sexta-feira, 14 de maio de 2010

DICAS FENG SHUI PARA QUARTO DE DORMIR

Por Bárbara Rezende



Olá queridas...

Hoje trarei para vocês algumas dicas tiradas do livro 101 Dicas do Feng Shui para o seu lar do autor Richard Webster.

  • A posição ideal para a cama é a diagonal com relação à porta do quarto e o mais longe possível dela;
  • Os pés da cama não devem estar de frente para a porta do quarto;
  • Assegure-se de que você pode ver qualquer um que entre no quarto, sem precisar virar a cabeça mais do que 45º. Use um espelho, se necessário, para poder ver com facilidade se alguém está entrando;
  • A cama não deve ser colocada sob uma viga. Se não há outra alternativa, é melhor que a viga fique paralela à cana, em vez de cruzá-la;
  • Se possível, encoste a cama a uma parede sólida e não sob uma janela;
  • Um espelho redondo que pode dinamizar seu relacionamento;
  • Não coloque um espelho diretamente junto aos pés da cama. Se você acordar durante a noite, poderá se assustar com o seu próprio reflexo;
  • A cama deve ter acesso por ambos os lados, caso você queira atrair um(a) parceiro(a);
  • Uma planta natural pode estimular a energia no quarto de dormir. Porém, não coloque plantas demais, já que elas podem absorver todo o ch'i do quarto.

bjksssssssssssssssss

21 comentários:

  1. Lá vou eu mudar tudo, tudo culpa da Bárbara tô dizendo, minha casa está mais harmonizada? Culpa da Bárba, essa Bárbara tem culpa no cartório e aqui.. Hehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga

    Nossa, muito legal ly, adorei tudo.
    Um bom dia e um ótimo final de semana.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas do quarto, porém fiquei com medo poruqe ue tenho minha cama na posição embaixo da janela, o que pode acontecer? chegando em casa farei o seguinte tirarei de lá com urgência. Que planta você me recomnda?meu quarto não fica muito iluminado pois fico fora o dia todo só nos finais de semana..!!

    Um grande bjo

    ResponderExcluir
  4. Conheci seu blog atraves de uma amiga seguidora do meu , vim fazer uma visitinha e adorei!
    Parabéns , que blog gostoso!!!!
    Quando o meu crescer , queo que seja como o seu.
    Venha me visitar , vai ser um prazer recebe-la ali.
    Sonhar e Realizar é novinho ainda , só tem 1 mes , precisa aprender muuuuuuito ainda, e vou ficar muito honrada de te-las como amigas
    abraço
    Tina ( Sonhar e Realizar)
    tinadiassonharerealizar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas do quarto, porém fiquei com medo o meu quarto quase nao da para mudar a posição da cama devido a sua cabeçeira ou fica debaixo da janela ou na parede lateral que da para a porta de entrdad do quarto, o que pode acontecer? mas é um quarto bem iluminado eu aidna estou a montar a minha casa e tem sido um pouco dificil pois eu nao tenho acesso a lojas faceis ou mobiliario alternativo vivo em Angola e a realidade aqui é muito difirente dos outros paises
    passa no meu blog e da a sua opniao
    http://coisasdaminhacasa.blogspot.com/
    bejao Monica

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas Barbara, acho que no meu quarto está tudo certinho. Mas com certeza, se eu me levantasse a noite e me visse no espelho, iria me assustar, kkkkkkkkk!! Beijo, amo suas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, Bárbara, fui conferindo e vejo que já estou de acordo com muitas delas, mas alguns pontos ainda não sei como melhorar.
    bjoca

    ResponderExcluir
  8. Olá Barbara! Adorei as dicas, vou colocar urgente um espelho redondo, pois amor nunca é demais...
    Parabéns pelo blog! estou acompanhando... adoro suas dicas
    Tomei coragem e comecei o meu!!
    http://madamefrescurinha.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito de feng shui mas tem algumas dicas ai que estão muito "ditadoras" acho que tudo que é para o bem é válido, ainda mais se é nisso que você acredita! Mas decorar uma casa com muito amor também é muito válido independente se a cama fica embaixo da janela ou perto da porta.
    Bjos adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  10. Já anotei as dicas...passei para falar um oi e dizer que estou com sds!! bjokas

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas. Sem falar nos quartos, né? Aí eu quero! Hahahaha
    Adorei o blog, tô seguindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Sabe o que meu quarto tem dessas dicas?
    Nadaaaaaaaaaaaa! hahaha
    Mas é um lugar tão gostoso, feliz e cheio de energia!
    è isso que vale à pena na decoração!
    Ser feito com carinho!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi, lindinha!!! Adorei suas explicações, e quero te contar que o meu quartinho, meu ninho de amor, está perfeito!!! Aqui em casa costumamos dizer que o nosso quarto é uma espécie de oásis, tem uma energia menina, que a primeira coisa que a gente gosta de fazer quando chega da rua é entrar no quarto e ficar lá um tempinho. rsrsrsrs....acho que tem um gerador de energia lá dentro..hehehe...
    Beijos minha linda, valeu, mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  14. MENINAS QUERIDAS DESCULPE A AUSENCIA MAS DEVIDO AO PROBLEMINHA DO MEU FILHOTE ESTOU SEM TEMPO DE RESPONDER A PERGUNTA DE CADA UMA... ASSIM QUE DER PASSO POR AQUI!!!

    VEJO VCS TB LÁ NO MEU BLOG
    http://barbirezende.blogspot.com

    BJKSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bom?
    Estou sempre por aqui conferindo as novidades, mas agora preciso da sua ajuda!
    Minha FRASE foi selecionada para um concurso e agora está em votação para ganhar um NETBOOK, por favor, poderia me ajudar a ganhar este presente?
    É só clicar aqui http://www.lojasbompreco.com/Outros-mamae.aspx votar na @sahvianna!

    MUITO OBRIGADA A VOCÊ QUE AJUDAR! CONTE COMIGO!!!

    ResponderExcluir
  16. Ola... meu marido sempre teve insonias, e desde que mudamos de AP a praticamente 3 meses que ele dorme assim que deita..... e to acreditando que foi a posicão da cama que fez isso.... pois o quarto e muito diferendo do antigo...
    Por isso sigo as dicas...
    Um grande beijo e bom fim de semana.

    Andrea

    ResponderExcluir
  17. Oi, minha querida! Com certeza, vou encher seu e-mail de fotos dos cômodos do meu apê para você me dar dicas prá lá de valiosas. Aguarde... Muito obrigada... Bjus.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber se é bom pintar a parede do quarto de preto é correto? Meu namorado esta querendo pintar uma parede apenas, mas eu acredito que fica com a energia carregada... Estou querendo saber se estou correta? prefiro cores suaves, ou ate o lilas... abraços

    ResponderExcluir
  19. Oi querida, aqui nesse post falamos sobre o uso da cor preta. espero que consiga tirar a sua dúvida!

    Beijocas.

    ResponderExcluir

♥ Oi galera, infelizmente não tem sido possível retribuir as visitas, mas ficarei feliz ao ler seu comentário, porque é por ele que ainda existe esse blog.

Mil vezes obrigada por todo carinho! ♥
Beijocas.

=)

Linkwithin

Related Posts with Thumbnails