domingo, 23 de maio de 2010

Móveis renovados com pap

Atendendo aos pedidos das minhas lindas, vou dar maiores detalhes sobre a pintura do móvel da Daia!

Ela lixou até sair o brilho da tinta e deu duas demãos de tinta esmalte fosca, mas depois, ela achou melhor pintar com tinta semi-brilho, porque na hora da limpeza, a fosca sujou e só pintando novamente vai ficar perfeito!


Na seção "A casa é sua" de 03/04, nós mostramos os móveis novo da Juliana, do blog Decore Ju!
Ela também deu uma cara nova (e que cara, diga-se de passagem), aos móveis cor de mogno que ela tinha no quarto dela, só que nesse caso, depois de passar primer para fazer um fundo cinza, o pintor passou duas demãos de tinta automotiva branco neve com um compressor!



















E ainda tem essa cabeceira da Vero, a dona do "Além da Rua Atelier"!

Vou colocar aqui o pap da nossa amada mestra loira de olhos azuis e dona do sorriso mais largo da blogosfera:

" Primeiro, desparafusei a cama toda. Dá pra fazer sem desparafusar? Até dá, mas te garanto que o trabalho será dobrado, fora o peso, pra virar pra lá e pra cá. Fazendo por partes, fica tudo muito mais simples.
Depois, lixa em tudo!!!
...Sem lixar não dá, né? Lixar limpa a peça, tira o verniz ou a cera e prepara para a aplicação da tinta. É imprescindível, gente !!!
...Nesta primeira etapa, dei uma base com tinta PVA branca em todos os pedaços. Fiz quase tudo com o rolinho, pois com o pincel iria levar muito mais tempo e a pintura não ficaria tão perfeita. A única parte onde usei o pincel foi na cabeceira, nestes lugares onde a madeira é trabalhada, pois foi impossível com o rolinho.
...Na segunda etapa, fiz a mesma coisa da etapa anterior, mas agora com esmalte branco à base de água. Jurei que ia acabar, mas que nada... tive que dar mais uma demão desta tinta para que ficasse tudo beeeeeeeeeeem branquinho, do jeito que eu queria. Uma demão nunca dá, mesmo que a gente queira muito...
Depois de aplicar as 2 demãos de branco e de estar tudo beeeem sequinho, montei a cama de novo e não acreditei que estava tão branca e tão linda, do jeito que eu imaginava, até melhor!!! "


Os desenhos, ela fez à mão, mas se você, assim como eu, não tem essas habilidades, a loira deu umas alternativas. Pode ser estêncil ou até mesmo adesivos!

Lindo, né?


Mas se querem um conselho, vou dar.
Se ainda não tem certeza de que a pintura vai pegar no seu móvel, escolha um lugar nele que seja mais escondidinho e faça o teste, antes de pintar o móvel todo!

E aí, gostaram das transformações?



21 comentários:

  1. Eu adorei, ficou muito, muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Lysinha!
    Eu adoro essas mudanças! fico com vontade de sair pintando o mundo todo! rsrs...

    Muito bom esse post, e muito útil também!

    Beijoca-te-doro!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ly! gostou do blog de moda? eeeeba! hehe que bom!! sim, pode usar, se quiser, só peço mesmo os créditinhos, né? para a titia aqui ficar feliz XD e porque aquele blog me dá um trabalhão hehehe bjs linda e ótimo domingo pra vc

    ResponderExcluir
  4. uma vez encapei todo o meu guarda roupas com contact branco... ficou perfeito nem parece que foi encapado e é bem facinho, sem ter que lixar nem nada...
    só colar o contact e cortar as sobras com estilete já depois de colado.
    ;)

    bjo*

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo essas mudanças (radicais)dá vontade de fazer alguma coisa tb..rsrsr

    ótimo domingo...

    beijão

    ResponderExcluir
  6. Ly do meu coração, eu quase MORRI com este post, mil vezes obrigada amiga linda!!! To aqui tão emocionada, vc. nem sabe!!!
    Cada dia eu fico mais feliz com a união nossa nesta blogosfera, em poder compartilhar o que a gente sabe, poder ajudar as pessoas!!!
    Ai que lindooooooooooo que ficou!!!
    Te adoro !!!
    Beijosssss e um lindo domingo
    Vero

    ResponderExcluir
  7. Ly, amei. Os móveis ficaram lindos e, lendo seu PAP, parece tão fácil fazer igual. Quem sabe não me animo?
    Beijoca.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ly! Amei o PAP, obrigadíssimo viu! e valeu mesmo pela visita lá no blog! adoro vc por lá ehehhe eu to smp aqui! beijocasss

    ResponderExcluir
  9. Oi Ly!!!

    Passando pra deixar um bj. Me desculpe a ausência, mas família tem me requisitado mais e vi que aconteceu o mm com vc. E qdo se trata dos nossos amados, não tem jeito, lá vamos nós, não é?...rs...
    Um bj gde
    Wanessa

    ResponderExcluir
  10. ai que linda esse cabeceira adorei o trabalho parabens

    ResponderExcluir
  11. oie, adorei esses PAP, mas tenho uma duvida!
    moveis de MDF da certo fazer assim? pode lixar? e quel tipo de tinta uso? pq tenho um guarda roupa tabaco com maple e queria pintar de branco pq ta escurecendo mto o quarto que ja é pequeno...
    bjs e obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei o blog! Já estou te seguindo e vou passar sempre por aqui!
    Sou estudante de artes da UERJ,aqui do Rio,fiz um blog recentemente, lá tem algumas ilustrações minhas e outras coisinhas sobre Arte. Se puder dá uma olhadinha: www.artedamenina.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu acho muito legal renovar a sair comprando tudo novo. É ecológico!!! A cama do Gabriel era a minha antiga cama de mogno que eu tinha desde os 15 anos até começar a dormir acompanhada. KKK Quando tirei ele do berço, também tirei a cama do sótão, que tava toda embalada em plástico bolha e desmontada. Mandei pintar com pistola de azul, porque acho que o acabamento fica melhor do que com pincel. E a cama ficou linda! Eu amo!!! Só me arrependo, tb, de não ter passado um azul semi-brilho, pq a ideia era colocar um verniz fosco em cima da tinta pra facilitar na limpeza, mas não deu muito certo, tiveram que lixar e pintar todinha novamente. Aí a sujeira pega um pouquinho mais... Mas nada exagerado também... Agora já tô pensando em reformar o berço do Gabriel para a próxima (mentalizando uma menina), até pq o branco amarela com o tempo... hehehe

    ResponderExcluir
  14. Passando por aqui para dizer que adoro esse blog e estou deixando no meu blog um selinho com muito carinho para você.Bjs
    www.lucianapenidopsi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ly,

    Obrigada, você não tem idéia de como este post me ajudou, já vejo meus móveis com outros olhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ly querida, deixei um selinho p/ vc no meu blog www.doceformula.blogspot.com , qdo tiver tempo passa lá e pega!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas e o blog ja estou seguindo!!!
    Parabéns
    Bjinhos
    http://www.hippieechicks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. A cama da Vero foi um charme!!!

    Também quero!!!

    Será que eu encaro????

    Bjos.

    Mirys - http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Bem pensado o teste da tinta! Vou seguir essa sugestão. Bjs

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails