quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lanternas Japonesas

Martha Stewart's


"Chouchin é a luminária japonesa feita de armação de bambu (de formato variado) coberta de papel ou de seda. Originalmente, era uma espécie de lanterna em que se colocava uma vela acesa em seu interior e era carregada na mão quando saía à noite." (Fonte)

A luminária japonesa é uma peça barata, e você pode customizar, utilizando tanto na decoração de casa, um jantar romântico, festas de aniversário e casamento.

Coisas da Doris

Aqui algumas idéias bem legais de lanternas customizadas que podem ser feitas por você!



Once Wed


Crafty Nest

Agora, é só usar a sua imaginação!


34 comentários:

  1. Oi Ly
    Que coisa mais fofa!
    Um charme. Adorei a primeira, em tons de azul com branco, mas todas são lindas.
    Será que consigo fazer???
    Na decoração do Natal deve ficar bem legal tb???
    Te mandei um post pedindo a receita do caldo verde que não tá aparecendo. Deve ter dado problema.
    Tô louca pra comparar com a do meu marido.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida ^^

    Amei o recadinho que vc deixou lá no bloguito!
    Obrigada pelo carinho! Vc é uma fofa mesmo!!!

    Eu amo essas lanternas... axo que lá em casa vou tê-las em quase todos os cômodos... hehe ..

    bjos pra vc!!

    ResponderExcluir
  3. Ly...nossa o efeito fica lindo né, parece que quanto mais melhor. Além das lanternas, fiquei de olho tb na sala azul...menina amei essa sala...huhauhauhaa.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Realmento fica uma decoração bem bacana meio rústica, eu tive por uns tempos em casa mas logo tirei pois pega bastante pó e como o meu era cor crú ficava bem aparente.

    ResponderExcluir
  5. Eu as acho lindas, mas pena que não tenho essas mãos de fada pra fazer essas artes lindas.

    ResponderExcluir
  6. elas são lindas né? em Vancouver tinha pra vender nas lojas de 1 dólar, vc acredita? e pior que isso, eu não comprei nenhuma, raiva /!!!


    bj

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga
    naõ precisa
    Posso esperara até quarta.
    Meu marido cozinha tão bem, pra que ir pra cozinha???
    hahah
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Amiga,eu adoro,acho lindo,eu até ia comprar uma vermelha aquele dia que fui na ETNA que tava em promoção,mas estavam meio amassadas,desisti!Mas ainda quero uma!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ly, acho lindas essas lanternas e a dica de customizá-las é ótima!!!!!
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. oi Ly essas lanternas são tão versáteis e de muito efeito, sem falar no baixo custo, adorei as dicas.
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Essas últimas branquinhas estão as mais lindas, adorei! Beijocas.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ly,como vai você? Acho lindas essas lanternas por sua delicadeza, mas nunca comprei uma, até porque, por aqui, no interior, nunca as vi para comprar.
    Customizadas como nas fotos fica muito legal também!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie, Ly... que ideia lindinha... muito fofa... em breve estarei morando na minha casa (atualmente estou "acampada" na casa da minha mãe) e irei colocar muitas das suas sugestões em prática.. rs
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Goxxxxxxxxtosa!!!!

    Que saudaaade de vc, gente! Até me dói!

    Adorei esse post, porque adoro essas luminárias...no meu escritório, no antigo apto, eu tinha posto uma branca e ficou lindo!

    Mas aqui, enchi de ventiladores de teto porque no verão quase morrí de calor, não rola...

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  15. Essas lanternas são lindas de qualquer jeito , decoradas ou simples mesmo ... eu AMO !


    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Muito linda essa com flores, adorei...
    Beijos
    Soraya

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde. Fiz um texto especialmente para todos os blogs que sigo, com muito carinho à todas as artesãs. E você faz parte desse texto. Vai lá e vê. Beijos.
    www.crocofone.blogspot.com

    Adriana de Holanda Tavares

    ResponderExcluir
  18. Oi minha linda!!! Tudo bem? Andei meio sumidinha mas estou voltando...rsrs...me tualizando devagar porque a gente tantos blogs e nõ consegue acompanhar todos, mas tem aqueles que a gente está sempre presente e o seu é um deles, mas andei sumidinha mesmo!
    Ly, seguinte, tá muito legal o seu passo a passo, adoro coisas artesanais, mas acho melhor deixar pra Tânia fazer...hahahaha....artesanato é com ela mesmo! Se quiser cupcakes, ou docinhos gostosinhos é só falar comigo!
    Beijos doces, minha querida!

    ResponderExcluir
  19. Amiga linda
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Amei o post,cá tem cada lanterna
    customizada linda ver,bjkas

    ResponderExcluir
  20. Adooorei as lanternas... lindas e com um ar moderninho!!! ;)

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  21. Ei bonirta!!!
    Obrigada pelo comentário carinhoso pela passagem de meu níver!!
    gosto dessas lanternas japonesas; já postei a foto de uma que coloquei na cozinha.
    Ly, deixei um comentário para participar da promoção de Dona Mix e depois deixei outro pq fiquei em dúvida se tinha perdido o primeiro. Caso tenha dois, vc invalida um, ok?
    Menina, eu fico doida com esses produtos da Dona Mix, inclusive mencionei um ítem em cada comentário que enviei, na verdade fica difícil escolher o que mais gosto!! rsss
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Ly, que lindo. Eu adoro e tenho uma no meu quarto, branca com desenhos de folhas de bambu em preto. Pena que com o tempo ela vai amarelando...

    Beijão querida :)

    ResponderExcluir
  23. LY que legal falar sobre as lanternas japonesas,ainda ontem dei algumas ideias de festa e propus estas lanternas customizadas...acho que umas flores de fuxico estampadas vai cair bem!!!
    Ah então venha para o café...vai ser um prazer!!!
    bjos!

    ResponderExcluir
  24. Amo muito tudo isso!!! acho muito prática essas lanternas!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Ly...

    Simplesmente sou apaixonada por essas luminárias, adoooro!!!

    Dá um toque especial na decoração, e esse PAP que vc postou é maravilhoso, realmente dá pra fazer em ksa sem gastar muito! Vou testar...

    Bjinhos

    www.kantinhodakris.com.br/site/blog

    ResponderExcluir
  26. Olá Ly?!
    MARAVILHOSA essas lanternas, amei>
    Amei seu blog tbm!Te linkei, ok?
    Grande bju>

    ResponderExcluir
  27. Ly, amei as fotos e as luminárias lindas! As da última imagem foi a que mais me agradaram! Lindas demais!!!!!! Acho que ficam ótimas em ambientes distintos! Beijão!

    ResponderExcluir
  28. sabe que me deu uma idéia Ly!

    estamos organizando uma festa para novembro, será um baile, reencontro de amigos da adolescência numa cidade do interior de São Paulo, e sugeri a decoração com lanternas japonesas, mandei o seu blog para o pessoal da organização e todos gostaram, vamos fazer a iluminação com lanterna japonesa e um toque indiano...rsrsrs... afinal é uma festa com clima de anos 60 e 70, acho que vai ficar legal, não acha?

    obrigada pela dica!

    beijo
    Juju

    ResponderExcluir
  29. Oi Ly,

    Adoro essa luminarias tb, e sempre que posso decoro com elas, na festa do meu baby elas não faltaram.

    passa lá pra conferir
    http://meumundodecor.blogspot.com/

    Meninas quem não encontrar na sua cidade, compra na lojinha da lú ela tem um blog tb e cheio de coisas cutis eu comprei as minhas la.. bjus

    http://kilindim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Ameeegaaa... arrasou, abalou, destruiuuuu! kkkkkkkkkkkkkkkk


    Que lindo este post!!!

    Amei demais!!!

    Adoro esse toque japonês! Lindo!

    Beijos miga!

    Déa.

    www.soumaisminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Tenho uma braquinha de na minha sala de jantar e amu!!!
    Dá aquele toque!
    Adorei esses modelinhos!
    Bjs
    Mila
    http://estiloallure.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. ADOREIIII....SABE..ESTOU COM UMAS AQUI EM CASA PRA SEREM CUSTUMIZADAS....COMPREI ESSA SEMANA....ELAS SAO LINDAS,BARATAS E DÃO UMA VIDA A QQ CANTINHO OU FESTA....ESTOU PROCURANDO AS PEQUENININHAS...AINDA NAO ACHEI...MAS VOU CONTINUAR PROCURANDO...BJS...

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails