segunda-feira, 10 de maio de 2010

Quarto azul para menina?

Pelo menos, é esse o pedido da Lívia (pra quem nunca ouviu falar, minha filha de 3 anos)!
O normal nessa idade é um balde de rosa por todos os lados, barbies, vestidos, laços, brincadeiras de casinha, princesa, mas a Lívia tem um estilo próprio, e eu acho importante não impor nada às crianças!

Agora na escolha da cor dos quartos dos meus filhos, perguntei à ela, qual seria sua escolha, e ela imediatamente respondeu: Azul!
Tudo bem que eu sou uma mãe moderna, não ligo pra essas coisas, mas poxa vida, queria tanto um quarto com rosa ou lilás.
Deixei os dias passarem, perguntei novamente, e ouvi um sonoro: Azul!
No dia seguinte a resposta continuava a mesma, na semana seguinte, idem!
Então esses dias, vendo uns arquivos, mostrei um quarto rosa pra ela e disse: Olha filha, o seu quarto!
Pois ela me olhou com o sorriso mais encantador do mundo e disse: Mãe, você gosta de rosa?
Eu mais que depressa disse que amava!

Foi aí que ouvi o complemento: Então faz um quarto rosa pra você, porque eu gosto de azul!

Nem preciso dizer, que está mais do que decidido, né? Afinal de contas, quem disse que azul é cor de menino?


Olhem que linda essa mistura do azul com vermelho!

49 comentários:

  1. Que belos quartos de meninas. Eu tb adoro azul, aliás o meu é assim azul bem claro, e o toque feminino fica por conta dos detalhes. parabéns pela filhota que sabe o que quer. beijos!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk...adorei a resposta dela, essa menina é danada, hein?!

    é isso aí!

    Azul é uma cor assexuada, assim como tooooodas as outras! rsrsrs...

    Beijo-cor-de-rosa pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga

    Os novos azuis na decoração, estõa lindos.
    Obrigada por seu carinho e tão gentil comentário.

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Adorei, fora do convencional, mas super charmosos!

    ResponderExcluir
  5. Ly
    Não esquente não..eu confesso que adoraria ter uma menina p abusar na feminilidade na decor rs..mas tua filha é o máximo, desde pequena tem personalidade,isto é muito bom..Tenho certeza que ficará lindo,como vc mesmo postou dar para misturar com muitas cores,sucesso na reforma,bjkas

    ResponderExcluir
  6. Sua pequena tem personalidade!!Que fofa!!Tenho duas sobrinhas que também optaram pelo quarto azul e ficou lindo!!Os móveis são brancos e os detalhes, como colchas, almofadas, são rosa e azul. Ficou bem legal!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    Hello Friend, I love love love your blog, it‘s very interesting!!! I really like your style!! i‘ll visit you many times for sure honey.

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    ResponderExcluir
  8. ¿puedo escribirte en español?? mis amigas portuguesas y brasileñas adoran que les escriba en español, y a mi me encanta tu lengua, el portugués es la lengua más bonita que existe, además se entiende muy bien!!!!

    un beso!!! beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. I‘d like to invite you to visit my fashion blog:

    http://www.mydarlingbubu.com/

    Thank you :). KISSES FROM SPAIN

    •••HAVE A GREAT DAY•••

    ResponderExcluir
  10. oiii !! Falo! Falo, sim!! rsrs,...
    Que coisa mais linda! Sempre gostei de azul! Azul é a cor ! E antes mesmo de saber o sexo do meu baby, hj com 3 meses, ja queria o quarto azul! Dai veio meu Davizinho! bom, q nao corri o risco de ganhar mtos presentes rosas... rsrsrs

    PARABENS PELO BLOG! Vou seguir! Adorei!

    ResponderExcluir
  11. "Faz um quarto rosa pra você..."rs...criança tem cada sacada viu?!

    ResponderExcluir
  12. Ly amei as idéias, vc sabe q eu tb sempre gostei mais de azul, só depois q tive a Diana q a opção foi rosa, o caso aqui em casa é q ela não abre mão do rosa.. Nem tem conversa...rsrs Comprei tinta azul, e ela veio logo falando "vc só vai pintar um pedacinho, né?"
    tenho q me virar..rsrsr
    Mostrei p ela as opções, mas não teve conversa...rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Livia é uma garota de personalidade hihi, e o seu quarto rosa sai ou nao sai? kkkk

    bj

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkk
    Adorei a frase dela, quanta espontaneidade e quanta personalidade.
    eu tb preferiria rosa, mas suas opções de quartos azuis estão lindas, dá pra brincar e deixar feminino sim, com certeza
    beijos
    lindo dia

    ResponderExcluir
  15. Muchas graciasssssssss, tienes email o facebook???

    escribeme a mi email para estar en contacto:

    mydarlingbubu@gmail.com

    BEIJOSSSSSSS

    ResponderExcluir
  16. hahahahaha depois de tanta certeza, tu não tem outra escolha mesmo!!
    Mas quarto azul é lindo!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  17. Eitaa,muita personalidade e só tem 3 aninhos!!Mas concordo com ela,o mundo das meninas não precisa ser só cor de rosa,afinal temos tantas cores lindas e azul é uma delas,também é a minha preferida e o meu quarto é azul.Pinta o quartinho dela todo de azul e coloca no teto aquelas estrelinhas que brilham no escuro,ela vai se sentir no céu. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. É Ly essas crianças estão cada dia mais espertas né?! Quem disse que vc conseguiria mudar a opinião dela... rs. Fofa demais!!
    POis bem, dá-lhe azul!! Eu amei as imagens!! A segunda tá um encanto e a última com vermelho amooo!!
    Bitoconas!!

    ResponderExcluir
  19. Livinha tem bom gosto hein amiga!! quem será que ela puxou?

    Amei todas as opções!! bjoka

    ResponderExcluir
  20. Muitoo bom o post,também acho que quarto de menina nem sempre tem que ser rosa!!
    Parabéns pelo blog!
    e aproveitando dá uma passadinha no meu??
    http://cantoaconchegante.blogspot.com
    bjos!

    ResponderExcluir
  21. O que eu mais gostei nessas fotos foi a cama do quarto com flores!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi , fiquei encantada com os quartos e com sua filha, menina de personalidade, é isso aí, parabéns!!

    ResponderExcluir
  23. Sei lá Ly, porque a Gi só gosta de rosa mesmo, não tem jeito aqui em casa qq coisa rosa ela logo grita: É meu!

    ResponderExcluir
  24. OI ly MIGA FOFA
    TU TÁ LINDA NESTA FOTO GRAVIDA- E QUE MÃE FOFA TU DEVE SER-
    E PARABÉNS ALÉM DE TER CAPRICHADO NA FORMA" PELO JEITO SÃO SERES HUMANOS BELOS POR DENTRO E POR FORA-

    E SEM PRECONCEITOS ADORO O AZUL- ADORIA ER UM VISUAL DESTES - PAZ
    BJS

    ResponderExcluir
  25. Adorei o azul com vermelho! Que diferente e lindo! Obrigada pela visita!

    Bjks
    Débora

    ResponderExcluir
  26. Pois eu garanto que vai ficar lindo este quartinho, pois azul é a cor do céu, azul é a cor do mar. Só não conte para ela que meu quarto é cor de rosa.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  27. Minha filha odiava rosa até os 10 anos, depois amava de paixão o quarto tinha rosa pra todo lado. Hoje aos 17 o quarto é preto e azul, super lindo bem moderno. Azul é tudo de bom, parabéns Livia pela escolha!!

    ResponderExcluir
  28. Adoro azul!!!
    ia ser a cor do quartinho da minha 1ª filha, azul de peixinhos e gatinhos (sim os 2 iriam conviver juntos!)
    Meu quarto é azul com um roxo - meio violeta- meio lilas (eu que misturei a tinta pra fazer a cor!)
    Acho super bonito, da par inventar um monte de coisa bonita e feminina com o azul!
    E o melhor: é uma cor que acalma!

    adoro a paleta de cores do ultimo quarto, lembra a paleta que escolhi pro meu

    ResponderExcluir
  29. Oi linda

    E assim mesmo...a minha um dia me disse que queria o quartinho dela todo amarelo como o sol e o teto preto como a noite cheio de estrelinhas......e arvores e grama verdinha....eu claro que...esperei passar...kkkkkkkkk.
    Azul e lindo....voçê achou quartos muiiito femininos.
    Beijim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  30. Oi Ly!!!
    Amei o segundo quarto... É lindoooo
    Boa semana a vc
    |Bjokassss

    ResponderExcluir
  31. Não tem como ludibriar crianças com personalidades ! Espeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeera o que ainda vem por aí!!!! Tenho duas que já estão mocinhas ... passei por cada uma rsrsrsrs bjim e tudo de bom

    ResponderExcluir
  32. Que lindos...

    O segundo,o terceiro e este ultimo azul com vermelho sao meus preferidos !

    ResponderExcluir
  33. eu amooo azul com vermelho! acho a coisa mais linda ehehe! beijos!

    ResponderExcluir
  34. Lyyyyyyyyyyyy, quanta personalidade a da filhota, hein? Adouro!!!
    Lindas as imagens, tenho certeza que o quartinho vai ser muito cute!!! E ela é quem vai escolher tudo, né?rsrsrsrsrs
    Beijossssssssssss e uma linda semana pra ti
    Vero:)

    ResponderExcluir
  35. LY, feliz dia das mães atrasado! Já fiquei fã da Lívia, além de linda, cheia de personalidade.
    Vamos fazer o quarto da segunda foto? Com essa colcha e almofadas com aplicação de flores? Fico louca de vontade de participar da decoração, rss
    bjoca

    ResponderExcluir
  36. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Criança diz cada uma!

    Adorei a segunda imagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. OI LY !!!

    QUE FOFA A SUA FILHA... E EU CONCORDO PLENAMENTE COM POIS EU TBM NUNCA GOSTEI DE ROSA... E SE TIVESSE QUE ESCOLHER ESCOLHERIA O ULTIMO DE AZUL COM VERMELHO AMEI AQUELE QUARTO QUERO UM PRA MIM .... RSRSRS

    BJOSS

    VAN

    ResponderExcluir
  38. Estou igual a sua filhota.. eu não gosto de rosa e amo a cor azul!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  39. Que fofa!!! autêntica!!! as referências dos quartos azuis estão lindos!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  40. Amiga Querida, tem mais um selinho pra vc lá no blog, viu?!

    Beijocas.

    www.soumaisminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Ai que linda a sua filhota! Adoro crianças com atitude!
    E fica lindo um turquesa e ou um lavanda! ;o) Só falta ela encasquetar num tom só tb, né? rs

    Xerinhos e boa sorte!

    Paty

    ResponderExcluir
  42. Aiii que figura essa menina, vou te contar heim!
    Não fica triste amiga ela tem é bom gosto pois parede azul é tudo de bom chique no ultimo!!

    bjokas

    ResponderExcluir
  43. E AÍ AMIGA, JÁ COMPROU A TINTA AZUL... ESTOU COM ROLO E PINCEL EM PUNHO DOIDA PARA IR PARA AÍ!!! RSRSRSR

    ESSA MINHA NORA É DO BALOCOBACO!!! RSRSRSRSRS

    TE AMO!!!

    BJKSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  44. minha filha Paula adoraria um quarto azul!!! É a cor predileta dela! E é lindo, né?!!

    beijinho

    DaniMoreno (Moça de família)
    www.danimorenoartes.blogspot.com
    @danimoreno_mf

    ResponderExcluir
  45. Lindos os quartos na cor azul!! Também postei alguns no meu blog esses dias, mas os seus estão lindissimos! Eu quero decorar um com marrom e rosa, coloquei alguns que encontrei no post, mas se vc tiver algum nessas cores, eu agradeço!

    ResponderExcluir
  46. oi adorei os quarto serviu de ajuda pra mim pois aqui em casa tenho 2 filhos um menino e uma menina pequenos e não sabia na verdade se decorava o quarto de rosa ou de azul ficou muito lindo pois o azul alem de clarear o quarto da uma sensação de paz tranquilidade e o rosa da um contraste harmonioso amei

    ResponderExcluir
  47. O revisteiro da terceira foto é meu sonho de consumo!

    Alguém sabe quem faz???

    Mirys

    ResponderExcluir
  48. yeah!!! meu qarto é azul e eu sou menina!hsuahsuahs.. apesar de q nunca fui muito de rosa, e por isso me chama de homenzinho na faculdade! mas nem sou!

    visita: carlinha-carvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Aaaah... São mt foofos mas ainda não são o que eu pprocuro. Tenho 13 anos e sou mt mística e queria um quarto azulzinho com o tema: ou beira da praia, ou Ar. Por favor, se tiverem alguma idéia, me respondam pelo e-mail... É bruna_matarazze@hotmail.com
    Obg !

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails