quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pitacos pra Gy!

Bom dia amadas,

a linda, loira, suculenta e talentosa Gisele Machado, tem uma mesinha linda, porém sem graça e ela conta com a ajuda de todas vocês para darem uma idéia do que fazer para deixá-la especial!

Recebi esse e-mail da Gy:

Oi xuxuuuuuuuuuuuuuuuu...
Ly, adoro mto seu blog, como muitas amigas neste brasilzaooooo!
Já vi alguns posts de pitacos, então gostaria que vc e a galera que acompanha seu blog, me ajudassem a transformar minha mesa de costura!
Aff! Já pensei em tantas técnicas, mas confesso que estou em duvida!!!
Aceito sugestões! Mtas..mtas..rsrsrs
Confio no seu bom gosto e das suas leitoras fieis...rs

Beijo grande amore.

Galera, bora ajudar a Gi????




Gy minha linda (e bota linda nisso), obrigada por confiar no meu blog e nas minhas leitoras pitaqueiras talentosérrimas!!!

Meninas, juro que hoje continuo a saga do banquinho cagado de urubu, ops, de pombo!!!

PS: Mil vezes obrigada à todas meninas que comentaram e
divulgaram a matéria da Joanna. Esse apoio de vocês tem sido muito importantes pra Cris!


33 comentários:

  1. oie.....olha primeiro é preciso conhecer o estilo de decoração que é a casa dela, se for bem moderna ela pode ousar numa pintura bem colorida, amarela por exemplo, ou em tons suaves com um azul bebe bem vintage, ou pode fazer uma tecnica provençal tbm fica chique e romantico, ou ainda pintar somente os pés de branco e conservar o tampo em madeira fica lindo e diferente....espero ter ajudado..bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Mesa sem graça? Manda ela pra mim então porque achei toda a graça nela.
    Não colocaria nem um pingo de tinta, ao contrário, iria destacar a madeira só com uma boa encerada.
    Fiquei apaixonada nessa mesa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi lindas


    Eu nem me atreveria a dar nenhum pitaco,porque não entendo nadinha de nada sobre isso,mas vou te contar...se eu tivesse uma mesinha assim...tava lá na sala servindo de aparador de tão linda...rsrsrs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Concordo em gênero, número e grau com a amiga Rosana Francisco! Era exatamente isso que eu ia opinar!

    Beijão e uma ótima quinta-feira pra vc, Ly querida !!!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gi, esse pitaco, eu recebi da Claudinha no post do meu banquinho.
    Acho que por ser uma mesa de costura, ficaria muito legal algo do estilo patchwork, e pano não deve faltar na sua casa, né? hahaha
    Se não quiser fazer nela toda, pensei em colocar uma cor na parte de cima, tipo amarelo ou vermelho e fazer o patch apenas nos pés.

    http://coisas-de-clau.blogspot.com/2010/08/banco-de-patchwork.html

    ResponderExcluir
  6. Eu pintaria de branco (adoro tinta branca) e depois trabalharia com as cores nos detahes (caixas, porta trecos etc)

    Ly,adoro seu blog
    Da uma passadinha para conhecer o meu blog http://andreiarenovandoereciclando.blogspot.com/


    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Sem graça? Manda ela para mim, hahahaha!!! Se fosse minha, acho que só iria encerar. Fica legal também pintar os pés de branco e deixar o tampo só encerado, fica lindo.

    ResponderExcluir
  8. Oi minhas queridas,

    Obrigada pelo apoio, realmente quero dar um uo nesta mesa, e quero fazer isto com bastante conciencia...rs

    Tenho paixão declarada pela patina provençal, mas já pensei em me arriscar em algo mais colorido...rs

    Por isso precisa da ajuda de vc´s...sei que tem mta gente criativa e ousada nesse Brasil!

    Me surpreendi com algumas meninas em deixar como está rs...na cor mel!!!

    Adorei o pitaco tbm Ly (nossa ia ficar super diferente).

    P.S. Adorei o "suculenta" (hauhauhua)


    Meninas lindas, ajuda ai vai!!!

    Espero ansiosa por mais pitacos!

    bjuss

    ResponderExcluir
  9. Linda, ela!!!
    E eu com certeza faria provençal...hehe (minha cara, né, Ly?! rs)
    Ainda tou terminando aqui em casa, o trampo me puxou e os meninos estiveram gripados daí parei uns dias...
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  10. Olha a Gy...falo com ela sempre, mas nunca tinha visto seu rostinho. Que linda!
    Bom, eu ADORO pátina provençal e vc tbm, mas como que arriscar algo colorido, por não fazer, como a Ly disse, uma patchwork no tampo e o resto pinta tudo de branco. Em cima do patchwork, coloca um vidro para não sujar e empoeirar o tecido. Que tal, une a pátina provençal com colorido...rs
    Bjos às 2

    ResponderExcluir
  11. Oiii! nada melhor do que colorir um ambiente com uma cor bem viva! Esse móvel pede uma nova pintura e lindos objetos, como por exemplo um jarro antigo com flores. Tenho certeza que ela vai saber deixar tudo muito lindo. Da uma passadinha no meu blog. beijoss Polly

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei como é o resto da casa dela, mas eu faria uma pátina na cor que mais combinasse com o local que iria colocar essa mesa linda, em cima do tampo esticaria um tecido bem lindo da IKEA e colocaria um vidro por cima... Várias caixinhas para guardar lápis e afins...

    ResponderExcluir
  13. Meninas,

    Assistam meu vídeo de particpação no Programa Ver Mais da Ric Record.

    Acesse: www.giselemachado.com.br

    beijussssssss

    ResponderExcluir
  14. A mesa é linda!!!não pinta a madeira não, se for usar para costura, gruda uma fita métrica, rosinha(ou na cor que gostar), na borda e depois,se tiver espaço, coloque prateleiras da mesma cor, na parede, com as bordas enfeitadas,eu fiz assim e ficou lindo, a minha é uma escrivaninha de cerejeira,enfeitei as prateleiras com
    umas tiras adesivas daquele plástico das toalhinhas (esqueci o nome), coloquei caixas coloridas e cestinhos plásticos, onde passei fitas (fiz rosa e azul).
    Cleuza - Blog: Kanto da Izinha

    ResponderExcluir
  15. Bom vou dar o meu pitaco,
    tinta BRANCA nela!
    Além de ser uma cor que combina com tudo,é mais difícil se arrepender.
    Bjkas,Ana Cléa.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ly, linda você e linda sua mesa, olhe eu realmente não mexeria, mas se quiser dar uma mudadinha opte por pintar somente os pés da mesa de branco, deixando o tampo na cor orginal, essa é uma tendência e fica dentro do estilo provençal, assim os objetos que você colocar sobre a mesa ganharão destaque.
    Espero ter te ajudado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Ly, a mesa é linda e a dona tb!
    Logo que vi a mesa já imaginei uma pátina num tom de azul turquesa, bem desgastado dando contraste e valozizando a cor original da mesa... Sonho um dia em ter alguma mesa assim, e acho que essa mesa neste estilo vintage ficaria ótimo!
    Espero ter ajudado!
    Bjos com carinho,
    Karina

    http://cheirinhoartesanal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Bom Ly, acho que tá tão lindinho!
    Eu to numa fase meio zen (zen paciencia de fazer mt coisa, rsrsrsrs)
    talvez por isso essa seja a minha sugestão: tinta spray!
    uma cor contrastante, assim tipo um vermelho numa sala branca, entendeu!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Concordo com a Margarete! pinte somente os pés da mesa!!!

    Querida, vim aqui pra te visitar e desejar um ótimo fim de semana, tá e dizer agora estou num projeto de trabalho que não me permite mais fazer visitinhas diárias, mas leio tudo no Google Reader, viu? bjs querida

    Carmen
    ACHADOS DE DECORAÇÃO

    ResponderExcluir
  20. oii , ameu o seu blog , muito lindo , passarei dempre por aqui estou te seguindo , me siga também !

    http://www.saladaheg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Gy desculpe a minha confusão e troca de nomes, acabei respondendo em nome da Ly.......
    bjs.

    ResponderExcluir
  22. Eu sou uma negação p/essas coisas,mas tenho que dizer que achei a mesa LIIINDA!!!:))

    BjãOOoo!!!:))

    ResponderExcluir
  23. Eu deixaria assim.Simplesmente passaria um selador para conservar a madeira.A cor ficaria nos detalhes do atelier ou sala de costura.Beijos,lindas!!!!

    ResponderExcluir
  24. Que tal pintá-la de branco e fazer uma pátina??? Adoro móveis branquinhos!!!!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  25. Oi, como o modelo é estilo antigo, eu pintaria com uma cor bem cheguei, tipo um amarelo gema, ou um verde oliva, acho lindo, mas tambem um verdinho clarinho com desgastes nas beiradas...aiii tantas ideias neh??

    Meninas tem sorteio la no blog apareçam

    Beijokas


    Fernanda

    ResponderExcluir
  26. oi meninas! tem selinho lá no blog!! Dá uma passadinha lá, please!!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  27. Adoreiiii a mesa
    Acho que um estilo de patch ficaria lindaaaaaa ainda mais que é para a maquina de costura....
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Que tal uma pátina colorida nos pés da mesa e o tampo na cor natural, somente com uma boa encerada?!

    Olha que linda http://www.uniquechicfurniture.co.uk/etienne-blue-washed-collection-c-59/etienne-blue-dining-table-p-914

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Quero agradecer todas voces que deram seu pitaquinho, e em especial minha querida Ly, obriada amore!!! De coraçao!!!

    Agora, é colocar em prática né!? E assim que ela estiver Ok...eu aviso!

    Grande beijo e obrigada mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Gy
    Ainda dá tempo de dar pitaco? rsrs
    Se vc quiser fazer pátina provençal só nos pés ou tiver coragem (porque dá um trabalhão!) de fazer em tudo, esse post é bem legal. Dá idéia inclusive pra vc colocar vidro e um tecidinho por baixo no tampo da mesa. Mto fofo!
    Bjs,
    Paty

    ResponderExcluir
  31. Oi, Ly! Adoro dar pitacos! Não sei qual a cor predominante no cômodo onde vai ficar a mesa da Gi, mas eu adoro vermelho e minha sala tem essa cor predominante, além do laranja, marrom e verde. Então eu pintaria a mesa toda de vermelho, sem efeito de pátina. Acho que assim ela vai se destacar e se modernizar! Vi uma parecida em uma loja perto de casa e amei o resultado! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  32. Uma boa mão de cera pra madeira
    ou
    Pátina lixada
    ou
    Spray colorido

    Ajudou? B-jo,´

    Flávia - www.reformaemtemporecorde.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Ahhh... eu tb tô com um móvel em dúvida. Olha lá: http://reformaemtemporecorde.blogspot.com/2010/10/o-que-fazer-com-o-armarinho.html

    B-jo!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails