quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Somos Seres Espirituais



Felicidade é a palavra para expressar o que senti ao ser tão bem recebida por todos no blog da Ly Mello, e ver que o meu texto foi lido e aproveitado por tantas pessoas. Mas fico ainda mais feliz ao saber que há muita gente interessada em adquirir conhecimento sobre espiritualidade, em se conectar com a sua fonte, em buscar o Amor Divino, assim podemos juntos aprender sempre mais.

Então queridos amigos, eu lanço a pergunta: O que vocês estão fazendo  com as suas vidas? Pensem. A vida está passando depressa, os anos correm, comemos, bebemos, dormimos, estudamos, trabalhamos, fazemos amor e nos preocupamos com diversos assuntos, mas nos esquecemos de cuidar do nosso EU INTERIOR, deste ser que habita dentro de nós. Eu sei que quase ninguém gosta de refletir sobre esse assunto, porque no fundo tem medo das descobertas. Mas se entendermos a profunda afirmação de Pierre Teilhard de Chardin, que "Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana", teremos dado o primeiro passo para a total, completa e perfeita felicidade.

O ano de 2012 se aproxima, é a hora da mudança. Precisamos fazer nossas reformas interiores e talvez requeira um certo sacrifício exterior, como por exemplo dedicarmos uma hora de nosso dia a cuidar de nosso espírito, com orações, leitura do gênero, e meditação. Não deixem para amanhã, decidam-se, comecem hoje, vocês possuem o livre arbítrio e nada os impedirá.

Vamos fazer com que nossas vidas não sejam páginas em branco, vamos amar o próximo, como o  Mestre Jesus nos ensinou, e só com muito amor conseguiremos nos sentir como seres espirituais.

Fiquem com a Luz Divina.

Wanda MIranda

8 comentários:

  1. Sou reikiana e concordo com as suas palavras.

    Ah! A imagem das mãos emitindo luzes é muito linda.

    Com amor,

    Carmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu procuro sempre ajudar e fazer o bem, se não posso ajudartbm não atrapalho, busco ser carinhosa com todos e passar conforto quando necessário, sou um ser que esta em busca de evoluçao e de aprendizado, e todos os dias agradeço pela cama onde durmo, pela comida em minha mesa e pela saúde dos meus.

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Wanda, sábias palavras! Importantíssima a sua colocação, eu penso assim e ajo assim, todos os dias da minha vida! Essa busca interior é realmente algo difícil, o encontro com vc mesma, o olhar crítico voltado para dentro e descobrindo suas imperfeições, e trabalhando psicológicamente, com ajuda de uma terapeuta (fica melhor), para corrigir e seguir em frente, e saber e aprender a se perdoar, isso é importantíssimo!!! O perdão, antes mesmo de ser colocado para qualquer situação externa, deverá ser primeiro exercitado pra nós mesmos!
    Esse é o primeiro passo! As coisas fluirão naturalmente depois disso amiga!
    Parabéns a voce pelo texto e parabéns para a querida Ly que trazendo vc para esse espaço está enriquecendo mais ainda esse maravilhoso blog!
    Volte logo, ok?
    Beijos doces! Muita Luz!

    ResponderExcluir
  4. Que bom ver estas palavras, que acho de extrema importancia ao planeta, nos últimos anos tenho dedicado um tempo ao meu espirito, resevando alguns minutos a leitura do evangelho, seguido de uma oração e um exercício de respiração e sabem que o físico tem se beneficiado e muito disto tenho dormido melhor e estou menos estressada. E aprendi a não reclamar das coisas que acontecem, e a agradecer mais pelo que recebo.
    Muita Luz e Paz a todos.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Wanda bom dia, concordo com a colega Carol Fernandes, o exercício diario do perdão com nós mesmos já é um grande aprendizado...meio complicado mas não impossível...temos as "nossas recaidas" ? Claro, não poderia ser diferente,afinal estamos neste planeta para evoluir !!!
    Exercitando o perdão, a paciência e o AMOR...que maravilha fica a nossa vida...
    Fiquem na Paz e com muita saúde !!
    beijo.

    ResponderExcluir
  6. Voltei só para dizer que gostei muito do post de hoje,parabéns !!!
    Um maravilhoso fim de semana para todas (os).

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails