terça-feira, 20 de julho de 2010

Dicas para alterar a percepção de um ambiente!

Hello belezuras, quero abrir o post de hoje, desejando um Feliz Dia do Amigo à todas vocês que sempre me ajudam, me dão uma palavra de carinho, incentivo, e sem nem ao menos me conhecerem pessoalmente, fazem dos meus dias mais alegres e cheios de esperança! Vocês não sabem o quanto em fazem bem com cada comentário que deixam aqui! Obrigada por fazerem parte da minha vida e do meu mundo, ainda que seja virtual! Beijocas.



Truques que alteram a percepção de um ambiente.

Uma forma de expandir uma sala pequena é usando uma tela ou quadro com horizonte distante. Isso criará uma ilusão de mais espaço.

• A escolha dos móveis também é importante. Para ambientes pequenos, móveis baixos e em tons claros dão a sensação de ambiente mais espaçoso. Evite o excesso de móveis para não atrapalhar a circulação.

• O uso de espelhos sem moldura é uma boa pedida para dar amplitude a ambientes pequenos, mas deve-se ter cuidado com o local onde será pendurado e os móveis que serão refletidos.

• Se a sua sala tem o pé direito baixo, tente usar o teto branco e cor clara nas paredes. Quadros com a linha vertical maior também dão a sensação de aumentar altura do pé-direito.

• Para aquecer um ambiente frio, use quadros com motivos de paisagens e animais. Misture estampas com antiguidades, mantas e acessórios countrys.

• Quadro com linha horizontal maior cria a ilusão de aumentar o comprimento da sala.

• A iluminação do ambiente também é um artifício importante que, quando bem projetada ajuda na decoração de pequenos imóveis, quando o objetivo é torná-los aparentemente maiores. Se a sua sala é pequena e com pé direito baixo, evite lustres pendentes. Procure utilizar iluminação embutida e espalhada pelo ambiente. Abajures nos cantos, também é uma boa opção.

• Marcenaria multifuncional também é uma excelente solução. Por exemplo, criar um home que tenha espaço interno para louças e talheres.



Blog da BBel

30 comentários:

  1. Oi Flor!

    Passei rapidinho, só pra desejar feliz dia do Amigo pra vc!!

    Ótimas dicas!

    Um grande bjo ! E fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são essenciais para deixar nossos cantinhos mais bonitos sem deixar de lado o gosto pessoal de cada um.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, primeiro dizer que seu post ta tudão, nem precisa né? Segunda pra te desejar um feliz dia do amigo, sinta-se abraçada por mim!

    ResponderExcluir
  4. Ly
    Adorei as dicas...para mim todas foram de extrema utilidade, pois minha casa é pequena, quer dizer, tem muitos comodos, mas todos bem pequenos...casa antiga, mal dividida...então preciso de truques e idéias para ajudar no visual da minha casinha, até que entre um "dindin" para podermos fazer uma reforma.
    Obrigada viu?
    Feliz dia do amigo
    Deus te abençoe
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  5. Ly
    Adorei as dicas...para mim todas foram de extrema utilidade, pois minha casa é pequena, quer dizer, tem muitos comodos, mas todos bem pequenos...casa antiga, mal dividida...então preciso de truques e idéias para ajudar no visual da minha casinha, até que entre um "dindin" para podermos fazer uma reforma.
    Obrigada viu?
    Feliz dia do amigo
    Deus te abençoe
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  6. Oi Ly feliz dia do Amigo ... obrigada por seu carinho e seus comentarios , adoro visitar seu blog e ler seus coments no meu , Mas hoje to tristinha a gatinha que eu adotei não aguentou a anemia profunda , diz o veterinario que ela já nasceu com essa anemia ... mas tudo bem , que seu dia seja maravilhoso bjimmm querida

    ResponderExcluir
  7. Ly, é sempre gostoso conhecer gente nova, novas amizades, principalmente se ela tem alto astral, é divertida!
    Eu adoro fazer parte da blogsfera, pois ampliamos nossos horizontes e às vezes amigas virtuais nos dão aquela palavra amiga quando mais precisamos.

    Obrigada por fazer parte dela!
    beijocas :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Ly
    Feliz dia do amigo pra vc tbm
    Adorei o post
    Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Feliz dia do amigo, porque afinal de contas, mesmo que nossa amizade seja "virtual" ela é bem real em meu coração!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi querida passei pra deixar um beijinho!

    ResponderExcluir
  11. Amiga linda que eu AMOOOOOOOO...feliz dia do amigo...obrigada por seu carinho sempre comigo e com meu pintinho...rsrs...

    Beijãozão!

    ResponderExcluir
  12. oiii!!! passando aqui pra dar um feliz dia do @migo!!!! bjus

    ResponderExcluir
  13. oiii amiga- bom dia feliiiz dia dos amigos - que te considero muitooo- agora estava lána amiga Tânia e li o post dela, e depois teu coments - poxa amiga - vc também, voltou a sindrome do pâncio? ai nem sei o que falar- porque quando me vejo estounesta também - espero que o medicamento te ajude- eu tenho uma crônica da Martha Medeiros - o que mais ela quer? - é o que muitas pessoas me falam - nossa tu tens um marido ótimo, filhos maravilhosos, uma vida boa....e porque fica triste- ai comoexplicar a depressão , o pânico, a labirintite para quem nunca teve , para quem tem esta sorte, ninguem escolhe ter! então sempre me lembro desta crônica da Martha Medeiros - o que mais ela quer? vou ver onde ela esa e te mando-

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ly!!!!! Menina de um dos blogs mais lindos q já vi!!!!

    Tô sorteando uma agenda 2011 Paparico Pop lá no meu blogin... participa, tá??

    Bju bju

    ResponderExcluir
  15. Adoro esses truques, pois minha sala é bem pequena. Superúteis. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nossa!! SUper fofo seu bloG! Adorei as dicas! já estou seguindoo
    bjss

    www.tabuleirochic.com

    ResponderExcluir
  17. Querida Ly! Primeiramente um super beijo para você que é minha amiga virtual e que posta sempre coisas lindas e dicas que facilitam,enriquecem o nosso dia.Adorei o post tá tudo anotado.Bjs

    ResponderExcluir
  18. Que ótimas dica Ly!!!
    Feliz dia do amigo!
    bjs.

    ResponderExcluir
  19. feliz dia dos namorados....tb axei muito bacana as dicas em todo o seu blog....parabens...t mas.

    ResponderExcluir
  20. Ly,

    Grandes beijos e feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  21. Oi Amore...
    Passei para desejar Feliz Dia do Amigo e adorei as dicas...

    A maior alegria da vida é saber que
    nunca estamos só...
    A todo momento podemos ter
    a alegria de contar com amizades
    mesmo que tão distantes
    mas sempre tão especiais...


    Bjokas:D

    ResponderExcluir
  22. lY, MESMO QUE ATRASADO DESEJO UM FELIZ DIA DO AMIGO, A CONEXÃO POR AQUI ESTA PESSIMA, COM CERTEZA É O MEU COMPUTAR, POR FAVOR , MANDE UMA BEIJOKA PRA bÁRBARA TBEM.
    COM CARINHO
    BEIJOKAS

    ResponderExcluir
  23. Oi, estranho né eu sentir um carinho tão especial por uma pessoa que nem conheço pessoalmente,mas é o que sinto por vc querida amiga, vc é especial.
    Que possamos continuar nos falando por muito tempo e quem sabe um dia possamos nos encontrar pessoalmente, um grande beijo amiga!

    ResponderExcluir
  24. Ly, esses posts com dicas de decoração são os que mais gosto!!!!! E realmente fazem a maior diferença! Outro dia achei que minha sala estava muito monocromática e tratei de pintar uma cúpula de abajur que era creme, de vermelho! Achei que ficou bem legal e deu outra "vida" ao ambiente. É impressionante como um detalhe faz uma enorme diferença! Bjs!

    ResponderExcluir
  25. ADOREI SUAS IDEIAS,ADORO DECORAÇÃO.ACOMPANHO SEMPRE AS NOVIDADES,ABRAÇOS

    LAIDIR

    ResponderExcluir
  26. Ly (minha AMIGA, ainda que virtual):

    Ótimas dicas! Como sempre!
    Vou tentar me lembrar delas, na reforma de casa!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Mirys + Guigo + Nina deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Dicas para alterar a percepção de um ambiente!":

    Ly (minha AMIGA, ainda que virtual):

    Ótimas dicas! Como sempre!
    Vou tentar me lembrar delas, na reforma de casa!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails