sexta-feira, 18 de junho de 2010

JARDIM DE INVERNO

Por Bárbara Rezende

Olá amorecos...

Uma casa sem plantas é uma casa sem vida!!!

Compreendo que ter uma plantinha em casa dá trabalho, não é só comprá-la e deixar num canto, é preciso regar, adubar, podar etc. Mesmo para aquelas pessoas que não têm tempo basta comprar uma planta artificial, no mercado há uma variedade enorme e parecem até naturais.

Sabe aquele cantinho morto que você não sabe o que fazer com ele... que tal produzir um jardim de inverno??? Para fazê-lo você precisará de plantas que sobrevivem na sombra como: Jibóia, Raphis, Singonium, Café-de-salão, Violeta-africana, Peixinho, Lírio-da-paz, Cheflera e Begônias. Você também pode utilizar pedras roladas de tamanhos variados, se gostar também pode colocar uma fonte que já ensinei como fazer AQUI , imagens e cristais...

Pronto aquele cantinho morto cria vida e energia positiva para sua casa e sua família!!!





Encontro vocês também no DE.COR.AÇÃO
bjksssssssssssssssssssss



27 comentários:

  1. Amo esta dica de que todo lugar pode ser um cantinho para uma plantinha. sem duvida quem tem nao se arrepende.. eu posso falar isso tranquilamente, o que tenho e planta.... aff!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo!Adorei as fotos!Até me animei em ter plantinhas!:)
    Espero sua visitinha amorosa no meu cafofinho:
    http://ameliareinventada.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  3. São muito lindos,e dexa a casa muito chiq...

    tem selinho la no meu blog pra vcs!

    bjs

    http://estilocatarina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sao lindos. Eu moro em apartamento voce sabe me dizer quais plantas eu posso ter em apartamento? Obrigada bjs

    ResponderExcluir
  5. Plantas dentro de casa é um charme só, apesar do trabalho q vc citou, vale a pena...bjinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Meninas eu amo plantas que as vezes quando estou fazendo viagens curtas (pertinho de casa) peço meu marido para parar na estrada e pego algumas mudas!!!

    Marcia respondendo sua pergunta, vc pode utilizar todas essas plantas que estão no post, elas se adaptam a pouca luz e ambientes fechados!!!

    bjksssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Que lindas fotos... e cantinhos!!!
    Ameeeeeei... e eu voud ar um jeito nisso aqui no apê! Já tivemos muita planta e hoje, totalmente 'morto'... ótima lembrança e inspiração!
    Bj!

    ResponderExcluir
  8. Lindas imagens! Plantinhas são tudo de bom!
    Bom fim de semana!
    Bjks
    Débora

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbara, acho lindo jardins de inverno. Uma coisa que tenho certeza que vai ter na minha casa é um espacinho como esse. Muito lindos todos os que vc mostrou!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Amei essas dicas me mudei a poucos dias e na casa tem um jardim de inverno , e as janelas do quarto das minhas filhas abrem pra ele pois é hoje o jardim não é de inverno é de deserto ... mas com essas dicas e um investimentosinho né ( esse é cruel ) eu vou montar algo bjo

    ResponderExcluir
  11. Amei essas idéias de Jardim de inverno, tenho um espaço aqui na minha casa para fazer um, mas estava sem idéias, amei as dicas e não vejo a hora de preencher aquele espaço vazio. beijos

    ResponderExcluir
  12. Todos os dias falo a mesma coisa mas é a pura verdade ADORO AS SUAS POSTAGENS ,nao deixo de entrar um dia para ver o que vc postou.Lindo jardim,adoro plantas ,nao dá para eu ter muitas(necessitam como você falou de cuidado,tempo...) mas tenho algumas em casa,e nos 2 locais que trabalho,trazem boas energias.
    Obs: Recebi seu comentario sobre o meu problema com a editora abril,obrigada pela força.
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Bárbara querida... passei pra te dar um Oizinho e dizer que te ficaria muito honrada se aceitasse meu Selo para colocar no seu Blog.
    Se autorizar, coloco seu LINK/SELO dentro do meu.
    Beijos no seu coração.
    Vanda Siqueira
    www.achadosdamoda.com

    ResponderExcluir
  14. Bárbara faço minhas as suas palavras, uma casa sem planta é uma casa sem vida! Acabei de podar todas as minhas, e é um momento estranho que elas passam né, sei que é para o bem delas, mas fico com dó...hehehe...só que quando chegar a primavera elas estarão lindas e floridas!
    Lindo esse cantinho que aí está, todas as fotos são maravilhosas!
    Já me deu até umas idéias pra cabeça!!! rsrsrs...
    Beijos doces, querida!

    ResponderExcluir
  15. Ly querida,só para vc ter idéia como olho gordo é uma coisa muito séria,porque tem gente que não acredita nisso.Eu tenho uma amiga muito querida e legal.Ela gosta muito de ajudar as pessoas,mas como todo mundo tem um defeito que mais sobressai,ela também tem e é olho gordo.Na minha varanda tinha um pé lindo de tomate,que plantei naqueles vasos grandes e já estava dando tomates,um dia quando ela foi na minha casa,ela pediu para ver e falou que ele era lindo e que queria um pezinho depois,2 dias depois o pé de tomate começou a morrer e secou todo.Uma de nossas amigas estava com uma pulseira no braço e ela tocou na pulseira e falou que a pulseira era linda e na mesma hora a pulseira se partiu e caiu no chão.Parece brincadeira,né?Mais foi verdade!O único remédio para isso é a oração a DEUS.Beijinhos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Bárbara,

    Nunca imaginei (e isso não é nenhuma novidade) criar um jardim num canto perdido da casa. Bem legal a idéia!
    Bom, agora vou tomar um cafezinho na casa de uma amiga que parece que andou crochetando!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Pois e menina...quem pode ter plantinhas e cuidar e feliz...eu tenho roseiras e uma Camélia linda verdadeiras...no mais são vários modelos de flores,rosas e plantas artificiais....vou a uma lojinha que conheço um pouco mais cara...mas as flores e rosas são impecaveis...parecem,verdadeiras....o motivo e simples...minha familia e de Goiânia e sempre que tenho que viajar fico louca sem saber o que fazer para minhas plantas não morrerem....então eu tenho que ter flores que não morram...
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  18. Lindas imagens, lindas plantas, grande post!!Bjs

    ResponderExcluir
  19. Adorei as dicas de jardins... Eu queria tanto ter um, mas aqui na minha casa não dá... Bjuuuu

    ResponderExcluir
  20. Olha eu aqui de novo!!! adorei a dica, eu tenho um cantinho da minha sala que tenho vontade de colocar uma plantinha, mas não sei que planta colocar, a minha sala pega pouca luz do dia, tenho medo de colocar qualquer uma e acabar morrendo, acho que essas que vc deu a dica deve dar certo....vou experimentar, eu não gosto muito de plantas artificiais.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Ola meninas!
    Barbara, adorei a dica do jardim de inverno. Mesmo quem mora em casa pode fazer um arrumadinho na varanda do apê, por exemplo. Revestir o piso de madeira e dar aquele arzinho de deck de piscina. Essa idéia já estou pensando em fazer lá em casa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Que jardins lindos! Adorei!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus...amei a 1ª foto...tipo de coisa q eu adoro....e jardim de inverno....nossa adorooooooooooooo

    ResponderExcluir
  24. Vou fazer algo como a foto 1 lá na casa nova, pena que não terei essa claridade maravilhosa! Bjs

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails