quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Alianças de noivado - onde usar ???


Por Dre Ribeiro.


Casal que usa aliança de noivado
Mais comum no Brasil, o casal compra aliança de noivado, que serão as mesmas a serem usadas no casamento. Durante o noivado usa-se no dedo anular da mão direita, e após o casamento passa-se a usar no dedo anular da mão esquerda.
Dica: um tempinho antes do casamento, não esqueça de levar na joalheira para polir e ficar brilhante e linda para as fotos da cerimônia, e de gravar a data do casamento dentro.

Anel de Noivado apenas para a noiva
É muito mais comum nos EUA e Inglaterra. O noivo presenteia a noiva, na hora do pedido de casamento, com um anel de brilhantes. Em alguns paises a noiva usa seu anel de noivado na mão esquerda, e no dia do casamento passa o anel para a mão direita, para usar a aliança de casamento na mão esquerda. Já em outros lugares coloca-se a aliança na mão direita.

Você ganhou um anel de noivado mais as alianças
Tanto a noiva como noivo usam a aliança na mão direita, e o anel de noivado de brilhantes pode ser usado pela noiva na mão esquerda. Para o casamento, as alianças serão levadas pelo noivo para polir, e então a noiva deve passar o anel de brilhantes para a mão direita, para durante o casamento usar a aliança na mão esquerda. Há noivas que preferem após o casamento usar aliança e anel de noivado no mesmo dedo, na mão esquerda, o que pode ser feito.


Queridas amigas bom dia, pra ser sincera eu sempre tive essa dúvida e achei esse textinho super esclarecedor, espero que gostem!!

Imagem Reprodução

22 comentários:

  1. Só uma coisa eu não indico, gravar a data do casamento quando for noivar! Por conta disso, eu fiquei anos com a data da aliança errada, já que adiantamos a data do casamento! hahaha

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. oi Andressa..muito boa a máteria, adorei saber mais um pouquinho das tradiçoees!!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho a data só o nome...
    Mas ta faltando pra mim esse tal anel de brilhante! kkkkkkkkk
    Será que meu marido não sabia disso?

    ResponderExcluir
  4. huahuahuahua

    O meu tb faltou essa aula Fabi!

    ResponderExcluir
  5. Haha o meu ex marido também faltou na aula.
    Mas o meu atual noivo...
    O meu é lindo, ouro branco com pérola e brilhante, só que tem dia que uso na direita e dias na esquerda, devido ao inchaço das mão, época do mês, etc

    ResponderExcluir
  6. Há pouco tempo ouvi dizer que dá azar gravas datas, p/ quem acredita nessas coisas é um alerta!

    ResponderExcluir
  7. Bom, uma curiosidade, vou me casar na Noruega e acabei de ficar oficialmente noiva (colocamos a alianca na mão direita), no entanto, meu noivo me explicou que é exatamente no dedo anelar direito que ela vai continuar depois que nos casarmos, pois, para ele, esta história de alianca na mão esquerda é "coisa de americano"... he he he

    ResponderExcluir
  8. Oi Ly,
    Eu tô nesse time das "sem-anel-de-brilhante". Vou protestar já!!!!!
    rs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu uso aliança de noivado... q vai ser a mesma do casamento, não gravamos a data do casamento ainda pelo motivo que a Ly expostos, então tem só o nome gravado...

    Mas estou nesse time das "sem-anel-de-brilhante". Vou protestar já!!!!! [2] rsrs

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. haha e para quem não casou
    também tem direito a este anel?
    Risoss..
    Eu sabia destas tradições,cá na Bélgica,penso que em toda europa
    n tenho certeza,ganha este tal anel.
    Conheço cá Brasileiras casadas com Belgas que ganharam o tal ANEL..eta
    eu quero,rs,bjkas meninas

    ResponderExcluir
  11. Adorei Dre, o seu anel deve ser lindo, pérolas e brilhantes, tudo de bom. O meu de brilhantes só ganhei uns anos depois para comemorar aniversário de casamento e nunca mais tirei, não consigo usar só a aliança, os dois tem que estar juntos, só tiro para ficar em casa.

    ResponderExcluir
  12. Meu noivo optou pelo anel de brilhante, amei a surpresa! Eu uso na mao esquerda, no dia da cerimonia estou em duvida de usar na mao direita ou usa-lo na mao esquerda mesmo depois do casamento...
    até,
    Barbara

    ResponderExcluir
  13. Quanto a mim estarei 'pulando ' a fase do noivado, ja vou direito para o casório rsrs,mas não iria me importar se ganhasse um anel de brilhante.Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Dre....adorei o post...ontem mesmo eu e namorido fomos num evento aqui na cidade de noivos....aiii o local é um sonho..e acho que fechamos negócio...tão fofo ver namorido tirando dúvidas, dizendo q adorei isso, adorei aquilo...

    e hj fui dar olhada nas alianças...

    aff umas são caras..."sempre gosto dos mais caros parece...ui"


    mas encontrei uma outra com precinho bãoooo!!!

    Iremos noivar 6 meses antes do casório....prefiro assim, esse negócio de ficar 5, 7, 9 anos de noivado....pra mim não rola...

    beijokas....adoro post´s de casório...faça mais...rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas!
    Minhas alianças de noivado não foram as msm do casamento, a minha ficou com mamãe e a do meu marido ficou com a irmã dele (a mãe dele ja é falecida Elas era de ouro branco com ouro amarelo, e as do casamento sao de out=ro amarelo e a minha tem um brilhantinho em cima.
    bjsss
    Flavia
    http://cheiadecoisinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. A minha aliança de noivado foi a mesma do casamento. 1 mês antes mandamos limpar e gravar a data.
    Quando fizemos 1 ano de casados, maridão me deu mais um anel super lindo!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Aiii suuper esclarecedor o post sempre tive essa duvida e ficava pensando mas como o noivo vai usar aliança e eu só o anel se ele compra o par??
    Obg pela dica'
    BJo

    ResponderExcluir
  18. Adorei esse par de alianças. Lindas.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei esse par de alianças. Lindas.
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu não ganhei anel de noivado, foram só as alianças msm...

    ResponderExcluir
  21. aaaaaaaaaaaaaaa eu sempre tive essa duvida hauahuahauah agora q entendi, via as noivas dos filmes ganharem anel e não aliança xD

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails