quinta-feira, 31 de março de 2011

Reconheço, fico triste algumas vezes!

Oi  queridas, tá reconheço, fico triste muitas vezes!
Não é fácil estar em tratamento de depressão, síndrome do pânico, Transtorno de ansiedade, e ter que fazer cara de feliz o tempo todo, para satisfazer ao mundo, mesmo ao ler notícias diárias de tantas maldades com crianças, tsunamis, terremotos, assassinatos, enfim ... A gente acaba somatizando! Minha psicóloga briga trabalha muito nesse sentido, que eu pense mais em mim e deixe que cada um resolva seu problema.
Comentei algumas vezes que acabo me envolvendo demais nas dores alheias, foi assim quando a Joanna faleceu, e acabei ficando de licença por 4 meses do trabalho por conta disso, e é assim hoje, quando vejo que justiça não é feita.
Hoje estou chorona!!!! Demais até!!!! Uma tristeza enorme tomou conta de mim, e não quero comentar isso com ninguém, só com vocês! Meu coração está apertado, um nó na garganta e por diversas vezes me falta o ar.
Tem tantas coisas na minha vida na dependência de Deus fazer o melhor, e eu confio que fará quando for da vontade Dele, meu medo é se suportarei até lá.
Sei que existem no mundo muuuuuuuuuuuitas pessoas que atravessam coisas piores que as minhas, e me sinto até egoísta e envergonhada em me sentir desse jeito, mas cada um tem uma força interior e um modo de suportar adversidades. Talvez meus motivos sejam pequenos, e eu que sou fraca demais.
Acho que nunca fiz um post como esse me despindo dessa forma, mas sei que encontrarei compreensão justamente em quem me conhece somente virtualmente!
Mas enfim, eu tenho anjos em minha vida, e carinho aparece no momento certo e às vezes de onde menos esperamos. Olhem só o que ganhei hoje justamente ao acordar:

Uma linda homenagem da Debor@h do Design@ndo, que é uma linda seguidora desde o início do blog. Época em que eu escrevia mais abobrinha do que escrevo hoje. rsrsrsrs.


Como eu disse à ela, não tenho mesmo palavras , nem letras para expressar o tamanho da minha gratidão!

Mas que vocês aí fazem os meus dias mais felizes e especiais, ahhhhhh isso é verdade!

44 comentários:

  1. oi Ly, hoje lendo o seu post parece que vc me descreveu. Tenho me sentido assim também, igualzinha... Fiz terapia 6 anos por causa da crise do pânico e há 6 meses tó de alta, mais sei que em breve voltarei a terapia, porque eu vivo o tempo todo me policiando para não ter uma crise do pânico,sou diagnosticada com ansiedade crônica, então minha luta é eterna, ainda estou na medicação, e minha médica disse que sempre será assim, uns 6 meses com medicação e depois sem medicação, vai alternando assim. è horrível ter essas coisas, não desejo para ninguém o tal do pãnico. Sabe, vc falou certo sobre essas coisas que a gente fica sabendo ou vendo, como tsunamis, violência o tempo todo, os jornais só dão notícias ruins, teve esse caso da menina Joana que eu fiquei muito impressionada, fico com todas essas desgraças me colocando no lugar das pessoas e sentindo o que elas sentem , é um terror isso para mim, muitas vezes prefiro nem ver tv ou jornal porque não tenho estrutura de saber das coisas ou ver sem me envolver emocionalmente.
    Amiga sei bem o que vc escreveu, e como sei, a nossa luta é grande...
    Tenho me sentido assim nessa semana, bem deprê, bem triste, e fico o tempo todo tentando combater isso na minha mente, para não voltar a ter a crise, mais é cansativo demais.
    Por isso amiga, te agradeço por escrever sobre isso que vc sente, porque eu vi que não tó sozinha nessa, que tem pessoas que passam pelo que eu passo e assim com o testemunho de cada um , agente vai se fortalecendo... No meu blog esposa mulher virtuosa, eu sempre falo da sindrome do pânico, porque eu convivo com ela, e a vejo como amiga, e não inimiga, tento entender como ela funciona para assim poder combate-la melhor.
    Quando quiser me escreve, para a gente se ajudar.
    Bjs Ly, e melhoras para vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro amiga, somos HUMANOS.
    A tristeza vem em dose suportáveis e nos não vemos.
    DEUS sempre nos manda o que somos capazes de suportar pode ter certeza.
    Um grande abraço e que você melhore logo.
    BJS BJS E FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Olá..
    Tente não se entristecer pelos outros.. Afinal, cada um tem que passar por alguma dificuldade nessa vida. É isso que nos torna melhores do que somos. Sei que é difícil, mas tente pensar pelo lado bom da vida, pelas coisas boas. Costumo dizer que mesmo nas piores dificuldades sempre estamos no lucro, pois ainda estamos vivos, enquanto já poderíamos ter ido embora. E os que se foram, também estão no lucro, pois não podem mais sofrer.
    Se temos saúde, é um privilégio imenso..
    Não me leve a mal, só estou tentando ajudar..
    Melhoras!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ly!
    Que chato que vc esteja assim, eu também tenho meus altos e baixos e continuo de licença.
    A minha terapeuta diz que quando eu estiver me sentindo deprimida o
    melhor q eu faço é arrumar algo que eu goste de fazer,algo que me dê prazer, deixar as tarefas chatas para outro dia, e é isso que eu costumo fazer, esqueço tudo e faço o que me faz melhor, nem que seja navegar na internet.

    Beijos e melhoras!
    Se quiser me escreva!

    ResponderExcluir
  5. Ly minha linda,pois estes dois dias me lembrei de ti o tempo todo,pois escrevi postagens meio grandes,e pensei,a Ly vai dizer que não le....rsrsrs
    Eu ja te disse muitas vezes sobre isso,não que você deva parar de ajudar e lutar pelas pessoas,mas porque ja fui assim e quase morri,cada um tem seu dia de chorar e seu dia de sorrir,cada um tem a sua dor para carregar,isto independe de nos.O que vejo e claramente isso,você esta vivenciando a dor do outro,você entra de cabeça,eu acho isso lindo,acho incrivelmente lindo,amorosa,puro...mas VOCÊ NÃO PODE QUERER CARREGAR O FARDO JUNTO,pode e deve solidarizar,ajudar,fazer tudo ao seu alcance,mas não pode vivenciar desta forma.
    A depressão já vai sumir,pois Deus sabe que você e um espirito amoroso,mas deve parar um pouco de se envolver no sofrimento de tal forma que se destroi,olha so Depressão,sindrome do pânico....eu fiquei semana passada trancada em casa trabalhando sem parar e apavoradissima com tudo.Derrepente eu notei que estava chorando como se fosse comigo.
    Você tem uma familia para cuidar,tem seus proprios sofrimentos e lutas.Eu sei que Jesus disse "Amai ao proximo como a ti mesmo",mas não disse que você poderia tomar o seu lugar.
    A Depressão e exatamente isso,tantas noticias ruins,tantas...e a gente vai deixando entrar nos nossos ouvidos,nos nossos olhos e aos poucos na nossa alma.NÃO TENTE SOFRER POR NINGUÉM,POR MAIS DIFICIL E EGOISTA QUE PAREÇA,pois deu da a cada um o fardo,mas segura sua mão.Tenho medo de não me parecer clara,mas preciso te dizer o que me disseram,eu fiquei zangada,magoada,me fechei e finalmente eu acordei....Pare de se colocar no lugar de todo mundo,mesmo que seja alguém que você ama,deixe que Deus carregue o fardo,você não conseguira,pois e pesado demais.Nos seres humanos somos cegos,mas para Deus o que para nos e apavorante,cruel e desumano,para ele foi uma passagem rapida e indolor,porque ele colocou um anjo naquela situação para não deixar o sofrimento ser tão horrivel assim.Muitos espiritos que morrem de morte violenta,não se lembram como foi,porque ja não estavam mais lá.
    E hora de se refazer,de viver sua vida,seus sofrimentos,suas alegrias e suas perdas,e hora de rever o quanto isso tem te afetado,senão seus filhos vão sofrer com o fato de te verem triste.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. Todas nós temos momentos assim! Muita força positiva ;)

    ResponderExcluir
  7. Ly, sofremos do mesmo mal. E eu te entendo tanto...às vezes fico com medo de estar me expondo quando procuro ombros amigos, num momento em que não consigo suportar o peso de tudo sozinha.
    Estou pensando seriamente em não comunicar mais a ninguém...pois uma "amiga" que eu tinha em mais altíssima conta, em tom de desdém me mandou procurar tratamento...e nós sabemos o QUANTO isso machuca, não?

    Minha mão estendida pra vc. Conte comigo e um forte abraço virtual.

    ResponderExcluir
  8. Ontem um amigo disse, "se voce esta travando batalhas com o agora olhe pra traz e veja se esta melhor hoje ou ontem se for hoje levante a cebeça e bola pra frente se for ontem faça o mesmo pois so assim voce chegara a melhores dias".Fique com Deus amiga nesta horas ele é a melhor companhia, mais saia de casa procure esta com gente pra cima, e não assista tv eu mesmo não assisto prefiro ser alienada os noticiarios adoram uma tragedia, eu so quero noticia boa,nada de desgraça nem de mal humo.Bjos e se quiser um ombro amigo to as ordens.
    saninhajoaomarcovinicius@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ly
    Flor não se sinta assim tão deprimida! Pensa em sua familia que é maravilhosa, e bola pra frente, sei q tem dias em q queremos fugir, sumir d td e d tds e chorar chorar e chorar!!! Mas tenta ficar bem... E quanto ao blog parabéns pelo reconhecimento pq vc merece!!!
    Adoro vc viu
    Qualquer coisa q precisar escreva
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Querida Ly,
    Fiquei emocionada com seu posto tão sincero, e vc é assim sempre- verdadeira. Espero qeu as palavras de seus seguidores possam te ajdur a enfrentar esse momento ruim qeu se Deus quiser passará logo, mas vc é forte, mais do qeu imagina, então cabeça erguida e segue em frente linda!!

    Obrigada pela força sempre e continue do jeito que vc é! (Só não esquece de ouvir sua psicóloga e pense mais em vc tá!) Bjs mil!

    ResponderExcluir
  11. Ly, é interessante como esse mundo da net, nos aproxima. Fico triste que você esteja passando por tudo isso. Mas torço para que você supere tudo e perceba o quanto isso será importante para um crescimento pessoal. Sentir panico e dores por outras pessoas não é tarefa facil. Mais agente fica aqui na torcida para que seja devolvida sua paz interna.
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ly, gostei de ler o que a Deusa do blog Vasinhos Coloridos disse pois ela não entra em grandes detalhes apenas tenta te mostrar um caminho menos doloroso para você seguir porque aquele que estas seguindo estah te fazendo sofrer, aos que te cercam e te amam. Depressão e Sindrome do Panico eh algo que nos enterra vivos, o pior eh que as vezes o buraco eh tão grande que não conseguimos sair, parece um caminho sem volta, mas não eh. Neste momento, precisas mesmo ser egoista, olhar mais para ti mesma, não se preocupe com o que os outros vão pensar, afinal como você vai ajudar os outros se neste momento precisa que te ajudem...tenha calma, nada de ansiedade em resolver tudo, uma coisa de cada vez, mas neste momento você em primeiro lugar. Beijão lindona!

    Piki do Gatuna Tupiniquim! adoro-te.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ly!!!!É brabo mesmo!!!Tem dias q Eu acho q não vou aguentar e tb me sinto culpada por pensar nos q tem o fardo mto pior q o meu!!!!Mas só nós sabemos o q sentimos,não é mesmo!!!!
    Vibrações Positivas p vc,,,alias p nós tds!!!!Fique bem!!!Mtas bençãos!!!!Mil bjsssssssss

    ResponderExcluir
  14. Oi querida Ly,
    Ah meu Deus...esta dor é dor de alma,puxa vida...querida gostaria tanto de poder estar aí ao seu lado...de dando colinho...de dando carinho,puxa vida !!!
    Ly, li o comentário da Deusa e concordo com ela,é meio duro mesmo,as vezes as palavras parecem ásperas demais mas procure mudar a sintonia minha querida, isto não está fazendo nada bem para vc,o físico grita,a alma esperneia pq não te quer assim e nestas horas vc precisa lembrar q tem os filhinhos q precisam de vc e ponto.
    Não se entregue não,por favor!!!
    A VIDA ESTÁ GRITANDO e te quer saudavel,equilibrada,bem disposta,pense nisso querida !!
    Até pq é assim que temos o dever de viver,levanta sacode a poeira !!
    Pense que lá em cima vc tem alguém que te quer muito bem (Deus Pai).
    Hj a noite o teu nome estará nas minhas preces(orações),mentalizações !
    Vá lá no blog da Deusa,ela postou um fato q arrancará gargalhadas de vc !!
    beijo e um abraço bem apertado para q toda esta dor e este mal estar desapareça !!

    ResponderExcluir
  15. Muita força querida! Tenho ctz que vai superar essa fase complicada, viu?!
    Nossa mente exerce um poder gigante sobre o nosso corpo e acredito que trabalhando sua mente, em breve estará livre desse mal q hj te cerca. Tenha fé! Acredite! Vc vencerá!!! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Q lindo gesto de amizade! vc vai se recuperar, isso nao e´p sempre, nem precisa de motivos (sejam bobos ou nao), fique confiante de q vc restabelecerá em breve sua energia com mto mais força! bjao

    ResponderExcluir
  17. Oi Ly querida!
    É a minha primeira visita ao seu blog, e estrou encantada, voltarei sempre.
    Lendo a sua postagem, pensei em tudo o que acontece todos os dias com milhares de pessoas, estamos neste mundo sujeitos a tudo, a alegrias, mas também a tristesas e desamor, mas saiba que tudo tem um porque, por mais que na hora do sofrimento e dor não vislumbramos nada. Sei bem disso pois passei recentemente por coisas bem doloridas, e sabe quando elas começaram a amenisar? Quando entreguei minha vida a Deus, fiz a minha parte é claro, mas guiada por ele.
    Um beijo muito carinhoso e te espero no meu Trésors.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ly...
    Eu te entndo perfeitamente, tbm tive síndrome do pânico, mas graças a Deus e ao apoio da minha família consegui me curar, e hj já estou bem melhor, mas tbm fico pra baixo qndo acontecem coisas ao meu redor q não posso controlar, ajudar de alguma forma, fico mto triste e tenho um sentimento de incapacidade mto forte.
    Mas aprendi ao longo desses 5 meses q se passaram, (q foram os piores da minha vida, pois td de ruim aconteceu ao mesmo tempo),q tudo acontece por um motivo, e q não há mal q sempre dure. Aprendi a perceber q existem milhares de pessoas em situações piores do q eu, assim como vc comentou, e se eu ficar me lamentando não vou mudar nada, só vou piorar ainda mais a minha situação, então temos q buscar forças lá no fundo e seguir em frente, eu sei q é difícil, mto difícil, mas essa força existe sim, vc vai ver, um dia isso será só uma lembrança de um tempo ruim, e vai perceber q vc é mto mais forte do q aparenta ser!
    Fica bem...vai dar td certo!

    "No fim tudo dá certo, se não deu é pq ainda não chegou ao fim" (Fernando Sabino)

    Bjinhos carinhosos...

    ResponderExcluir
  19. Puxa! Qtas. mensagens lindas vc recebeu, aí em cima, amiga! Isso é só uma fase, não fique sem as orientações dos especialistas que logo esse véu cinzento vai cair da sua cabeça! Pessoas sensíveis são assim: hiper-reativas. Mas, por hora desligue essa parabólica, aí, e só procure coisas legais pra fazer, viu?
    Muita paz e serenidade pra vc!

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Ai,Ly...

    Dói ver vc assim,sei q por mais q tentamos, é muito difícil não sofrer com a dor alheia.Se desligue um pouco de notícias ruins, finja q nada está acontecendo(por mais q seja difícil, eu sei q é!).Tenha força q eu sei q vc tem por dentro uma força enorme, e vc não é fraca não!Apesar de ter tanta gente com mais problemas q os seus, os seus problemas tem importância sim!Mas nesse seu momento, pense apenas nas coisas boas da sua vida, seus filhos, seu marido apaixonado.É tão difícil hj em dia ver uma família tão unida e amada assim.ISSO, ESSE AMOR DE VCS, É MAIOR QUE TUDO NESSE MUNDO, É MUITO MAIOR QUE ESSE MOMENTO RUIM Q ESTÁ PASSANDO, ELES SÃO SUA FORTALEZA.aBRAÇE BEM FORTE ELES HJ E SINTA NESSE ABRAÇO A FORÇA MAIOR Q EXISTE NESSE MUNDO: A FORÇA DESSE AMOR!
    Um beijo Si

    ResponderExcluir
  21. Força Mulher!!!!
    Todos nós temos dias mais amargos, em que nos falta o ar, mas há pessoas em que isso vai mais fundo, como é o seu caso...O post da sua seguidora só serve para mostrar que todas nós somos importantes, e você em especial, com certeza o é....
    Um grande abraço, como votos de muita saúde.....para que voe contineu a se insurgir contra as maldades deste mundo...
    de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  22. Ai,amiga...aparece pra gente conversar..a gente dava tantas risadas,lembra?Saudades de vc!
    Fique assim nao,viu?Agarra nos seus filhotes!!!=)
    Gosto muito,muito de vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. O que você pensa determina o que você sente. O que você sente determina o que você registra em sua memória. O que você registra determina os alicerces de sua qualidade de vida.
    Quem quer cuidar de sua saúde psíquica, deve em primeiro lugar gerenciar o que pensa.
    ( Augusto Cury )

    Achei que essa reflexão ia te fazer bem...:)

    Abraço, e fique com Deus

    Cid@

    ResponderExcluir
  24. Um post muito bom e sentido, não deixes que essa nuvem negra te tire a vontade de viver e acreditar que és feliz ;) Beijinhos e Força! pensa em tudo aquilo que gostas e te faz feliz ;)

    ResponderExcluir
  25. Ai,Ly...

    Dói ver vc assim,sei q por mais q tentamos, é muito difícil não sofrer com a dor alheia.Se desligue um pouco de notícias ruins, finja q nada está acontecendo(por mais q seja difícil, eu sei q é!).Tenha força q eu sei q vc tem por dentro uma força enorme, e vc não é fraca não!Apesar de ter tanta gente com mais problemas q os seus, os seus problemas tem importância sim!Mas nesse seu momento, pense apenas nas coisas boas da sua vida, seus filhos, seu marido apaixonado.É tão difícil hj em dia ver uma família tão unida e amada assim.ISSO, ESSE AMOR DE VCS, É MAIOR QUE TUDO NESSE MUNDO, É MUITO MAIOR QUE ESSE MOMENTO RUIM Q ESTÁ PASSANDO, ELES SÃO SUA FORTALEZA.aBRAÇE BEM FORTE ELES HJ E SINTA NESSE ABRAÇO A FORÇA MAIOR Q EXISTE NESSE MUNDO: A FORÇA DESSE AMOR!
    Um beijo Si

    ResponderExcluir
  26. Ly,várias pessoas,clientes me procuram pelo mesmo motivo,cada dia estamos adoecendo mais e mais...cada um tem seu tempo,seu momento o importante é nao desistir,deve-se buscar a ajuda de um psicólogo e muitas vezes é preciso a ajuda de um psiquiatra também para indicar a melhor medicação.Um super bjo e força!

    ResponderExcluir
  27. Puxa quantas amigas legais voce tem!!! nem sei o que dizer diante de tantas mensagens lindas...
    Posso dizer e força e coragem, Deus nao da fardo maior do que a gente pode carregar...
    seu blog e muito lindo e ja estou te seguindo, venha eme fazer uma visitinha quem sabe posso te alegrar um pouquinho
    beijinhos
    ju
    ju-scrap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Ly, vc merece as palavras da Débora, vc é de uma transparencia feminina muito comovente, vive tudo o que pode, e isso é lindo, flor, tudo de melhor, as melancias vão se acomodar, tenha essa certeza, beijão!

    ResponderExcluir
  29. oi querida quantas mensagens lindas voce recebeu! nem sei o que dizer mediante tudo isso!! força, coragem, vc sofre do mal do seculo e Deus nao da o fardo maior do que se possa carregar.
    seu blog e muito bacana e ja estou te seguindo se tiver um tempinho venha me fazer uma visitinha (adoro visitas)
    beijinhos
    ju
    ju-scrap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Ly, vou te contar uma coisa, fiz tratamento madicamentoso para depressão e síndrome do pânico por muitos anos, terapia fiz tbem por muito tempo e a conclusão que cheguei é que todo mundo que é muito perfeccionista, imediatista e com muita compaixão pelo próximo tem uma chance maior de desenvolver essas doenças.
    Ansiedade sempre foi meu sobrenome, e isso tbem não é bom, mas te falo que você vai viver sim, para ver todos os seus sonhos realizados e a ação de Deus na sua vida.
    Na verdade quem somatiza sofre MUITO, mas tbem vive mtos anos, rs.
    E só o tempo me trouxe mtas melhoras na área emocional, mesmo vivendo problemas familiares dos mais cabeludos, fique bem e se quiser falar melhor sobre tudo isso me mande um e-mail que a gente troca figurinhas, bjsssssssssss.

    ResponderExcluir
  31. Amiga, não sou psicóloga mas concordo muito com a sua, acho que até já te disse isso. Não dá pra viver os problemas e a dor do outro, sei que vc tem um coração do tamanho do mundo, mas não será 'menos boa' se viver mais tua vida, teus problemas, olhando sim p/o próximo, claro, mas cada um com seu cada um com diz nossa amiga Betina.

    Problema todo mundo tem, é inevitável! Mas olhe mais para os seus, paara vc mesma e verás a quantidade de motivos que vc tem p/sorrir e não dar mais espaço a essas lágrimas! Que venham lágrimas sim, mas de alegria e emoção!

    Bjo grande, tô sempre aqui! =)

    ResponderExcluir
  32. O Rio

    Ser como o rio que deflui
    Silencioso dentro da noite.
    Não temer as trevas da noite.
    Se há estrelas nos céus, refleti-las
    E se os céus se pejam de nuvens,
    Como o rio as nuvens são água...
    Refleti-las também, sem mágoa
    Nas profundidades tranquilas.

    É, segundo o poeta Manuel Bandeira, uma boa maneira de nos posicionarmos frente aos dissabores da vida. É difícil, mas haveremos de conseguir, um dia. Abrs!

    ResponderExcluir
  33. Ly,

    A vida não é facil mesmo, mas se entregar a dor e a tristeza, não fará a vida ficar melhor, pelo contrario, se vc sente que a injustiça é grande, saiba que vc divulgando fatos e até participando de debates estara fazendo a sua parte. Olhe para dentro de si e faça somente uma pergunta o que eu posso fazer para ajudar ? Que papel eu tenho neste caminho? Você é importante, lembre-se disso mesmo que vc não ache isso agora, mas um dia verá o tamanho da sua importancia. Desabafe quando precisar e sentir vontade. Se precisar meu e-mail é andreialica@hotmail.com

    Bjão

    ResponderExcluir
  34. oi Ly

    Olha, te acho um mulher muito corajosa!!!!
    esse lado sensível deve ser muito dificil de lidar mesmo....te cuida um pouquinho também!!!!

    bju no seu ENORME coração!!!!!!
    e parabéns pela coragem de te mostrar assim pra gente..hehehe

    ResponderExcluir
  35. Não é fácil, mas você está no caminho certo. Pelo menos dividiu um pouco seus sentimentos. Mas por favor, mude o foco, não veja as últimas notícias, cerque-se de pessoas positivas e veja a vida através dos olhos dos seus filhos. Leia bons livros, veja filmes bacanas... Quando passo por fases complicadas, me dedico a leitura, entro na história, pelo menos naqueles momentos mudo meus pensamentos. Um grande beijo. Se quiser dicas livros bacanas é só pedir.

    ResponderExcluir
  36. Acho que todos nós precisamos de momentos só nossos. Momentos para refletir sobre o sentido da vida e das coisas. Não é fácil tratar sindrome do pânico e depressão é verdade, mas acho que dando um tempo a si mesma, justamente como vc está fazendo, é o caminho.

    Boa caminhada ao encontro de si mesma.

    Bjs!
    Fica bem!

    ResponderExcluir
  37. Ly, não fica assim! Sabe, eu tb me entristeço muito com estes casos que vc citou, mas pensa assim: Deus tem um propósito para tudo, tudo acontece pq tem uma finalidade, mas como explicar isso ao nosso coração ñ é vdd? Agradece a Deus por ser uma pessoa abençoada e possuir tantas qualidades e ter tantos amigos e uma família, que tenho certeza, maravilhosa, e por Ele não te deixar faltar nada e por ter te dado um coração que sofre pelas dores dos outros, isso é bondade!

    Ó, xô tristeza em!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Acho muito bacana a sua coragem de escrever como se sente. Mas pensa comigo, é muito bom saber que nesse mundo dos blogs tem outras pessoas lendo e refletindo com vc. São várias amigas para te ajudar....Bjs e fique feliz!!!

    ResponderExcluir
  39. OI...

    É...Veja só como são as coisas !
    Hj eu estou num dia em que nada me satisfaz...Me sentindo muito triste, muito...Nem sei descrever...e aí...encontro seu blog com este post...Pude ver...Que a vida é assim mesmo...Vc tah assim hj e não sabe(ou sabe, afinal eu estudo Psicologia)que há pessoas do mesmo jeito que você, hj, ontem...Enfim !

    Vc me mostrou que isso não tah acontecendo HJ, apenas COMIGO...Eu naum sou a única !

    Pra vc eu soh tenho a dizer pra ser firme no seu tratamento vio??? è MUITO importante !

    ...E lembra de tudo que sua Psi te fala !
    Só vou te falar uma coisinha também ! Num fika segurando o que vc tah sentindo não...desabafa...Seja aki no blog, com uma amiga, com um diário..>Sei lah ! Mas põe isso pra fora...Vai te aliviar !

    Nem sei direito o que eu falei...Saí escrevendo aki...Me desculpa se eu escrevi alguma besteira !

    Beijinhos Dobrados !!!

    ResponderExcluir
  40. Oi Ly,

    Nao se preocupe q vc nao esta sozinha, sou muito parecida com vc, tb me envolvo tanto nas dores dos outros q sofro muito sem conhecer ninguem, tb faco terapia e sabe uma dica muito boa q o meu psicologo falou: PARA de assistir noticiarios, filmes, novelas, enfim, tdo q nos envolva muito sentimento, especialmente o sentimento de injustica q acaba com a gente, como vc mesmo citou cada um tem q resolver os seus problemas e isso nao 'e ser egoista ou uma pessoa ruim de coracao, temos q nos sensibilizar, sermos solidarios, se for possivel ajudar de alguma forma e so, a nossa vida continua... bom isso esta me ajudando muito, espero q te ajude tb de alguma forma. bjs no seu coracao! Chris

    ResponderExcluir
  41. Diante de tantas mensagens bonitas e de incentivo q vc já recebeu, só me basta dizer que vc é guerreira, q msm diante de tanto sofrimento, que só vc sabe o qto dói, vc ainda nos presenteia com postagens nesse blog linnnndo q eu sou fã.
    Força amiga q amanhã é um novo dia!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  42. Ly te entendo perfeitamente! Depois de alguns anos de terapia holística, muuuitomelhor que a básica, consegui identificar as coisas que me incomodam e fugir delas (qdo posso). Para minha sanidade e da minha família não assisto novelas nem nada que mostre um sacaneando o outro e passei a cuidar mais da minha casa, das meninas,... Ainda me meto onde não sou chamada, mas me protejo mais. Infelizmente a sensibilidade tem um preço alto para a saúde. Te cuida! Bjs

    ResponderExcluir
  43. Olá querida !!!!!!!!!!!
    Sofri deste mal por mais de 6 anos. Fiz tratamento com psiquiatra e tomei Fluoxetina durante todo esses anos.
    Durante esses anos todos voltei a costurar e hoje me sinto realizada no meu trabalho.
    Faz uns 5 meses que não tomo anti-depressivo pois voltei à frequentar minha Paróquia perto de casa, assistindo às missas com um padre jovem que chegou que faz Cura e Libertação.
    Me apeguei à Jesus Cristo hoje sou outra pessoa.
    bjs e que Deus te elumine

    ResponderExcluir
  44. Oi Ly

    Que vc fique na paz e no amor de Deus, pois ele traz consolo e calmaria para o nosso coração.

    Quanto a se envolver com os problemas dos outros: é meio que inevitável. Por isso evito telejornais, tv e etc... Acompanho notícias apenas na net, pois posso selecionar aquilo que quero ler. Egoísmo? não, auto preservação!

    Beijos

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails