segunda-feira, 7 de junho de 2010

Escondidinho de costela


Bom dia pessoal,

primeiro, obrigada pelos comentários de ontem, fiquei feliz em saber que não sou cafona e sim, kitsch (valeu Ro)! rsrs

Ontem eu disse que ia pra cozinha fazer um almocinho diferente e estrear a jarra kitsch, lembram? Pois então, fiz um escondidinho de costela, de deixar qualquer um (que não seja vegetariano), triste de tanto comer!
Eu que sou olhuda, passei mal, não consegui controlar a gula e me joguei no escondidinho!





Ingredientes

  • 2 kg de costela de boi cortada em pedaços;
  • 2 cubos de calde de costela;
  • 2 kg de batata;
  • sal e pimenta do reino à gosto;
  • 3 colheres de manteiga;
  • 1/2 xícara de creme de leite (eu usei uma caixinha);
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 3 cebolas em rodelas;
  • 1/2 colher de alho picado;
  • 1 xícara de tomate sem sementes e picado;
  • 4 colheres de cheiro-verde picado (eu não usei, pq não gosto);
  • 1 gema;
  • queijo parmesão.

Modo de fazer
Coloque a costela em uma panela de pressão, junte o caldo de costela e cozinhe em fogo médio por 1 hora, após iniciada a pressão. Desligue o fogo, deixe sair a pressão e desfiue a carne.
Em uma panela, em fogo médio, cozinhe a batata com água e sal até amaciar. Escorra a água, esprema as batas e acrescente manteiga e o creme de leite, misturando até ficar homogêneo.
Em uma frigideira, aqueça o azeite em fogo médio, frite a cebola, junte o alho, o tomate, a carne e refogue por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue, tempere com sal e pimenta do reino e misture o cheiro-verde.
Em um refratário fundo, coloque a carne refogada e cubra com o purê.
Pincele cuidadodamente com a gema e polvilhe com o parmesão. Leve ao fogo médio, preaquecido, por 20 minutos ao até dourar.

Só cuidado para não comerem muito! Precisei sair da mesa, porque repetia toda hora! hahahaha


Aqui, o maridão atracado com o prato! (E a jarra lá enfeitando a mesa!)

22 comentários:

  1. Oi Ly!!!
    Hum deve ser uma delicia este escondidinho!!!
    Tenha uma ótima semana
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. nossa, fiquei aguada! Voua notar a receitinha!Parabens pelo almoço!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, linda! rs
    Pois é.. Eu tbm, por vezes, sou meio 'kitsch'! rs
    Mas, esse imagem me deu uma fomeeeeeeeeee!!! Eu sempre como escondidinho de carne de sol, mas esse deve ser uma delíciaaaaaaa!
    Vou postar hoje uma receitinha tbm maravilhosa...rs
    Beijinhosssssss...

    ResponderExcluir
  4. Hummmmmmm... tá com uma cara ótimaaaaa... me deu até fome só de olhar. Parabéns pelos dotes culinários.
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que delicia,nunca fiz escondidinho de costela...mas vou fazer....eu também comeria até passar mal...com esta carinha que esta a sua comidinha...hummmmmmm,viu só como o suco fica muiiiito mais gostoso...ai...ai....me deu fome....rsrsrsrs.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. Ly você sabe que eu não sou boa na cozinha? Quem manda aqui é o Sr. dos Anéis, ele arrebenta, mas vou tentar vou tentar, e ficou um luxo só heim?!

    ResponderExcluir
  7. Ly
    Adoro pinguim de geladeira, a garrafa de abacaxi da Nene, toalhinha de croche, tapetinhos na cozinha e tudo que é brega....Agora esse escondidinho só se alguém me convidar (sózinha aqui em Sampa tenho almoçado e jantado quase todos os dias literalmente na esquina (preguiçaaa)
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Ly , costela pode ser escondinha , escancarada , exibida , de qualquer jeito...kkkk
    Mas a receita já está anotada.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ly,

    amei sua jarrinha, rs, só não faz páreo com uma caneca ,que ficou véinha de uso e rachou, em forma de tucano, rs. Servia de leiteira, breguíssima. rs

    Sucesso, saúde sempre
    Silvia Orchidea
    Rio

    ResponderExcluir
  10. Ly, obrigada pelo carinho!
    Concordo contigo sobre "depois dos 30"...o que é moda ou deixar de ser, pouco importa, agora que somos maduras, o que conta é o nosso gosto.
    E esse escondidinho, hein? Deve ter sido uó de bom!
    Super beijo e ótima semana :)

    ResponderExcluir
  11. menina tenho uma jarra assim kkk mais a minha é verde com várias frutas em relevo sabe !cafona ou não ,tô usando bjs passa no meu humilde bloguinho pra da uma força sou novata na blogosfera bjos bjos

    ResponderExcluir
  12. Nossa que delícia de receita!
    Quando puder, dá uma passada no meu blog de comprinhas.
    bjos
    Silvia

    ResponderExcluir
  13. Depois desse escondidinho com cara de : me coma! me conta vai ,o suco pelo menos era diet????? rsrsrsrs bjimmmm

    ResponderExcluir
  14. Humm que delícia! Garota prendada, rsrs... amei a jarra enfeitando! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Lyyy...carioquinha mais fofa!!

    Guria, tõ quase lambendo a tela do computador....que isso ...hehehe

    nem almocei, só fiz um lanchinho hj...afff

    ahhh!! vou fazer....ai q delícia!!!

    bjaaooo

    ResponderExcluir
  16. Oi, amiga, então você também anda dando um show na cozinha é? Tá lembrando de usar o avental? Essa receita aí parece ser o bicho, vou fazer qualquer hora.
    Não tinha visto sua jarra, linda de viver! Já foi brega, sim, agora é kitsh, ho,ho, ho!
    beijoca

    ResponderExcluir
  17. Ly,

    Acho que do mesmo jeito que o blogger avisa quando o blog que você está acessando tem imagens indevidas, esses com receitas também deveriam exibir uma mensagem do tipo; as fotos a seguir podem acabar com seu início de dieta, tem certeza que quer continuar?. Porque é a maior sacanagem, a criatura de dieta vir parar aqui e depois ter que se contentar com seu lanche de 50 CHO e diet.
    Adoro costela, estou matando por uma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Hummm que delícia menina!!!
    Quanto à jarra, é igual a da grande família....rsrsrs Tá na moda! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Isso não se faz, tô salivando horrores ! AMO escondidinho ... Aff.

    Agora deixa eu te falar: Estive lá naquela loja e comprei um adesivo ! Ebaaaaaaaa

    Já colei no meu quarto, devo postar amanhã !!!! Yupeeee

    Valeu a dica, vizinha ! rs

    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Conheci seu blog hj, e adorei! Vou te add! Depois passa no meu! Bjs, Lili

    ResponderExcluir
  21. Aiiii que icondidinho mais lindo!!
    Fomeeee
    Bjão Eve

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails