segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Doce Lar de Eliane

Bom dia galera,

a Eliane é leitora assídua do nosso blog (obrigadaa linda), e me mandou um e-mail super gracinha me pedindo algumas sugestões para o lar doce lar dela! 
Ela gostaria de criar um ambiente só, e que fosse harmônico, e pra isso, ela conta com a ajuda de cada uma de vocês que estão sempre dispostas à darem seus megas pitacos maravilhosos!


"...Bom, estou querendo mudar algumas coisas na minha casa e queria uma ajudinha, pode ser ?
Vou te mostrar as fotos e depois nos falamos tá bom ? Acho que minha sala dearr necessita de up, de algo que nao tô conseguindo realizar, falo de decoraçao tá?
Minha sala tem dois ambientes um é com o sofá e o outro com as cadeiras e o aparador na outra parede.
Bjs."





Vamos lá galera????
A Eliane está ansiosa aguardando a sua sugestão!!!!

Bjs.

22 comentários:

  1. Oi,
    Minha dica:
    Que tal em vez da persiana, uma boa cortina com varão. O painel de madeira atras da tv, tá meio perdido, ficaria mais interessante se a TV fosse colocada nele, assim o movel que está a tv ficaria livre e você poderia abusar dos acessorios na decoração. Na messa de centro, colocaria as velas mais para o lado, umas revistas e um chapeco desses pequenos, todo forrado com espelhos, e umas plantinhas verdes.
    No aparador, retire esse vidro, coloque-o de lado ou substitua por um abajur, ele está tirando a visão do quadro. Os bausinhos ficariam melhor abaixo do aparador.
    Ufaaaa.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. O legal é vc poder ir mudando e ver c/ fica, mas minha dica é colocar o sofá maior de frente p/ tv, as 2 cadeiras talx ficassem na janela onde estava o sofá maior, acho que falta uma planta ou flores decorando p/ alegrar o ambiente, pode-se colocar um vaso de flores na peça da tv ou em cima da mesinha.A decoração está muito bege, ficaria legal colocar flores e almofadas diferentes(coloridas) ficará lindo, o aparador poderia pintá-lo de branco ou fazer uma pátina, colocar uma bandeja com bebidas e um vaso com flores; mas c/ disse o legal é ir arrumando e vendo o resultado.Boa sorte, ah acessa site http://minhacasa.ning.com
    tem muitas dicas de decoração.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah a dica da Rafaela de colocar a TV no painel achei ótima, assim ficaria livre a peça p/ acessórios!!

    ResponderExcluir
  4. Minha opinião é exatamente a mesa da Rafaela, especialmente o vaso no aparador, e o painel da TV precisam ser mudados já! rsrsrs
    BjãOOO!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá! minha dica é pintar as paredes laterais de uma cor da mesma palheta de cores que você colocou na parede da tv, só que dois ou 3 tons mais claros que ela. Concordo cm a Rafaela que a cortina deve ser mudada já! Pode ser por uma de varão cromado (para dar um ar mais moderno) ou uma persiana com fibras naturais junto com um bandô, para dar um aspecto mais rústico...aí você decide! Como a Drika disse, faria uma pátina nesse aparador, acho que daria mais leveza no ambiente. Minha última sugestão é colocar um tapete bem fofinho na sala, preferencialmente de cor clara, adoro tapetes, eles dão um ''tcham'' no ambiente! De resto é caprichar nos artigos de decoração!
    bjos!

    ResponderExcluir
  6. Ai adoro decoração de interiores? Adoro! Tô doida pra me mudar pro meu cantinho e decorar meu ap todo, rs. Vou adooora experimentar tudo! Haha :D

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  7. Oi flor
    passando pra conferir as novidades e pedir desculpas pela minha ausência
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Ly! Nossa eu achei tudo tão bonitinnho! Acho que só mudaria a cortina mesmo e um pouquinho de cor, tá tudo muito cor pastel rs...

    Mas eu não entendo nada de decoração então...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu mudaria a cor das poltronas, ou se der, comprar umas novas. E acima da mesinha, colocaria um quadro mais colorido, para dar um tchan!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Euoooo não mudaria nadica de nada,adorei tudo,queria morar aí!ahuhuahauh...
    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de cores, então colocaria uma manta vermelha no sofá ou terra, forraria as cadeiras com uma cor + colorida, trocaria a cortina, por uma de varão, como o pessoal já sugeriu e colocaria a TV no painel, de resto plantas, um quadro maior e colorido acima aparador e umas velas tb no aparador...
    os quadros velas, vasos, a manta de acordo com a cor escolhida p/ as cadeiras.

    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oláaaa..vamos palpitar então né?!
    Bom..eu daria mais cor a sala..
    Talvez pintando a parede onde está o aparador de uma outra cor..e colocando uns objetos mais coloridos..talvez o vermelho, laranja.
    colocaria um dos sofás de frente para a tv e na parte de traz do sofá colocaria o aparador e para finalizar colocaria um tapete bem bonito para dar uma harmonia no ambiente.
    Acho que ela nã terá grandes dificuldades pq as peças da casa dela são lindas.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  13. Eu colocaria cor... está tudo muito marronzinho. Talvez cor nas paredes e uma cortina de tecido branca pra contrastar. Quem sabe mais quadros na parede do aparador? Agora, que adesivo de bolas liiiindo!

    Sua casa já é linda. Espero que os pitacos ajudem!

    B-jo, Flávia.
    www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu colocaria cor... está tudo muito marronzinho. Talvez cor nas paredes e uma cortina de tecido branca pra contrastar. Quem sabe mais quadros na parede do aparador? Agora, que adesivo de bolas liiiindo!

    Sua casa já é linda. Espero que os pitacos ajudem!

    B-jo, Flávia.
    www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Ly e meninas queridas, ADOREI as dicas, e vcs nao sabem como me ajudaram a clarear minhas idéias em relação às mudanças que vou fazer.Concordo que o marrom e bege estão tomando conta da minha sala. Minha primeira providência vai ser em relação as persianas,vou mudar para cortinas de voil branco e repaginar minhas cadeiras (estão cansadinhas )será que vcs me ajudam numa estampa e cor pra elas ?
    Bjs queridonas.

    ResponderExcluir
  16. Oiii adorei as bolinhas ao lado da tv, deram um tom de modernidade ... acho que teria que mudar a cor de uma das paredes, colocar uma cor mais viva. beijinhos e boa sorte na decoração. ALGUÉM PODE ME SEGUIR ? rsrs

    ResponderExcluir
  17. Oi Eliana,
    eu colocaria algo mais colorido, achei tudo apagadinho, estas cores são lindas mas elas por si só ficam apagadas e precisam de algo mais colorido pra realçar, olha não entendo nada tecnicamente falando de decoração...rs mas a gente sempre gosta de dar palpites né?
    beijusss
    Anne Nunes

    ResponderExcluir
  18. Olá Eliana!
    Parabéns pelo bom gosto!
    Acho que algo que poderia dar mais vida ao ambiente poderia ser umas plantinhas!O verde faria toda a diferença!E que tal um tapede peludo embaixo da mesa?Ficará ainda mais aconchegante!No aparador eu colocaria um arranjo de vidro com lírios ou copos de leite com galhos secos!
    Bem essa foi minha opinião, espero que seja útil rrsrss!!!
    Beijos!
    Mila
    http://estiloallure.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ly! Adoro dar pitacos. Acho que a amiga poderia começar procurando um tapetão listrado em tons terrosos. Modifique o local do sofá pequeno, colocando-o de frente para a TV, encostado no outro. Se der coloque uma mesinha redonda entre eles com um belo abajur em cima. almofadas coloridas combinando com as listras do tapete. Pode até misturar com alguma floral, prestando atenção para combinar as cores. Atrás do sofá pequeno coloca o aparador. Mande pintar as cadeiras com uma cor forte. o melhor´seria se tivesse a cor em umas listras do tapete. Por exemplo, se o tapete tiver listra vermelha, pinte as cadeiras de vermelho. Entre as cadeiras coloque outra mesinha e complemente com um tapete radondo em cor lisa e clara. Não esqueça de colocar plantas naturais no ambiente. Uma cortina de voal complementaria o ambiente. Espero ter ajudado. Bjos!
    Simone Klimel
    siklimel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ly e Eliane! Eu achei a sala bem bonita, mas eu sinto falta de um tapete! Acho que piso frio pede um tapete e estou de acordo com a Simone, acho que tons de terra seriam uma boa opção de cor. Acho que um tapete fará a sala ficar mais aconchegante e calorosa. Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Opa !!!! AMEI !!! Simone, concordo com tudo o que vc disse e hoje mesmo ja sai em busca das mudanças sugeridas por vocês. Katia !!!!! Que legal te achar aqui e dando dicas pra minha sala !!! eu sou sua fã...fiquei toda feliz agora.PARABÉNS Ly vc conseguiu reunir pessoas de muuuito bom gosto.
    Meu proeto ja ta quase completo, ja providenciei as cortinas de voil brancas, o sofá vai pro tapeceiro amanhã e ja vou providenciar a mudança nas cadeiras. Gente, valeu mesmo !
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. ahaaaa eu tb quero dar pitaquitos!!!

    eu trocaria o sofa de 2 lugares com o movel da tv! ainda daria espaço pra por 1 poltrona ou 2 menores junto ao sofas.
    um tapete listrado bem colorido com almofadas que combinem!
    embora o nude é moda...usar cores tb é!!
    cortinas...dê adeus a persianas verticais...use as horizontais com algum voal colorido com varoes ou cabos de aço!

    no aparador, ele merece um espelho e alguns aobjetos coloridos, como algum conjunto de taças! No chaõ vc pode por alguns cestos!

    bjos e boas mudanças! ;)

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails