sexta-feira, 4 de junho de 2010

FENG SHUI - animais de estimação


Por Bárbara Rezende

Olá amorecos...

Esse diazinho espremido entre um feriado e o final de semana da uma preguiiiiiiiiiiiiiiiiça... E ainda quando tem que levantar para trabalhar, UIUIUIUIU!!! Bem vamos levantar a poeira e dar a volta por cima. rsrsrsrs.

Voltando ao assunto Feng Shui, este post fechará o capítulo da aplicação dessa filosofia dentro do ambiente doméstico. Se vocês pegarem todos os posts passados, terão uma apostila completa sobre o tema abordado!!!

Hoje trouxe para vocês a parte que mais gosto, o aumento da circulação do ch'i positivo (energia), quando tem na casa elementos vivos, como animais e plantas. As plantas devem ser sempre bem cuidadas, com suas devidas podas e adubadas. Com relação aos animais a energia flui com mais intensidade, eles transmitem alegria, respeito e companherismo, podem ser cachorros, gatos, hamsters, peixinhos etc. Eu, Bárbara, tenho certa restrição com passarinhos em gaiolas, particularmente não gosto e prefiro trazê-los com bebedouros e comedouros espalhados pelo quintal e assim trago alegria de sua presença sem tirar sua liberdade!!!

DICAS:

Mantenha os animais sempre limpos, alimentados e saudáveis;

Sei que é duro para certas pessoas, mas no Feng Shui tudo tem seu lugar e o espaço de todos deve ser respeitado, então, nada de animais dormindo em suas camas, eles tem que ter seu próprio espaço;

Gaiolas, caixinhas de areia e lugares das necessidades de seus pets devem estar sempre conservados e limpos;

Brinquedinhos, bebedouros e comedouros sempre no cantinho determinado para seu bichano, nada de ficar trocando de lugar toda hora, eles acabam perdendo o foco e acham que a casa toda pertence a eles;



Aproveitando a deixa do tema, quem está pensando em ter um animal de estimação, antes de ir ao petshop, procure um lar de adoção, garanto que vocês irão adorar, não paga nada para tê-los, geralmente nesses lugares ainda te dão toda assistência necessária e você ainda vai fazer um animal muito feliz...

ADOTAR É TUDO DE BOM!!!
PENSE NISSO!!!

Encontro vocês também lá no DE.COR.AÇÃO, estou esperando com um cafezim bem quentim rsrsrs
bjkssssssssssssssssssssss e até sexta que vem!!!

9 comentários:

  1. Tenho um animalzinho que é uma graça, adoro ele, mas vou me mudar e de caminhao da umas sete hrs de viagem , não sei se da pra levar ele...
    O bom do anomal é que se vc esta triste ele esta ali do mesmo jeito carinhoso e amigo de sempre....

    ResponderExcluir
  2. Ai eu adoro cachorrinhos, estou tentando convencer meu maridex de termos um, mas tah dificil!!! hehehe
    Bjokaaaa

    ResponderExcluir
  3. Oi lindezura..passei para deixar um super bjo...saudadona!!

    ResponderExcluir
  4. Lindinhos!! Adoro animais, atualmente nao tou criando nenhum, mas amooo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive animais em casa, desde criança. Não consigo ficar sem tê-los por perto. São amigos, companheiros e muito amáveis. Impossível se sentir só com uma vida te seguindo o tempo todo... rsrs
    Eu e minha mãe já pegamos da rua também. Teve um tempo que os "compadecidos" batiam lá em casa perguntando se queríamos mais um... rsrs... mas o quintal estava cheio... rsrs
    A minha Laran foi adotada e os irmãozinhos dela foram jogados fora nas ruas do RJ, infelizmente. Meu pai diz que ela ganhou na loteria.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Amei Bárbara!!
    Hannah sempre maravilhosa!! (é ela, não?)

    ResponderExcluir
  7. É a Hannah sim Pat!
    Ela tá meio dodói, por causa da obra aqui de casa, deu uma reação alérgica no olho dela (depois da foto), mas já levamos no veterinário e semana que vem, se não melhorar, ela terá que ir no oftalmo!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Ô dó, tadinha! Isto sempre acontece quando a casa está em obras, se não é nos olhos é no corpo. Depois me conta como ela está indo, tá? Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! gostei demais da idéia verde e amarela.Deus te abençoe e ti de muita criatividade. Beijinho

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails