segunda-feira, 14 de junho de 2010

Mousse de quentão

Friozinho aí, e pelo que andam dizendo, será o maior de todos os tempos, então pra não assim como eu, não consegue tomar o quentão, que tal saborear uma sobremesa feita com ele?

Ingredientes Mousse:
  • 10g de gelatina incolor;
  • 500g de chocolate branco;
  • 300ml de creme de leite;
  • 70ml de cachaça;
  • 1 lata de leite condensado.
Ingredientes Calda:
  • 150ml de água;
  • 150ml de cachaça;
  • casca de uma laranja;
  • 8 cravos;
  • 4 canelas em pau;
  • 100g de açúcar.
Modo de preparo:

Dissolva a gelatina em 40ml de água morna e reserve. Derreta o chocolate em banho-maria, juntamente com o creme de leite. No liquidificador, bata com os demais ingredientes e reserve. Para a calda, leve ao fogo todos os ingredientes, menos o açúcar, e ferva por 5 minutos. Coe, adicione o açúcar e volte ao fogo até obter uma calda em ponto fio. Em potinhos individuais, coloque 2 colheres dessa calda e uma porção do creme e leve para gelar. Na hora de servir, decore com a calda e uma folha de hortelã.


Receita da Chef Vanessa Miranda.

28 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmmmmm.....isso de ser bom.....

    É uma boa pedida....

    beijim flor, ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Eita que delicia!!!
    Ja tenho receita pra fazer no proximo fds!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser mto gostoso!Vou anotar a receita aqui!:)
    Qdo sobrar um tempinho, me faça uma visitinha carinhosa:
    http://ameliareinventada.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Chocolate COM cachaça?
    Tô dentro!!
    Aliás , tõ dentro , tõ fora , tô do lado , tô de qualquer jeito.... kkkkkkkkkkkkkkkk
    Arrasou Ly !
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. ly vc é super ultra blaster master querida rs
    e esse blog ta praticamete como bombril (tem mil e uma utilidades)hi hi
    adorei a receita, bom p; esquentar vou fazer depois te conto
    bjos Ana

    ResponderExcluir
  6. Menina, que ideia maravilhosa!!
    Adoro quentão!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Que show essa receitinha, Ly!!! Vou tetnar!!
    E ahh... meio atrasadinha, mas espero que o teu dia dos namorados tenha sido de mto amor! ;)
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  8. Gente.sério mesmo..que blog é esse? Lindo, fofo..cheio de coisas legais! Virei fã de cara e já estou seguindo! Parabéns pelas 3 conseguirem fazer um cantinho tão bacana! Bjksssss ;-)

    ResponderExcluir
  9. oI AMIGAAA...SDS...NUNCA OUVI FALAR DESSA MOUSSE,MAS, VOU EXPERIMENTAR...ADORO COISAS E SABORES NOVOS...BJUU

    ResponderExcluir
  10. Que receitinhaaaaaa....tbm não tomo quentão sabe,entaum vo correndo comprar os ingredientes pra fazer essa receitinha...
    Adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Lyly, queridona. Obrigada pelo carinho.
    Com certeza irei fazer, AMO doces..humm..
    Quanto ao post anterior, graças a Deus e presença de espírito de seu filho, uma atitude rápida e consciente salvou a vida de seu marido. Que vcs sejam abençoados e tenham essa proteção sempre!
    Um super beijo e abraço apertado!

    ResponderExcluir
  12. Anotei a receita,parece que fica muito boa!! Eu gosto de tomar quentão ainda mais com o frio que tem feito por aqui.A foto ficou linda.Bjss

    ResponderExcluir
  13. menina isso deve ficar o bicho! anotei.
    bjus

    ResponderExcluir
  14. hummm que carinha boa ... deve dar é um calorzinho bom depois heim ! Bom pra continuar o clima de romance ... Bjo querida ... uma semana iluminada pra vcs

    ResponderExcluir
  15. Adorei a dica.... principalmente eu que adoro quentão... e para ajudar moro em um pais frio..
    tu que eu precisava.

    Depois te conto como ficou....

    Um grande beijo
    Andrea

    ResponderExcluir
  16. Oi Ly...

    Obrigada pela visita e recadinho lá no bloguito.
    Essa receitinha deve ficar uma delícia ....
    Obrigada por dividir com a gente!

    bJO GRANDE PRA VC!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Ly, nunca ouvi falar deste mouse, mas fiquei com água na boca....
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  18. Nossa Ly, que novidade, amiga!!! Muito legal!!! Eu sou suspeita de falar qualquer coisa porque adoro um quentão! Mas essa receita é tudo de bom! Vou levar tá?
    Mas vou fazer um chá de gengibre, sem cachaça, só o chá para acompanhar com aquelas broinhas que fiz...huummmm...delicinha!
    Beijos doces, querida!!!

    ResponderExcluir
  19. Ly, que delícia!!!!! Amei a ideia da receita, tudo a ver com esse friozinho bom! Ao contrário da maioria dos cariocas, eu adoro o inverno no Rio!!!! Como eu durmo bem... Beijão e sucesso pro Brasil hoje!

    ResponderExcluir
  20. Oi Ly, eu adoro quentão, no friozinho é uma delícia. Esta receita parece bem gostosa!!

    Quero agradecer seu carinho e dizer que estou de volta à blogosfera! Já tem post com novidades!! Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Tem sorteio no meu blog...passa lá.
    Beijo:)

    ResponderExcluir
  22. LYYYYYYYYY...
    Q DELICIA FIZ E APROVEIIIIIII
    RSRSRSR...NEM FIQUEI GROGUE...RSRSRS
    BJOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  23. êêêêêê....fiquei tão feliz com sua visita Carioquinha...rs

    Obrigada pelo carinho flor....e encha sua casa de pingentes...rs

    Fica mto fofo...

    beijokas....e dalê Brasil hj!!!

    ResponderExcluir
  24. Vou me jogar no chocolate e na cachaça, vamos ver no que dá! Como disse a Rô deve ser bom demais!

    ResponderExcluir
  25. Acho que fica baum hein?? Vou fazer! Bjs

    ResponderExcluir
  26. huummmm!!! será que é bom?
    Vou experimentar no fds!! Depois te conto!!!

    beijinho e obrigada pelo carinho de estar sempre lá no meu cantinho!!!

    beijinho
    DaniMoreno (Moça de família e A voz da Moça)
    www.danimorenoartes.blogspot.com

    PS: já viu o blog novo? O outro?!!
    Agora são dois filhos!!! rsrs
    www.avozdamoca.blogspot.com

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails