segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Verde = esperança!

Hello galera,

nada melhor do que começar a semana com o coração cheio de esperança. Sendo assim, selecionei alguns ambientes onde a cor verde predomina, para nos inspirar.
E para quem perdeu a postagem da série Feng Shui, falando sobre a cor verde, vou falar novamente sobre todo o seu significado.

"O verde é ligado ao elemento madeira e a primavera. Representam o crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. A cor verde pode ser utilizada com bastante liberdade em todos os ambientes da casa, independente de sua função. Neste caso, deve-se apenas tomar cuidado para colocar tons suaves de verde nos ambientes como quarto e cozinha, podendo nas salas utilizar tons mais brilhantes.

Na decoração: É uma cor muito usada. No chão, nos lembra a natureza. Não incide muita luz, mantendo a cor original. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.

Na cromoterapia: É a cor da natureza, traz força equilibrada e progresso mental e corporal. Acalma o sistema nervoso e os sentidos. Também significa esperança e satisfação.

No Feng Shui: É uma cor neutra que representa o elemento madeira. Muito cuidado em usar a cor verde em locais que predomina o vermelho, pois teremos um local muito quente. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Para casas que abrigam pessoas com problemas de saúde, o verde é uma ótima opção."
 



 
Beijocas cheias de esperança!
 
 

Imagens Braboune Farm

36 comentários:

  1. Olá Ly

    Incríveis estes tons de verde, adorei!!!

    Hoje tem "AS VIAGENS DA KINHA", vc não pode perder.

    Bjooooooooooooo...........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos muito bonitas!
    Gostei muito de saber sobre o que essa cor representa no Feng Shui.

    ResponderExcluir
  3. Adorei. O verde é muito bonito, vivo, e traz esperança e é muito charmoso. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ly querida boa tarde !
    ADOREI todas estas explicações sobre o verde...passei a gostar desta cor qdo criança li o livro O menino do dedo verde...!!!
    Realmente os ambientes ficam com outra "cara" qdo colocamos algum verdinho...rs.
    Nem saberia dizer qual foi o ambiente q mais gostei...porque amei todos!
    Parabéns pelo post de hj!!
    Linda e refrescante segunda-feira para vc e família.
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oii guria q saudades, fazia tempo q nao passava aqui, desculpe, como está? adoro verde minha fachada e verde, tb sinto esperança... beijokas

    fernanda

    ResponderExcluir
  6. Acho o verde refrescante, mas aqui em casa não posso usar muito pois já tem muito verde no jardim, mas gosto de trocar a manta do sofá (uso por causa dos cachorrinhos) e tenho de várias cores, quando uso a verde claro parece que o ambiente fica mais fresco.

    bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Ly querida, O verde é a esperança, e nesse momento é tudo que estou precisando.

    beijos e carinhos, minha linda.

    ResponderExcluir
  8. Adoooro!!!
    Adorei as fotos, adoro a cor...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Ly, adorei as imagens que vc selecionou. Verde é minha cor predileta. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ly, se eu pudesse....de verde mesmo eu queria um gramadão nos fundos da minha casa, para andar descalça na hora do meu almoço...
    Mais energia do que isso impossível!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Linda!

    Verde!!! É golpe baixo (minha cor predileta). Sem comentários...

    Se tiveres time passa no meu cafofo, temos surpresa...

    Beijo e ternuras.

    ResponderExcluir
  12. Oi Ly, babei na primeira imagem, tudo absolutamente lindo, piso, porta, estofados, amei, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Nossa verde relaxa mesmo, nem que seja uma plantinha dentro de casa.
    Ale

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de verde, mas um pouquinho mais escuro..rsss
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Você sabe que já ,nas inúmeros vezes que pintei a sala, uma delas foi verde? Mas era um verde muito fechado e acho que até me fez mal pelo tom ser fechado demais. Quem sabe agora eu não pinto de um verde mais alegre?

    ResponderExcluir
  16. OLA!!!Ly...adorei ,gosto muito desta cor,por coincidencia,estou reformando minha casa ,e vou usar labrilhos verdes no meu banheiro.. vai ficar lindo..gosto de vir aqui pois aprendo sempre,,,bjuus

    ResponderExcluir
  17. Amei a cor, a combinação está perfeita

    ResponderExcluir
  18. Oiê!! Passando para uma deliciosa visitinha, adoro vir aqui.
    Lindas as fotos selecionadas, estou querendo colocar uma cor na minha sala, acho que acabei de escolher.
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  19. Olá querida, dia destes tb falei de verde lá no bloguito.
    Essa cor me remete à coisas maravilhosas. Minha sala é verde. Hsss
    Adorei a fotinho do papel de parede. Lindo, lindo.
    Bjs e obrigada pelas dicas 'esperançosas'. ;D

    ResponderExcluir
  20. Ly, não gostava muito de verde, mas vou pintar minha lavanderia com um tom claro, parecido com sua foto. Vamos ver... Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Ly,
    eu sempre gostei do verde...e como ele representa esperança,acho que todas gostamos um pouco do ver sim..hehe!
    Beijos,
    Mery

    ResponderExcluir
  22. Ly, amei o tom de verde. Já tive a maior parte da decor do meu ap em tom de verde. Mas depois de 2anos deu vontade de trocar tudo. E fiz, hoje é tudo em tons diferentes.
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Verde, é uma cor que transmite frescor e suavidade. Bonitos ambientes.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  24. Oi Ly minha querida!
    Sobre o adesivo, tb tem o site de onde comprei o o material por minha conta, esse aqui ó: www.alcantarasign.com.br
    Lá paguei R$ 33,00 pelo vinil e a máscara transparente, paguei R$ 33,12 pelo corte e a arte, o Tiago (no site lá do post) cobrou R$ 30,00, isso porque já levei o trabalho praticamente pronto, ele só escaniou e limpou alguma coisa, foi bem rápido. O adesivo todo tem o tamanho de 1,20 X 2,30. Busquei o vinil com essa medida para não rolar emendar e me dificultar na hora da aplicação.

    E aproveitando o gancho de seu post lindo e verde...

    Vim avisar que tá rolando um sorteio lá no Fioritura delle Arti, dá uma conferida, vc verá o pq do gancho!! Beijinhos!!!

    http://uskab2.blogspot.com/2011/02/sorteio-sorteio-aqui-sorteio-da.html

    ResponderExcluir
  25. oi também adoro verde mais tenho poucos elementos dessa cor na minha casa uma delas é um lençol que eu adoro bjs
    vai me visitar ...por favor...rsrsr
    reformadolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Reflexão palpitante nesta página, opiniôes assim dignificam a quem reflectir nesta página .....
    Entrega muito mais de este blog, aos teus utilizadores.

    ResponderExcluir
  27. OLá, boa tarde pra você.
    Gostaria apenas de te agradecer por seguir meu blog.
    Sei que as vezes é dificil ler os blogs todos os dias, mas só pelo fato de ter alguém assim seguindo me sinto muito feliz. Agradeço a Deus por esta oportunidade e este ano desejo atuar e escrever muito mais. Tenho um blog de orações que é pra.lucianamanuli.blogspot.com
    caso tenha interesse, entre lá também. Fique com Deus e muito obrigada

    ResponderExcluir
  28. Oi Ly!
    Vim agradecer a visitinha!
    Amei ve-la no Aroma.
    É sinal que vc tbém gosta de lá assim como gosto daqui.
    Bjim[VOlte sempre.

    Simone

    ResponderExcluir
  29. Uau!!! Amei essa copa verde!! Deve ser uma delícia ficar ali batendo um papinho à noite, né? beijocas

    ResponderExcluir
  30. Ly:

    Adorei a sala branca + preta + verde bem cheguei!!!! O que são aquelas coisas ao lado da porta: nichos para coisinhas? Azulejos? Pinturas irregulares, só pra dar um charme?

    Bjos e bençãos.
    Mirys

    ResponderExcluir
  31. Olá adorei este ano estou amando o verde, não só esse ano sempre adorei o verde as matas, está linda calma parabéns bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails