segunda-feira, 18 de abril de 2011

PAP - Lustre de crochê

Oi, galera,

Lendo a revista Minha Casa desse mês, vi esse lustre de renda feito por uma cooperativa carioca, então, pra quem não tem como desembolsar R$ 365,00 por um lustre, vamos ao pap e ninguém tem a desculpa de ficar só babando por esta fofura.


Então, mãos à obra!

01) Encher um balão redondo do tamanho que você quer seu lustre;
02) Escolha o modelo de renda ou crochê que deseja usar. Você vai precisar de vários pedaços médios, porque se usar um inteiro grande, vai ficar enrrugado;
03) Passar bastante cola na renda ou crochê, pode ser branca ou aquelas de papel de parede, e depois cobrir a bola com ela. (Para dar mais firmeza, depois de colado no balão, passe mais uma demão de cola).


A finalização dele, eu não achei muito prática, já que o furo ficaria na parte de cima, e pra quem não tem muita habilidade como eu, poderia ser algo complicado, então recorri ao final do PAP do blog da Bárbara, que acho muito mais viável para nós amadoras.

Depois de seco, estoure a bola, pegue uma tampa de palmito, faça a medida do buraco e corte com estilete para retirar o balão. 
Faça um acabamento no buraco, pode ser com renda, crochê ou passamanaria.
Na parte superior, passe o fio duplo coberto e depois o soquete para abajur.


E seu lustre fica assim!

Prontinho e lindo!

Dica: Por ser tecido, na hora de escolher uma lâmpada, melhor usar uma fria, ou economizadora.





44 comentários:

  1. Oi Ly!!!
    Amei a dica e vou guardar para fazer pra mim depois, o resultado ficou mil, obrigada e mil beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, vc como sempre fantástica!!

    Bjocas

    Jack Medrado
    (antigo artekeka)

    ResponderExcluir
  3. Nossa que ótima dica,adorei,fica lindo quando acende a luz,será que fica bem na sala?A minha ta sem lustre.Um beijo e bom dia.
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. Que coisa lindaaaaa Ly!!!!
    nossa eu adorei...fica lindo e muito chick neh.
    Eu quero...eu quero... rsrs'
    Concerteza vou fazer, e qdo eu fizer eu te aviso tah.
    Bjaum no core...Luh ✿

    ResponderExcluir
  5. Olha tenho me interessado muito por decoração e o seu bolg é simplesmente d++++++++++....adoro...sempre bisbilhotava caladinha mas vc merece saber que é um arraso....

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, muito fácil e o resultado maravilhoso.
    Tenha uma ótima semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Que dica ótima, amei mesmo.
    Beijim!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!!
    Obrigada por ensinar... É super fácil e simples e o resultado fica maravilhoso!!! Amei!!!
    Boa semana!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi. Quero urgentemente achar esses joguihos de crochê, já que não tenho nenhum... :( Bjs.
    PS: Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  10. Est ideia dos balões dá para fazer várias peças de artesanato. Lindo lustre!
    Boa semana,
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Oi Ly!!!
    Adorei sua visita, cheguei aqui e fiquei apaixonado pelo seu blog. Lindo! Parabéns!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  12. Ameiiiiiiiiiiiii, já conhecia fazendo com barbante mas com toalhinha de croche achei mais fácil e bem mais bonito, bjsssssssssssss.

    ResponderExcluir
  13. Nossa senhora, apaixonei.

    Que ótima idéia.

    Parabéns pelo post.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. AMEI, AMEI E AMEI!!!
    Agora não vou sossegar até fazer uma para mim:)
    Tenho que ir em Águas de São Pedro comprar um monte de toalhinhas , EBA!!!rs
    Beijos minha linda

    ResponderExcluir
  15. Oi Ly, adorei a idéia, tenho um no meu blog quase identico, mas ao invés de renda ou croche é feito com sisal ou barbante, acho que com a renda fica mas fácil, vou tentar fazer...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro lustres, luminárias, abajures...
    Esse segundo com fio eu já fiz, mas esse de crochê é muito mais bonito, amei, estou te seguindo, claro.
    Passe lá pelo meu blog que tem sorteio, e divulgue pra ter a chance dobrada. Bjinhosss

    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. esse lustre é muto lindo, Ly!! Amo.
    Quero fazer um pro meu quarto.

    E lâmpada econômica é sempre a melhor opção!!!!

    beijinhos, amore!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ly,

    Chique de mais heim!
    Não crocheto mas parece fácil de fazer, e fica show.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  19. Oooooooooiiiiiiiii Ly...
    Eu tô querendo fazer aqui em casa, mas quero aquelas bolas de praia, enormes, rsrsrsrsrs (exagerada!) e vou fazer com lã, uma verdinho água que estava rolando por aqui a anos... Assim que eu fizer, posto lá no blog...bjkas

    www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Lindo Ly só não sei se tenho habilidade p/ isso!
    o croche p/ mim é facil, mas a parte da montagem...será ?

    quem sabe?

    brigada compartilhar!
    bjus!

    ResponderExcluir
  21. Nossa Amei!!!
    Vou tentar fazer...rs
    bjus

    ResponderExcluir
  22. Meu deus que coisa mais linda!!!!!
    E nem dá muito trabalho! Eu vou tentar fazer nesse feriado!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Ly, querida! Quanto tempo! Saudades de ti.

    Fiquei enlouquecida com essa luminária. Vou pedir para minha sogra fazer um monte de toalhinhas...rsrs...
    Estou construindo um cantinho para eu fazer minhas artes e adivinha qual será o lustre?
    Vai ficar lindo e charmoso.

    Um beijão :)

    ResponderExcluir
  24. Ly que super efeito hein!
    Trabalho diferenciado sem duvida alguma!
    Valeu pelo PAP
    Bjs
    Patricia
    Patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ly,lindo demais!
    Amiga,estou me mudando para uma casa na vila que trabalho.
    Saudades de vc também,vou te escrever,lindo dia,bjkas

    ResponderExcluir
  26. Adorei, Ly! Claro que tentarei fazer! Fica uma gracinha! bjs: Craol (www.blogcarolcarneiro.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  27. Adorei, Ly! Claro que tentarei fazer! Fica uma gracinha! bjs: Craol (www.blogcarolcarneiro.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  28. Ly:

    Nessa semana, estamos em outro blog amigo! Passe por lá e deixe seu comentário!

    http://falamamae.com/la-em-casa-todo-dia-tem-3

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    PS: o que me chamou a atenção na foto foi a parede de fotos polaroyd!!! Eu quero!!!

    ResponderExcluir
  29. Sou apaixonada por rendas. acho a coisa mais maravilhosa desse mundo. E sou fã dessa técnica da bexiga, já até fiz post disso. Amei essa idéia e quero logo fazer.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Oi, Ly!

    A alguns dias atrás mostrei este lindo lustre no BlogArte, mas sem o PAP. Vou linkar este seu PAP lá no meu post tá?!

    Desejo que você e sua família tenham uma Páscoa deliciosa, cheia de chocolate, alegria, amor e harmonia!!!
    Beijins!

    ResponderExcluir
  31. Gostei da ideia é gira ;)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  32. Menina, nunca tinha visto nada igual.
    É sério, esse modelo de lustre é novidade pra mim. Fica muito delicado. Você arrasou na postagem, hein? Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Ly,eu postei essa luminária outro dia,mas fiquei meio "bolocochô"(nossa isso é do tempo da minha vó),por que euzinha mesmo só tenho um mísero forrinho,e num sei fazer crochè,quase chorei...Só na vontade.A de fio,fui lá ver,essa dá prá mim...Besitos

    ResponderExcluir
  34. Oi Ly, passando pra te desejar uma Páscoa mto feliz. Que vc tenha um renascimento total, bjsssssssssssss.

    ResponderExcluir
  35. Oi querida Ly,boa tarde !!!
    Que lindo e charmoso...eu quero...rs.
    Eu não faço nada de artes em geral,mas a minha filha...esta sim,arrasa...apesar de trabalhar o dia inteiro,ela sempre inventa moda,e esta Flávia,irei pedir para fazer prá mim...rs.
    Adorei o pap,aparentemente fácil de fazer,só se for impressão de quem nada faz nesta área !!
    Desejo uma Páscoa feliz,com muito amor e saúde,p/vc e família.
    beijo.

    ResponderExcluir
  36. achei bárbara essa idéia, Ly!
    adoro crochê, gosto de fazer tb, mas não sou boa nisso...rs... melhor usar toalhinhas pra fazer o lustre, gostei!
    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  37. Oi, Ly, que luminária lindaaa! Tentei fazer um lustre assim com linhas e não deu certo, a bola murchou...sniffffffff....tenho de procurar um balão resistente pra entar de novo. Adorei a experiência, apesar do resultado mal sucedido.
    Ahhh..já tô no sorteio do Dona Mix tb...Adoro ficar olhando a vitrine da loja. Estive lá no outro fds, mas passei fora do horário e estava fechada... Que dó!!!
    Passando pra visitinha do dia.
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  38. Uau! que luminaria lindaaaaaa!! mas nao deve ser mto fácil fazer, né?

    ResponderExcluir
  39. Oi Ly!
    Deixei um selinho para ti lá no blog, indicando essa postagem. Passa lá para pegar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  40. Bom dia amiga linda!Estou feliz por tudo ter voltado ao normal. Esse trabalho fica lindo, uma amiga fez vários com barbante na cor azul, mas esses em croche deve ficar maravilhoso, vou mostra pra ela.

    beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails