sexta-feira, 18 de março de 2011

Crianças desaparecidas e achadas...

OI pessoas queridas,

Todo mundo que me acompanha, sabe que sou super solidária com a dor alheia, e por muitas e muitas vezes adoeci por conta do sofrimento dos outros, ainda que não sejam pessoas do meu convívio. Mas existem informações que por mais que a gente tenha boa fé em ajudar, são equivocadas e acabam só atrapalhando.
Pois bem, só no dia de ontem, recebi 6 e-mais iguais, com informação que não procede, e como muitas das vezes, a gente fica com dó de apagar esses e-mais e estar se omitindo, decidi fazer um post, que possa servir até de consulta na net para os mais desavisados, mas antes, gostaria de dar duas dicas:

1) Ao repassar e-mail aos seus amigos, coloque seus contatos sempre com cópia oculta (Cco), e dessa forma, evite que seus contatos sejam expostos à vírus e spam;

2) Sempre que repassar alguma informação do tipo criança desaparecida, Ajuda, Urgente repassem, verifiquem em sites de pesquisa, se procede a informação.

Vejamos alguns e-mails que circulam pela net, que já foram solucionados ou não procedem.

                                                                                 

  

Maria Cecília


 Status do caso: Segundo informações do Ministério da Justiça, a criança já retornou ao convívio da mãe.
E-mail de 2005.
Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP 




 
  Bia

 Status do caso: O que diz o Ministério da Justiça: A menina foi realmente sequestrada na praia de Maresias/SP, mas já foi resgatada e retornou à família. 
Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP





Status do caso: O que diz o Ministério da Justiça: Trata-se de TROTE.
Responsável pela verificação: Coordenação da ReDESAP
 

  










Mariane Perez

Status do caso: Em nossos cadastros de pessoas desaparecidas e encontradas não consta nenhum registro de criança desaparecida com esse nome. O número de telefone não existe e o celular não atende.

Responsável pela verificação: Dr. Marcos Carneiro Lima - Delegado Titular da Delegacia de Pessoas Desaparecidas da DHPP - SSP/SP






 
 
Pietra 


Status do caso:
O que diz o Ministério da Justiça: Em contato telefônico em 28/12/05 com o senhor Jean Carlos, pai de Pietra, este informou-nos que a criança foi localizada e já está em sua companhia.

Responsável pela verificação:
Coordenação da ReDESAP 






 
Existem também aquelas correntes de crianças que precisam de tratamento de saúde, e que pedem para vocês repassarem para todos os seus contatos,  pois a Aol, contribui financeiramente por cada e-mail enviado. Então vejamos a resposta da Aol.

--- Resposta da AOL --
Prezados Senhores

Informamos que não temos nenhuma relação com qualquer tipo de corrente. Estas correntes são criadas por pessoas que utilizam nomes de Empresas conhecidas no mercado para aumentar a aceitação dos usuários, porém raramente condizem com a verdade. No caso da America Online, sempre que lançarmos algum tipo de campanha ou promoção, esta será devidamente divulgada na mídia escrita e falada, mas sem causar nenhum tipo de aborrecimento aos usuários.

Atenciosamente,
Patricia
AOL Brasil Ltda.


Nós mulheres, principalmente as que são mães, ficamos tocadas com essas questões, mas vamos ficar alertas, e ajudar à quem realmente precisa.
Quem não se compadece com o fato de uma criança ter sido sequestrada? Imaginem assassinada com requintes de crueldade?
Tem alguém precisando muito da sua ajuda. O nome dela? Cristiane Marcenal. Então,  faça sua parte, contribua para colocar atrás da grades os assassinos da nossa princesa Joanna, assine a PETIÇÃO PÚBLICA.

Que Deus abençõe à  todas.
          

 

34 comentários:

  1. ótimo post! bastante esclarecedor, sempre recebo e-mail deste tipo e fico sempre na dúvida. É triste o ponto em que alguns seres humanos chagam para tirar proveito de pessoas de bom coração, usar imagens de crianças e histórias de dor para nos comover deve ser considerado crime, o pior é que por esses "trotes" acabamos deixando de ajudar quem realmente precisa.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi linda

    Não sei se você soube que andei meio caida esses dias,caida mesmo,me deu uma tristeza,um medo de tudo.
    O motivo principal são esses tipos de noticias que envolvem o sumiço de crianças.Só neste seu post maravilhoso,cheio de luz,eu já me senti ainda melhor,pois vi a menininha que havia sumido na praia e que me deixou dias sem vontade de nada,foi encontrada e ja esta com a mãe.
    A gente tem mesmo que ajudar,não reclamo por receber esses pedidos,muito pelo contrário,mas de fato alguns casos acabam com a gente,e nem sabemos se e verdade.
    Obrigada pelo post,me da um ânimo,noticias boas...deveriamos receber sempre noticias boas,não este banho de sangue que temos que assistir,não esta falta de atitude,de castigo pra quem provoca estas coisas terriveis com nossas crianças.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Post muito bom!!!!! Muitíssima utilidade, vou compartilhar!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga

    tava com sodades de ôce.
    Tanta coissa acontecendo...

    Já me aconteceu várias dessas.
    É não ter o que fazer.
    Com coisas tão sérias....
    Mas ainda bem, que sempre tem alguém pra esclarecer.
    Tu é um anjinho.

    bjos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse alerta, pois muitas vezes recebemos eses email e relamente fcamos chocadas ou tristes sendo que nem sempre são reais!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ly,
    Infelizmente as pessoas gostam de se aproveitar da boa vontade dos outros, pode ser que as vezes seja verdade mas por causa desses casos que sabemos que muitas vezes são trotes eu acabo deletando o e-mail.
    Obrigada pela dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito esclarecedor o post, parabéns pela iniciativa. Uma boa dica também é antes de repassar este tipo de e-mail digitar o nome da pessoa desaparecida ou doente no google, sempre tem alguma informação esclarecedora. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ly:

    Bacanérrimo todo o seu trabalho. Parabéns!!!!

    Amiga, eu, ao contrário de você, resolvi começar a falar sobre coisas menos sérias, mais leves, engraçadas. É bom variar, né? kkk

    Então, hoje comecei a escrever a saga do que veio antes. Tudo de bom, de divertido, de colorido, de engraçado!!! Antes do acidente.

    Passa por lá http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/03/era-uma-vez-1-oi-muito-prazer-diario-da.html

    E não esqueça de comentar! ;)
    Bjos. Fique bem!
    Mirys

    ResponderExcluir
  9. Realmente ótimo post. Recebo bastante email desse tipo: Nestle que dá prêmios, repasse que a pessoa vai ganhar 0,10 em cada email, etc etc Não sei como as pessoas acreditam nessas histórinhas... Bjs. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ly,boa tarde !!!
    Parabéns pela a iniciativa,vc é D + !!!
    Infelizmente por causa de uma minoria,todos acabam pagando o "pato" !!!
    O "caso Joanna" me tocou muito e fiquei muita revoltada, GRADE NELES !!!
    Agora,o que ando recebendo de span,não está sendo fácil não, já estou até pensando em nem mais utilizar a net,está me cansando viu?
    Parabéns pelo post !!
    Lindo fim de semana para vc e fam´lia !!
    beijo.

    ResponderExcluir
  11. Ly,
    Parabéns pela iniciativa e pelo post.
    Muitas vezes nos envolvemos de forma emocional e nem checamos as informações.
    Passarei este link para meus contos mais proximos.
    Abs

    ResponderExcluir
  12. Acho muito importante o que você explicou e por isso gostaria de pedir a vc se posso fazer (copiar) esse post e postar no meu no meu blog, nós que temos filhos nos sensibilizamos com essas notícias e é sempre bom verificar se realmente são verdadeiras.
    Desde já agradeço e espero uma outorização sua.
    Beijos
    Soraya

    ResponderExcluir
  13. Bom saber de tudo isso!
    Quase não recebo esse tipo de e-mail, mas assim que acontecer vou verificar do modo como vc falou!

    beiijoo
    http://aquimicadabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Otimo post, eu acho que é nosso dever ajudar, mas sempre com critério e atenção. Uma vez uma amiga enviou um e-mail sobre ca~es abandonados qyue precisavam de adoção, porém ao ligar para os tels, verifiqui que um dos nº não existiam, outro nº de cel só desligado, enfim é preciso verificar as informações antes de repassá-las. Afinal ao repassar também ficamos responsáveis pelas informações.
    Quanto ao abaixo assindo da Joanna já assinei logo que vc divulgou. Nesse caso é preciso mobilizar a população.
    Bjão

    ResponderExcluir
  15. Oi Ly,boa noite !!!
    Será que posso copiar este post para enviar via email para meus contatos?
    Mas não esqueça q não sou blogueira,por isso estou pedindo autorização...então não tenho outra forma,ok?
    beijo.

    ResponderExcluir
  16. Vânia, lógico que pode! Vc não é blogueira, mas é quase minha sócia aqui! rsrsrs
    E acho que esse tipo sim de informação precisamos passar adiante!
    Te agradeço demais!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Esse post é perfeito. Nada melhor que poder excluir e-mails sem dor na consciência, pois não gosto de correntes e sempre fico na dúvida se estou ou não fazendo mal ao deletá-los.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ly, ótimas informações.
    SEmpre fico confusa quando recebo esses emails.
    Bom fim de semana
    Bj
    Patricia
    patipins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ly,

    Ótimo post, realmente se torna difícil saber o que é verídico ou não, em qual caso merecemos colocar nossas forças. Obrigada pelas dicas, grandes beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  20. é um alívio sabe rque esses casos já foram solucionados pq quase todos passaram pelo meu e-mail me deixando pra baixo! obrigada por informar!
    fico doente com notícias envolvendo crianças!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Ly
    Sabe seguido eu recebo e-mails assim e confesso q não gosto destas correntes não pq nunca sabemos se é verdade ou mentira!
    Adorei o post
    Bjokas

    ResponderExcluir
  22. Querida Ly,boa tarde !!
    Obrigada pela autorização !!!
    Lindo fim de semana para vc e família.
    beijo.

    Ly, essa de quase sócia,foi prá matar...de rir,claro...rs.
    E de vergonha também !!

    ResponderExcluir
  23. Amiga
    Vc sempre surpreendendo!
    Só vc mesma p ir atras disso!

    Eu nunca repasso, pois acredito ser trote.
    Bom saber que alguns casos que ja recebi são verdadeiros e acabaram bem, ha mt tempo, mt antes de eu receber!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Parabéns pelo seu blog
    ja estou te seguindo!
    conheça o meu blog, tem sorteio lá e dicas de beleza, confira!!
    http://coisasdeladdy.blogspot.com
    bjs e boa sorte!♥

    ResponderExcluir
  25. ly, nao sei se vc conhece o site quatro cantos
    ali tem todos estes e-mails que falam de criança desaparecida, doa''ao de notebooks, cestas da chocolate, todas as lendas da net
    a maioria destas fotos de crianças sao spam
    nao existem estas criancas e estes casos aí
    coloque o começo da msg no site e vc verá quais sao as variacoes deles.
    depois que descobri isos vi que a maioria nao passa de enganacao.
    abs
    lilly

    ResponderExcluir
  26. ly, nao sei se vc conhece o site quatro cantos
    ali tem todos estes e-mails que falam de criança desaparecida, doa''ao de notebooks, cestas da chocolate, todas as lendas da net
    a maioria destas fotos de crianças sao spam
    nao existem estas criancas e estes casos aí
    coloque o começo da msg no site e vc verá quais sao as variacoes deles.
    depois que descobri isos vi que a maioria nao passa de enganacao.
    abs
    lilly

    ResponderExcluir
  27. Já recebi muitos desses emails é inacreditável que alguem tenha coragem de Passar um trote usando a foto de uma criança ...
    mas é muito bom saber que a PIETRA foi reencontrada me lembro bem dela por se parecer muito com uma criança da minha rua ...
    Alguem sabe se existe um registro nacional de crianças desaparecidas?

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Eu já recebi um e-mail da Maria Cecília e é muito bom saber que o caso já foi solucionado. :D

    Curti muito seu blog.
    Vou seguir!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  29. Triste demais isso e vc tem razão, as vezes também sinto como se eu não mandasse o e-mail pra amigos seria como se eu me negasse ajudar essas crianças.
    Excelente ideia pra post, parabéns.

    Até mais

    ResponderExcluir
  30. A Internet é igual à esquina de nossa casa: tem de tudo! Muito cuidado!
    Já repassei muitos emails desses, até saber que tem muita mentira por aí.
    Podemos ajudar as pessoas que precisam e que estão à nossa volta, perto de casa ou conhecida de alguém que sabemos ser honesta e verdadeira.
    Cuidado com armadilhas ...........
    Ai nem me apresentei e já chego "falando" muito rsrs

    Gostei do seu coment no blog da Mari Hart, sôbre o blá blá no Facebook, haja paciência, não é?

    Estou seguindo você, adoro decoração, já fiz em alguns consultórios e adoraram ........
    Faça uma visitinha no meu blog
    http://turquezzavariedade.blogspot.com
    Obrigada. Bom domingo. Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Você respondeu meu pedido sim, já até postei dia 18 de março. Muito obrigada.
    Beijos
    Soraya

    ResponderExcluir
  32. Oi, Aline!

    Acabo de chegar ao seu blog e o que me chamou a atenção foi esse post super oportuno.
    Concordo com você.
    Nós, pessoas de boa fé, muitas vezes caímos nas mãos de pessoas que só querem se aproveitar da boa vontade alhei.

    Ajudei por muito tempo uma instituição aqui no RJ que dizia cuidar de crianças com cancêr.
    Me decepcionei quando vi uma reportagem na tv denunciando a tal instituição.
    Emails já não sofro mais. Deleto e pronto.

    Não dá pra bancar o "otário" o tempo todo.

    beijos no coração.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails