segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Joanna Cardoso Marcenal



“Todos os dias vejo o sorriso no rosto de uma criança. Um sorriso cálido, cheio de sonhos e desejos. Ela me chama de mãe, me abraça e me transmite o maior amor do mundo.
Todos os dias luto por ela. Cuido, amo incondicionalmente.
Todos os dias penso em como será a sua vida, num mundo cheio de problemas, mas também cheio de maravilhas.
Todos os dias lembro de como foi tê-la em meu ventre, imaginar seu rosto e sentir seus movimentos.
Todos os dias vejo como ela cresce, se movimenta, aprende palavras e se relaciona com as outras pessoas."
Vocês já pensaram se isso tudo lhes fosse retirado de uma hora para outra? Já pensaram no berço vazio? Já pensaram em não acordar mais cedo ou passar noites em claro pela falta de SEUS FILHOS? Fechem os olhos e pensem nisso. Sentiram um medo terrível só de pensar? Agora abram seus olhos e olhem para seus filhos. Sentiram um alívio tremendo?
É MÃES, a Cris está com o berço vazio!!!! E o coração cheio de uma dor insuportável.

Quando ela fecha os olhos e abre de novo, sua filha não está mais lá. O alívio não vêm e a dor continua.
Para a Cris, essa dor vai continuar sempre! Não haverá justiça no mundo que apague a dor pela filha que se foi.
Se não levantarmos nossa voz para deixarmos bem claro que a decisão da justiça foi falha, que NENHUMA LEI AFASTA A FILHA DE UMA MÃE POR 90 DIAS, que um médico ou hospital errou muito por deixar que um estagiário cuidasse de uma menina que precisava de cuidados de um profissional muito bem treinado e com experiência, além de outros absurdos no caso de JOANNA... Vocês já leram sobre o caso? Já sabem o que está acontecendo? Se não levantarmos nossa voz para isso tudo, qual legado deixaremos para os nossos filhos? Que ter influência e dinheiro é tudo na vida? Que essa influência pode superar o amor e a dor?
Há leis para tudo hoje em dia! Leis criadas para nos protegerem. E quando não são, como foi o caso de JOANNA?
E se fosse com você, o que faria? O que você gostaria que fizessem por você? Então MÃES, levantem SUA VOZ. Ajudem, repassem, escrevam suas palavras. Mas façamos algo, antes que um dia nada se faça por NÓS e pela perpetuação da ajuda mútua. Do amor ao próximo.

"Nada pode apagar a passagem da Joanna neste mundo. Nem a dor de sua perda. Nem o amor que plantou em sua mãe.
Nada pode trazê-la de volta. Nada.
Mas podemos lutar para que outras Joannas não sejam vítimas de uma injustiça.
Todos os dias."


Links e vídeos relacionados.

** São de extrema importância e apresentam trechos dos processos.

32 comentários:

  1. oi Ly! eu fiz a postagem também< da uma olhada pra ver se ficou boa. Espero que a justiça seja feita! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que é hora, sim, de saírmos do nosso conformismo e parar de lutar pelas coisas apenas quando acontecem conosco. Absurdos semelhantes acontecem todos os dias e nem sempre chegam à mídia.

    Embora não acredite muito, espero que todos os culpados sejam punidos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ly! Tb postei. Espero q muita gente se sensibilize e entre nessa luta. bjos

    ResponderExcluir
  4. Ly, vc inspirou à todas nós termos um pouco mais de consciência e partimos nessa empreitada para ajudar o próximo. Eu espero de todo coração que todas todas mesmo entrem e se juntem. Seja qualquer for o segmento do seu blog. Parabéns. Beijos de quem te adora!

    ResponderExcluir
  5. Tô dentro e não abro! Vamos lutar por Justiça e para que nenhuma criança seja mais vítima dela novamente. Se não podemos confiar na lei, vamos confiar em mais quem? Postei lá no blog: http://homedocehome.com/?p=766

    ResponderExcluir
  6. Ly , vou fazer agora mesmo a postagem , temos que tomar nossos destinos em nossas mãos e não deixar prá esse judiciário relapso do nosso país.BJussss

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ly, também fiz a postagem e espero que com esse gesto, mais e mais pessoas se sensibilizem e defendam essa causa.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Também postei Ly.
    Espero que a justiça seja feita
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, é uma situação que não dá nem pra comentar. Jesus nos ajude!
    Escuta, tem um selinho para você no meu blog. Quando puder, vá buscar! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi... Fiz postagem!!
    Esparamos justiça.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Tbm estou nessa luta!
    Na sala de aula, na minha família,em oração em minha igreja!
    Conte comigo!
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  13. Tbm estou nessa luta!
    Na sala de aula, na minha família,em oração em minha igreja!
    Conte comigo!
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ly, que Deus não permita, mas estaremos juntos por iniciativas tão bonitas assim.
    Já fiz minha postagem.
    Bjs, Lili

    ResponderExcluir
  15. Meninas quero que saibam que exclui meu comentário,tamanha a indignação que passei nele,sobre as nossas leis.Sou uma pessoa que tem o direito do uso da palavra,mas não me sinto no direito de entristecer ou piorar os ânimos de ninguém....
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela iniciativa Ly!
    Também estou participando da postagem e espero que tudo seja apurado até o fim.
    Vou levar a foto da Joanna que você tem na lateral do seu blog para o meu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá querida!!!
    Como não poderia nunca ficar fora dessa blogagem coletiva por justiça!
    Meu blog hj é sobre esse caso que a justiça tratou com descaso!!!
    Mari me passou e com muito carinho e sensibilidade postei o texto!

    ResponderExcluir
  18. Seguindo e divulgando! Essa luta e nossa!

    ResponderExcluir
  19. ...estamos de mãos dadas... também postamos!!! ... que a justiça seja feita!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  20. oi Ly - já me perguntaram sobre o blog dela - dai te indiquei- já que foi tu quem começou a luta-
    ja mandei o link da postagem para você fazer masi justiça-
    teve uma menina que comentou que o "pai" dela é do poder judiciário tb?
    vou parar de falar , senão escrevo toda minha indignação a este fato
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ly, fiquei muito chocada comesse casa... espero que seja feita justiça, e espero também que esta juiza que tomou essa decisão errada, também seja punida.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  22. Eu estou horrorizada com essa história tmb... É muito sofrimento você saber q se sua filha estivesse onde deveria (do lado da mãe, como sempre deveria ser) ela estaria aqui conosco...

    Acho que nem dá pra imaginar o sofrimento dela... estamos orando por justiça... bjos

    ResponderExcluir
  23. Oi Ly (vou tentar acostumar te chamar assim kkkk)coloquei o link no meu orkut e em algumas comunidades. Se é isso q podemos fazer então não vamos ficar paradas né? Parabéns pela iniciativa!!! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  24. Oi Ly
    A postagem já esta em meu blog
    Consegui postar só a noite... Mas tah valendo, né?
    Bjokas querida

    ResponderExcluir
  25. Amiga, não deu pra postar, mas têm meu apoio!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  26. Já postei no meu blog (http://bomsensonamake.blogspot.com/).
    Agora vou divulgar nas redes socias!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  27. Não tenho blog mas isso não tem me impedido de falar e tentar espalhar tudo o que aconteceu com esta menina.
    Rezo para que Deus de muita força para esta mãe, para que alivie a dor que só ela sabe o quanto é.
    Vamos continuar clamando por justiça
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Amada, postei agora. Vamos ficar unidas na luta.

    ResponderExcluir
  29. Boa Noite !
    Não tenho BLOG mas estou unida nesta luta !
    Att 1
    Márcia Cintra
    marcialcintra@globo.com
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  30. Boa Noite !
    Não tenho BLOG mas estou unida nesta luta !
    Att 1
    Márcia Cintra
    marcialcintra@globo.com
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails