sexta-feira, 25 de junho de 2010

FESTA JUNINA

Por Bárbara Rezende

Olá criançasssssssssssssss,

Hoje estou meio nostalgica, estou lembrando do tempo em que participava de um grupo de quadrilha, competíamos e tudo mais, nossa como aquele tempo era bom...

Eu amoooo festa junina, fogueira, pescaria, bandeirinhas, milho verde, batata doce, quentão, canjica...

Êita festa boa sôr e a decoração é tudilindu!!!

Como as festas juninas não são apenas em junho, temos as julinas e agostinas rsrsrsrs Para quem ainda está preparando sua festinha, vai uma dica para decoração super simples e bonita!!!

O artista plástico Peter Paiva ensina a fazer lanternas para enfeitar a festa junina.

O material básico são cestinhas, tiras de chita e fios de juta!



Como fazer:

- Tire as alças da cesta. Elas serão a base da lanterna

- Corte a chita em seis tiras de 10cm

- Com a cola quente, cole as tiras na base da cesta. Deixe um intervalo entre cada tira

- Repita o processo e cole as tiras do outro lado. Elas têm que ficar retas e alinhadas com a outra cestinha

- Pegue fio de juta e prenda a sua lanterna


Bjkssssssssssssss

Encontro vocês também no DE.COR.AÇÃO

13 comentários:

  1. Oiiii

    Eu amo festa junina,pra nós lá de Goiás quadrilha...adorava mais ainda quando adolecente,não perdia uma...era super divertido,ainda e....talvéz eu e que tenha mudado....mas a Maitê adora...dança o tempo todo...parece uma bonequinha ligada na tomada,compro a roupinha,faço trancinhas com fitas e pinto bolinhas nas buchechas rosadinhas...e ela não para um minuto...rsrsrsrs.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga,

    Que bom começar o dia com uma postagem sua. Linda a idéia da luminária.
    Grandes beijos e boa sexta-feira

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbara,

    Tbm amo festa junina, julina...rs

    Nossa, tanta porcaria boa pra cumê...rs

    Quentão, pinhão....nossa!

    Alguém podia me convidar pra uma festinha dessas...tenho vestido e tudo...huahauhauha

    beijokas flor e bom findi

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbara amo festa junina é legal e as comidas são mara...
    Linda a iluminária
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Meu DEUS... a quantos anos não vou a uma festa destas...?!

    Que saudade....



    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Ah Bárbara...

    Tb sou apaixonada por festa junina... As comidas, as brincadeiras (pescaria e afins!!!)... Fico igual criança!!! kkk...

    Adorei a idéia das luminárias...

    Quero fazer uma festa de niver junina e já to salvando para ter idéias... Bjoks

    ResponderExcluir
  7. Bárbara, eu adoro festa junina, e vou te contar uma coisa engraçada. Aqui no interior de São Paulo, lugar de gente caipira né, eles nã usam assar salsichão!!! Vc acredita??? Eu pergunto pra todo mundo ninguém conhece!!! Mas como???? Salsichão uma salsicha super ultra mega grande....hahaha...e ninguém sabe o que é, nunca viram!!! Então sou uma carioca deseperada para achar uma festa que tenha salsichão assado na brasa!!! Até nos mercados é difícil de achar! Eu guento? E olha menina, aqui tem bastante festa, mas só tem churrasquinho, não tem salsichão!!!
    Linda postagem, minha querida!
    Beijos doces!

    ResponderExcluir
  8. Que idéia criativa, esse clima de festa junina é tão bom.
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Sempre ótimas dicas e inspirações!
    Ah, tá rolando um sorteio no meu blog, participa!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Tiaaaaaaaa seja seguidora do meu blog, passa lá ficou bem lindinho!

    bjks

    ResponderExcluir
  11. Adorei a "receitinha" da lanterna...e como ficam bonitas não é?
    beijin
    Tina(Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  12. Eu sinto muita falta de ir a uma festa junina/julina/agostina! Quando era menor participava todo ano das quadrilhas da escola. As luminárias dão um toque de classe a festa sem perder a ideia forte do clima de são joão. Lindo o post!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Barbie,
    Eu também adoooro festas juninas! Essa lanterna é um arraso, adorei!
    Primeira vez que eu te visito aqui. Parabéns pelom post!
    Menina, como você arranja tempo pra tudo isso? Rs...
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails