quarta-feira, 13 de abril de 2011

O palácio de 3 mosqueteiros!

Oi, quem disse oi?

O mundo virtual é interessante e por vezes nos trazem surpresas boas! No meu caso, sempre me trouxe boas surpresas, e muitas, mas muitas amigas e entre elas está a Mirys, do Diário dos 3 mosqueteiros. Quando entrei no blog da Mirys pela primeira vez, chorei dias sem parar, mas aos poucos, fui lendo as outras postagens e me deparei com uma mulher que além de linda e inteligente, é guerreira, centrada, dona de uma fé tremenda e que tem muito à me ensinar da vida!
A Mirys, ficou víúva no ano passado depois de um acidente, e mudou de casa com os 3 filhos, mas ainda está retomando aos poucos a sua vida, e nada melhor que começar em novos ares!



"Não sei se foram as 3 mudanças em poucos meses ou se eu sou desorganizada, mesmo. Não sei se foi a saudade do Fer ou minha total acomodação em não organizar papéis e coisas. Não sei se foi o novo cotidiano de mãe-sozinha + dona de casa + provedora + responsável + trabalhadora + blogueira.
Também não consigo dizer se é minha paixão por decoração, por coisas esteticamente agradáveis. Não sei dizer se foi o blog da Ly ou se foi a casa da Amanda (liiiiiiinda de ver e viver) que me deixou assim...
Só sei que eu surtei! Hoje eu surtei!!! Eu quero uma casa arrumada, linda, organizada, com a cara da minha nova família. E quero pra ontem! Já comecei encomendando um tapete lindão... Há!"


E nessa nova etapa de vida, que se Deus quiser será um recomeço para a Mirys (desejo muito mesmo querida), ela vai precisar da nossa ajuda, e por isso, vou apresentar o atual lar dela, VAMOS FORMAR UM MUTIRÃO, e dar aqueles pitacos maravilhosos que só vocês sabem dar!

FAÇAM DE CONTA QUE A CASA É DE VOCÊS! O QUE MUDARIAM?

 


 







Você não vai ficar de fora dessa nova história que a Mirys está reescrevendo na vida dela, vai?

Como ela mesma diz sempre, beijos e bençãos!

36 comentários:

  1. Mais um motivo pra mim passar mais tempo nesse mundo cheio de amigas virtuais...
    Valeu pela dica!
    Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ly,eu sou como você,sentimental demais e com isso sofremos mais também.
    Devi ser duro o que a Mirys passou e ainda passa,não gosto nem de pensar!Sobre a casa dela,eu acho que está precisando de cor e nem precisa gastar muito,umas almofadas coloridas,algum enfeite e flores(eu mudaria o tapete também),já vai dá um astral melhor,mais alegre.Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh... mas eu vi hj no blog dela mais cedo e sinceramente achei tudo lindo! Esses são apenas detalhes! rs... Achei o máximo o sofá preto, protegido contra pés sujos de criancinhas danadinhas! rs...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Já fui até lá conheci.
    Tenha um ótimo dia
    Muita Luz e paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Amor.
    Nenhuma palavra mais!

    Obrigada, amiga!
    E vamos às mudanças!!!

    Bjos e bençãos.
    Mirys

    ResponderExcluir
  6. Amiga, pra começar, aquela parede onde fica a mesa, eu pintaria numa cor especial, pra dar um ar mais alegre na casa. Depois, colocava um quadro naquela parede pra preencher um pouquinho, pq ela está muito peladinha.
    Uma cortina mais o tapete vai fechar aquele ambiente da sala de estar.
    Uma almofadas como a Lícia falou, tb vão dar um ar mais aconchegante.
    E de presente pra sua sala, conversei com o pessoal da Aproveart e eles vão te dar de presente um adesivo da Torre mais charmnosa do mundo e que eu sei que tem um significado especial na sua vida!

    http://www.aproveart.com.br/#secao=produtos&id=589

    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  7. A casa está linda, se eu mostrar a minha vcs vão chorar, mas só a história dela, nem consigo pensar nisso, mas a vida continua e é hora de recomeçar. Eu pintaria a parede, eu mesma, sem precisar de pintor nem nada, é uma terapia, vai por mim, já pintei minhas paredes de várias cores e foi uma coisa maravilhosa. Agora como a Ly disse um quadro e uma cortina ia dar um charme.

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de uma coisa. As cadeiras, vc mesma pode forrar com um tecido ou material sintético à sua escolha, e bem fácil, se vc não tiver, procura alguém que tem aqueles grampeadores de estofado.
    OLha esse aqui da Bárbara!

    http://barbirezende.blogspot.com/2010/09/transformacoes-minha-nova-velha-mesa.html

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post.

    Vou conhecê-la assim que possível.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que em primeiro lugar,o ambiente precisa de cor,alguns objetos,almofadas ou quadros coloridos que tragam alegria a esse lar.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ah miguxa, relaxaaaa, logo tudo estará no seu devido lugar...bjokas grande!!!

    ResponderExcluir
  12. Meninas que eu aprendi a amar:

    Em primeiro lugar: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!! Como assim eu vou ganhar um adesivo da "minha" cidade????? Da "minha" cidade???? Jura mesmo??? Sem palavras... meus sais...

    Em segundo lugar (tentando me recuperar, ainda, do "primeiro lugar"): já ando me inspirando. Passem por lá e me dêem seus pitacos.
    http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/04/surtei-3-as-cores-e-as-inspiracoes.html

    Bjos e bençãos.
    Mirys

    ResponderExcluir
  13. Então... algumas pessoas já falaram aqui, mas vale colocar também. Cor. Pinte as paredes com uma cor bacana, vibrante. troque os estofados das cadeiras. Eu pintaria a mesa e as cadeiras de branco, também. Ou de amarelo (se a cor da parede desse um contraste bacana). Outra coisa: eu faria uma pátina nesse armário e colocaria puxadores de porcelana (que vc pode comprar baratinho em um antiquário). Cada puxador de um jeito, tendeu?
    Espero ter ajudado!
    Beijooooooo, Rê

    ResponderExcluir
  14. ly e Miry (dupla sertaneja legal)
    é prá pitacar -
    bom fui lá no blog da Mi , fiquei super comovida, li acho que todos os post dela - tu leva jeito pra esrever - a gente não consegue parar de ler-
    mas a tua história de vida me comoveu e o teu olhar olhando para teus babys diz tudo-
    bom vamos as alegrias - mulher a tua casa é super espaçosa - acho que vou aí -
    oh tá faltando coisa cute, alegre, "muherzinha" ,! almofadinha cute, uma manta linda no sofá preto e tá tudo preto- vamos pintar algo de branco (um do moveis)?
    colocar um espelho em cima do aparador - encher de quadrinhos que tu mesmo pode fazer com teus pimpolhos - tipo aqueles bastidores - usa um tecido lindo ou bordado - vamos encher de coraçãozinho a casa, penduricalho ;;;
    está faltando uma parede uma cor diferente algo legal em outra parede - tipo um quadro ou vários quadrinhos que você mesma pode fazer - pena que eu sou péssima para links - porque vejo tantas coisas legias pelos blogs afora-
    e aquela janela com aquele visual lindo - use-o - coloque um poltrona ou faça tipo um banco de demoliçaõ com almofadas alegres - saca aqueles filmes americanos que eles sentam nas almofads e ficam olhando pela janela - tão romântico isto - esta janela tem que ser aproveitada-
    e este tapete - oh - tá o óoo - tu pode fazer um de croch~e , uma capa para o sofá de crochê - sabe colorir a tua sala,tu tem dois pimpolhos que estão precisando de alegria apesar de eles terem umas carinhas super fofas e alegres -
    tô vendo um quadro de Paris lindo no chão mas tb é preto e branco - este tu poderia colocar na parede que tu vai pintar com uma cor alegre -
    porque tu não mora perto de mim - eu ia fazer tudooo- ou pelo menos pitacar em tudo né-
    e quanto aos puxadores compra outros e repõem todos e coloca algumas coisas coloridas dentro deste armário -
    gzuis eu tô parecendo aquelas decoradoras loucas -
    oh foi a ly quem chamou as blogueiras unidas -
    vamos colocar isto no facebook ly ?- e vamos ver os pitacos - tu vai infartar com tantas ideias -
    se tu tiver email posso mandar fotos das coisas que "colo " nos meus favoritos para quando tiver a minha casa -
    e se não souber fazer crochê vem pra salvador que eu te ensino - e me conte tudo de Paris que é meu sonho dourado conhece-la-
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  15. Como vc pede com jeitinho ai eu te visito rss.
    Adoro dar pitacos e se é para ajudar uma amiga então...vamos lá.
    Eu forraria as cadeiras, pintaria a parede atrás da mesa de uma cor diferente, uma tela forrada com tecido que pode ser igual a uma das almofadas funcina bem, almofadas, tapete e cortina fecham a decoração.
    Se eu soubesse mexer com algum editor de imagens montava a sala para ela ver como ficaria:)
    Beijos minha linda!!!!

    ResponderExcluir
  16. Obrigadíssima pelo comentário Ly...
    Há tantas coisas relacionadas ao modo de pensarmos o mundo aí e como isso é diferente aqui que muitas vezes não sei nem por onde comecar a contar!!!
    Fico indignada de não poder usar o banheiro em todos os locais que preciso aí no Brasil§!

    ResponderExcluir
  17. Em primeiro lugar eu colocaria cor, sim muita cor! O preto fica lindo com qquer cor, entao é só escolher a sua ou suas preferidas e mãos a obras, vc pode investir em tapetes, cortinas, alguns objetos e muitaaa almofada, que a criançada ama! E no centro uma mesinha branca acho que daria um super charminho!
    Espero ter ajudado com meus pitacos!

    ResponderExcluir
  18. nap arede me que fica a mesa eu colocaria uma cor alegre tipó um amarelinho e depois da pintura ia colocar um desses adesivos para decoração com uma imagem bem bacana ( é que nã ogosto muito de quadros, ams se ela gostar um quadro bonito também ficaria legal), eu também tiraria aquela mesinha cheia de coisas próximo da porta para deixar o corredor livre e usaria essa mesinha em outro comôdo e, se fosse deixar ela no mesmo lugar tiraria tudo de cima decolocava apenas um vaso bonito com uma flor tipo orquidea ou copo de leite...
    será que ela gosta dessa ideia? rss

    beijuuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá Aline, obrigada pela sua visita lá no blog. Vim conhecer o seu.
    Que terrível a Mirys está tendo que recomeçar a vida sem o amado. A gente nem sabe onde encontrar força, né?

    ResponderExcluir
  20. Ah, que bacana, uma mulher forte... Filhos lindos, a vida continua.. e que bom recomeçar! Vou conhecer o espaço dela!
    Bjs, Ly!!

    ResponderExcluir
  21. Ah... Sobre o ambiente... Realmente, um quadro ou alguns daria um toque de mais vida, como também alguns pontos de cor, como almofadas, ou uma parede colorida com textura... cortinas...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  22. Adoro preto, mas estou achando a casa austera demais. Vamos dar cor ao ambiente???
    Vc disse que já encomendou um tapete? Isso vai trazer mais aconchego. Almofadas coloridas, quadrinhos de bastidor, tb forraria as cadeiras da mesa de jantar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Com tantas dicas bacanas estou vendo que linda a casa irá ficar!! Tudo de bom!! bj

    http://blog.aproveart.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Acho ótimo isso q vc faz Ly de ajudar as pessoas a darem uma nova carinha a sua casa
    Bjokas

    ResponderExcluir
  25. Vou preparar um projeto 3d da sala da Mirys, com todas as idéias bacanas comentadas aqui.
    Aguardem, essa sala ficará lindaaaa!Bjs

    ResponderExcluir
  26. Obrigada Milaaaa!
    nada como ter ajuda profissional!
    Bj, bj, bj.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia Ly...
    bom eu vim dar minha opinião também rs, pois adooooorooooo mexer em casa...rs
    Bom, promeiro eu colocaria uma cortina, talvez uma perciana que combinaria mais com os seus moveis escuros, e colocaria também algum quadro com desenhos abstratos...acho que ficaria lindo um quadro ali na parede da mesa.
    Daria uma cor pra sala, pintando a parede da tv, talvez um bege, ou um creme mais escuro, ja daria um ar mais harmonico neh!
    Bom acho q eh isso....não sei se vc gostou da minha opinião rsrs', mas como eu te disse eu adoro radicalisar...rs'
    bjaum no coração...
    Ah eu íniciei um blog tbém, e caso queira dar uma espiadinha http://luanaflordemulher.blogspot.com
    ainda estou engatinhando, mas um dia chego lá rs'
    mais beijos no core....t+

    ResponderExcluir
  28. Projeto 3D????

    Meus sais, essa história tá ficando séria!!! Que delícia!!!

    Obrigada Mila!
    Obrigada a todos vocês por todas as sugestões!!! Vão acompanhando (aqui e lá no Diário dos 3 Mosqueteiros), que eu vou mostrar essa mudança passo a passo.

    Afinal, agora, já tem muita gente envolvida com ela, né? Seria até um desrespeito guardar só pra mim... kkk

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Olá, somos uma indústria de cosméticos localizada na capital Mineira. Gostei muito do seu blog e gostaria de lhe convidar a seguir o nosso. O endereço é: http://kazonpresente.blogspot.com/. Será um prazer ter você como seguidora.
    Obrigada.
    Karyne Araújo.
    Assessora Comunicação Kazon.

    ResponderExcluir
  30. Oi querida Ly,boa tarde !!
    Tudo bem com vc? Espero q sim !!
    Realmente vc é tudo de bom...te admiro...é isso aí...a vida continua !!
    Adorei esta idéia de pedir pitacos das blogueiras,o efeito veio rapidinho...rs.
    Ly,concordo com os pitacos da Lucia calmaqueestoucompressa,a vida precisa de cores e a nossa casa tbm,movimentam as energias e o prazer tbm faz parte da vida !!
    Depois irei lá no blog da tua amiga !!
    Saúde e paz para vc e família.

    ResponderExcluir
  31. Oi Ly,voltei...rs.
    Esqueci de dizer q gostei tbm das suas idéias,aliás,de todas q por aqui passaram !!
    beijo.

    ResponderExcluir
  32. Obrigada pela visita! Fiquei tào feliz, amei o seu blog, voltarei mais vezes

    ResponderExcluir
  33. Ly e Mirys minha flores, vou falar um pouquinho sobre o que eu mudaria, ou acrescentaria, tá?
    Eu colocaria alguns espelhos na sala, pra aumentar e deixar mais claro. Um Na parede da mesa de jantar, e outro acima do aparador.
    Colocaria uma tela bem colorida na parede da TV, pra dar um up, pois acho que a sala está precisando de cor.
    Faria uma pátina envelhecida no móvel de madeira, este que os puxadores não param...
    Acho que são dicas simples e que podem mudar bastante a sala, deixando-a mais ampla e colorida.
    Espero que gostem!!!
    Beijosssssssssss com carinho
    Vero

    ResponderExcluir
  34. Oi minha querida estou começando a minha vida de blogueira mesmo com o meu blog ainda no início acho que vale a pena divulgar a foto da carol e divulgar quem sabe assim conseguimos sanar a afliçãode uma mae.
    Seu blog é muito lindo e já sou sua seguidora.
    Me visite tb ainda to no início e nao chega nem aos pes do seu mas vai ficar lindo um dia kkk
    Beijokass cheias de carinho
    Amanda
    www.fadinharteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. hahaha... casa com criança é assim mesmo ! ainda mais com três príncipes mosqueteiros !!! hehehe !
    Estou colocando vc na minha lista de blogs favoritos, ok ? passa lá pra conferir !
    bjs !
    marina

    www.blogdamarinatorres.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails