quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eu quero mais é beijar na boca e ser feliz daqui pra frente, pra sempre...


Por Andressa Ribeiro

Hoje estou inspirada e vim dividir com vocês informações sobre aquele que alegra nossos corações: O Beijo.

Para beijar, o ser humano movimenta 29 músculos (12 dos lábios e 17 da língua). · Um beijo apaixonado pode significar a aplicação de uma pressão de 12 quilos sobre os lábios. Já um beijo dado em um bebê pode ser pesado em gramas.

Uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até os roubados) ao longo de sua vida.

Um beijo pode repassar 250 vírus e bactérias diferentes. Quando se beija alguém, resíduos de sua saliva permanecem em sua boca por 3 dias (arghh rs).

As batidas do coração sobem, em média, de 70 para 150 vezes por minuto durante o beijo. Isso força o coração a bombear 1 litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar.Os beijoqueiros sofrem menos de doenças do aparelho circulatório, do estômago e da vesícula. Diminuem também os casos de insônia e de dores de cabeça.

Em cada beijo, os apaixonados trocam 9 mg de água, 0,7 g de albumina, 0,18 g de substâncias orgânicas, 0,711 mg de gorduras e 0,45 mg de sais.

Se você pensa que, quando beija, só sua boca trabalha, está completamente por fora. Fique sabendo que todo o seu organismo entra em ação, além dos seus cinco sentidos paladar, olfato, audição, visão e tato entrarem na jogada.

Os médicos e os psicólogos alemães concluíram que aqueles que beijam, faltam menos ao trabalho por motivo de doença do que aqueles que não beijam. Aqueles que beijam, também sofrem menos acidentes no trabalho, ganham 20 a 30 por cento a mais e vivem aproximadamente cinco anos a mais.

O Dr. Arthur Sazbo, um psicólogo alemão, diz que a razão desta ótima fortuna é a energia positiva que o beijo passa para aqueles que beijam no começo do dia. Conseqüentemente, se você quiser ter mais dias felizes, saudáveis, ser bem sucedido, e viver mais, você deve beijar o seu amor antes que você vá trabalhar, todos os dias.

Foram os Romanos que descobriram o beijo. Os Romanos beijavam-se cumprimentado uns aos outros, beijavam as vestes e os anéis de seus líderes e estátuas dos deuses mostrando sua submissão e respeito.

É um fato científico que beijar estimula nosso cérebro a produzir o oxytocin, um hormônio que nos dá aquela ótima sensação que sentimos ao beijar.


E você, já beijou hoje ?? 
Sintam- se beijadas e tenham um ótimo dia!!!

20 comentários:

  1. Vou combinar com o marido da gente prozir um monte de oxitocim rsrsrsrs bjo

    ResponderExcluir
  2. Vou chegar em casa e encher meu amor de beijos, pq agora tenho até recomendação médica!!!!

    Pena q nao consigo beijar ele de manhazinha, pois ele trabalha a noite e estuda de manha, vai direto do trabalho pra escola... e me faz uma falta danada não acordar do ladinho dele...

    Mas vamos combinar: Amar faz bem pra saude e ponto!!!

    Bjooos

    adoreiii o post!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tá bom depois dessa vou sair beijando todo mundo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog!!!
    Lindo!!!
    Gostei muito do post Estilo provençal!!
    Fotos lindas!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, muito bom saber de tudo isso, se eu ja gostava de beijar antes, agora tenha mais motivos ainda pra beijar muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiito...

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amei o post
    beijar, beijar, beijar, beijar
    Ai que delicia
    hehehehe

    ResponderExcluir
  7. Beijar é muito bom! Principalmente, beijar quem vc gosta!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Uma das coisas mais gostosas de se fazer, hummmmmmmmm

    Aproveitando o post um abração e um carinhoso beijo à todas as blogueiras, mormente a Dona Ly e companheiras, pelo nosso prazer, leigas que somos, de navegarmos e de nos encantarmos com todas as criações maravilhosas que produzem. Muito obrigada!

    Sucesso e saúde sempre!

    ResponderExcluir
  9. Hummmmmmmmm uma das coisas mais gostosas de se fazer

    Aproveitando a ocasião do post envio à todas as blogueiras, mormente à Dona Ly e companheiras do Design My Life, o nosso agradeciemtno pelas imagens e criações maravilhosas nos diversos campos que atuam. Vocês nos encamtam!

    Sucesso, saúde sempre
    de uma não blogueira
    Silvia
    Rio

    ResponderExcluir
  10. Peraí que vou ligar pro namorado pra vim hoje em casa pq eu quero ter uma conversa bem de perto com ele...hehehe
    Beijos pra você também:)

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Participe do 1º Sorteio no meu blog:
    http://sodoresedelicias.blogspot.com

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Ly, que lindooooooooooooo seu recadinho, emocionei minha flor!!! Sabe eu pra mim te conheço desta vida e de outras, te admiro muito e te amo, luz tem você, você nunca ouviu dizer que luz atrai mais luz?
    Beijosssssssssssss pra ti, e fica bem!!!
    Vero

    ResponderExcluir
  13. Tbm adoooooooooro! rs
    Querida Ly...
    Ontem, não tive a oportunidade de vir aqui desejar Feliz dia do amigo a você! Mas, saiba que é muitooo bacana conhecer você a cada dia e poder compartilhar tudo isso nesse mar maluco de informação...
    Um brinde às amizades, reais ou virtuais!
    Beijinhos carinhosos.

    ResponderExcluir
  14. Amei! Esse hormônio é tudooooo!!!! Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante esse post...legal mesmo.
    Beijos!

    http://myblogsaborear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Muito legal seu blog... tem umas dicas q gostei bastante! vou voltar mais vezes!!
    ate logo!
    Amanda
    http://reformanoape.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oieeee !!
    Nossa virei fã do oxytocin !!!!!!!!!!
    Adoro beijo na boca, mas meu namorado mora em outra cidade e fico só na vontade rs
    Defict total de oxyton !!
    Ô tristeza !!!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Beijo na boca
    Uma vez a atriz e cineasta Carla Camuratti declarou, numa entrevista, que um bom beijo é melhor do que uma transa insossa. Quando a escutei dizendo isso, pensei: "então não sou só eu". Estou com Carla: o beijo é a parte mais importante da relação física entre duas pessoas, e se ele não funcionar, pode desistir do resto.

    A Editora Mandarim acaba de lançar um livro que reúne ensaios de diversos intelectuais a respeito do assunto. O nome do livro é O Beijo - Primeiras Lições de Amor, História, Arte e Erotismo. Os autores discutem o beijo materno, o beijo nos contos-de-fadas, o beijo traiçoeiro de Judas, os primeiros beijos impressos em cartazes, o beijo na propaganda, o mais longo beijo do cinema e todas as suas simbologias. Às vezes o livro fica prolixo demais, mas ainda assim é um assunto tentador. Procure-o nas melhores casas do ramo. O livro, porque beijo não está à venda.
    Todo mundo sonha com aquele beijo made in Hollywood, que tira o fôlego e dá início a um romance incandescente. Pena que nem sempre isso aconteça na vida real. O primeiro beijo entre um casal costuma ser suave, investigativo, decente. Aos pouquinhos, no entanto, acende-se a labareda e as bocas dizem a que vieram. Existe um prazo para isso acontecer: entre cinco minutos depois do primeiro roçar de lábios até, no máximo, cinco dias. Neste espaço de tempo, ainda compreende-se que os beijos sejam vacilantes: tratam-se de duas pessoas criando um vínculo e testando suas reações. Mas se a decência persistir, não espere ver estrelinhas na etapa seguinte. A química não aconteceu.

    Beijo é maravilhoso porque você interage com o corpo do outro sem deixar vestígios, é um mergulho no escuro, uma viagem sem volta. Beijo é uma maneira de compartilhar intimidades, de sentir o sabor de quem se gosta, de dizer mil coisas em silêncio. Beijo é gostoso porque não cansa, não engravida, não transmite o HIV. Beijo é prático porque não precisa tirar a roupa, não precisa sair da festa, não precisa ligar no dia seguinte. E sem essa de que beijo é insalubre porque troca-se até 9 miligramas de água, 0,7 grama de albumia, 0,18 de substâncias orgânicas, 0,711 miligrama de matérias gordurosas e 0,45 miligrama de sais, sem contar os vírus e as bactérias. Quem está preocupado com isso? Insalubre é não amar.

    ResponderExcluir
  19. Como é que pode existir algum relacionamento sem um bom beijo na boca???
    É a tal da pegada...
    Sem pegada não dá.
    Bjos querida

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails