domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!


Hoje eu não trago frases ou poemas prontos, ou imagens que não são minhas!
Hoje trago até vocês, minha nada mole vida!

Costumo dizer, que o Pedro, hoje com 10 anos me ensinou à ser mãe, e durante 6 anos da minha vida, ele foi meu companheiro fiel, que nunca me deixou faltar um dia de amor e carinho, como é até hoje! Agradeço muito ao meu filho, por ter me transformado numa pessoa melhor! Que olha o mundo com mais compaixão, mais humanidade!


















6 anos depois do nosso primeiro presente, chegou minha princesa, hoje com 3 anos, e eu achava que tiraria tudo de letra, já que não seria mãe de primeira viagem, mas me enganei redondamente!

A gravidez tão planejada, não foi como imaginei!

Eu havia perdido um bebê em 05/03/2005, e exatamente 1 ano depois, 05/03/2006, engravidei dela, e tive vários problemas, sangramentos e quem passa por um trauma de sofrer um aborto, tem o medo de na próxima gravidez isso acontecer novamente!

Mas apesar de todos os percalços, ela nasceu bem, linda, rosadinha, parecia um bombom!

Mas tudo estava apenas começando, porque junto com a alegria sem tamanho de ter minha filha, veio uma depressão pós-parto, que para muitas pessoas pode parecer banal, mas é uma coisa séria! Precisa de tratamento, mas sobretudo de atenção, carinho e compreensão de quem está por perto!

Porém agora, depois de 3 anos, vejo que TUDO na minha vida valeu à pena!
Meus filhos são lindos, saudáveis, carinhosos, generosos, educados, e eu muito coruja! rsrsrsrs

Eis o meu maior presente!

Nesta data, desejo PARABÉNS à todas as mamães, que seus cresçam pessoas de bem, com saúde e que façam diferença nesse mundo em que vivemos!

À todas que não tem mais suas mães ao lado, que agradeçam nesta data, por tê-las abraçado um dia! E ensinem aos seus filhos todos os valores que elas lhes ensinaram!

E à todas as tentantes, que esse sonho nunca se apague no coração de vocês! Vale à pena sonhar e acreditar! O filho nasce primeiro no coração de cada uma de nós, para depois chegar aos nossos braços!

Sintam-se todas muito beijadas!

28 comentários:

  1. Amiga,
    lendo tuas palavras emocionei-me muito.Para mim tb n foi fácil pq tive meu joao de 7 meses em uma vila em Portugal longe da que viviamos e nem meu marido nem familia nem amigos estava comigo quando o joao nasceu.
    E hoje quando acordei eu pensei meu filho n tenho nem uma foto deste momento tão lindo e magico nosso.
    É verdade os filhos nos ensinam muito.
    vc ficou uma gravida linda.
    Seus filhos são muitos fofos e com certeza vc tem um grande e valioso
    tesouro.Feliz dia das mães,bjkas

    ResponderExcluir
  2. Ly...
    As vezes nossa caminhada não é fácil, mas lá na frente aprendemos o sentido de tudo !
    Vc já descobriu isso , sendo mãe, apesar de tudo o que passou...
    Saiba que outras caminhadas virão, algumas leves, outras mais pesadas, mas na chegada sempre haverá uma recompensa...
    Ly, Parabéns por ser uma mamae tao especial e só para vc nao esquecer que vc é uma filha preciosa para o nosso DEus...ELe te ama com este amor incondicional
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo dia de hj, e pelos filhos, são lindos!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. super me emocionei! parabens e feliz dia das mães, vc merece! beijão!

    ResponderExcluir
  5. Você é uma grande mãe,
    Grande amiga,
    Grande pessoa!♥
    Me orgulho muito de te-la como amiga e com certeza seus pimpolhos se orgulham de te-la como mama!
    Mil beijos amiga querida

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ly que gravida mais lindaa..
    Feliz dia das mães o vc tbem..

    bejo

    ResponderExcluir
  7. Que lindo amiga, tudo lindo, vc gravidinha, seus filhos, a foto da sua neném que fofa!!!
    Amei! que Deus continue nos abençoando nessa linda missão para a vida toda.
    Feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  8. Eu já perdi 3 filhos, a minha 1ª filha morreu logo após o parto, depois de 5 meses e meio de uma gestação dificilima, cheia de dores e sangramentos. Eu tenho pavor de engravidar, apesar de querer muito ser mãe novamente.
    Hoje tenho 1 filho de 4 anos, minha 2ª gestação (o único que consegui ter)

    Pra mim hoje é um dia feliz e triste ao mesmo tempo.
    até 1 ou 2 anos atrás eu ia ao cemitério visitar o tumulo da minha filha nessa data. Parei por que fica cada ano mais dificil.

    Parabéns pela vitória! São 2 filhos lindos!!
    Que Deus continue te abençoando cada dia mais!

    Feliz dia das mães!!

    ResponderExcluir
  9. Ly, parabéns pela sua perseverança!Seus filhotes são muito fofos!
    Felicidades neste dia, tão especial!!
    bjs
    Ju,
    Construção Total

    ResponderExcluir
  10. Lindas palavras.. e as fotos tbm!
    Mãe é ter 'todo o sentimento'...
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  11. AMOOO...vc é linda por dentro e por fora!!!
    bjokas e parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns por este dia, amiga!!
    Teus filhos são lindos!!!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo Dia das Mães! Lindos os seus filhotes.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    ResponderExcluir
  14. As imagens valem mais que muitas palavras! Adorei!
    Beijocas e feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  15. AMIGAAAAA FELIZ DIA DAS NÃES, BEM O RESTINHO DELE, SÓ TIVE TEMPO DE ENTRAR NA NET AGORA!!!

    BJKS

    ResponderExcluir
  16. UAUUU!Que grávida liiiinda,sexy,que peitcholas!haha..

    Parabéns amiga,apesar de que acho que todo dia é nosso,dia,parabéns pleas riquezas e vamos combinar que filho vc sabe fazer bem né!?
    Beijo enorme!!

    ResponderExcluir
  17. tem selinho pra vc. vá lá pegar.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Ly queridaaaa!!
    Parabéns pelo seu dia, vim atrasadaaaa mas ainda vale rsrrss
    AMEI a sua história... E que filhos lindos q vc tem heim!!!
    Bjussss e ótima semana...

    ResponderExcluir
  19. Lyyyyyyyy...feliz dia das mães atrasado! Rsrsrsr...ontem foi loucurinha para mim, pq além de celebrar o dia com minha mãe e minha sogra...andei me mudando! Tô esperando visita na minha nova casinha viu! Passa lá e me diz o que achou! bjocas mãezona!

    ResponderExcluir
  20. Ly, desejo toda felicidade do mundo pra vc! Parabéns pela superação! Já conheci pessoas que passaram pelo que vc passou e foi muito ruim, difícil demais até, nem vou contar detalhes para não entristecer, mas vc conseguiu vencer uma depressão terrível e isso é fantástico!
    Amiga, eu já estou na segunda fase, a de ser avó e te confesso que é muito bom, bom demais, e ver os netos crescendo, se desenvolvendo, ver os filhos felizes, realizados, pessoas de bem, fazendo alguma diferença no mundo é maravilhoso também!
    Que Deus abençoe vc e a sua família linda!!!
    Outra coisa, amiga, vc leu os meus e-mails?
    Espero que eu tenha feito a coisa certa, sua opinião é muito importante para mim!
    Beijos doces no coração!

    ResponderExcluir
  21. Caramba! lindo esse post!
    Fiquei com nó na garganta, amiga!

    Parabéns pelos filhotes lindos, pela luta vencida contra a depressão, pela benção de ser mãe. Você tem cara de mãe! e uma maezona linda! nessa foto de barriga então...que linda!

    Que Deus continue te abençoando, Ly!

    E ano que vem eu estou na parada...me aguarde! rsrs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Ai Ly, que post lindo! e vc grávida, que fofa!!!!! amei saber da sua história e achei linda a sua declaração para seu filho, que amor!! parabéns ela linda família!!! bjs querida

    ResponderExcluir
  23. Minha amiga querida,

    vim aqui te dar os parabéns dos dias das mães (atrasado, mas ainda em tempo né?!)e te desejar toda felicidade do mundo junto com seus filhotes e seu maridão!!!

    Não pensava que pudesse fazer amizades tão verdadeiras e puras através de um blog... e conhecer você e todas as outras queridas é o melhor de tudo isso, do que qualquer reconhecimento, seguimento, etc.

    Parabéns pelo seu dia, minha linda!!! Vc realmente MERECE!!!

    Ahhh, andei sumida esses dias porque estou de mudança pro RJ,né?! Já estou na terrinha, mas é tanta coisa pra organizar... já imaginou né?! Mas vamos combinar mesmo de se ver depois!!! =D


    Beijocas.

    ResponderExcluir
  24. Alô Ly,

    Sempre no final de cada caminho tortuoso Deus nos reserva boas surpresas. Elas estão aí, sorridentes e com saúde. Felicidades pelo dia das Mães, abraço no namorido e saúde para toda a família.

    Silvia Orchidea
    Seguidora hoje e sempre
    Rio de janeiro-RJ

    ResponderExcluir
  25. Ly, que post maravilhoso. Você está linda nessa foto com barrigão, parece modelo. Muito comovente sua história, parabéns pela superação, pela família linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  26. oooonnnn, ti fofos!

    parabéns pelos filhotes, pela história linda de superação e carinho!

    beijão em ti!

    ResponderExcluir
  27. Ly!!! Vim te visitar!
    Pois é gatona, agora sem blog eu tenho mais tempo e tempo pra ver seu blog melhor, ver sua família, sua história! Muito lindo, sua família é show...só love♥
    Li seu comentário...no meu ex blog rs. Mas tive que trancar, meu nome anda espalhado no google, qualquer um me encontrava e tive vários problemas! Se eu tiver animo faço outro, mas nao sei.
    Abandonei meu fiiih hahahaha!
    Mas venho te visitar sempre.
    Um beijo e você é minha queriiiiiida! Adoro você.
    Obrigada maiiiiis uma vez pelo carinho.
    Bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  28. Olá, que gravida voce foi e que momento magico, vc gravou deve ser maravilhoso poder rever esse momento,parabéns pelos tesouros que são os filhotes, eu tenho 3 mas de nenhum tiramos fotos, 2 nasceram em Angola, um já tem 39 anos o outro 36 e o mais novo 28, não havia tais possibilidades, nem era possível o pai assistir. bj para todos e muito amor e luz em vossas vidas.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails