quinta-feira, 7 de abril de 2011

Organizando seus livros.

Oi, quem disse oi ??? 
(Desde pequena, meu pai chegava do trabalho falando assim! De agora em diante, em homenagem ao meu lindo e querido pai, vou começar assim os posts!)

Recebi um pedido especial de uma blogueira-amiga-seguidora Aninhahh. Ela quer uma forma de organizar os queridos e amados livros dela, só que tem um problema: A mãe dela não quer prateleiras (ferrou tudo)!

Recorrendo ao meu velho arquivo de imagens e ao meu amigo google, selecionei algumas soluções, e espero que alguma sirva pra Aninhahh e pra vc que está com a mesma dificuldade!






 Se não der pra ficar amostra, a solução é esconder. 
Então que tal malas? Tenho que confessar que amo essa idéia! rsrsrs


 Uns caixotes reciclados, fofos e empilhados seria uma boa solução!


Desculpa mãe da Aninhahh, é uma prateleira suspensa, eu sei, mas não custa nada tentar, né?


Eu sei que você tem uma solução super legal pra ajudar nossa amiga, então conta pra gente!

Beijocas.


52 comentários:

  1. Adorei as dicas,tambem tava sem saber o que fazer com os livros de historinhas da minha pequena.Beijos
    Fabi

    ResponderExcluir
  2. Li seu comentario no Maisson e
    vim te dar um abraço!
    Calma amiga vai dar tudo certo!
    Tem dias que são mais dificeis,utros só coisa boas !
    Desejo pra voce tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga tudo bem? Vc é um amor de pessoa, não tem nada do que agradecer menina haha.
    Que legal a forma como seu pai falava com vcs, bem original, amei!!! Oi!!!!
    Eu tb amo livross, tenho muitos e como estou voltando para o Brasil tive que doar muitos embora pq são pesados, mas tenho caixas e caixas se mudando comigo ahha e eu adorei as opções para organizar eles, apesar que não tenho nenhum problema com prateleiras tb, mas adorei os caixotes e as cestinhas, muito lindas! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei li... olha amo livros e estou sempre comprando uns por aí, mas a minha dica é fazer dos livros um atrativo na casa ! uma estante bem canaca com espelhos e prateleiras e enchê-las com os livros!
    gosto muito da idéia de deixá-los à mostra, já que os meus são um xodó !
    bjusss
    www.blogdamarinatorres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ly,

    livros é bom em qualquer lugar e de qualquer jeito, até bagunçado!...rsrs

    eu adoro estantes, a minha me acompanha há anos, é super prática porque fiz em 3 partes, assim fica fácil para mudar ou mesmo fazer diversas composições, mesmo assim os livros aqui em casa "caminham"...rs... tem por toda parte, inclusive cozinha e banheiros!...kkkk

    adorei aquelas sacolinhas na parede, vou mandar para minha filha e noras, é uma boa solução para quarto de criança!

    vc está melhor?

    beijinho querida
    Juju

    ResponderExcluir
  6. Ahhh....adoro livros na estante sabia!?!? Gostei dessa 1ª opção p/o quarto das crianças! É sapateira né!?

    Bjão!

    ResponderExcluir
  7. super legal as dicas!!!!
    bjsssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amei essas mãos francesas !!!

    1000 beijos.

    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as ideias. Muito bem selecionada.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ly...

    Vlx muito pelas dicas...

    Amei todas, vou pensar em uma que se encaixe perfeitamente no meu quartin ! E kuando tiver pronto...Te mostro pa vc colocar aí na sua seção especial !

    Vc é uma pessoa maravilhosa sabia???
    Mesmo te conhecendo agora, já gosto de vc, do seu jeito...

    Beijinhos Dobrados !!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ly...

    Adorei as idéias...

    A primeira idéia fica linda para livros infantis...

    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Oi querida Ly,boa tarde !!
    Simplesmente adorei estas dicas...agora a mãe da Aninha poderia ser mais flexivel...´neh...mamãe da Aninha ?..rs.
    Ly, aqui em casa temos livros prá caramba, na estante enorme q tenho na sala,nos quartos dos filhos...uma loucura messmo...rs, mas todos são lidos,emprestados,pq tbm não custa nada...só pedimos carinho e respeito por eles...isso é praxe mesmo !!
    Menina,fiquei pensando aqui agora,caso a Aninha tiver poucos,vai na boa nas malas...agora se for esta quantidade q falei q tenho...nossa...aqui só teria malas...kakaka !!
    Estas idéias deste post foram super interessantes,com certeza alguma será reaproveitada por ela e por mais alguém !!! Parabéns!!
    Saúde e paz p/vc e família.
    beijo.

    ResponderExcluir
  13. Só tu mesmo Ly, kkkkk. Adorei as dicas, mas o que estou gostando mesmo é do astral que vc está passando do outro lado da telinha. Bjssssssssss.

    ResponderExcluir
  14. adorei, adorei, amei!!!
    a empolgada, né? mas tenho tannnnnnnnntos livros e revistas que qdo vejo tudo assim organizadinho chego a dar pulinhos, pois tenho esperança... um dia consigo!
    a opção da terceira foto seria mais que perfeito aqui em casa... hummm! (cara de sonhadora)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. adorei, adorei, amei! A empolgada, né? mas tenho tannnnnnntos livros e revistas que qdo vejo tudo organizadinho assim chego a dar pulinhos... dá a maior esperança que um dia eu consiga tb!
    a terceira opção cabe como uma luva aqui em casa! humm (cara de sonhadora)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Amei Ly quando puder vou por em pratica algumas dessas ideias!BJUS1

    ResponderExcluir
  17. Oi adorei seu blog muito fofo!!! E Linda sua homenagem ao seu pai. Parabéns. Já estou te seguindo.
    Quero te convidar a me seguir e participar do sorteio de uma tupperware (as legitimas)que tá rolando lá no meu blog! Basta seguir e deixar seu email ok? Te aguardo
    bjs
    http://vendastupperware.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ly, eu vi não sei onde livros como pés de mesa de centro, cabeceira, etc. Minha irmã precisava deixar a TV um pouco mais alta na mesa e ela colocou uns livros embaixo da mesma e ficou muito louco! Belo post, como sempre. beijo angela magrinha

    ResponderExcluir
  19. Ly:

    Essa parte de livros, em casa, é caótica!!! A gente ama (os pais). Os filhos amam. Os amigos sabem e nos dão livros de presente (eba!!!). Então... onde guardar tudo isso????

    Obrigada pelas dicas.
    Bjos.
    Mirys

    ResponderExcluir
  20. Ly querida
    Os livros são tão preciosos,nos leva em tantos lugares,penso que eles precisam de um lugar especial.
    Adorei suas ideias,como sempre inspiradoras!
    Querida,de coração desejo que a harmonia,a paz,o equilibrio,a saude,o amor,alegria e acima de tudo dias prosperos reinam no seu lar,adoro voce,de cá fico em oração por voce e sua familia,
    bjkas

    ResponderExcluir
  21. Tenho tantos livros para guardar... Estou com um medão danado das traças e o mofo acabarem com eles, pois desde que casei estão em caixas de papelão, e aqui em casa a humidade é muita!
    Guardarei todas as imagens para ver o que faço!
    Beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  22. Oii!!!
    amo cestos para as revistas, não tenho nenhum,mas uma hora crio coragem, está tudo em armários..porque minhas revistas são minhas relíquias..rsrsr
    não gosto todo mundo colocando a mão e manuseando de qualqeur jeito
    "quebrando" as folhas..
    prefiro deixar lá..se alguem pede eu libero, mas sempre tem criança pentelhuda, aí não dá né!? kkkkkk
    vão me achar uma chata..mas minhas revistas são fofichtas demais..
    amei as imagens.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Ly, essas dicas vieram a calhar para mim!
    Obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. nossa, ameis essas ideias. isso sempre foi um problema p mim, pq na minha casa o que mais tem é livro!

    ResponderExcluir
  25. a ideia das malas é ótima. Quando eu era criança, tinha um vizinho que guardava seus livros numa geladeira velha, eu achava um charme e ia lá todos os dias pedir livros e gibis emprestados !!!

    bj

    ResponderExcluir
  26. Oi Ly, as ideias são ótimas. Gostei muito da última dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Adorei as dicas, adorei as ideias, achei lindo os caixotes! Beijocas amiga ♥

    ResponderExcluir
  28. Gostei na cestinha achei fofo, ótima dica.bjk

    ResponderExcluir
  29. Eu tb não sei onde enfiar mais livros em casa, e adorei a primeira idéia.
    Amiga, aproveita o ensejo e nos dê a honra de idéias para organizar os brinqueeeedos!
    Obrigada e sucesso..bj

    ResponderExcluir
  30. Adorei o seu blog Ly! Já me tornei seguidora e vou divulgar com toda certeza!!!
    bjos
    Andreia
    http://artedacaixa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Amei seu blog, virei fã! Parabens!!
    Eu tenho um tb o inspiracoesdoces.blogspot.com
    Entra lá para conhecer bjss

    ResponderExcluir
  32. Olá lindo o blog, as postagens estão lindas.
    Sou designer de jóias, me faça uma visitinha também, e venha conhecer o meu trabalho,irei adorar.
    Já estou seguindo.
    Carlos J Oliver, designer de jóias.
    http://evolutionjoias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Glorinha da sbrincos
    Oi
    Vim fazer uma visitinha no seu blog continua maravilhoso!!!!
    Bejos
    Designer de Joias
    http://sbrncos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá adorei teu blog, lindo mesmo. Parabéns. Fique a vontade para fazer uma visitinha ao nosso “Alto-falante” e seja mais um membro. Você é nosso convidado especial. http://poetarenatodouglas.blogspot.com/.
    Um grande abraço!

    Renato Douglas!

    ResponderExcluir
  35. Oi Ly, saudade! Há quase 1 mês não visitava ninguém... Adorei a ideia dos bolsos em tecido! Bjs

    ResponderExcluir
  36. Adoro os cestinhos para guardar os livros!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  37. Genial!
    Amiga eu sumi, mas não deixei de te amar não viu?!
    Beijomeliga! rs

    ResponderExcluir
  38. Ótimas idéias Ly, adoro os cestos, são os meus preferidos!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  39. Oi amiga! Lindo post!
    Achei super bacana a idéia dos cestos debaixo da mesa; os livros não ficam tão à vista e nem tão escondidos, não é mesmo?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Muito legais as ideias. Achei algumas coisas bacanas no blog http://juliana-pate.blogspot.com/2011/01/onde-guardar-meu-livros.html
    vejam lá, especialmente a imagem 5 e a ultima
    Bjinhos
    Mariza

    ResponderExcluir
  41. Muito legais as ideias. Achei algumas coisas bacanas no blog http://juliana-pate.blogspot.com/2011/01/onde-guardar-meu-livros.html
    vejam lá, especialmente a imagem 5 e a ultima
    Bjinhos
    Mariza

    ResponderExcluir
  42. Oi Ly. Fiquei um tempinho sem passar por aqui e vi seu post PAUSA.Você é uma moça tão linda, desamina não, cada dia por sua vez... Fora que nós mulheres temos uma força enorme que nos segura sempre, as vezes até caímos, mas nos levantamos logo em seguida, prontas para o que der e vier. Agora falando das sugestões para os livros, gostei dos caixotes de feira, achei que pode ser uma linda saída , já que a mãe da moça não gosta de prateleiras. Fique com Deus...Bj

    ResponderExcluir
  43. Oi, Ly! Vim correndo ler, pois aqui em casa temos uma enorme biblioteca que nunca parara de crescer. Toda ideia é bem vinda.

    Achei ótimas dicas, mas a mala não recomendo, pois os livros precisam de ar. Abafados, amarelam, criam traças. Lógico que depende do papel, né...

    Amei essas bolsinhas para quarto de criança, dá para guardar muitas reistinhas da Mônica e livros de colorir.

    beijooooo

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    Sempre vejo seus comentários na página da Mari, no blog e no face, então, resolvi dar uma passada pra ver como é seu cantinho... =))

    E olha, adorei as idéias pra organizar os livros! Tenho muitosss e sempre preciso reorganizá-los pra caber mais um! Eu gostei muito dessa prateleira suspensae dos cestos... Imagina colocar uns 2, 3 livros nessa prateleira suspensa e em cima deles um objeto de decor? Vai ficar lindoooo!! Vou por em prática!

    E não deixrei mais de visitar seu bloguitcho!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  45. Ly, super dicas, adorei a dica da primeira imagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Adorei as dicas. Tenho mts livros, porém mts dificuldades em organizar! Adorei especialmente os cestos!!!
    Bjins
    garimpus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Ly:

    Surtei, amiga!!!!
    Quero uma casa nova, organizada, linda de ver e viver!!! Quero um RECOMEÇO com letras grandes e bem lindas! Se quiser me usar de caso prático, no tipo "antes e depois", be my guest!!!

    Te citei aqui ó:
    http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/04/surtei-diario-da-mirys.html

    Porque seu bloguitcho é uma inspiração master!!!

    Bjos e bençãos.
    Mirys

    ResponderExcluir
  48. Adoreii as dicas, fica tudo organizado e super lindo...

    Bjoos

    ResponderExcluir
  49. Amei o blog, os quartos, as dicas.
    Virei seguidora. Carinhos p/ vc Si

    ResponderExcluir
  50. amei todas as ideias,mas a mão francesa é o que mais estou querendo fazer no momento...
    Bjs!!!!Ah!As cestas de palha tbém são lindas...

    ResponderExcluir
  51. Amei as dicas e seu site!!!!Fiz aquele de tecido e coloquei no quarto da minha princesinha.Não sabia mais como organizar os livros.Já estou te seguindo!!!
    Bjs,
    Cynthia
    http://www.cigarraarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails