segunda-feira, 21 de junho de 2010

Como dispor quadros na parede!


Tem coisas que a gente que é o morador, não dá muita importância, mas quando a visita chega, é quase certo de notar!
Tenho uma amiga de infância que quando éramos adolescentes, na casa da mãe dela tinha um quadro, e ele era torto. Todo mundo que chegava, queria consertar o bendito! Lembro até hoje, que era uma imagem de um rio, e a gente brincava dizendo que a água ia cair! rsrsrs.
Então, se você tem, ou quer ter um quadro na sua casa, tem que dispor de forma harmônica, não tem jeito! Pode não ser fundamental pra você, mas pode colocar à perder todo o resto da decoração!

Pra isso, vamos citar umas regras que saíram no 1º exemplar da Revista Minha Casa:

  1. A altura mínima deve ser de 90 cm a partir do piso, para que a imagem fique ao alcance do olhar.
  2. Se quiser pendurar quadros menores ao lado de um maior, centralize de acordo com a linha da moldura superior e inferior do maior, em um arranjo só.
  3. Alinhe os quadros pelas molduras superiores ou inferiores, no caso de pendurá-los lado a lado. Não é regra, mas as linhas retas são mais agradáveis.
  4. Tem uma tela de que gosta mais? A dica é colocá-la sozinha em uma parede que tenha maior visibilidade.
  5. Ao pendurar quadros na parede atrás do sofá, deixe 30 cm entre eles e o encosto. Assim, ninguém corre o risco de esbarrar a cabeça e evitam-se acidentes.


32 comentários:

  1. Essa questão de pendurar quadro , dá sempre trabalho , para ficarem alinhados, uma boa dica é colocá-los no chão e ir fazendo os testes , uma prévia de como vai ficar na parede, mas , gosto é uma coisa tão relativa né? eu por exemplo, jamais colocaria um quadro na altura que esta este da primeira foto, embora esteja bonito eu jamais faria, ele está quase colado no gesso.
    Adoro quadro na escada, ficam sempre lindo.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ly!
    Tem selinho para você lá no blog, tá?
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Booom diaaa Querida! Uma linda semana a Você! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Na minha casa tem muito quadros e respeitamos o padrão de alinhamente para não ficar aquela coisa bagunçada e sem nexo... ah e torto. heheehehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  5. adoro quadros ganhei um linnnndo final de semana agora vou procurar uma moldura legal ... toda hora passo e olho pra ele meu marido falou que é pra eu ficar fria que ele não vai fugir nãooooo insensivél ! bjim

    ResponderExcluir
  6. Que saudade da minha amiga Lyzinha!
    a que não é crespinha! rsrs...passei pra te deixar muitos beijos!

    ResponderExcluir
  7. Achei ótima a dica, até porque nunca sei como colocar os quadros na parede, sempre ficam com uma estética péssima. Agora não mais!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas,Ly!
    Como sempre tenho medo de errar e ficar feio, até hoje nao pendurei meus quadros na parede, acredita? vou seguir as dicas! beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olha só...quem diria né q existiria tecnica para colocar um quadro na parede...adorei


    Por isso que adoro esse blog...rs

    aleu pelas dicas meninas...

    bjus carioquinha....rs

    ResponderExcluir
  10. OLa amiga..
    Cá em casa as paredes estão quase todas peladas..rs..estou no meio tempo,mudo ano que vem..gosto muito da ideia do arranjo,fica harmoniosa.
    Proporciona um conforto visual.
    Estou colecionando plaquinhas vintage
    e pratinhos fofos..
    Amei as dicas,bjkas

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica, e esta última foto, que bom gosto... Estou adorando o blog de vcs!

    ResponderExcluir
  12. Amei esse post, sabia algumas diquinhas, mas que fotos insipiradoras!
    bj!

    ResponderExcluir
  13. oi!! otimas dicas e as fotos sao otimas!

    boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Quanto tempo que eu não dava uma espiadinha nesse bloguinho maravilhoso, já estava com saudades!!!

    Ah...e essas dicas são maravilhosas, né?!? Aliás a revista Minha Casa é maravilhosa...tava na hora de uma revista asssim , mais realista pra nos fornecer essas dicas, né?!?

    Bjinhos e Boa Semana

    ResponderExcluir
  15. Puxa, amei as dicas. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Amo quadros... e sempre ficava na dúvida quanto à disposição. Mas agora já estou craque!!! rsrs
    bjs
    http://www.larfamiliaecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Boa Boite...
    Acompanho seu blog sempre qdo posta algo... que bom que é sobre quadros hj... ebaaaaa
    Tenho uma duvida, pode me ajudar??
    Quero saber se ainda pode se pendurar um quadro feito com quebra-cabeças (aqueles famosos)? Mesmo se tiver com uma moldura linda e moderna?(vidro ou madeira por exemplo)... agradeço... me manda resposta por favor!!
    shedanseguros@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Ly, amei a dica!!!! Os quadros aqui em casa são todos bagunçados e como eu mudo tudo de lugar o tempo inteiro, as paredes são todas esburacadas, rsrsrsrsrs!!!! Gostaria de ter lido seu post antes porque eu faço tudo de olho, tenho a maior preguiça de medir e testar composições antes de já ir pregando!!!!! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  18. OLÁ ly...seria uma prazer ter vc conosco nestas festas da copa...quem sabe na final...vai ser aqui em casa de novo...já esta convidada extensivo a marido filhos mãe e sogra...todos casais trazem a família toda heheh,estou te esperando....bjos!!!

    ResponderExcluir
  19. Esqueci de comentar ...adorei a cor da parede na terceira foto..linda!!

    ResponderExcluir
  20. Coloquei uns quadros aqui em casa e aproveite pra usar essas dicas que vieram na revista Minha Casa.
    Achei que ficou muito bom.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  21. Boas dicas!!Obrigada querida!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ly.
    Realmente,dispor os quadros em uma parede nem sempre é fácil!!Gostei do corredor da segunda foto,cheio de quadros,em perfeita harmonia,rs,rs.
    Obrigada pelas dicas!!
    Tenha uma semana abençoada,
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Dicas bem legais, adorei! Estou louca prá fazer uma parede toda de quadros, mas o quarto da Mariana ainda é prioridade, mas já sei até o que quero e como quero. Obrigada pela inspiração. Beijocas.

    ResponderExcluir
  24. olha Ly, esse assunto é sempre oportuno, eu nunca consigo memorizar essas regrinhas,todas as vezes que vou colocar um quadro vem varias duvidas,sabe que qdo vejo um quadro torto o impulso é de arrumar,me incomoda mesmo.,rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Ly, super dica essa hein? Principalmente para quem tem um monte de quadro e poucas paredes disponíveis. Gostei!!!

    Ly, obrigada pelo carinho e torcida. Estou com dedinhos cruzados.

    Beijocas e ótima semana! :*

    ResponderExcluir
  26. OI Ly eu adoro quadros, eles dão um charme a mais no ambiente...
    Adorei as fottoosss
    Bjus

    ResponderExcluir
  27. Gosto de quadros ,acho que é um detalhe a mais no ambiente deixando-o mais bonito, mas é preciso saber onde e como colocá-los com certeza,valeu as dicas!!
    No meu blog tem um selinho p seu blog.Bjss
    Obrigada sempre pelo carinho.

    ResponderExcluir
  28. Oi Ly!

    Adoro quadros (na verdade, adoro fotos - sou fotógrafa "amadora") e ter novas dicas sobre como dispo-los na parede é uma dádiva!

    Bjos.

    Mirys

    PS: estou lendo seu blog, aos pouquinhos... ainda vou parar na coluna de comentaristas! rsrsrsrsrs Mas, fala a verdade: tem coisa melhor do que abrir o blog e ter comentários???

    ResponderExcluir
  29. Estou querendo aprontar umas coisinhas para a minha mãe, mesmo... que tem um corredor enooooorme, adora fotos, tem uma moldura de cada tipo. Enfim... com suas dicas, vou por ordem na bagunça!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Mirys + Guigo + Nina deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Como dispor quadros na parede!":

    Estou querendo aprontar umas coisinhas para a minha mãe, mesmo... que tem um corredor enooooorme, adora fotos, tem uma moldura de cada tipo. Enfim... com suas dicas, vou por ordem na bagunça!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com


    Postado por Mirys + Guigo + Nina no blog * Design My Life * em 12/05/2011 10:13:00

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails