sábado, 23 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2



Bom dia amorecos,


Ontem foi dia de cineminha com o maridão e vimos Tropa de Elite 2!
Pra mim, infinitamente melhor que o primeiro! Filmaço, que para mim, foi um dos melhores filmes nacionais!
Filme que apesar de ficção, é super real, e corajoso por mostrar a política e polícia como ela é! 
Quem é morador do Rio, identifica fácil, cada "personagem".
Ao sair do cinema, meu marido estava tristinho, digamos até um pouco decepcionado. Perguntei à ele a razão e ele disse que foi ver numa tela como é a realidade dos policiais (Ele é um Policial Civil), pra descontrair, eu perguntei à ele se aquilo que ele viu era alguma novidade, afinal de contas, não só ele, mas todo mundo sabe como funciona.
Sabe qual foi a resposta? "Não foi novidade, eu sei que é assim, mas amo minha profissão!"
Então, só me resta continuar pedindo à Deus para ter meu marido de volta sempre no final de cada dia de trabalho!!!!
Ser Policial no Brasil, principalmente nessa guerra civil que vivemos no Rio de Janeiro, é ser herói!!!
Lógico que existem maus profissionais, como em todas as áreas, mas não podemos tomar uma profissão inteira, por causa daqueles que não a honram!!!

Quero agradecer aos Policiais que cumprem o seu dever, apesar de baixos salários, pouca segurança, alto risco, treinamento insuficiente!
E pedir à todas que continuem orando pela Keka e sua família!
Infelizmente o Policial Bruno, marido da Keka, continua preso, ao meu entender, super desnecessariamente, já que foi uma fatalidade e eles estão colaborando com as investigações, mas nem vamos tentar entender essa (in)justiça do Rio de Janeiro, né?



22 comentários:

  1. Vc disse tudo, Ly.
    Esse segundo filme é muito mais maduro, mostra como a´politicagem atua em nosso país.

    Diria que é um filme quase didático, tamanha a clareza com o que as situações, os personagens são mostrados!

    Realidade nua e crua. Um soco no estômago. E ser policial é sim, ser um herói.

    ResponderExcluir
  2. Sintonia total!Acabei de falar sobre isso!

    Mas o Mau não já tinha comprado ingresso p/outro filme?!rs... Não falei que era MARA!?!?Filmaço!

    Bjos queriii!=))

    ResponderExcluir
  3. Que Deus possa continuar abençoando o seu esposo, para q ele continue integro diante de tanta sujeira e corrupção.
    Imagino o quanto deve ser dificil para ele, mas muito pior deve ser para vc. Meu marido é metalúrgico e me preoculpo todos os dias com a integridade fisica dele, imagine vc.
    Mas tenhamos fé no Senhor que guarda os dele.
    Tenha um lindo fim de semana.
    PS: ainda não vi o filme, mas estou doida pra assistir.
    Beijos
    visita lá, preciso do carinho de pessoas como vc.
    http://diariodeumamulhercristajf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ly, vc poderia me ajudar, não sei oque está acontecendo no meu blog, derrepente fui eu que fiz alguma coisa errada. Quando entram no meu blog aparece o cabeçalho, mas dai a postagem está lá em baixo, bem longe, então pra quem entrA parece que não tem nada postado,ficou uma distancia entre o título do blog e a postagem e isso está me deixando chatiada , vc pode me ajudar? BEIJOS!

    ResponderExcluir
  5. Oi! Acabei de chegar do cinema!!! Esse filme é fenomenal mesmo, melhor do que o primeiro (que eu já considerava um arraso) e o melhor filme nacional que eu já vi. Realmente deve ser duro ser policial (e familiar) atualmente! E o pior é que todos fazemos parte do 'Sistema". Nos resta fazer o melhor todos os dias para nos mantermos 'fichas limpas', estudar bem em quem votar e cobrar o que nossos ilustríssimos representantes façam o necessário e, claro, se mantenham na linha. E ainda ser profissional, mãe, esposa, pseudoarquiteta-engenheira-construtora-designer, fiscal de obra e bloggeira... Eta nóis!
    Ah, brigada pela visita no blog! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  6. Na sexta fui ao cinema com uma amiga,ia assistir esse filme,mas decidimos assistir um mais light,não estava com clima de violencia,vimos Juntos por acaso,muito legal!É triste mesmo amarmos nossa profissão e vê coisas erradas nela e acabamos sendo julgados por causa de alguns irresponsáveis que não honram a sua profissão.Mas vamos fazer a nossa parte!Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ly, agora nesse exato momento que estou aqui teclando deveria estar no cinema e assistindo esse filme. Mas não deu certo, maridao ficou dodói. E me restou " a Fazenda"...eca!!!
    Peca sempre a Deus pelo seu marido e agradeça tambem. Confiar e sermos gratas. Hoje e o que nos resta! Bjs bom Domingo

    ResponderExcluir
  8. Ei Ly,
    Verei o filme amanhã...
    Com marido...
    Que também é do mundo jurídico...
    Mas o que comentar sobre as (in)justiças...Que não são poucas????
    E infelizmente, não se resume ao Rio de Janeiro...
    Já diria Caetano:
    "Alguma coisa está fora...
    Fora da nova ordem mundial...
    Alguma coisa está fora!!!"

    Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Perfeita análise. Mas, ainda ficou um detalhe, minha tristeza se deu, também, por entender que, mesmo mostrando tudo como é, não temos perspectivas de que algo mude com isso, todos sabem mas, "já se acostumaram" e fica tudo como está.

    ResponderExcluir
  10. OI AMORE DE MI VIDA!!!

    ESTOU COM SAUDADES!!!

    POXA FOI AO CINE VER TROPA DE ELITE E NEM ME CHAMOU... ISSO É QUE É AMIGA HEIM!!! SNIF SNIF!!!

    ESTOU DOIDA PARA VER MAS SÓ VOU DEPOIS DO NIVER DA BELA QUE ESTÁ ME DEIXANDO DOIDA!!!

    E QUANTO A PROFISSÃO DE POLICIAL, REALMENTE É LINDA MAS MUITO MAL REMUNERADA, SALVE SALVE MEU AMIGO MAU!!!

    BJKSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  11. adorei teu blog passa la no cafe e chocolate

    ResponderExcluir
  12. Oi Ly..não fui ainda mais já me disseram q é D+...
    PASSA LÁ NO BLOG Q TEM PROMO...
    BJÃO

    ResponderExcluir
  13. Oi LY...
    Já me programei pra assistir esse filmaço...
    Bzu querida>>>

    ResponderExcluir
  14. Do final de semana que vem não passa! Vou ver!1 Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Lica, adorei a visita lá no Cacareco! Obrigadinha! Boa semana!Bjokas

    ResponderExcluir
  16. Ly, ganhei o dia, você já viu?
    O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro ofereceu nesta segunda-feira denúncia contra o pai e a madrasta da menina Joanna Cardoso Marcenal Marins pelos crimes de tortura (dolo direto) e homicídio qualificado (dolo eventual). Vamos acreditar na justiça, que ela seja feita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Ly,

    Sou Seguidora e Leitora do Seu Blog,
    Adoro as Ideias e as Novidades que Sempre traz pra gente.

    Eu e Minha Esposa Temos um Blog e Estamos com Uma Promoção Bem Legal.

    Agradeceria de Coração se pudesse divulga-la.

    Obrigada e Beijos



    www.dasmeninaspaodemel.blogspot.com


    Ana e Renata

    ResponderExcluir
  18. O filme é realmente muito intressante, mas a grande notícia de hoje foi a prisão do pai(será q pode ser chamado de pai?)da Joanna Marcenal. Ainda falta a prisão da madrasta.

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!

    Estou passando aqui para dizer que estou fazendo um sorteio de uma linda caixinha de boneca de biscuit.

    Participe!!!

    http://robertaasouza.blogspot.com/
    Roberta

    Bjosss

    ResponderExcluir
  20. Passei pra tre deixar um bjo ... e pedir ao Papai do céu que coloque um anjão do lado do maridex , meu cunhado tbm é policial em Sampa .

    ResponderExcluir
  21. Oi linda.

    Estou te devendo as fotos né? Prometo que esta semana eu mando.

    Este filme realmente é muito bom, e bem melhor que o primeiro. Mostra a realidade de uma forma tão clara, direta, sem enrolações.

    Abs!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails