quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Caldo Verde Amsterdam


Por Dre Ribeiro

Bom dia queridas..


Nada como chegar em casa nesse friozinho e após um delicioso banho, preparar aquela sopinha rápida e saborosa não é mesmo!

Vou postar 1 receitinha básica espero que gostem: Caldo Verde Amsterdam

Ingredientes

1 embalagem de creme de espinafre e ervilha knorr vitalie
1 litro de caldo de legumes
4 batatas médias sem casca
1 cebola picada
1 dente de alho picado
2 folhas frescas de espinafre
50 gramas presunto parma picado
50 gramas ricota defumada picante
Croutons para acompanhar

  • Cozinhe as batatas numa panela de pressão por dez minutos, retire da panela amasse até obter a consistência de purê.
  • Em outra panela, refogue a cebola e o alho até ficarem macios, acrescente o caldo de legumes, as batatas amassadas, as folhas de espinafre e misture o creme de espinafre e ervilha.
  • Deixe cozinhar por cinco minutos. Frite o presunto parma e misture no creme.
  • Sirva decorado com a ricota defumada picante e acompanhado de croutons.

E que tal serví-la no pão italiano ??
Arrasem e bom apetite!!!

Imagem reprodução

27 comentários:

  1. Huuummm que delícia, amo caldo verde!!!
    bjs.....

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm que delícia..... deu pra sentir o cheirinho daqui... rs
    Oi, miga... tem selinho pro cê lá no meu blog ;-D

    ResponderExcluir
  3. Ly, adorei!Ficou um charme!Aguardo a sua visitinha carinhosa para conferir a minha receita de torta de polenguinho, step by step, com fotos!rsrsrs
    http://ameliareinventada.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ly
    nha,nha..uhuh..amei!
    Vou testar cá.
    O marido que é Portugues, faz um bom caldo verde,mas a portuguesa com chouriço tb uma delicia.
    Fiz cupcake com tua receitinha
    de bolo de yogurte,foi sucesso,
    depois veja as fotos que vc me cobrou la no blog rs ,bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oi Ly
    Finalmente saiu o famoso caldo. Não é igual ao do meu marido. O dele é portugues. Mas vou passar pra ele testar este. Tem jeito de ser delicioso. Depois te conto se ele vez direitinho.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Fiz um caldo verde ontem...que coincidência! Mas não foi um caldo chique como este da sua receita, foi o tradicional mesmo rss...nada melhor nesse frio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uia que delicia!!!
    Adooorooo caldos, sopas....HUMMMMM!
    Deu vontade rs...

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  8. Oi Ly! Que delícia!! Parece ser muito saborosa! Adoro cozinhar mas não me aventuro muito.. Bom pra me inspirar!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Hummm... delícia de receita e dica!! Adorei! =D

    ResponderExcluir
  10. Hummmmmm!!! fiquei com a boca cheia d'agua...e hoje tá um friozinho aqui!!
    Mas vou ter que esperar para fazer este caldo...por aqui não se acha espinafre, este caldo que voce falou e pão italiano então!...nem se fala rsrsrsrsrs
    Morar na roça tem mesmo estas incoveniencias...o negócio é esperar, e fazer o caldo no dia que for à cidade para comprar os ingredientes.
    Vou salivando aqui...
    beijin
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  11. Nesse friozinho não tem nada melhor!!!! Fiquei com água na boca.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. hummm...concordo com a Bianca, Sacanagem esse post. Deu fome! Muita fome, to com frio e adoro creminhos, caldinhos e sopinhas...vou fazer, depois te conto!
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  13. Sopa é tudo de bom nesse friozinho.. eu faço Caldo Verde, mas o tradicional.. devo fazer amanhã!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  14. Adoro sopinha no p~~ao italiano, vou esperimentar esse caldo verde! Aqui está um friooo. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Menina... que tentação!
    Eu morro de vontade de tomar caldo dentro de pão italiano rsrsrsr
    Eu amo sopas e caldos, mas o marido não é muito chegado...
    Me deu fome e água na boca... hummmmmmmm
    Bjokas:D

    ResponderExcluir
  16. Andressa,

    Que delícia esse caldo, fiquei com água na boca, pena que o calor que assola o MT nos impede de ter esse prazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Hummmmmmmmmmm to me babando aqui kkk,
    se puder me segui no blog vou adora beijos.

    ResponderExcluir
  18. Nossa essa receita vai ficar guardadinha para a chegada do inverno..amei...parabens Dre...beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá! Estava passeando pela internet e descobri seu Blog... me apaixoneiiiiiiiiii! Tudo de muito bom gosto, realmente amei, estarei sempre aqui, parabéns!!!
    Tenho um blog com uma amiga se quiser conhecer será muito bem vinda.
    http://www.nossaarteatelie.blogspot.com/
    Beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  20. Ly,

    deu água na bôca, mas aqui em Salvador é dificil a gente comer um prato desses, então mandei o link do post para meu filho que mora em Campinas e gosta de cozinhar, pedi pra ele fotografar quando fizer, ele sempre me manda fotos dos pratos que prepara, ele e a esposa curtem cozinha e comer bem, naturalmente...filho da mãe que é!...rs

    beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  21. Huuum Ly td de bom hein...

    Fora a beleza do prato...adorei.

    Bjão.
    Mi

    ResponderExcluir
  22. Hummmm delicioso..... vou arriscar...

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Hummmm delicioso..... vou arriscar...

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Que delícia! Adoro testar receitas novas. obrigada por postar essa tão rapidinha. Vou fazer e depois eu conto.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Fiquei com água na boca. Esse pão então... Delíciaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails