sexta-feira, 23 de julho de 2010

Menina de 5 anos é internada com sinais de tortura, "pai" é suspeito.


"A menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, de 5 anos, está internada no CTI do Hospital Amiu, em Botafogo, desde segunda-feira, com morte cerebral e apresentando hematomas nas pernas e sinais, aparentemente, de queimaduras nas nádegas e no tórax. Mãe da criança, a médica Cristiane Cardoso Marcenal Ferraz acusa o pai da menina, o advogado André Rodrigues Marins, que tem a guarda de Joanna, de maus tratos. Ele nega e atribui os ferimentos a sucessivas crises de convulsão. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso."
Fonte: O Globo.

Meninas, estou um pouco afastada do blog por conta de um problema de saúde e isso que aconteceu mexeu ainda mais comigo.

A Cris, mãe da Joanna, é minha amiga de infância, e vem travando uma batalha judicial pela guarda da filha desde 2004, mas em Maio, o "pai" ganhou a guarda, mesmo já tendo sido informado à Juíza, que a menina sofria maus-tratos por parte do "pai".
Além de perder a guarda da filha por 90 dias, ainda houve uma determinação mais injusta e insana ainda, onde a Cris deveria ficar sem se comunicar com a filha nesse período, mas semana passada, ao chegar nos 50 dias, que estava com o "pai," Joanna foi internada nesse estado que vocês podem conferir em diversos sites, com muitos hematomas, em coma, com queimaduras horríveis, e muito magra.
O "pai", acusa a Cris de não ter informado que a filha sofria de problemas neurológicos, mas ela nem podia dar essa informação, porque a menina NUNCA TEVE nenhum problema neurológico, o que será comprovado pelos médicos que sempre a atenderam. A primeira convulsão dela aconteceu sob a guarda dele, sabe Deus por qual motivo.

A morte cerebral que havia sido atestada, foi descartada (graças à Deus), o estado da Joanna ainda é muito grave, mas eu creio num milagre, e por isso peço à todas vocês que peçam muito à Deus pela vida da Joanna.

Não quero entrar no mérito se o "pai" é culpado ou não, mas espero que a Justiça faça realmente Justiça, e sempre coloque na cadeia MONSTROS responsáveis por fazer tanta crueldade com uma criança.
O que posso atestar pra vocês, sem nenhuma sombra de dúvida, é que a Cris sempre foi uma mãe MARAVILHOSA, zelosa e apaixonada pela filha, e não vou admitir que tentem denegrir a imagem de uma mãe que está sofrendo demais com tudo isso. Ver a filha nesse estado e não ter podido impedir que isso acontecesse por ter sido PROIBIDA pela "Justiça" de zelar pelo bem estar de sua filha.

Que moral esse "pai" que não soube cuidar da filha num período de 50 dias, tem para tentar manchar a imagem de uma mãe que sempre cuidou da filha com maior zelo e amor?

Pelo menos a Juíza reconheceu o tamanho do equívoco (se é que podemos chamar assim) que cometeu, e devolveu a guarda da filha para a Cris, porque em todos esses anos que a filha ficou com a mãe, foi a criança mais bem cuidada do mundo!

Queria pedir à todas vocês que leram essa matéria, que compartilhassem no facebook, twitter, orkut, as blogueiras que puderem me ajudar à divulgar, também agradeço muito.

Vamos espalhar essa notícia, para não deixar cair no esquecimento, porque infelizmente com a impunidade que reina no nosso País, a justiça ainda anda um pouquinho mais rápido quando pressionada.

Enquanto isso, peço que continuem pedindo à Deus pela vida da Joanna.
Vamos fazer uma enorme corrente em prol da vida dessa princesa!

Beijo enorme.

43 comentários:

  1. meu deus!!! como é que um pai faz isso!!

    ResponderExcluir
  2. Ly,
    Sou solidária ao caso...nenhuma criança merece passar por isso. A covardia e a violência estão fazendo parte do nosso tempo. Infelizmente!
    Que Deus abençoe essa pequena e lhe traga de volta a vida...
    E a essa mãe que sofre...
    Um bejim no seu coração, viu?!

    ResponderExcluir
  3. LYYYY
    Que absurdo!!!!

    Gente, o que está acontendo com o mundo, meu Deus?

    A menina tá aqui pertinho de casa. Hoje, além de rezar meu terço pela minha amiga Cissa Guimarães, que perdeu brutalmente o seu Rafa, vou rezar por essa menininha indefesa que está sofrendo por conta de, no mínimo, uma irrespponsabilidade do pai!

    Não posso ficar parada diante de uma injustiça dessas! Mas não conheço a família, então vou rezar porque acredito que a minha, a nossa reza, é forte e toca o coração de Nossa Senhora, que é nossa advogada e pede por nós a Deus!

    Conte comigo!
    Beijos

    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Nossa,amiga...tinha ficado chocada com essa historia e nem sabia que eram pessoas proximas a vc...
    Vou rezar muito pela Joanna e sua mae...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai Ly...difícil até terminar de ler...dá um angasgo,uma dor...só quem é mãe sabe.

    Desejo de todo meu coração que essa menina sobreviva,com sequela ou ñao a essa monstruosidade. Acredito sim em um milagre que a pequena Joanna vai sair dessa. CHEGA de violência contra nossas crianças.Isso tme que ter um BASTA. Sem palavras.

    ResponderExcluir
  6. Ly, tenho lido tudo sobre esse caso e eu estou perplexa e triste com essa história! Como pode?
    Esse homem é um monstro!
    Mas que bom que ela não está com morte cerebral!!!!
    Vamos rezar sim! Muito!
    Pensamento positivo pela rápida melhora dela!
    Estou repassando seu post no twitter.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que horror! Quanta maldade!
    Vou rezar para que essa criança fique bem. Nos mantenha informados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Misericórdia Senhor ! Estou com vc Ly ... absurdo , e incluo todos em minhas orações pedindo ao Pai Amdo que haja! Bjo querida to postando ...

    ResponderExcluir
  9. estamos todas em uma corrente de oracoes!!...
    Mas mesmo assim, nao deixamos de ficar indignadas com tamanha crueldade com esse anjo!
    Pedimos Justica (dos homens e a Divina).

    ResponderExcluir
  10. Imagino a dor desta mãe tendo que entregar a filha nas mãos daquele já a havia ferido...incrível certas coisas que acontecem neste país. Mas ela vai se recuperar e voltar a ter a vida feliz que tinha ao lado da mãe.

    Pat Crivellaro

    ResponderExcluir
  11. Caramba, Ly!
    Ontem eu ví a matéria na TV e fiquei pensando em como pode alguém fazer isso...enfim...vou rezar aqui por ela...e vc, amiga?!!? tá tudo bem?! Tô preocupada com seu sumiço...se quiser no particular: ritavieiracoelho@yahoo.com.br

    Gosto horrores de vc!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. oi Ly! vou repetir minas palavras- como pode um pai fazer isto com sua filha?? sinceramente eu não concebo esta idéia! e esta pobre mãe agora? o que dizer, o que fazer? e a menininha tão fofa, pequenininha , indefesa, o meu instinto de defesa para as crianças não consegue aceitar este gesto de brutalidade-
    eu imagino a dor que tu está sentindo também- quando é alguem assim próximo que vemos a dura realidade, não fica banal, sentimos de perto- nem sei o qe dizer prá ti não tem palavas para este ato - um pai??
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa que triste uma notícia dessas né, é o pior que vem acontecendo mto disso por aí. Fico boba como um pai e alguns casos algumas mães tem coragem de agredir o próprio filho, fico toda arrepiada. É mto triste!
    E melhoras pra vc, que se recupere logo. Mas não nada grave não né LY?
    Espero que não!
    Bjãooo

    Ana
    tudojuntoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ly, essa história é muito triste mesmo. Esse "pai" é alguma coisa da Justiça? Li alguma coisa q dizia q ele trabalha na justiça.
    Quando a pessoa tem influência acaba conseguindo o que quiser. No caso dele tirou a guarda da mãe. Isso é um absurdo. Até onde sei a criança só fica na guarda do pai se a mãe tiver má-conduta, ou tiver problemas psicológicos. Mas nesse caso vemos nítido o quanto a influência do trabalho dele ajudou nessa determinação da justiça. Acho q isso tinha q mudar.
    Estou rezando por ela. E manda um beijo pra Cris.
    Bjos pra vc, Camila.

    ResponderExcluir
  15. fiz um post comentado o assunto violência e deixando o link da sua postagem ... E vc Ly , criança ! Fica dodoi de tristeza não heim ? Você é Mara, absoluta e necessaria pra muita gente joga o cabelão, sobe no salto e vamos a luta .

    ResponderExcluir
  16. Nossa Ly, eu nunca tinha visto tamanha insanidade vinda de uma Juíza (mulher ainda, o que me choca mais), em dar a guarda de uma criança para o pai, quando a mãe sempre foi zeloza em sua criação e querendo ou não somos nós mulheres que geramos e sofremos pra colocar no mundo e ficamos a zelar o sono, ou as brincadeiras, se essa mãe fosse relapsa, mas pelo que relatou não havia problemas, é muito estranho mesmo o resultado da justiça, pior ainda que por essa falha aconteceu o pior.
    Estarei em oração por Joanna e a mãe que deve estar sofrendo com o ocorrido e que justiça seja feita.
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ly
    Infelizmente casos como esse continuam acontecendo no nosso país,casos horríveis, onde a justiça nem sempre é feita.
    A primeira injustiça foi tirar esta criança dos cuidados da mãe...agora viram o erro que tinham praticado...mas precisou isso? quase a morte de uma criança inocente? Aonde vamos para heim?
    Mas eu sei que temos um Deus Maravilhoso, que vai ouvir nossas orações, e em Nome de Jesus, a Joana vai se restabelecer, e trazer muitas alegrias para esta mãe tão sofrida.
    Estou orando por elas...
    beijin
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  18. gente eu to passada com esta historia!!essa justiça brasileira realmente me impreciona,como pode um ser desse que se denomina "pai"fazer tamanha crueldade com uma menina inocEnte?gente esse cara e um monstro e merece ficar o resto da vida da cadeia.
    força para esta mãe e e que deus abençoe esta linda princesinha ela vai sair dessa.DEUS É FIEL EU CREIO EM MILAGRES!!
    ESTOU ORANDO POR ELAS!

    ResponderExcluir
  19. É Ly, todas essas mazelas são causadas pela falta de amor. As pessoas estão tão preocupadas com seus umbigos que esquecem de amar.

    E o amor que digo é o cuidado, a gentileza, o zelo, é o bom dia com o sorriso no rosto, o obrigada sem pretensões.

    Bom, fazendo nossa parte já estamos plantando esta sementinha.

    Bju periquita!!

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente, todos os dias nos deparamos com notícias como essa que nos chocam... Não dá nem pra tentar entender como uma pessoa é capaz de fazer um absurdo desse...
    Com certeza, Deus já está agindo por elas. Estou orando pela menina e pela mãe dela...
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Meu Deus. Mãe médica, pai advogado. E o mundo pensando que esse tipo de coisa só acontece com quem não tem instrução. E que juíza hein, falar que é um equivoco é quase uma ofensa!!! Ly que coisa horrível, mas Deus é justo e vai punir esse monstro, mesmo que a justiça brasileira não faça isso. Está divulgado.

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus, que absurdo é esse?! Que pai é esse?! Nem imagino a dor dessa mãe!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  23. Oie me apaixonei pelo seu blog, cada coisa linda, Parabéns!!!
    Virei Fã e seguidora...
    Recentemente criei um blog para fazer amizades e trocar experiencias, sua visita me deixará muito feliz...bjus

    ResponderExcluir
  24. Que horror!!! Só Deus mesmo p/ proteger essas crianças... afinal na maioria dos casos de violência infantil o inmigo está dentro família e ninguém desconfia....
    beijoca
    sermulheremaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Pour kid!Parents must have more patience.Is sad when this come to happen.:(

    ResponderExcluir
  26. Ly, sou solidária ao caso, estou rezando e ao mesmo tempo acompanhando o caso desse inocente, que com Fé em Deus saíra dessa. E Cris será muito feliz com a Princesa dela.!
    Deus ilumine elas!!
    Eve :o

    ResponderExcluir
  27. credo1 chega doer na alma tamanho horror!
    melhoras para vc tb...bjs, bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi...Ly...estou rezando e pedindo para o anjo de guarda dela cuidar dela...
    Infelizmente..a cada dia vemos mais coisas ruins...assustando a gente...o que leva um pai a fazer isso...A impunidade desse país só faz aumenta a violencia...

    se Deus quiser ela saira desse..estado...e retornara a ser feliz..

    beijos..

    ResponderExcluir
  29. Oi LY!!!
    Eu vi esta noti9cia na TV e fiquei chocada e agora qnd entrei no seu blog fiquei mais chocada ainda... Vou divulgar no meu bloguito
    E estarei orando pela Joanna
    Fica tranquila
    Bjokas

    ResponderExcluir
  30. INDIGNAÇÃO!

    Força para essa mãe.

    Beijos, e melhoras prá você!

    ResponderExcluir
  31. Gente...Isso é uma das coisas que acaba comigo!
    Absurdo... A mente humana é capaz de cada coisa... Deus nos guarde e às crianças especialmente!
    Beijinhos e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  32. Ly, que coisa terrível...o que será que deu na cabeça dessa juíza para entregar a guarda ao pai...meu Deus! Vamos rezar pra tudo dar certo e que se faça justiça! Bjs

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus como se pode chamar pai a quem fez esta maldade toda?! se quem for é um monstro um pai jamais poderia fazer isto a um filho, um pai a gente chama a quem nos ama, nos cuida, nos ajuda nunca quem faz uma barbaridade destas, Vou unir-me a todos nessa corrente a pedir a Deus que faça o que for melhor para ela essa Princesinha Joana deve ter yudo o que de bom for para ela. Também vou pedir pelas suas melhoras minha amiga .bj

    ResponderExcluir
  34. Pois e amiga,
    Estamos tristes em ver uma noticia desse porte, a gente nunca imagina isso acontecendo na nossa familia. E isto realmente aconteceu, como pode ser tao frio e calculista um homem que pega a sua propria filha e faz tudo isto que fez. E ainda tenta jogar a culpa na Cris. Ele tinha que pegar um homem do tamanho dele para tentar fazer isto nao com uma crianca de 5 anos de idade sem devesa alguma. Ele tem que ser condenado e ficar muito tempo la dentro. Canalha, safado e ainda tem gente que acredita nele. Fazer o que ne, mais temos certeza que ele vai pagar tudo que ele fez com a nossa menina Joanna. Um grande bj.

    ResponderExcluir
  35. Ly, estive em férias e só agora voltando e lendo seus feeds me deparei com essa notícia, fiquei tão comovida, quantos danos prá essa criança, que tipo de justiça é essa que tira da mãe a guarda de uma filha e dá prá um pai ausente? O restante eu nem questiono, porque tudo me parece horrível demais, fiquei triste e se puder nos avise como ela está ;o( Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  36. Minha filha me falou sobre esta monstruosidade , cometida por este ser, porque nao podemos chamar ELE de PAI, pois estariamos ofendendo os pais que dao a vida por seus filhos, mas sabem o que eu acho, este ser deve ser uma pessoa muito influente, pois a midia esta muito calada era par ela fazer com que a hovesse uma mobilizaçao em prol desta mae e principalmente desta criança, que é a coisa mais importante para DEUS,pois ele diz na biblia que aquele que nao tiver o coraçao igual ao de uma criança nao terá o REINO do CÉUS!!!!
    Força mãe, dobre seus juelhos nem que eles façam calo, sua pequena merece, nao tem oraçao mais valioza para DEUS do que a deuma mae!!!
    bjus iluminado!!!!

    ResponderExcluir
  37. Que tipo de pai faz uma coisa dessas??? Um monstro!!

    ResponderExcluir
  38. Notícias assim me deixam em estado de choque. Como pais conseguem maltratar os filhos. Um absurdo! Sempre digo: pais e mães amem seus filhos, eles precisam de nós e do nosso amor sempre!!! Tenho nojo de pais cruéis. Que a sua amiga encontre forças e não perca a fé.
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  39. Acabei de ver uma reportagem com a mãe da Joanna Cardoso Marcenal Marins, chocante essa história e ao mesmo tempo revoltante! Tomara que as coisas sejam muuuito bem esclarecidas, já que essa guarda foi dada tão rápido a esse "pai" por ele trabalhar na "justiça" e ter uma parente que é promotora, tá explicado né? Que a Justiça de verdade seja feita, mesmo que isso não traga a vida dessa linda menina de volta!
    Bjss

    ResponderExcluir
  40. É uma pena que no século 21, com tanta tecnologia e conhecimento disponivel a sociedade ainda tenha que enfrentar a ignorancia... violência de qualquer forma e contrar qualquer pessoa é revoltante, mas quando é com criança é pior ainda!! Que Deus cuide da Joanna e dê muita força para a mãe!!!
    Estarei rezando por elas!!!
    Amanda Luna
    email: contato@sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  41. Meu Deus que tristeza !!!!!!
    Nem tenho palavras para expressar minha indignação por esta monstruosidade vinda de um pai.
    Só me resta orar muito, muito, muito mesmo por este Anjo que estará com certeza junto de outras crianças e por esta mãe apunhalada pela dor.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails