segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Qual pincel usar na maquiagem?

Bom dia Girls, vou ser bem sincera!
Quando estou com pressa, passo sombra até com o dedo, nunca uso blush ou pó, corretivo, nem pensar! Demaquilante então, vixi, nunca comprei!
Chegaram a conclusão que sou uma baita preguiçosa, né? Estão certíssimas!!!
Mas estou disposta à mudar, jurooooooooo!
Fico vendo esses programas, 10 anos mais jovem/Esquadrão da moda, e vejo o quanto estou sem vaidade, e não rola, né?
Então procurando matérias sobre o uso de pincéis, já que tenho um estojo velho aqui, achei e vou compartilhar uma matéria da Capricho (ai, como amava ler capricho, só desfiz dos meus exemplares quando casei!).

  • Para passar corretivo

Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.



  • Para passar pó
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.



  • Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).

  
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.


  
Para passar a primeira camada de sombra

Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.

 Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.

  

Para esfumar a sombra


Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.

 Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.

  

Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios 

Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).



Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.




26 comentários:

  1. Poxa, esse me ajudou. Adorei, tudo animadinho!!! Não sei muito disso não, faço make no puro instinto. Por falta de vergonha na cara! Devia pesquisar mais. rss

    ResponderExcluir
  2. Pincel certo no make é tudo na vida!!!!rs Bjs querida.Desculpe o sumisso!!!

    ResponderExcluir
  3. Ly, como foi útil pra mim este post! Você ainda usa sombra? Tá melhor que eu...
    Eu também sempre fui preguiçosa pra me cuidar, mas de repente me dei conta que ou me cuido ou viro um caco!
    E acredita que a última pesquisa que eu estava fazendo antes de o meu note pifar era justamente sobre maquiagem?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sabe Ly, eu adoro maquiagem e percebi que com o uso dos pincéis corretos, a maquiagem fica muito mais bonita.
    Eu adotei a ideia dos pincéis corretos já faz algum tempo e adorei.
    Muito bem explicado o post.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Vou confessar:não fico sem lápis, rímel; delineador e uma base com protetor solar 35. mesmo que eu não vá sair. pode??Bjs

    ResponderExcluir
  6. Uau amei as dicas.
    Então fica a dica do kit de pinceis da MK ele não é caro e vem com todos os pinceis q precisamos para uma maquiagem perfeita...

    ResponderExcluir
  7. Ahh... mas esse blog tinha de se chamar 'necessidade básica'... Geeeente... tem tudo aqui! Adoooogo! Sempre que visito o 'My Life' saio com um pouco mais de cultura, sabedoria, luz, curiosidade... tudo! ô bloguinho completo sô!

    beijo Ly... Te adoro, moça linda!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, nesta sexta feira minha filha foi a sua primeira festa noturna e foi eu quem a produzi, quando retirei meus pincéis da minha bolsinha "secreta" ela me perguntou porque eu nunca tinha lhe mostrado meus pinceis...ao que lhe respondi:
    - Após o uso, você vai lava-los com shampoo e agua morna? vai passar condicionador e deixá-los secar antes de guardá-los?

    A ela já coloquei de forma bem clara que o uso do demaquilante é obrigatório. E deixo isso como mantra a todas as amigas mesmo que vc só use, rímel e batom... tem que retirar o que está sobrando antes de deitar, para a pele poder respirar melhor.
    Valeu pelas suas dicas!
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  9. Adorei esta postagem. Muito útil. Tenho uma coleção de pincéis e nunca soube usá-los corretamente. Valeu, bjus.

    ResponderExcluir
  10. ual, que explicadinho. Eu comprei um kit de pincéis da MAC e não fazia ideia para o q eles serviam kkkk, agora vc me ajudou muito, pq todos das fotos eu tenho !!

    bj

    ResponderExcluir
  11. Ly querida,
    Sou uma apixonada por maquiagem, mas só esse ano descobri que pincéis são importantes,hehehe...agora cada produto tem um separado, e os p sombra são ótimos, chatinhos.
    Hj estou quase acamada com uma gripe , mas se tivesse uma urgência p sair de casa, com certeza um pouco de maquigem iria me ajudar muito a tirar essa cara de doente abatida que estou, hehehe...
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  12. Oi linda

    Sabe que eu sempre adorei maquiagem?,mas sempre leve,só para esconder as pequenas imperfeições,manchinhas,coisinhas assim.Mas estou vendo que não sei fazer o uso dos pincéis,tenho alguns que meu marido me deu e praticamente não sei usar,estou vendo agora no seu Post...ótimo.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  13. Ly querida...isso mesmo...xô preguiça!!!
    Adoro maquiagem...pincéis então!!! Acho que pincéis e mais coisa de crafter...rsrsrs. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ly....
    Amei isso menina...
    Pra falar a verdade sou um pouco preguiçosa também, mas agora com essas dicas tudo parece mais claro.
    Bem, vou utilizar essas dicas MARA que vc deu, e até usar demaquilante...hehe...
    BEZU>>>

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhhhhhhh! então é por isso que não dá certo...kkkk
    vou colocar em pratica meus pinceis (da maneira certa) pra ver se melhora...kkk
    saudade de vir aqui
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu sou bem como você, no meu caso, a preguiça impera soberana, maquiagem prá mim é lápis e máscara preta, batonzinho avermelhado ou tons terra e é só... heheheh. Também sou apaixonada por maquiagem e queria ser mais disciplinada nesse sentido, tenho estojos lindos e uso coisas de boas marcas, falta só aprender um pouco mais mesmo e a coragem de começar. Beijos querida.

    ResponderExcluir
  17. gente! amei este post!
    valeu pelas dicas
    besitos
    http://tinaup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ultimamente eu estou saindo com tanta make que quando chego em casa tenho que lavar o rosto umas duas vezes. Mas esses pincéis, preciso de uma coleção now!

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas dos pincéis.. são tnatos que nem sabemos onde e como usar..rss
    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Ly, queria saber notícias da sua amiga que perdeu sua anjinha. Eu nunca deixei de pensar nela, apesar de nem a conhecê-la, mas como mãe e ser humano me compadeço de seu sofrimento. Torço pra que toda a família e amigos estejam se recuperando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Que dicas da hora!!!!!!!rsrsrsr
    É assim que as meninas falam né!??!!
    Eu sou como vc, adoraria aprender tudo de maquiagem, mas sou meio atrapalhada pra isso. Mas as dicas são ótimas.
    BJKS DE KARLA**

    ResponderExcluir
  22. Nossa!! Eu também não tenho tido paciência para essas vaidades, mas com essas explicações (demais!) vamos ver se me animo.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Legal o post sobre maquiagem!!!!Grande abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi...
    Muito útil a dica.
    Seguindo sempre este blog...
    Bjs
    Fátima
    "Fadinha da Arte"

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails