sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Paixão pelo azul

Bom dia queridíssimas,

a um tempo atrás, se me perguntassem qual a cor eu menos gostasse, com certeza a resposta seria azul, não sei explicar a razão, mas ultimamente, mais precisamente desde que a Livia decidiu que faria um quarto azul, que não será mais azul, ISSO MESMO, ela agora cismou com rosa! Logo agora que estava amando a idéia do quarto azul!!!

Qualidades terapêuticas do azul:

O azul é considerado a cor de maior propriedade terapêutica. Nas suas diversas funções, o azul é classificado como uma das cores mais importantes do espectro; principalmente pela sua ação sobre o SNC (Sistema Nervoso Central), artérias, vasos, veias, músculos, ossos e pele, provocando efeito calmante e refrescante. O azul estimula a doçura, o equilíbrio, a ternura e a paz de espírito. É uma cor fria e elétrica e tem força de contração.


Acho que é a cor que preciso pro meu quarto. rsrsrsrs.

Azul no Hall

Azul no banheiro

Azul no quarto do filhote

Azul no quarto dela

Azul em detalhes

Azul no quarto deles


Que seu final de semana seja azul!
Azul clarinho, cheio de paz e muita tranquilidade!!!
Beijocas.



Imagens House Of Turquoise

40 comentários:

  1. Bom dia Ly!!!!

    eu adoro azul na decoração dos ambientes.....o turquesa é lindoo demaisss adoro....

    beijão bom find

    Grasi

    ResponderExcluir
  2. Ly, que hall maravilhoso!
    Tô boba com a Lívia, tanto brigou pelo quarto azul e agora quer rosa, vai ebtender. Bom pra você, que agora pode fazer o projeto dos seus sonhos.
    Espero que sua amiga tenha conseguido as doações que precisava e que se recupere logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo esta cor!!Lindas estas imagens!!Tudo azul ,para vc!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Ly querida, eu amei este post!!! sabes que ando gamada no azul?
    Este banheiro que você postou, dá vontade de morar nele!!!
    Amiga, to muito ausente e vim pedir desculpas, to tão corrida aqui, mas te amo demais , viu? Moras em meu coração!!!
    Espero que esteja tudo bem por aí, e que você esteja feliz!!!
    Beijossssssssssss e bom feriado pra vocês
    Vero

    ResponderExcluir
  5. A mesma coisa aconteceu comigo, não gostava nadinha do amarelo, mas de uns tempos pra cá, ando fazendo tantas coisinhas em amarelo que até me assustei...será a idade?????????
    Mas sem dúvida nenhuma a minha cor favorita é o azul...azul em tudo...azul em todo lugar...
    beijinho
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  6. Oi Ly.
    Acredita que fiz um post ontem sobre azul. Uma ótima cor, sem fala que deixa o ambiente mais tranquilo. Adorei suas imagens.
    Dê uma passadinho lá no meu blog e confira as imagens que postei.
    Ótimo final de semana.

    Bjs
    Ana
    tudojuntoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lindo blog!
    Ahhh azul! adoro! até estou com um esmalte azul fosco lindo da risque, não paro de olhar hahaha

    Beijão
    Vibrante Colorbar

    ResponderExcluir
  8. azul transmite tranquilidade! adoro essa cor para decoraçao de casa!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ly, pois eu gosto da cor azul sempre! Principalmente em quartos, transmite tranquilidade e sobriedade.

    Passei rapidinho só para lhe desejar um ótimo fina de semana ou um ótimo feriadão, se você for emendar! Muita paz! Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Ly, eu ainda quero ter uns cantinhos com azul, mas não sei onde e nem o quê. Sempre que vou escolher algo, vou no vermelho, no rosa.
    Quando vejo imagens lindas como essas me dá vontade de mudar um pouquinho, vamos ver quando será isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Azul é tudo de bom Ly!

    azul... até a palavra é sonora, ela já transmite tranquilidade...

    todos os azuis são lindos, clarinho, marinho, turqueza, adoro!

    lindo post inspirador!!!!

    beijinhos
    Juju

    ResponderExcluir
  12. Ola Ly
    Vc sabe que sou uma mulher multicolorida,mas no meu quarto sempre foi desde adolescente azul.
    O azul é uma cor especial,lidnoc om roda,verde,vermelho,enfim,amo.
    Lindo final de semana amiga..
    ups..n esqueci de respinder o selinho n viu?
    Dias corridos por cá e muito obrigada pelo carinho,bjkas
    Patricia Merella
    http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Ly, o azul sempre fez parte da minha vida desde sempre. Minha mãe me vestia de azul, enquanto que minha irmã mais nova 1 ano, vestia rosa. Então, me acostumei com essa cor.
    Sou fascinada pelo blog da Erin do House of Turquoise. Fico horas e horas viajando nas fotos.
    Meu quarto que está em reforma, terá detalhes azul turquesa. O antes e depois vai demorar muuuito para ficar pronto.

    beijos e vê se não some assim tanto tempo, viu?

    ResponderExcluir
  14. Que fotos lindas, os tons de azul escolhidos ficaram lindos no ambientes!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  15. Oi Ly, meu bem!!!

    Nossa! Meu quarto tem uma parede azul (coisa de namorido...qdo solteiro).....

    Será que por isso sou tão doce, equilibrada e meu espirito está em paz?? (hauhauahuahua) {brincadeira}

    Olha, tbm aprendi a gostar do azul, mas o azul do meu quarto não é nada comparado a esses acima...hehheehe

    Tento fazer combinações com o rosa...para ficar mais feminino sabe!!!...

    Amei as imagens!

    E como vc está querida, td certinho? Espero q sim...


    bjus mil,

    ResponderExcluir
  16. Uma graça!
    Ameeei!
    Beijos, Mari.

    dicasparatodas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ly que seu final de semana seja azullll e abençoado também.Lindas fotos ,gosto do azul e seus vários tons.Bjss

    ResponderExcluir
  18. Adoro azul. Sabe que tenho fases de cores, já fui laranja, já fui amarelo, roxo, lilás, eternamente verde... E ultimamente ando amando a combinação azul+verde!!!

    ResponderExcluir
  19. Ly,

    Sou Seguidora e Leitora do Seu Blog,
    Adoro as Ideias e as Novidades que Sempre traz pra gente.

    Eu e Minha Esposa Temos um Blog e Estamos com Uma Promoção Bem Legal.

    Agradeceria de Coração se pudesse divulga-la.

    Obrigada e Beijos



    www.dasmeninaspaodemel.blogspot.com


    Ana e Renata

    ResponderExcluir
  20. Amei os tons de azul,e principalmente este Hall,que maravilhoso!Já estou seguindo-te e espero que tu venhas a fazer parte de nosso cantinho.
    Beijoka's Pri
    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Ly, adoro azul, aliás essa foto do quarto de criança ficou perfeito azul com rosa.
    Me diverti com seu comentário lá no blog, mas comer é bom demais né... Que honra vc seguindo meu blog!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ly é bem o que diz a música "Vestí azul, minha sorte então mudou......""
    beijos e um final se semana azul pra vc também.

    ResponderExcluir
  23. Amiga sds...tudo bem que vc tem milhões de seguidores,mas, tô com vc desde antes...rsrsrs!!
    Cansada e carente...rsrsrs
    Adoro turquesa...bjokas

    ResponderExcluir
  24. Amiga sds...tudo bem que vc tem milhões de seguidores,mas, tô com vc desde antes...rsrsrs!!
    Cansada e carente...rsrsrs
    Adoro turquesa...bjokas

    ResponderExcluir
  25. Oi Ly,
    já amei tanto azul na decoração, depois enjoei e agora esta cor esta, aos poucos, voltando a fazer minha cabeça, principalmente qdo vejo azul com marrom...adorooooo
    fim de semana azul para vc tb, querida!
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Ly, eu amo azul desde que nasci, meus quartos de criança sempre foram azuis, agora casada, minha sala é azul em 2 tons, vou repintá-la com gelo em 3 paredes e azul na da tv(o mesmo da sala colorida da Minha Casa de novembro/2010)O quarto do meu filho será azul com verde folha. Amo azul, na verdade todas as cores,mas azul adoro. bjkas
    www.moprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro azul, mas em casa não tenho nenhum cômodo com essa cor ou um detalhe em azul! Gosto em roupas! Ou em quartos de babys e festas infantis!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  28. Nunca gostei de azul, até que....engravidei de um menino. Querendo ou não, quase tudo para eles tem essa cor...foi inevitável. Qdo vi, estava apaixonada pela cor.

    Bjos, Ly.

    ResponderExcluir
  29. Adoro azul, Ly! E essas imagens que vc selecionou, só aumentam essa paixão!
    Bj

    ResponderExcluir
  30. Lindo FDS para ti tbem!!! Tão lindo qto essas belas imagens! ;)

    ResponderExcluir
  31. Sou designer de acessórios e estou divulgando um trabalho diferenciado, são peças elaboradas com formas geomêtricas (minimalismo)
    http://sbrincos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. oi, Ly!

    Adoro azul. Principalmente em roupa de cama.

    Adorei o comentario la no meu blog!
    beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  33. Como ficaram lindo a cor azul nas decorações aqui mostradas, amei.

    Obrigada pela sua visita Ly.

    Bom domingo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  34. Eu tb não ligo mto p azul, mas essas fotos são inspiradoras!!!
    To esperando sua visita lá na loja!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  35. Oi LY! Eu adorei as imagens,nossa, que lindas! Minha casa é azul exteriormente e minha sala támbém é azul, será que eu gosto dessa cor?rsrs. Amo teu blog, teu bom gosto, obrigada! Um ótimo domingo! beijão

    ResponderExcluir
  36. Eu gosto mesmo é de verde, mas esse azul tá lindo !!

    Bjus 1000 e tem sorteio lá no blog !!

    ResponderExcluir
  37. Ly, que engraçado, até pouco tempo eu não me animava muito com tons de azul, apesar do meu "home office" ser dessa cor. O bom de ter vários ambientes em casa é poder ter um de casa cor: minha sala é café-com-leite, meu quarto é verde e o escritório é azul! Gosto de comprar acessórios pra cada cômodo de acordo com suas cores predominantes e estou cada vez mais fã de tons azulados, principalmente o turquesa! Beijão!

    ResponderExcluir
  38. Sabe que eu tbm não gostava de azul? Mas agora to gostando cada vez mais, quero até decorar meu quarto com esta cor!
    Adorei a visitinha lá no blog, demorei pra passar aqui pq provas de concursos este mês!

    Bjos
    Cláudia
    coisas-de-clau.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. OLA QUERIDAAAA..ADOREI TUA VISITA...OLHA EU TBM ESTOU PENSANDO EM PINTAR MEU QUARTO DE AZUL...ALIAS...LA EM CASA (LA EM PONTA NEGRA),VOU PINTAR CADA QUARTO DE UMA COR...SO O DOS MENINOS É QUE AINDA NAO DECIDI....MAS COMO ESTAMOS FALANDO DE AZUL,É ELE QUE FICARÁ NO MEU E NO DE HÓSPEDES SERÁ LILÁS....JÁ DEU PRA NOTAR QUE SOU TODA COLORIDA...hahahahah...PRA VC IMAGINAR EU PINTEI MINHA CASA DE VERMELHO PAIXÃO....OLHA PARECE LOUCURA MAS FICOU LINDA...MEUS VIZINHOS ADORARAM TBM...NAO PRECISO NEM COLOCAR NUMERO ...É SO DIZER PRA ACHAREM A CASA VERMELHA DA RUA...NAO TEM ERRO....hahahah...

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails