feira, dia 26 de maio, falou sobre a menina Joanna Marins que, há um ano, teve morte encefálica. No corpo da criança foram encontrados sinais de tortura. As principais suspeitas pela morte de Joanna se direcionam ao seu pai. Para falar sobre a rotina sem a filha, o Mais Você conversou com Cristiane Marcenal, mãe da menina.


“O que a gente viu é que apesar de Cristiane ter voltado a trabalhar e dar atenção aos outros filhos, ainda é muito difícil ficar um dia sem chorar”, destacou Ana Maria Braga ao chamar a reportagem. Emocionada, Cristiane desabafou: “Eu não olho para as fotos da Joanna, porque quando olho, eu lembro que ela não existe mais”.


“Eu comecei neste ano a pensar que eu devia fazer minha família ser feliz. Se eu não pudesse ser feliz, ninguém mais seria”, avaliou ela. O programa mostrou a nova rotina da médica. Além do trabalho, Cristiane contou que procura outros meios de distração: “Eu faço tricô, bordado, todos os tipos de artesanato eu faço”.


Sobre a morte de Joanna ela novamente se emocionou: “A gente aprende a conviver com a ausência. Eu achava que não iria me recuperar, com o tempo eu passei a pensar que eu precisava dar continuidade à minha vida, até por causa dos meus outros filhos”.


André Marins, o pai da criança, chegou a ser preso pelo crime de tortura e homicídio. Mas ele foi solto por não apresentar perigo às investigações. A polícia concluiu que ele é culpado pela tortura, mas não pelo homicídio. A Defensoria Pública está recorrendo à decisão. Cristiane ainda espera por justiça.

Durante a reportagem, a mãe de Joanna resolveu olhar novamente os objetos da filha, que nunca mais foram vistos pela família da menina. Com um boneco nos braços, a mãe relembrou: “Esse é o nosso símbolo que mostra que a Joanna esteve com a gente, e eu vou guardá-lo para sempre”. Ao finalizar a matéria, Cristiane ressaltou: “Ela agora está com Deus, em um lugar muito melhor do que todos nós e algum dia eu vou encontrá-la”.

Texto do Blog Oficial Caso Joanna Marcenal.


Você pode contribuir na luta por justiça! Assine AQUI a petição pública.


7 comentários:

  1. Eu não consigo nem imaginar minha vida sem minha filha e por isso mesmo, dá pra ter ideia (pouca ideia porque só quem passou por isso sabe dizer ao certo) do tamanho de seu sofrimento.
    Muita luz para Cristiane e sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Justo hoje não assisti o programa MAis Você, mas essa semana eu vi uma reportagem sobre mals tratos em crianças, um pai que Bêbado bateu num dos filhos e o outro filho mais velho filmou tudo, um horror, são cenas triste demais de se ver, mas infelizmente esse tipo de gente taí, solta, ele fi preso mas a família pagou a fiança de $ 1.000,00 e pronto. A mãe foi embora pq tb apanhava deste homem. O que precisa acontecer? Ele matar um filho para talvez ser preso? Isso se for, pq o pai de Joana não stá preso. É revoltante demais.
    Desejo tb muita luz e paz de espírito para a mãe de Joana, que DEUS a abençõe e que ela consiga dar continuidade a vida.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, como pode né?!?! Já é dificil entendermos como uma pessoa pode ser tão cruel com a outra, e agora fica mais difícil ainda entendermos como pode um 'pai' torturar a própria filha!!!
    Com toda certeza do mundo esse ser horrível tem que pagar pelo que fez, não importa se foi ele quem matou a menina, pois ele contribuiu para que ela sofresse e chegasse ao óbito.
    É difícil digerir o fato de que ele esta solto...mas Deus é justo...se o homem não faz justiça, Deus fará!

    Um beijo Ly...Deus te abençoe .

    ResponderExcluir
  4. Muito triste.
    coitada dela.
    não dá pra imaginar a dor....

    ResponderExcluir
  5. Ly,acompanhei o caso pelo seu blog...Coisa triate e mais triste é saber que a justiça é para poucos ainda,uma vergonha...

    ResponderExcluir
  6. Gente vamos assinar esse abaixo assinado e ajudar essa mãe a encontrar sua paz de espírito, e para que o anjo Joanna descanse em paz!
    Deus abençoe a todos que ajudarem!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails