terça-feira, 26 de abril de 2011

Decoração para estudantes

Bom dia people,

muita gente me pergunta sobre o que fazer quando a gente quer decorar uma casa, mas ela é alugada. A gente dá várias dicas, o que nem é tão difícil assim, mas imaginem se esse problema é com quartos para alugar, como é o caso de muito universitário por aí, já que a vantagem desses quartos, é que normalmente sai mais barato que alugar uma casa.



Já que o quarto será o SEU refúgio, ele precisa ser no mínimo aconchegante e a idéia é que seja aproveitado cada espaço do quarto, de forma inteligente! Lembre-se que passará mais tempo dentro dele que no resto da casa, já que os outros ambientes são compartilhados.

A cor possivelmente não poderá ser muito ousada (depende do dono da casa), mas uma cor neutra e bonita, que não seja muito forte, porque será seu local de descanso, seria o ideal.

Quadros, nichos e prateleiras são coisas negociáveis, pois hoje em dia existem vários métodos de pendurar esses objetos, sem furar as paredes.

Adesivo é uma boa opção pra quem não quer se aventurar à furar as paredes (o que na verdade não é bem aceito por muitas pessoas que alugam os quartos de suas casas).

Como a decoração é para estudantes, seria ideal que houvesse uma escrivaninha para estudos, mas isso depende muito do tamanho do quarto e quantos estudantes irão morar nele.

Roupas de cama bacanas, também podem dar personalidade ao seu cantinho.

Na maioria das vezes, o quarto é compartilhado com mais um estudante, o que pode ser vantagem em alguns casos, como o fato de ter alguém de companhia, ou desvantagem, na hora da bagunça, ou até mesmo em algum momento em que um dos dois precise estudar. Um diálogo franco é importante, afinal de contas, conviver é uma arte!

Que me desculpem os bagunceiros, mas se o espaço é pequeno, é primordial que você consiga localizar tudo, não esquecendo que esse será a extensão da sua casa pelo menos em alguns anos.

Manter o quarto arrumado, é essencial e respeitar os demais moradores, mais ainda!





34 comentários:

  1. E como é difícil organizar quarto de estudante hein?!! Marido ainda é universitário e aqui no apê tem um quarto só pras coisas dele e nunca fica organizado! Vou colocar ele pra ler seu post! Hahaha...

    Beijos......

    ResponderExcluir
  2. Ly, arrasou no post!
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi Ly - tá contratada - pô vim aqui e dar um jeito na minha desorganização-
    meu quarto novo é um ovo - e não sei o que fzer com ele - inda mais que não queremos continuar morando num apertamento-
    e doro esta cor tb - cor suave - que não enje depois -
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  4. Ly, que postagem perfeita! Morei muitos anos em quartos assim, e sei bem como é. Ah se eu tivesse essas dicas antes. rsrsrs.
    E esse site da OLX é muito legal. Quanta coisa bacana que tem.

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana mesmo a decoração. Adorei os três quadros na parede e claro os tons pastéis que dão realmente um ar aconchegante e apropriado para tal finalidade que é os estudos. Abraços.

    Verônica Elias - Nóia Alimentos

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana mesmo a decoração. Adorei os três quadros na parede e claro os tons pastéis que dão realmente um ar aconchegante e apropriado para tal finalidade que é os estudos. Abraços.

    Verônica Elias - Nóia Alimentos

    ResponderExcluir
  7. Esse quarto é um ótimo modelo para estudantes que moram longe dos pais. Concordo quando diz que organização é imprescindível para a boa convivência.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ly
    morar em casa alugada não é desculpa para não arrumá-la, vai de cada um, eu não conseguiria viver num lugar que não tivesse a minha cara.

    sou meio bagunceira e meu marido também, mas nada exagerado, só aquele 'toque pessoal', sabe como é?...rs... tem vezes que tenho medo de abrir meu armário! ah... como queria alguém que organizasse tudo pra mim...

    meus 4 filhos estudaram fora e viveram em república, com isso aprenderam muito da convivência com diferentes, hoje casados (menos o caçula que mora com a avó em Campinas) os meninos são bons maridos, gostam de cuidar da casa, de cozinhar, e minha filha é super organizada, não saiu a mim...rs

    adorei o post!
    beijo
    Juju

    ResponderExcluir
  9. Oi Ly,boa tarde.
    Amei este quarto da foto...fiquei até com uma vontadinha de me jogar naquela cama...rs.
    Excelentes dicas,pq sinceramente...tem gente que não se toca em arrumar,comservar...esquecem q não tem mais ninguém para arrumar...responsabilidade é a ordem do estudante...acho q pessoas q alugam quartos poderiam ser mais flexíveis,afinal depois é só colocar massinha nos furos das paredes e uma tinta depois,que não ficará tão cara ...vc não acha?
    Parabéns pelo post de hj...GOSTEI !!
    Linda semana p/vc e família !!
    beijo.

    ResponderExcluir
  10. Amei esse quarto! Decoração clean ;) Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Ly,bom dia,fiquei muito feliz com sua visita,obrigada por me segui,eu ja te sigo a algum tempo,sempre venho ver suas novidades e adoro.Bjs e volte sempre.
    Fabi

    ResponderExcluir
  12. Adorei a cor. Não tem jeito...tento inovar com cores, mas sempre caio de amores por tons mais neutros, pastéis.

    E o que não pode faltar de jeito nenhum num quarto de estudantes é a escrivaninha. Gostei dessa, que parece uma bancada. E tb prateleiras, nichos ou gavetões pra guardar livros, papéis...

    Beijo grande, Ly

    ResponderExcluir
  13. Parabénssss Estrelado!
    amei seu blog, confesso que foi a primeira vez que vim aqui, mais agora venho mais vezes sim.

    ResponderExcluir
  14. oi Ly

    Amei esse quarto e suas dicas estão ótimas!!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  15. Ly, são dicas simples de serem colocadas em prática, mas o óbvio é sempre tão difícil de enxergar, né?
    Adorei a imagem. Umas almofadas coloridas aí iam bem...
    Bjos
    Priscilla

    ResponderExcluir
  16. Oi amada, amei as cores do quarto e as dica. Mas tenho que te confessar que já tentei colocar quadro com aqueles adesivos e nunca deu certo comigo. Tenho uma amiga que só coloca adesivos e todos estão no lugar. Os meus em compensação já quebraram alguns quadros. Vai ver que não leio as instruções.hehehe.
    Beijinhos
    Lili

    ResponderExcluir
  17. Ly, eu passei por isso quando morava em Angra e tive que vir pro Rio por causa de um emprego, então aluguei um quarto mesmo, porque tava a galera toda lá em Angra. Foi o jeito e olhan que me dei super bem, peguei um quarto com varanda e até banheiro. Super sorte e o preço bem era tão salgado assim. E não tinha que se preocupar com síndico e tudo mais. Era só entrar e dormir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Que lindo!!E as dicas estão ótimas!!Quero te dizer que minha irmã está bem melhor,ainda inspira cuidados,mas saiu do fundo do poço!!Obrigada por tudo!Bjs!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Ly,

    Saudades suas! Menina, não sei o que é mais complicado, um quarto de estudante ou um quarto de menino sapeca como o meu, acho que eles tem a desorganização como meta, rs. Se o espaço não for muito bem aproveitado e funcional é bagunça na certa.
    Grandes beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  20. Oi Ly, realmente decorar casa alugada é complicado, mas suas dicas são ótimas.
    Obrigada pelo carinho, beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Ly, eu estou morando em um ap alugado...é muito chato da pena de fazer furos ou mudar a cor radicalmente. Mas adesivos Sao uma ótima opção. O importante e deixar o lugar com a sua energia, por isso como vivo me mudando, optei por nunca pegar ap mobiliado, meus moveis tem minha história, minha energia, levo sempre comigo. Ate o quarto dos meninos, foi feito "sob medida" mas pronto para levar para qualquer lugar... Ops, falei demais.
    Bj
    Patricia
    Patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ly!
    Que blog bonito!
    Parabéns!
    Bem, é a primeira vez que te visito com comentário.
    Sou a Lidi do Bicha Fêmea. :)
    Gostei muito deste post, porque suas dicas são diretas, e o post muito bem escrito.
    Quem precisar decorar um quarto de estudante, só não acerta se não quiser. :D
    Parabéns! :)
    Beijos,
    Lidi

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ly.
    Sou do BU tb, e achie lindo seu blog!!Vou ficar vindo sempre!
    Beijinhos
    Eulalia
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  24. Ly,
    muito legais suas dicas para a decoração do quarto. Bão alugo quartos na minha casa mas acho que elas podem ser aproveitadas para qualquer adolescente. E eu adorei a cor do quarto da foto, já estou pensando em aplicar no meu próprio. rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  25. que lindo, Ly!
    um bom aproveitamento do espaço, cores tranquilas, sem perder o ar jovem...
    boas dicas.
    beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  26. Adorei. É impressionante como que todos os ambientes que vejo no seu blog transmitem paz, calma.

    Parabéns e obrigada pela dica.

    Bjus

    ResponderExcluir
  27. Oiiiiiiii

    Porque sera que sempre me alegra o coração falar com você...rsrsrsrs,acho que deve ser espiritual...rsrsrrs.
    Outro dia falei pra minha mãe que alugasse o apartamento dela de dois quartos que esta vazio,para estudantes.
    Ela mudou-se para um maior,pois quando eu ia visita-la,minha irmã e filhos não podia ir também e moramos em cidades diferentes.O apartamento dela e de dois quartos,ela se mudou para um de tres.
    Olha que idéia otima de decoração,e ela poderia pelo menos se livrar de pagar o condominio,vou mandar pra ela.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  28. Oi minha linda blogueira unida mor rs!
    Não consegui aparecer ontem, sorry! Estou dodoi:(
    Meu filho mora num pensionato super organizado e ele divide o quarto com mais 1 amigo. As roupas de cama não são iguais, mas neutras, e cada um tem sua prateleira e sua mesa de estudos , o que torna o quarto super agradável.
    E outra coisa que é importante. Desde pequeno ensinei meus filhos a serem organizados, então posso dizer que o quarto dele no pensionato é impecável.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Ly
    Adorei as dicas e é bem cm vc disse tem q ser um quarto aconchegante e organizado
    Bjokas

    ResponderExcluir
  30. Ly:

    Acabei de me tornar sua seguidora... quase desisti... TRÊS MIL seguidores??? Afê! Você nem ia perceber eu por lá (se eu não te contasse...kkk)

    Passei por aqui pra te convidar pra participar do mamarazzi week, na próxima semana, lá no Diário!

    Você participa, desta vez?
    http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/04/mamarazzi-week-preparem-se-diario-da.html

    Bjos e bençãos.
    Mirys

    ResponderExcluir
  31. Oi Ly!!
    Nossa...q delicia teu blog...cheio d ideias e coisinhas lindas...parabens!!!
    Quando puder e me visite e se gostar me siga tambem.
    Bj
    Cris
    http://artesanatodelacres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Ly, passei para te dar um beijo. Saudades, querida
    Carmen
    Achados de Decoração

    ResponderExcluir
  33. Que linda essa decor ! Adorei a idéia ! bjusss, marina

    ResponderExcluir
  34. Eu gostei desse espaço, principalmente, pq meu quarto é pequeno, só mudaria a cor.
    bjkas.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails