terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Caso Joanna Marcenal



Bom dia amigas,

a cada audiência surgem novos fatos e novos personagens que contribuíram para que a vida da nossa princesa Joanna fosse interrompida brutalmente aos 5 anos de idade!
Quem quiser se inteirar de toda a história, pode acessar blog Caso Joanna Marcenal, que fornece todos os detalhes dessa história absurda.
O problema é que ainda insistem em torturar ainda mais a Cris, mãe da Joanna. Como se já não bastasse terem tirado a vida de sua filha,  ainda lhe torturam dia-a-dia com histórias mentirosas que só fazem sentido para quem é conivente com essa história de horror.

Continuo pedindo à todas vocês que assinem e divulguem a PETIÇÃO PÚBLICA, cobrando justiça das autoridades responsáveis!

A Cris me pediu que divulgasse o texto abaixo, escrito por ela à todas vocês, e quem puder divulgar em seus blogs, ou compartilhar essa postagem, estará ajudando à essa mãe tão sofrida, mas tão guerreira e admirável, e nós agradecemos demais, afinal de contas, de nada adianta ser luz, se não for para iluminar o caminho dos outros!


"Queridos amigos,
Apesar de toda nossa insistência e resistência em permanecer de pé diante dos reponsáveis diretos ou indiretos pela morte da Joanna, eles AINDA continuam tentando manipular e organizar-se de maneira excusa e odiosa para esconderem os fatos e protegerem-se uns aos outros de sua escabrosa maquinação de assassinato.

Estamos resistindo,mas eles continuam vindo sobre nós como cavalos soltos em disparada em busca de esmagar o que virem pela frente.
Esta semana tive dois terríveis ensaios de que NÃO posso descansar nem um minuto sequer.
Fui intimada a responder ao processo administrativo da Promotora Elisa Pittaro, professora do André, que articulou com ele e seus advogados,alunos dela na EMERJ, o arquivamento do processo de maus tratos à Joanna em 2007. Acho que posso lhes adiantar que não a conheci pessoalmente porque ela passou mal e saiu da audiência imediatamente antes que eu fosse ouvida. Portanto continuo sem saber quem ela é, e porque tem sobre mim aquela opinião formada de que sou louca , mentirosa, e que tentei usar a inversão da guarda para matar minha filha. Não posso relatar o conteúdo da audiência porque tive que assinar que tudo seria tratado sobre sigilo, mas fui muito respeitosamente atendida pela Corregedora do Ministério Público ,que como ser humano ,mostrou-se verbalmente solidária à minha dor .

Dias após fui convidada novamente a estar na 52ª DP para prestar esclarecimentos com (pasmem) meus pais e marido sobre o tombo que Joanna levara em 2007. O promotor deseja saber se eu sabia que Joanna havia caído. Que tombo? Ela voltou da casa do pai extremamente machucada com hematoma nas costas e, arranhões no pescoço , roupa rasgada e  muitas equimoses nas pernas. Qual tombo produziria as lesões dessa maneira? 

O pai alega e disse à psicóloga que ela caiu no banheiro e que não viu porque deixou Joanna com então dois anos e Maria Eduarda, sua segunda filha, na época com apenas 1 ano, no banheiro sozinhas tomando banho e então a “Duda” veio avisar do tombo. 
Bom, se caiu de costas como produziria um ferimento só no dorso? Sem cotovelos, cabeça e braços? Se de frente, qual a causa do hematoma na linha da coluna vertebral.
Estamos diante de 6 processos em que tenho que defender minha filha a todo tempo sem parar, porque tentam nos engolir.

São os processos contra os falsos médicos (2), contra pai e madrasta, processo administrativo contra Elisa Pittaro  e a queixa crime contra Elisa Pittaro.
Preciso que se juntem a mim com muito mais força e que o elo de justiça que nos une seja reforçado.
Dia 07 teremos nova audiência e é necessário que estejamos todos prontos a exigir Justiça para Joanna!

Divulguem agora ainda mais o abaixo assinado.
Precisamos de muitas vozes!!!!!

Prosseguirei para entregar uma carta ao Governador Sergio Cabral que, acredito eu, por falta de informação, nomeou para o cargo de Sub-secretario de Direitos Humanos o tio de André , Antonio Carlos Biscaia. Imagine só DIREITOS HUMANOS!!!!"


21 comentários:

  1. Oi Ly,

    É um absurdo! Além da mãe ter a dor de perder a filha nestas condições ainda tem que matar um leão por dia para poder ver a justiça ser feita.
    Lamentável.
    Que Deus dê muita força para a Cris.
    Beijo,

    Andreia
    http://universoemcores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse caso eu divulgo sempre! Todos meus contatos (familia, amigos, conhecidos) já estão sabendo tb e pedi para assinarem.

    Não dá para acreditar no desenrolar dessa história onde bandidos se fingem de mocinhos a todo tempo!

    Estamos juntas nessa tb, amiga!

    ResponderExcluir
  3. Que porcaria!!
    E essa nomeação do Sergio Cabral me deixou passada.

    ResponderExcluir
  4. Ly!! Essa história é tão triste!!

    =\

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiii, estou de volta e com muitas saudades seu blog ta lindo de viver, espero contar com vc lá no meu.
    Uma ótima semana, Bjosss!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ly, meus sais!!!

    Que história horrível!!!

    Confesso que, depois do caso João Hélio, eu parei de ver jornais. Cada um queria ser mais trágico do que o outro e a história, por si só, já era horrorosamente trágica.

    Mas, voltei, depois de uns meses e resolvi dar uma nova chance aos telejornais. Até o caso da Isabela Nardoni. Todo o dia, a qualquer momento, mesmo no meio de uma programação infantil, entrava algum repórter com um detalhe "quentíssimo" do caso. E percebi que aquilo tudo, na verdade, só aumentava a dor (para os que sofrem) e as ideias terríveis (para os que praticam atos do tipo). E aboli o jornal televisivo pra sempre...

    Por isso, não conheci a história dessa menininha! Pobre mãe! Quanta dor!...

    Estou em oração...

    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ja assinei duas vezes pois como ja li para a assinatura ser valida é necessário acessar um email que mandam para nós, eu não recebo este email. Gostariq que algume me mandasse uma luz!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu já tô ficando com raiva disso tudo e quando fico assim vc sabe minha postura. Quer chumbo grosso? Te ligo!

    ResponderExcluir
  9. Muito triste mesmo.
    Já assinei e estou divulgando no meu Blog LY...juntos podemos mais!
    Abraço fraterno na Cris

    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Ly, acho que "pai" nenhum faria o que este esta fazendo, infelizmente ele só colaborou com para que a Joana nascesse, pai mesmo, ele nunca foi. Acredito que a mãe esta certa em lutar, eu já assinei meu abaixo assinado para fazer a minha parte.

    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Querida, assinei o abaixo assinado e mandei para todos meus contatos.

    Bjo
    Vamos acreditar na justiça de Deus

    ResponderExcluir
  12. Lamentavel!!!!fica aqui minha indignação!!!!!:(

    ResponderExcluir
  13. Ai Aline, é revoltante ver a impunidade neste caso. Estarei divulgando no orkut. Bjsssss

    ResponderExcluir
  14. "Anônima", verifica por favor na sua pasta de spam, que pode ser que o e-mail tenha ido pra lá!
    Muito obrigada à todas pela colaboração!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá! Obrigada pelo seu carinho e pelas visitas em nosso blog. também estive sumida, meu pai precisou colocar um marcapass, agora já esta em casa, mas foi um mês daqueles.
    Bem que seu 2011 seja muito iluminado e cheio de dicas valiosas para nós que amamos.
    beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  16. Oi, obrigada pela visita no meu blog. A história da Joana me choca e imagino a dor da mãe da Joana.Gostei muito do sei blog .Maravilhoso fim de semana para vc .Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Ly
    Finalmente consegui a minha internet de volta e assim sair um pouco daquela vida de FB e Twitter!
    Eu tive olhando o blog do caso da Joanna, fiquei mt indignada, P. da vida mesmo...
    fiz esse post sobre a nomeação daquele sujeito http://broguedieu.blogspot.com/

    espero que a cris nao me entenda mal, nao fique chateada com a forma como tratei, tratei de acordo com a minha indignação, bem pelo modo como enxerguei que o governador fez.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Muito triste esse caso.
    Peço a Deus que de conforto a mãe da Joana.

    ResponderExcluir
  19. Querida, não tenho palavras para expressar meu sentimento de indignação por quem causou este mal e para confortar o coração desta mãe.
    Já me juntei a causa. Assinei o manifesto e esou confiante no sucesso desta ação.
    Vou divulgar lá no {Segredos da Anna}.
    Bjs.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails